Cemitério do Père-Lachaise
Nossa programação desse dia era bem FOFUXA, a gente ia começar o dia passeando nas Catacumbas e depois ia pro cemitério! hauhauahhau Mas a fila das Catacumbas ia levar horas e a gente teve que desistir. Escolhemos o Père-Lachaise pq ele tem mais túmulos “famosos” que o Montparnasse (e que em contra partida, fica melhor localizado). O cemitério é gigante, então vc precisa comprar o mapa, pra encontrar os túmulos famosos. Tem Oscar Wilde, Allan Kardec, Rossini (compositor), Balzac (escritor), La Fontaine (poeta), Proust (escritor), Delacroix (pintor), Chopin, Édith Piaf…. e o túmulo mais bombante (ahahaha putz), Jim Morrison do The Doors!
Sinceramente? Por mais que sejam jardins com esculturas, é um passeio mórbido e totalmente dispensável. Você anda MUUUUITO pra chegar nos túmulos estrelados, cansa de ver criptas com teias de aranha e estátuas chorando com a mão na cara…. e perde muitas horas.
Muita descontração entre os mortos! HAUIHAUIHAUIHA
Praça da Bastilha
Depois do cemitério, almoçamos num restaurante muito legal (aiii, tou ansiosa pra falar das comidas! HAHAHA) e depois passamos rapidamente na Bastille pra ver a Colonne de Juillet (homenagem à Revolução Francesa de 1830). Ali na praça fica também a Ópera da Bastilha que é tipo uma das únicas construções modernas lá em Paris… e eu não fotografei! :/ ahuahuahauh
Jardim das Tulherias
De lá fomos pra área da riqueza, dar uma volta pelo Jardin des Tuileries, um parque com as esculturas mais bizarras que eu já vi. Alguém aí, com mais cultura histórica e de arte sabe algo sobre isso? hehehe Sério, umas pessoas metade animal, uns nenês arrastando no chão, uns bichos que não existem (com cara sinistra)… Se trocasse com as do cemitério tava melhor!
Praça da Concórdia
A Place de La Concorde fica no extremo do Jardim das Tulherias. É lá que fica o obelisco que aparece na foto acima… :) A praça é linda, cheia de luminárias verde e douradas que devem ter vindo da China e foi ali que a pobre Maria Antonieta foi guilhotinada! Eita!
Torre Eiffel
E pra terminar o dia, tínhamos hora marcada pra subir na Torre Eiffel! Os ingressos já estavam comprados, então era só ir pra uma fila rapidinha e subir. Primeiro vc sobe até um andar intermediário e ali é que o bicho pega, pq pra subir até o topo, vc tem que ficar horas numa outra fila.
Dica: Evite filas ou frustrações, compre os ingressos pra subir na Torre Eiffel antecipadamente, pela internet (a gente quase não conseguiu comprar pq esgota MESMO!)! Nós compramos ingressos em um horário que ainda estava claro mas estava perto de anoitecer, pq queríamos ver a Torre acender lá de cima.
Fiquei chocada com a falta de organização. PRIMEIRO MUNDO KD!/1/??1 Não tinha funcionários pra dar informações e a turistada toda cortando fila loucamente. Atrás de mim, da Fê e da Lari entraram 3 libanesas (cortando fila, claro) que deixaram a espera ainda mais sofrida (bom, tb tava um frio do caramba lá em cima, pra piorar). As 3 ficavam encostando na gente, toda vez que a fila andava, sem necessidade. Eu sou muito da paz, e pra eu ficar p. da vida, sinal q a coisa tá feia…. A gente começou a trocar umas olhadas feias, depois começaram os xingamentos e risadas (a gente em português e elas em libanês huahauhauh) e eu acho que se a gente tivesse mais meia hora de fila, ia ter rolado porrada. Pq sério, eu tenho 1m80 e olhar feio pra pessoa sempre bastou, só que elas me encaravam, aquelas vacas!!! auahuahuhaua Mas no fim das contas, Deus castiga, e só uma delas coube no elevador quando a fila finalmente chegou, as outras idiotas ficaram lá esperando o elevador voltar! hauhauheuhaueha
A vista lá de cima não poderia ser nada menos que sensacional, é a segunda estrutura mais alta da França! É demais ver o planejamento da cidade, todas ruas retinhas, quarteiroes quadradinhos. MEU SONHO DO SIMCITY! hauihaiuhaiuah
Dica: Mesmo num dia ensolarado, não deixe de levar jaqueta e lenço pro pescoço, pq lá em cima venta muitíssimo!
12 de julho de 2011 - 16:13
Que demais Lia, adoro ver os seus diários de viagem
A gente que fica aqui se roendo de inveja hahahah
12 de julho de 2011 - 16:14
Nossa, a cada post que você faz sobre Paris dá mais vontade ainda de conhecer lá.
12 de julho de 2011 - 16:17
Um viva aos barracos em filas!!!! hahaha E que coisa mais liiiiiiinda essas fotos de cima de Paris!!!! Adoreeei! :D
12 de julho de 2011 - 16:17
Que libanesas malas, credo. Mas turista mal educado, encontra em qualquer lugar. rs
As fotos ficaram divinas *_*
Cade o post das comidinhas?? hehe:D
12 de julho de 2011 - 16:17
Amei.. nossa a vista da torre eh linda..
mas.. passeio no cemitério.. aff.. nem para ver o túmulo da Piaf.. jamais!
Eeeei.. vc tá lindinha de óculos.. deveria usar mais vezes e mostrar para nós!
Bjinho
12 de julho de 2011 - 16:18
Lindo demais. Como sou formada em história fico sempre louca por tudo que tenha ver com a frança. É simplesmente demais.
12 de julho de 2011 - 16:19
a cidade é linda!!! mas o Rio de Janeiro é muuuito mais lindo!!!!
12 de julho de 2011 - 16:19
Gente, não que eu tenha moral pra falar de viagens mas acho que cemitério? HAHAHAH poxa mesmo que sejam túmulos famosos, acho que o passeio não poderia se melhor do que isso haha Gostei da visão perfeita estilo Sim City *-* As minhas cidades do Sim City sempre ficavam com prédios feios, e era tudo torto demais ou reto demais afe HAHAHAHA Gente, como funciona o visto para França (e outros países da Europa)? Desculpa aí se já responderam mas não vi nenhum post falando sobre isso, sei lá…
Beijinhos :*
12 de julho de 2011 - 16:20
Nao precisa de visto pra Europa! :) Só passaporte basta!
12 de julho de 2011 - 16:21
Ahááá!!! Tava bem querendo “catar” uma leitora formada em história! Vc viu as estátuas feias das Tulherias??? Faz ideia de alguma coisa sobre elas?
12 de julho de 2011 - 18:47
O Homem com cabeça de touro é o Minotauro (ele está sendo morto por Teseu), as crianças na Loba são Rômulo e Remo. As outras não consegui identificar, mas também devem ser personagens mitológicos.
12 de julho de 2011 - 18:48
O homem com cabeça de touro é o Minotauro (ele está sendo morto por Teseu), as crianças mamando na loba são Rômulo e Remo. As outras não consegui identificar, mas também devem ser personagens mitológicos.
12 de julho de 2011 - 18:56
O Homem com cabeça de touro é o Minotauro (ele está sendo morto por Teseu), as crianças na Loba são Rômulo e Remo. As outras não consegui identificar, mas também devem ser personagens mitológicos.
P.S. Se o comentário aparecer várias vezes, me desculpa, mas meu computador não tá colaborando…
12 de julho de 2011 - 16:21
UAU, QUE VISTA!
Morri demais. Tudo muito lindo, até o cemitério… acho que eu ia gostar do passeio.
Vou ficar aqui colada nos comentários para ver se alguém explica comofas as estátuas esquisitas, hahahah
beijo!
12 de julho de 2011 - 16:22
kkk Também achei o passeio ao Pére Lachaise totalmente dispensável!!! Não tive problemas na subida à Torre. Também tive #SimCityfeelings lá em cima, rsrs.
12 de julho de 2011 - 16:22
Muito bonito o cemitério, aqui no Brasil poderiam ser assim também HSUHASASHUSAHUSA; E, ameeeeeeeeei as fotos tiradas do topo da Torre, sério, uma vista mais que fantástica *-*
12 de julho de 2011 - 16:23
Ai gente, em Paris até cemitério é charmoso! ahaha
To adorando esses posts sobre a viagem *-*!
12 de julho de 2011 - 16:26
Adoro ver os diários da viagem! A vista da torre deve ser linda, meu Deus. E o post valeu só pra imagina a cena da briguinha com as libanesas, hahahaahah xD
12 de julho de 2011 - 16:28
São poucos os que tem uma fotinho de boa no cemitério! UHAUIAHIUAHA realmente, é raro..
Lindas fotos do alto da torre..incrivel mesmo! me afinei com a historia das libanesas! só imagino né. UHAUIAH
bjbj
12 de julho de 2011 - 16:29
Nossa! ainda bem que no final do passeio as coisas melhoraram, por que tipo ninguém merece andar horas pelo um cemitério, né. Adorei a as fotos, adoro a cultura de antigamente, as estátuas, os momumentos, acho todos lindos. (por mais bizarros que pareçam, kk)Amei as fotos. *-* estavam todas muito lindinhas. :)
12 de julho de 2011 - 16:29
ahhh a fonte que passa no diabo veste prada *.*
12 de julho de 2011 - 16:32
Acho que o último lugar que eu pensaria em ir se estivesse em Paris seria num cemitério!! hahaha
Lia, corre com esses posts que tô ansiosa pra ver as dicas de Barcelona!!!! =DD
12 de julho de 2011 - 16:34
origem dos Jardins das Tulherias remonta ao século XVI, quando depois da morte de Henrique II em 1559, sua viúva Catarina de’ Medici planejou, através do arquiteto Philibert de l’Orme, a construção de um novo palácio, chamado de palácio das Tulherias por causa das olarias de telhas (tuiles) que antigamente ocupavam o espaço. Os Jardins das Tulherias que faziam parte deste palácio são hoje limitados pelo Louvre, pelo Sena, pela Praça da Concórdia e a Rua de Rivoli, e pela Praça Vendôme. Os Jardins cobrem uma área de 25 hectares e ainda preservam de perto o desenho que o paisagista André le Notre estabeleceu em 1664, sendo um amplo jardim formalista embelezado por estátuas e fontes, estruturado em torno de um eixo panorâmico ininterrupto.
Porém em 1871, durante a supressão da Comuna de Paris, doze homens sob as ordens de um extremista da Comuna chamado Dardelle atearam fogo no palácio, que ardeu completamente, mas o fogo por milagre não se transmitiu ao Museu do Louvre, ao qual era ligado. Em 1882 a Assembléia Nacional votou a demolição das ruínas, e onde ele existia abriu-se um largo espaço, entre as alas norte e sul do Louvre, o que unificou o pátio interno deste edifício com o eixo panorâmico monumental dos jardins do desaparecido palácio das Tulherias.
12 de julho de 2011 - 16:34
Quando você comentou da viagem fiquei ansiosa pra ver o resultado (fotos) fico cada vez mais encantada quando você posta as fotos e comentários.
Certamente cemitério não combina com lugar turístico, não mesmo.
Não vejo a hora do post com comidas.
E ir pra lá e não ir na Torre Eiffel deve ser igual comer pão puro, sem nada em cima ou no meio!
Esperando novos post sobre sua viagem.
Beijinhosss
12 de julho de 2011 - 16:37
Também tô ansiosa pelo post das comidinhas! *_*
Minha irmã nem subiu na torre, ia comprar pela internet e foram acompanhando, deixaram para depois e quando foram ver só tinha para agosto #fail
Ameiii a vista! Nada como cidade planejada! Deve ser lindo demais! Gostei do túmulo do Oscar Wilde!
12 de julho de 2011 - 16:37
ok. Para não encher demais sua paciencia, olhei de novo as fotos. São retiradas da mitologia grega e romana. Não são as mais bonitas, nisso eu concordo com vc.
12 de julho de 2011 - 16:38
Nossa é um post melhor que o outro…
Essas estátuas, monumentos, fontes me deixam encantada *___*
Mas fala serio, até o cemitério de Paris é um LUXO, pena que os do Brasil… sem comentarios…
Estou amando ver o diário de viagem, e louca para você falar sobre a gastronomia.
Bjus Lia
12 de julho de 2011 - 16:40
hahaha morri com a descontração entre os mortos e as esculturas bizarras kkk me fez invejinha demais com a Torre Eiffel :( socorr
12 de julho de 2011 - 16:40
Lia eu acredito que tenho algo a ver com mitologia , pq na primeira se não estiver enganada , os bebês são remo e romulo , que na lenda são alimentados por um lobo ( que tmb tá na foto ) ! isso seria mitologia romana se não me engano …. ai as outras devem ser tmb ….
12 de julho de 2011 - 16:41
Aiiii,Liaaaa..eu ficooo babandooo com essas fotos lindasssss…Muito boas suas fotos.
Beijos
12 de julho de 2011 - 16:41
Lia que susto que eu levei com a terceira foto do cemitério, vi aquela metade sua, acho que é sua né (?) rapido, de relançe, credo, apavorei
12 de julho de 2011 - 16:44
Uau!Que passeio hein!Gostei do cemitério!
12 de julho de 2011 - 16:49
HAHAHAHAHAH é a SAMARA!!!!
nao sou eu nao :D
12 de julho de 2011 - 16:50
Aaii Helena!!! ♥♥♥♥♥♥ Agora ficou até mais facil de pesquisar a respeito!! AMEI!
12 de julho de 2011 - 16:51
acho que mesmo o cemitério sendo um luxo em paris, a imagem ruim sempre fica pra mim, corajosa lia rir entre os mortos ! kkk
12 de julho de 2011 - 16:52
Paris é um charme, to apaixonada!
E esperando ansiosamente pelo restante do diário!
Sobre as esculturas so sei, bem pouco, que a primeira é da lenda do surgimento de Roma, de Romulo e Remo sendo amamentados pela loba; e a terceira da mitologia grega, de Teseu e o Minotauro.
12 de julho de 2011 - 16:54
Acho que eu comecei a gostar um pouquinho mais de Paris depois desses posts que vc fez. Sempre achei a cidade sem graça por tudo que colocam ela, mas agora tô vendo a grandeza!
É muito luxo passar num cemitério, aheuahuea.
12 de julho de 2011 - 16:58
Qual a bota que ta usando, super amei é Brasuca?
Menina to mortinha de vontade de ir viajar, culpa sua. bjokas super amo seus diários de viagem.
12 de julho de 2011 - 17:05
É da Arezzo, já mostrei em uns 2 looks do dia :)
12 de julho de 2011 - 17:08
Aiiii Liaa que liiinddoo, que sonho conhecer Paris. Já tinha ouvido dizer que os libaneses são muito mal educados e eu no seu lugar tb teria fica p*** da vida. hahahaha odeio quem fica encostando na fila! Pooo espera longe…ninguém vai entrar na frente! nao precisa colar né? hahahah beijos
12 de julho de 2011 - 17:08
Ah, eu teria achado o cemitério bem legal… uahuaauhauh
França é um país que eu quero ir desde pequena, mal posso esperar.
12 de julho de 2011 - 17:10
Nossa cada lugar lindo. a vista da Torre Eiffel é realmente maravilhosa
12 de julho de 2011 - 17:14
aaaaw! meu sonho é ir pra Paris, mas queria ficar uns três meses p visitar tuuuudo com muiiita calma! *—*
12 de julho de 2011 - 17:14
Se antes eu já tinha vontade de conhecer Paris, agora mais ainda.
Essas fotos sombrias do cemitério estão lindas, morri de medo da menina sentada, e aquelas estátuas chorando? UAL. Pirei na praça que Maria Antonieta foi guilhotinada.
12 de julho de 2011 - 17:15
Assim como a Maria Regina, Amo história, história da arte, etc. E Paris é mesmo encantador, e a Belle Époque inspiradora de muitos centros urbanos, sem contar nas obras arquitetônicas indiscutíveis como o Louvre, a Torre Eiffel, e sem contar com um passeio pela vitrines da Champs Elysée com o arco do triunfo ao fundo. IloveParis!
12 de julho de 2011 - 17:16
Lia, vc já foi a Amsterdã?!
12 de julho de 2011 - 17:17
Lia!! Vc ficou uma graça de óculos de grau no cemitério(!!!)! sahushauhs! Verdade! Vc deveria usar mais vezes nos seus “looks do dia”!!! Lindas as fotos!!!
Beijinhos!!!
12 de julho de 2011 - 17:17
Se antes eu já tinha vontade de conehcer Paris, agora mais ainda. As fotos do cemitério estão lindas, aquelas estátuas chorando são medonhas, morri de medo da menina sentada. HAHAHAHAHA Pirei na praça que Maria Antonieta foi guilhotinada. Beijos!
12 de julho de 2011 - 17:18
Oi, Lia! Adorei o post!
Sobre as esculturas, acho que são referências mitológicas… A do homem com cabeça de touro é a cena de Teseu matando o minotauro (mitologia grega). Segundo o mito, após uma guerra da qual Creta saiu vencedora, Atenas ficou obrigada a enviar, a cada 9 anos, 7 rapazes e 7 moças para serem devorados pelo minotauro (que morava num labirinto em Creta). Daí o herói ateniense Teseu resolveu acabar com essa palhaçada, e, enviado entre os jovens e com a ajuda de Ariadne (filha do rei de Creta, por quem se apaixonou), matou o minotauro com um golpe na cabeça, pondo fim ao castigo dos atenienses. :D
E tem a do Romulo e Remo (lenda da fundação de Roma), que já citaram aí em cima. Muito bacana.
As outras tão um pouco mais difíceis de decifrar… Vou falar pro meu namorado ler o post (ele entende mais de mitologia) e ver se reconhece! ^^
Beijos!
12 de julho de 2011 - 17:22
geeente, amei TUDO!
Quanta foto linda, que delícia!
Dá vontade de ir correndo pra Paris AGORA mesmo, hahaha
Achei muito engraçado as estátuas bizarras, mas são de mitologia mesmo! =]
beijos Lia
12 de julho de 2011 - 17:25
Morri de rir de vc falando das libanesas! E realmente… o planejmento da cidade é encantador!
Beijo!
12 de julho de 2011 - 17:26
Ah ate que as coitadas das estatuas nao sao tao feias assim! Rsrsrs e arte neh, vai entender! TO loura de vontade pra ir pra Paris e suas dicas ajudam mto! bjinhu
12 de julho de 2011 - 17:30
Gentee, pára tudo, no Pére Lachaise, além de túmulo do Jim Morrison e do Oscar Wilde, tem Marcel Proust, Balzac e milhões de outros. Quem tem um tequinho de cultura sabe que vale demais o passeio… Paris é muito além da Torre e da Sephora, alow!
12 de julho de 2011 - 17:34
Fotos lindas, hein, Lia? Qual é a sua câmera?
12 de julho de 2011 - 17:36
geeente que fotos maravilhosas, lugares LINDOS!! *.*
12 de julho de 2011 - 17:47
Nossa, a vista que se tem da cidade pela Torre Eiffel é linda mesmo!! Apaixonei. :D
12 de julho de 2011 - 17:57
Tenho bem mais que um tequinho de cultura e pra mim o passeio nao valeu a pena. É apenas o tumulo do Proust, não é ele próprio recitando frases. É o tumulo do Balzac, não é uma biblioteca com seus romances…
Paris é bem mais que a Torre e a Sephora, entao quem tiver que escolher entre o cemiterio ou um lugar que realmente acrescente cultura, nao faltam outras opcoes.
12 de julho de 2011 - 19:49
OH CÉUS, gente querendo aparecer, ninguém merece, né Lia? Deve ser amiga daquelas libanesas.
12 de julho de 2011 - 18:14
Nossa até o cemitério é bonito! HAOSAISUAHS Ai é tudo muito bonito, e a arquitetura é incrível!!! :)
12 de julho de 2011 - 18:19
Adorei o jardim.. muito lindo! O que foi essa foto de descontração no cemitério? Ficou massa! hahaha
12 de julho de 2011 - 18:27
Não tem nenhuma Whovian aqui que pensou em weeping angels quando a Lia falou das estátuas chorando com a mão na cara? Não? Só eu vejo Doctor Who? Okay then
12 de julho de 2011 - 18:28
Torre Eiffel salvou o dia! Não sou a maior fã de coisas antigas, góticas e sei la como chama.
12 de julho de 2011 - 18:31
Peculiar a visita ao cemitério, geralemtne não gosto pq não tem nenhum bonito por aqui. De longe acho graça em cosias mórbidas, mas as esculturas desse me chamariam a atenção facilmente. =)
Tenho medo de altura e só dopada mesmo pra subir na torre, aff!
12 de julho de 2011 - 18:31
gente essa foto de voces rindo no cemitério… no comments kkk fotos lindas, como sempre :D
12 de julho de 2011 - 18:32
Que lindo tudo isso! Sou loucamente apaixonada por Paris, e quando li que Balzac está enterrado nesse cemitério, fiquei inspirada pra ler algum de seus livros novamente.
Será que você podia aproveitar Paris um pouquinho pra mim?? hahaha
12 de julho de 2011 - 18:35
Ain, amei este post, fiquei rindo sozinha!
Adorei as dicas Lia =c***
12 de julho de 2011 - 18:38
Nossa Lia amei tudo,fotos perfeitas,lugares diferentes!A melhor parte foi vcs super á vontade no cemitério huahuahuahuahuahua!
#bjulialinda (:
12 de julho de 2011 - 18:58
O melhor da foto do cemitério é vocês se matando de rir! A Fê então tá no melhor estilo shakira… loka, loka, loka… rs
Nossa, meu sonho ver essa torre de perto! Deve ser coisalindadeDeus!
12 de julho de 2011 - 19:07
Lia tretando em Paris! IFHASISFUAH
Adorei tudo, mas dispensaria a ida ao cemitério, não gosto muito dessas coisas sabe.. hahaha.
To ansiosa pro post de comidinhas *-*
12 de julho de 2011 - 19:13
Olha, daí eu dispensaria o cemitério viu? Hahaha… de resto.. que SO-NHO!! lindas fotos! amei!!
12 de julho de 2011 - 19:27
nossa estou amando os post sobre sua viagem a frança..como estou estudando francê me encanta mais ainda..e como não sei quando vou colocar os meus pés na cidade luz..acho bacana ja ir me imformando sobre os pontos turisticos.e curiosidades
12 de julho de 2011 - 19:27
ahahahhaha Lia, super V1D4 L0K4 cas libanesa!!! hahahahhahaha
acho mto tensa essa situação, praticamente todo mundo que tá ali é pra se divertir, pra que ser grossa, né? !
Tô ansiosa pelo post de comidinhassssssssssss!
hahahaha
bjoss
12 de julho de 2011 - 19:29
É lia, uma das imagens faz referência a Teseu e o minotauro (http://monteolimpoblog.blogspot.com/2011/04/teseu-e-o-minotauro.html) , a outra tem referencia com a loba que amamentou os gêmeos Rómulo e Remo. As demais devem ser sobre mitologia grega ou história romana. =)))
12 de julho de 2011 - 19:40
Como eu nao sou muito fã de gente morta (ALOK) eu nao iria em cemitério nenhum! auheiahe com todo o respeito e admiração pelo trabalho deles, nao rola ir ver a lápide do cara. kkkkkkk Eu nao sou perita em arte, mas essas esculturas estão bem parecidas com as de Roma, e como tem um minotaurofeelings ali, com certeza é algo com mitologia. Eu nao pensava q tinha esse tipo de esculturas em paris… mas vivendo e aprendendo! :D
12 de julho de 2011 - 19:51
Nossa Lia!! que coragem a sua entrar em cemitério…não entro em um nem que seja famoso nem morta -QQQQ
rs
Amei o Jardim das Tulherias, lindo!!!
12 de julho de 2011 - 19:53
Muito legal esses cemitérios diferentes né? O cemitério da Recoleta em Buenos Aires tb é super diferente e charmoso! nem parece cemitério!
12 de julho de 2011 - 19:55
Ai gente, como Paris é linda! Até no cemitério dá vontade de ficar passeando os dia todo! *—-*
12 de julho de 2011 - 20:00
Lia,adorei seus posta da viagem,eu estou pensando em fazer algo do tipo, quantos dias vcs ficaram em cada cidade???
12 de julho de 2011 - 20:01
O passeio começou mórbido mas terminou tranquilo, né?
Sério, esse passeio dos cemitérios eu dispenso de boa na lagoa. Já não gosto de cemitério aqui, que dirá no estrangeiro! Por isso que quero ser cremada. XD
Mas voltando as passeio, meus pais foram pra França há 2 anos e ela ficou gripada de ter ido na torre Eiffel e ter levado só um casaquinho. Que azar, né?
E PQP como a torre é alta!!! Eu não sou de ter medo de altura, mas certo que ia ter uma vertigem o.O
12 de julho de 2011 - 20:01
Fui em um domingo a Praça da Bastilha, tanto que era o útimo dia em Paris, e encontrei uma feirinha! Tinha desde frutas e legumes, como tbm bijuterias boas minha irmã comprou um anel bem legal.
12 de julho de 2011 - 20:04
mão na roda ter um namorido que trabalha com câmbio, hahahah! lindo o cemitério, pena que era um cemitério, não dá um friozinho não? haaha
beijos
12 de julho de 2011 - 20:05
ah! e muita gente já reclamou comigo sobre a bagunça que é na torre eiffel, lá não tem indicações direito de qual fila você pega e como tem gente de todas as partes do mundo, é um querendo atropelar o outro.
beijos!
12 de julho de 2011 - 20:10
Lia, seus posts sobre Paris estão lindos, estou babando e anotando tudo. Vou para lá em Novembro de lua de mel, pelo que vi será final do Outono começo do inverno, vc sabe que horas escurece por lá no inverno? Que horas vc indicaria para eu comprar o ingreso? bjss
12 de julho de 2011 - 20:13
Shi, nao faço ideia!!! Tenta googlar ou perguntar no blog conexaoparis. E sério, compra os ingressos LOGO e de preferencia pra um dia durante a semana q deve ser mais vazio! :D
12 de julho de 2011 - 20:14
Muito legal ver seus post sobre a viagem. Concordo com vc sobre cemitério, mórbido demais, posso ganhar cultura só olhando foto, obrigado então pelas fotos.As estátuas, como todo mundo já disse acima, é sobre a mitologia.
Sabe q pelas suas fotos de Paris, a impressão q tenho é q Paris é uma cidade velha demais, não me parece bonita de se ver, tô enganda? Peço desculpas se tô comentendo algum disparate.
12 de julho de 2011 - 20:14
Ei, não tô falando de vc, Lia, muita gente te condenou pq vc foi até lá e apesar de não ter sido o seu passeio preferido (e nem o meu), não dá pra negar que tem coisas legais e históricas, como o túmulo do Oscar Wilde, q vc fotografou. E quando fui, no outono táva lindo, com árvores com folhas amarelas e tal, um silêncio, uma paz… E uma galera tentando achar o túmulo do Jim, todo mundo tentando se entender com o mapa… hehe E sorry, pra mim que já leu muito desses autores enterrados lá, teve um gostinho especial. Não é pra ficar brava comigo, viu? :P
12 de julho de 2011 - 20:14
EXATAMENTE!!!! Pq tem fila pra subir, fila pra descer, fila pra comprar sei la o q… Super mal sinalizado, fiquei de cara!
Nao dá arrepios o cemiterio de dia nao kkk Mas subir na torre dá, pq é mega alto!
12 de julho de 2011 - 20:17
Pfff, nao fico brava por mais de 5min! hauhauha é q vc me incluiu no “sem tico de cultura”, já q no post eu digo q nao vale a pena o passeio… Mas td bem, eu entendi q vc quis dizer q SIM, é um passeio bacana!
Como nao sei quantos dias vc teve em Paris, tb nao posso opinar, mas se eu pudesse “redistribuir” meus passeios, trocaria o cemiterio por outra coisa, pq fiquei só 7 dias e eles foram mega corridos! Fez falta nao ter umas 4 horinhas a mais…
12 de julho de 2011 - 20:18
Paris é assim, bem velho!!! Mas isso é charmoso, sabia? É tudo muito ornamentado, muito decorado…. :)
12 de julho de 2011 - 20:20
ahauha tranquilo nada, a gente quase se estapeou com as libanesas!!! o dia todo foi tenso, meio down.. :((
Eu tava com tanto frio la em cima q enrolei um lenço na CARA, nao postei as fotos pq tá tosco demais kkk
12 de julho de 2011 - 20:21
7 paris, 5 e 5 em barcelona e madri!
12 de julho de 2011 - 20:31
Te incluí em “sem cultura” não, viu. Desculpa se passei essa impressão. Quando vi uma galera achando chato o cemitério eu já fiquei pensando como as pessoas poderiam achar isso vendo tuas fotos tão lindas? Nem tinha lido q vc dispensaria o lugar, mas vc tem razão, com pouco tempo tem de fazer escolhas mesmo. E aquele maldito mapa do cemitério não ajuda! auahehau Me fala qual é o modelo da tua câmera? Tuas fotos estão absurdas de lindas! Bjs! ;)
12 de julho de 2011 - 20:34
Cadê o tão esperado post das comidas, Lia? hahaha
Numa boa, passear em um cemitério seria a última coisa que eu faria em Paris, nem se Lennon estivesse enterrado lá!
Tenho certeza que a fila compensou muito! Encantadoras essas ruas, sou muito maravilhada com as estruturas europeias!
12 de julho de 2011 - 21:05
é, realmente eu também dispenso o passeio pelo cemitério e prefiro matar libanesas na fila da torre, porque a vista de Paris é algo inexplicável, SURTEI com as fotos! *-*
12 de julho de 2011 - 21:11
Liindas as fotos! Tudo la é lindo… to encantada com as fotos e de boca aberta com a historia da torre, eu pensava que era tudo bem organizadinho!
12 de julho de 2011 - 21:12
HAUAHUAH ai Lia, racho o bico de rir com seus comentários…imagino a cena dos xingamentos em libanês e em português…”WÁTAFÃCK?”, hauhaauha. Fora isso eu dispensaria esse cemitério mes-mo! E passaria o dia todo na torre linda vendo essa paisagem de filme romântico…ai, ai (e se algum infeliz ficasse me encostando demais eu jogava lá de cima!). AHHHHHHHHH TODASSURTA PELO POST DAS COMIDAS!!!!!! \o/
12 de julho de 2011 - 21:14
Preciso confessar que aguei pra ver fotos das catacumbas!! hahaha
Eu acho cemitérios assim o tipo de passeio emocionante… Sou feia por isso?? algumas pessoas acham que sim!!
12 de julho de 2011 - 21:36
Olha gente, pode parecer mórbido e bizarro, mas eu visito cemitérios em TODOS os lugares para o qual e viajo… sei lá, é legal saber como os diferentes países do mundo lidam com a morte. quer dizer, legal não é, mas é interessante. dessa forma dá pra absorver um pouco da cultura do país. não que sejam os passeios que eu mais goste, pelo contrário: ODEIO cemitérios. mas só uma passadinha rápida de uns 15 minutos não mata ninguém né? HAHAHA mas enfim, depois de ver essa história dos cadeados na ponte, quero lua de mel em Paris COM CERTEZA! *—-*
12 de julho de 2011 - 21:46
Vai no flickr da Fe Pineda!!! Ela e a Lari já foram nas Catacumbas em outra viagem e adoraram!
12 de julho de 2011 - 21:51
Os seres mitológicos das estátuas são:
1. Os bebês são Rômulo e Remo, sendo alimentados pela loba Lupa. O grande deus é a representação do deus Tiberino, que ajudou os gêmeos.
2. Medéia: Medéia e seus filhos, da união com Jasão (em algumas versões do mito, é Medéia quem mata as crianças).
3. Teseu e o Minotauro: Teseu matando o Minotauro.
4. La Seine et la Marne: os deuses que representam dois importantes rios franceses, Sena e Marne
12 de julho de 2011 - 22:59
Lindo demais tudo isso!
12 de julho de 2011 - 23:43
ola lia,
se um dia eu for para paris,ja tenho um otimo guia para me orientar por la,eh so entrar aqui no teu blog.
:D
beijaooo e valeu pelas fotos.
12 de julho de 2011 - 23:54
Fotos muito lindas! Perfeita!!!
Ai, que meda do cenitério! Acho que vi o fantasma em cima da sua amiga no meio da foto “Muita descontração entre os mortos!” rs
Nossa, que estatuas perfeitas lindas. Eu achava que Paris é nada! Depois de ver suas fotos, começei a gostar! Mt lindo!
13 de julho de 2011 - 01:20
Andei lendo as explicações da galera aqui sobre as estátuas e tudo mais.. fiquei com medo =x
13 de julho de 2011 - 01:49
HAHAHAHA aiai Lia, até euri da foto de vocês na maior alegria no cemitério.
Lindas imagens, apesar de eu achar dispensável um passeio no cemitério… a não ser que se tenha um ídolo enterrado por lá, aí é de se pensar.
Também to ansiosíssima pelo post gastronômico, uma das minhas partes favoritas! :9 hahaha tenho alma de gordinha mesmo, mal espero pra ver as delicinhas de Paris.
E eu não sabia dessa desorganização pra subir na Torre! :O Fiquei de cara com isso, turistas mal educados ainda por cima cortando fila… credo!
:*
13 de julho de 2011 - 01:55
Tenho pavor de cemitério,mas até q gostaria de ver o túmulo do Oscar Wilde,do Chopin e do Jim Morrison(sou super fã deles).Também adorei a Praça da Concórdia,achei linda.Mas nada comparado a Torre Eiffel,a vista lá de cima deve ser mesmo sensacional.
Ai,ai,que inveja…Quem me dera ir à França.
Adorei o post!! =)
13 de julho de 2011 - 03:21
Seria o tipo de passeio que ue dispensaria!
heheheheheheh
13 de julho de 2011 - 07:15
Pãtzzzzz, eu iria no cemitério só pra ver a tumba do JIM!!! Ia levar uma garrafa de vinho escondida ( me disseram que não pode entrar com bebidas lá) ia sentar e trocar umas idéias com ele, depois sairia de lá direto pra Sephora, pq obviamente ele está morto mas eu não! paris é linda né? Pena que o filme Amelie Poulain seja chato demais!! Olha, ela é bonitinha, estilosa, mas que filme chato!!!! Lia, as fotos tão lindaaaaaaaas. Vc é foda! :) Bjkas!
13 de julho de 2011 - 07:25
Ñ to achando mais posts da viagem!! E qria mt ver, pq em Janeiro voup/ Europa ;), então queria dicas!! :D
13 de julho de 2011 - 07:29
Não acho legal visitar cemitérios. As pessoas que estão enterradas lá podem ser importantes e pãns, mas e o que mais? Vão dar uma de Chico Xavier e psicografar alguma coisa?! Haha, acho que não ;)
E não sou sem cultura não, mas acho mais legal visitar outros espaços do que um cemitério! Ótimas fotos, legal se vc curte MUITO alguém que está enterrado lá, mas só… Eu passo esse passeio tb!
13 de julho de 2011 - 07:31
Até o cemitério é um luxoooooooooooo…
Cara vocês também não esqueceram de nada nesse passeio hein…
Puxa que jardim lindo !!!!!!!!!!!!!!
Parece o Olimpu, digno de deuses e deusas né Lia.
Nossa , estou cada vez mais encantada.
beijossssssssss….
13 de julho de 2011 - 07:37
TUDO AI É LINDO .
A PRAÇA, OS PRÉDIOS, ATÉ O CEMITÉRIO…
NOSSA, QUE VONTADE DE CONHECER LIA.
BY .
13 de julho de 2011 - 07:46
Cara você não deixou nada passar desapercebido na sua viagem…
Até no cemitério teve voltinha.
Mas ele é um espetáculo né…
E essa praça, divina.
Digna de deuses e deusas…
Cada vez mais tenho vontade de ir nesse lugar encantado.
beijos…………
13 de julho de 2011 - 08:20
Lindo demais *-* Dispenso o passeio ao cemitério, morro de medo de cemitério. Invejei a vista de cima da Torre Eiffel, achei super lindo, morro de vontade de ir la.
13 de julho de 2011 - 08:59
Ver Paris do alto da Torre Eiffel deve ser demais!
Tenho um amigo que foi e me falou, nossa, vontade rsrs’ pelo menos recebi um postal daí *–*
Acho um máximo fotos aéreas, ainda mais assim, qe parece que a cidade foi planejada, mais organizada! :D
13 de julho de 2011 - 09:03
“Muita descontração entre os mortos!” hahahahahaahah mas eu ri tanto com essa sua frase! haahahahha e a foto ficou muito show!*.* o que eu gosto de ler nesses posts de viagens são histórinhas como essa da fila com as libanesas. *.*
13 de julho de 2011 - 09:15
Muito fofa vc de óculos no cemitério. E a foto ficou tão feliz que realmente não combina com o lugar. rsrs
Ai, que fotos lindas. *__*
13 de julho de 2011 - 09:18
Acho q eu não ia dispensar o passeio no cemitério não, ainda mais tendo famosos enterrados por lá! XD
13 de julho de 2011 - 09:41
gente! programação bem fofuxa mesmo heim!! kkkkkkkkkkkkkkk
e o momento descontraído entre os mortos foi o meu fav!! hauehauehuaeha
beijo!
13 de julho de 2011 - 10:31
Nossa, que programaçãoc hein! Diante dos mortos… kkkkk
13 de julho de 2011 - 11:28
Sinceramente, cemitérios eu não iria visitar.. me sinto tão mal quando vou, é besteira minha mas… hahaha nao vou nem aqui na minha cidade visitar quem tá lá, como diz minha mãe: o que estão lá são os ossos, a alma deles está aonde você quiser.
Meio morbido também essa frase, tenho medo de espiritos aahahaha beijos Lia
13 de julho de 2011 - 11:40
Realemnte o cemitério é bem dispensável. Muito legal ver tudo lá de cima da Torre. Valeu pelas diquinhasss
http://esmaltandoemfortaleza.blogspot.com/
13 de julho de 2011 - 12:54
Não vou a cemitérios nem por obrigação familiar nunca iria por diversão. Não importa quantas estátuas lindas ou gente famosa morta tiver nele.
Nunca mesmo… único passeio que não fiquei com inveja heheh
13 de julho de 2011 - 12:56
Em Buenos Aires andei horrores tb no Cemitério da Recoleta para encontrar o túmulo da Evita, rsrs. Nossa essa vista da torre é MARAVILHOSA!!!
13 de julho de 2011 - 13:00
Me diverti com o desabafo da fila hehehe.
Até a Lia se irritou hehe.
Odeio gente que fura fila, sempre me irrito no cinema e quem sofre é o meu namorado que tem que ficar segurando a barraqueira que tem dentro de mim e está doida pra sair hehe. Ia ter ganhado uma ruga de tanto fazer cara feia!
13 de julho de 2011 - 13:09
Gentee! Até marquinhas de batom no túmulo do Oscar!
Que LINDA vista lá de cima da Torre Eiffel! Beijuus
^^
13 de julho de 2011 - 13:17
Lia, adoro seus diários de viagem. E principalmente as fotos. A resoluções é maravilhosa e as fotos são sempre cheias de cores. Que máquina você usou? E parabéns pelas belas imagens.
13 de julho de 2011 - 13:34
Nossa isso que é cultura!!! só sabia dos irmãos Rômulo e Remo e do Teseu matando o minotauro…Obrigada por nos esclarecer…hahaha. Aliás as fotos da vista panorâmica da Torre Eiffel são maravilhosas!
13 de julho de 2011 - 13:39
Lia, eu não vi as estátuas de perto mas pelas fotos parecem fazer menção à mitologia…
13 de julho de 2011 - 13:52
O momento descontraido e o barraco na fila foram as melhores partes do post!haha
A vista da Torre Eiffel é muito linda *-*
13 de julho de 2011 - 14:55
Em qualquer lugar do mundo, acho u’O’ ir
num semiterio ! E esse BARRACO ? kkkkkkkkkkkkk ‘
http://coisasdanecessaire.blogspot.com/
13 de julho de 2011 - 16:20
Esses posts dão mais vontade ainda de ir logo pra lá!!
13 de julho de 2011 - 16:34
Gente adoro passear por cemitérios, se tiver túmulo de gente famosa então… não dispenso.
Agora, sou louca por isso!? Não me importa o q acham d mim por isso, com o passar do tempo só faz aumentar minha admiração pelas estátuas e túmulos bem feitos. ^^ #Falou a doida q queria ter estudado Arte. =D
13 de julho de 2011 - 16:37
Ahahaha, eu até esqueci… que lindo esse cemitério q vc foi. Um dia quando eu for a Paris não deixarei de visitar, e reservarei um dia inteiro pra isso! :P
E que vista perfeita essa da Torre, tô me mordendo pra visitar tbm! E ninguém merece gente furando fila, deu raiva só de ler, kkkkkk!
Bjus
13 de julho de 2011 - 16:40
Nossa, confesso que to com medo até agora da 13º foto do cemitério…meuu, o que é essa estátua da menina? Tensooooo kkkkk…o.O
É isso ai Liaaa, porrada nas Libanesas folgadas…adorei rsrsrs…
13 de julho de 2011 - 16:53
Provavelmente eu enfrentaria isso, alguns dos maiores compositores e escritores que já existiram estão enterrados ali. Tenho um pensamento meio mórbido, andaria sem problemas por lá e até me divertiria… Ótimo lugar para escrever meus textos…
ohh pode fazer piquenique em cima dos túmulos? rsrsrrs
Sobre as estatuas esquisitas, me parecem relatar a mitologia grega, que eu não sei oq tem a ver com Paris shaus
13 de julho de 2011 - 18:28
Achei que eu fosse a unica a não entender esse negocio de cemiterio virar ponto turistico…
Babandooooooo com a vista da torre eifel ai ai..
13 de julho de 2011 - 19:05
Fazer uma viagem como essa deve ser fantástico.Uma verdadeira sensação de felicidade.
13 de julho de 2011 - 20:09
Não acho esquisito ir visitar os cemitérios, acho interessante ainda mais com túmulos de pessoas importantes lá, bjs
13 de julho de 2011 - 20:10
e ahhh ri da sua histórias com as libanesas, fiquei tentando imaginar hahaha
13 de julho de 2011 - 20:13
Já disse que um dia estarei aí também né ?? AAAAAAA #sonho
13 de julho de 2011 - 21:30
Gente. esse cemitério é dahora haha. Subir a Torre deve ser emoçaum kkk
13 de julho de 2011 - 21:50
Que delícia de viagem!!!
Adoro viajar!!!
BJs
13 de julho de 2011 - 21:53
Aaaaaaaaaaaaai eu tb quero ver o túmulo do Jim Morrison e do Allan Kardec!!!
Imagina… se em Buenos Aires meu marido ñ quis ir até o cemitério onde está enterrada a Evita, vai querer ver onde está enterrado o Jim Morrison… Acho q ele nem sabe quem é o Jim Morrison huahuahuahua
bjos!
13 de julho de 2011 - 22:38
Lia, tenho que admitir que fiquei morrendoooooo de inveja. Através de seus relatos fico com mais vontade de conhecer a Europa… quando eu conseguir juntar um dinheiro não vou perder a oportunidade.. rsrs
Enquanto isso fico aqui roendo as unhas com seu diário de viagem uahaha
14 de julho de 2011 - 12:52
eu imagina a Lia toda boazinha e ela lá arranjando encrenca com as libanesas, haha
14 de julho de 2011 - 14:04
As únicas estátuas que eu consegui identificar foram a do Rômulo e Remo, que vem de uma lenda sobre a fundação de Roma, que eles teriam sido amamentados por uma loba etc e tal e a do Minotauro, mas cadê que eu lembrei o nome do carinha que ele matou? hahaha CARA, O TUMULO DO JIM MORRISON!111!1!!!!1!1 Mano, só eu que ri HORRORES lendo a Lia falar do cemitério? ioauiosuaiosuoas E A FOTO DAS BUNITA FOFOCANDO NO TUMULO ALEHIO? UAHSUIAHIUSHAIUHSUAIHS Sofri galero, sofri kk PARTE PRA CIMA DAS LIBANESAS, LIA! PROVA QUE VOCÊ É NO PAÍS DO POPÓ! -nnnnn
Nhaim, tou me divertindo muito com esses posts da viagem *-*
14 de julho de 2011 - 14:09
Ah, e tinha que ter rolado vídeo do fight com as libanesas -n
14 de julho de 2011 - 17:46
Adorei as fotos! *-* realmente na Torre Eiffel tem uma fila enorme para subir, também tive que enfrentar uma, ainda bem que não encontrei com esse povo chato ¬¬ ainda bem que nunca mais você as viu
14 de julho de 2011 - 21:01
haha, isso que é bom, você fala e elas não entendem, o problema que elas fazem o mesmo com você ):
15 de julho de 2011 - 14:38
Quando eu morrer quero ser enterrada em Paris cara KKKKKKKKKKKKKK’ morrer diva!
15 de julho de 2011 - 14:53
Ai que tudo!
15 de julho de 2011 - 15:28
Cara, to emocianada, isso só se vê em Paris.
Lindo demais.
Parece um filme, mas é verdade.
Um dia eu vou lá, até o cemitério é lindo demias.
Parabéns Lia!Que sorte vc tem!
15 de julho de 2011 - 18:32
Você deixa todas nós morrendo de inveja desse jeito. Mas acho ótimo você fazer posts assim também, acrescenta bastante no blog que já tem um pouquinho de tudo e história/cultura nunca é demais!
15 de julho de 2011 - 19:04
Amei as fotos!
Mas nossa, que desorganização, né? Tipo, quando vc pensa em subir a torre Eiffel parece que vai ser aqueeela maravilha e tranquilidade. Chato pensar que não é assim. Não que não valha a pena o passeio, mas stress sempre atrapalha né? E gente sem noção é um saco
16 de julho de 2011 - 02:16
Kkkkkkk
pra isso tem q morrer por lá, neh!?
heueheieuheiueh
16 de julho de 2011 - 02:33
Saudade de Paris!!! <3
16 de julho de 2011 - 13:12
Suponho que aquelas esculturas esquisitas seja de uma período em que a arte de modo geral era muito influenciada pela a arte grega, e por isso as temáticas são relacionadas à mitologia.
Mas que sonho essa viagem!! :D
16 de julho de 2011 - 23:23
Fala sério, que até o cemitério de Paris é encantador! :D Preciso conhecer!
17 de julho de 2011 - 11:30
Caramba Lia, quanta coisa!! Achei super legal a estátua que fica no cemitério de uma garota com trança e fiquei curiosa/com medinho a respeito das esculturas bizarras que ficam no Jardim das Tulherias.
Que chato isso da fila na Torre, né?! Pelo menos no fim deu tudo certo e a vista é realmente o máximo!!
Beijinhos…
18 de julho de 2011 - 15:33
Adooooro esses diários de viagens! Tem uma amiga minha neste momento em NY, e eu passei o link do justlia pra ela, aposto que vai super deixar a viagem mais divertiva. E, por enquanto, fico aqui nessa vontade louca de NY, Orlando, Paris, Londres, Madri…
18 de julho de 2011 - 21:32
Também achei bem desnecessário esse passeio pelo cemitério, hehehe.
Essa vista de Paris, de cima da torre é incrível, hein? Paris é uma cidade muito bonita, pela disposição dos quarteirões. Eu tinha uma professora urbanista que adorava citar Paris quando falava de planejamento urbano. Dá para entender o porquê. (:
19 de julho de 2011 - 19:38
OMG não serve para mim andar pelo um cemiterio
19 de julho de 2011 - 22:33
Meu pai já tirou fotos da torre e eu me pergunto também: cadê os prédios de Paris? A desorganização visual tipo São Paulo não rola? O.o
20 de julho de 2011 - 09:33
As fotos ficaram lindas!
A arquitetura lá é espetacular!
20 de julho de 2011 - 10:53
Sinceramente, não gosto de ir cemitério de pessoas queridas, quem dirá de famosos! Nem pensar. kkkkk Medo fellings
20 de julho de 2011 - 16:15
Nossa o túmulo de Jim Morrison e do Oscar Wilde demaiss (bem mórbida eu) rsrs, a vista da torre é linda. Tô ansiosa pela gastronomia de Paris, por favor não demore
22 de julho de 2011 - 15:15
Nossa cada lugar lindo. a vista da Torre Eiffel é realmente maravilhosa!
[…] (mas na real, acabei de ler que é tipo meia hora, então já não sei de mais nada!). Depois do trauminha da Torre Eiffel, deixei passar pra uma próxima vez! hehehe Mas que esse trem iluminado de noite deve ser de tirar […]
[…] outra ida à Paris eu subi na Torre Eiffel então, dessa vez, foi hora de conhecer a vista do alto do Arco do Triunfo! O arco foi encomendado […]
[…] mais uma homenagem ao exército do Napoleão. Daí chega no Jardins das Tulherias (já fiz post aqui!), continua andando, passa pela Roue de Paris e pela Praça da Concórdia. Na 1ª vez que fui pra […]