E as vezes, o melhor jeito de desencalhar um livro, é comprando outro! hehehe Tinha começado o “Os Diários de Carrie” há meses e não consegui sair dos primeiros capítulos, daí vi a capinha cor de rosa da sequência na livraria, levei e me empolguei pra terminar os 2!
Os Diários de Carrie (The Carrie’s Diaries) – Candace Bushnell
Romance, Literatura Internacional
candacebushnell.com/books
Compre o livro por R$27,90
Sinopse
Antes de Sex and the City, Carrie era uma simples garota do interior… que sabia muito bem onde queria chegar. Mas, antes de tudo isso, ela tem que enfrentar o início da vida adulta. Até ali, Carrie e suas amigas sempre foram inseparáveis. Então Sebastian Kydd aparece e uma traição faz com que ela questione tudo a sua volta. Os diários de Carrie revela como uma garota simples aprende a pensar por si mesma, até transformar-se em uma escritora observadora e inteligente. Os leitores irão conhecer mais detalhes sobre a família, seus primeiros relacionamentos e amigos. Acompanhando suas aventuras — tão audaciosas quanto emocionantes —, veremos o que leva até Carrie até sua amada Nova York, onde sua vida começa de verdade.
Comentários
Tive dificuldade em engatar a leitura pq a Carrie teen e interiorana não parece quase nada com a escritora que estamos acostumadas a ver no seriado. Quando o livro chega na metade, a história prende um pouco, mas realmente ainda tem muito pouco da Carrie de “Sex and the City” ali, parece simplesmente uma história sobre amigos no colégio. É interessante saber mais sobre a relação dela com sua família, como eram os primeiros namorados, conhecer seu grupo antigo de amigos e assim por diante. Mas de familiar mesmo, quase nada além da personalidade da personagem ser forte e decidida.
Os Diários de Carrie: O Verão e a Cidade (Summer and the City) – Candace Bushnell
Romance, Literatura Internacional
candacebushnell.com/books
Compre o livro por R$27,90
Sinopse
Carrie acaba de entrar em um curso de redação e está começando a dar os primeiros passos na carreira de escritora. Ao seu redor, há uma infinidade de vizinhos malucos, lojas e festas fantásticas, além de um certo cara maravilhoso que resolveu surgir em seu caminho. Mas deixar de ser uma garota do interior fica ainda mais complicado quando é preciso conciliar os problemas do passado e as promessas do futuro.
Comentários
…e o outro livro valeu só pra você chegar nesse, quando Carrie finalmente vai pra Nova York! Além de você se encantar junto com ela com sua chegada na cidade e o começo na carreira de escritora, é fácil imaginar o cenário. Os primeiros taxis, o primeiro sapato grifado… E a parte mais gostosa é acompanhar Carrie conhecendo Samantha, Miranda e Charlotte!
Eu gosto das capas da versão brasileira, especialmente a dourada com a bolsa (que faz parte da história), mas me dá um nervoso comparar com as capas gringas! Pq mudam tanto?! As capas americanas parecem diários/agendas de tecido.
Eu fico curiosa pra ver como vai ser o próximo livro! Não sei se vão ser 3 ou mais, mas o finalzinho do 2º dá uma ansiedade…
Enquanto isso, deve rolar em breve um episódio piloto do seriado com a Carrie adolescente. Sinceramente? Não vai vingar não (mesma história do seriado com a mãe da Serena de Gossip Girl, lembram?)! Além da história do livro 1 não ser tão interessante, quem vai querer ver um seriado já sabendo como tudo termina? Você já sabe que aquelas pessoas não serão mais amigas da Carrie, que ela não é próxima do pai e das irmãs e que ela vai casar com o Mr Big. hehe
Já tem a atriz que vai viver a Carrie, AnnaSophia Robb, que fez “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. Loirinha, lindinha, bonequinha… Oras, mas o charme principal da Carrie não é justamente o fato de que ela não é perfeita? A gente se identifica com os dramas, mas eles só convencem por causa do narigão, do cabelo rebelde e desses defeitinhos que não fazem a personagem feia e sim normal!
AnnaSophia Robb X Sarah Jessica Parker adolescente
Eu como fã do seriado, dispenso essa história de prequência (que obviamente tá sendo feita pensando nos adolescentes de hoje em dia e não no fãs da série) e prefiro ver outras cenas de flashback em um novo filme. Muito mais engraçado ver as atrizes originais “no passado”. Amo essa cena!
Lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas!
14 de março de 2012 - 02:26
PRIMEIRAAA!
(Ok, não gosto de Sex and the City, mas queria te dar essa pequena alegria e mimimi :3)
14 de março de 2012 - 07:45
<3<3
14 de março de 2012 - 02:29
PRIMEIRÃO!!!
HAHA! Vi seu tweet, dona Lia.
Sobre a suposta nova série, achei bacana a princípio, mas se for mesmo produzida para o atual público jovem e não para os fãs da série original, vai ser beeem podrinha. E se a série é podrinha, nem assisto.
=D
14 de março de 2012 - 07:44
Hahahha soh eu chorando pra vc vir ne? Kkkk
Vai ser podrinha hein!
14 de março de 2012 - 02:32
Tô aqui, Lia, mas acho que fui a terceira! HAHAHAHA Poxa, eu não gostei dessa idéia do seriado pelos mesmos motivos que vc citou: ela não tem nada a ver com a ‘anti-herói’ adulta. E eu realmente prefiro as capas ameircanas, dá vontade de sair exibindo por aí como se fossem agendas chiquetosas HEH <33
14 de março de 2012 - 02:37
Terceiraaaaaa.
Eu estou doida para ler os dois livros.
Beijos
14 de março de 2012 - 02:50
Oi flor, nesses anos todos que te acompanho acho que posso te chamar de amiga né? A blogsfera mudou muito e antes o que era pessoal era mais legale os coments eram mesmo muito pessoais e importantes pra gente que posta quase que diariamente e não por obrigação, mas pq gosta do que faz. Entendo vc… entendo mesmo e eu mesma deixei de comentar por aqui por conta de vários posts não serem assinados por vc, mas isso não é uma crítica sabe. vou tentar ser presente nos coments como antes e quando tinha o contador eu adorava pq eu era uma das mais antigas e me orgulhava de ter muitos e muitos coments na frente das novatas rsssss bjo minha flor e fica bem! Pram mim vc é uma amiga distante com quem eu divido a vida através do blog e com quem eu compartilho a mesma idade e o mesmo dia mês e ano do aniversário! Virginianas no poder! rsss
14 de março de 2012 - 07:44
Eh amiga e sinto mais falta ainda dos seus comentarios!!!! Aff eu amava o contador, mas tive q tirar por problemas tecnicos… :(
Vou ver layout novo em breve e tentar desenvolver alguma ferramenta nova pra isso, q nao faça meu blog cair! Hehehe
14 de março de 2012 - 02:53
Acho a AnnaSophia perfeitinha demais pra fazer esse papel , a atriz do de repente trinta que foi show na interpretação ela não era a mais perfeita mas deu tanto sentimento ao filem que ele é um dos meus queridinhos até hoje.
14 de março de 2012 - 03:05
Primeira!!! -ñ
È não fui a primeira mas comentei pq vc tweetou ;x kkkkkk
eu gostei da escolha da atriz pra fazer a Carrie adolescente, pq eu não acompanhei a serie, só os filmes. Mas vc tem razão não pensaram nos fãs…
beijos
14 de março de 2012 - 03:11
Eu adoro a série e fiquei ainda mais interessada nos livros. E, né? Por que é que mudam TANTO a capa de um livro? Gosto sempre muito mais das capas originais do que as que “inventam” aqui no Brasil.
Sobre o seriado, fiquei interessada em ver como ficará, entende? Não no seriado em si, porque é bem como tu falou, a gente já sabe o final. Mas também acho que não vingará. Sou bem mais fã de reprisarem a série toda como fazem com Friends e eu assisto SEMPRE, tanto meus DVDs quanto quando passa na Warner!
14 de março de 2012 - 07:41
Geralmente esses pilotos fracassados nem vazam na internet. Acho q a gente soh vai ver umas fotos msm…
14 de março de 2012 - 07:07
Sexta! :x (ainda vale?!)
:)
Estou louca pelos livros, Lia!!!
Mas confesso que agora que vc mostrou as capas gringas…nossa, dá vontade de comprar as edições americanas!!!!!!!!!*___*
Adorei o post!!!!
Beijinhooo!
14 de março de 2012 - 07:27
Putz, ontem estava fuçando nos teus posts antigos (lah de 2006 e 2007)e tava relembrando a primeira vez q vc leu Becky Bloom! rs… Falo isso pq acabei de ler esse volume 2 da Carrie, e vou engatar o Mini-Shopaholic! Mas me diz…em que momento que a Carrie conhece a Charlotte q eu não vi isso no livro? Só vi a Miranda e a Samanta… :(
Ps: Lia, vc não posta mais o que comprou durante a semana…vc não compra mais nada durante a semana? Adorava teus posts de compras!! Até daquelas compras de besteirinhas de papelaria!!( aimeudeusquantojagasteiporcausadeles!!!rsrs)
Bjkas!
14 de março de 2012 - 07:40
Omg, relê agora o ultimo capitulo!!!! Hahahah
14 de março de 2012 - 07:54
Ah fiquei empolgada pra ler o segundo livro, mas antes terei que ler o primeiro rsrsrs Já que amo a série,e a Carrie exatamente pelos motivos que vc disse. Enfim…comprarei! OMG! kkkkk
14 de março de 2012 - 08:08
Acho q nao deveria mudar as capas…lindas essas capas da gringa
14 de março de 2012 - 08:51
Tbm gostei mais das capas americanas… Acho q atraem mais os leitores essas coisinhas de parecer com um diário de verdade… E quanto ao seriado, eu nunca assisti… Mais por falta de tempo, até pq eu assisto milhaaaaaaares de seriados!! Só assisti mesmo o primeiro filme e adorei!! =)
14 de março de 2012 - 09:14
Pra falar a verdade nunca assisti a serie mas fiquei curiosa para ler o livro
14 de março de 2012 - 09:54
Eu nunca assisti Sex and the City.
Amei as capas dos livros americanos. Seria uma tentação comprar só pela capa linda!!
Pelo que você disse parece que na nova série a personagem vai perder sua essência.
14 de março de 2012 - 09:59
Pelo jeito não sou a única, nunca assisti Sex and the City. Até tenho curiosidade de ver algum dia, mas nada de urgente. Achei as capas gringas lindas, super elaboradas e tão diferentes das brasileiras, né, uma pena.
14 de março de 2012 - 11:09
Não sei se é o tipo de livro que teria saco de ler… prefiro ler aventura e assistir Sex and the City :)
E também concordo que a capa americana é mil vezes mais linda… mesmo que fosse um pouco mais cara (não sei o preço) serviria até como peça de decoração. Aliás, uma LINDA peça de decoração. :)
14 de março de 2012 - 11:26
Capas americanas são tão apaixonantes! As capas daqui as vezes decepcionam =/
14 de março de 2012 - 11:27
Bom diaa suas lymdas! Nossa, eu adoro como sempre tudo que você posta Lia, seu blog é divino e você foi uma das minhas inspirações pra criar o meu , nos visite?
taiisabreda.blogspot.com
14 de março de 2012 - 12:00
Aiii Lia também quero a capa americana, linda demais!!
Vc é uma fofa!!! Adoro seu cantinho…
No blog hj tem DESAPEGO com Cavalli, Missoni e Valentino!!!
http://www.jalecoesaltoalto.com.br
beijos
14 de março de 2012 - 12:09
Essa serie ñ vai vingar msm!
14 de março de 2012 - 12:20
As capas americanas parecem carteiras!
14 de março de 2012 - 12:21
Também gostei das capas brasileiras,achei fashion!
14 de março de 2012 - 13:45
As capas de lá de fora dão de 10 a 0 nas brasileiras! São lindas.
E não curti muito esse remake adolescente, hein. Acho que quando finaliza uma coisa, pronto, acabou! Ficar tentando buscar história do passado e do presente podem confundir.
14 de março de 2012 - 14:04
Foi mal, mas querer dizer que os defeitinhos da SJP fazem ela normal é forçar a barra. Ela é feia. Mesmo. E isso não tem NADA DEMAIS. Você pode ser feia e estilosa e maravilhosa e diva, uma coisa não anula a outra… ;)
14 de março de 2012 - 14:06
Nhoooow! Que vontade d eler tb!!! Eu e minha mae somos malucas por Sex and the city, e ela ja eh viciada em leitura… agora entao, estamos as duas morrendo de vontade! rs
Poxa, eu nem curto mt as capas brasileiras pq sao mt comuns, comparadas c as gringas entao… NOSSA!!! mUITOOO LINDAS AS GRINGAS! Pq isso ne? alem de mt mais sem graça, fica super descaracterizado! =X
beijocas Lia!
***
***
*Sorteio pra quem gosta de SHAMABLLAS: 3 pulseiras e é só curtir a página do blog no facebook! Confira: bichugrilu.blogspot.com*
***
***
14 de março de 2012 - 14:10
Estou morrendo de vontade de ler, sou absurdamente apaixonada por SATC!
Amo ler seus comentários, independente de qual seja o assunto, sempre me despertam interesse e curiosidade.
E você disse sobre a Carrie/Sarah Jessica Parker, todo mundo sempre fica comentando da aparência física dela só porque não tem aquele “padrão” de beleza “imposto” pela mídia…
14 de março de 2012 - 14:12
*você disse TUDO sobre a Carrie/Sarah Jessica Parker
14 de março de 2012 - 15:03
ébaaaaa tem download içaa vou lê tudoo
14 de março de 2012 - 16:08
Achei que só eu tinha travado no primeiro livro. Mas, diferente de você, desencanei de vez. Nem tive vontade de ler o segundo. Acho que a Carrie é daquelas personagens que você não quer saber do passado, sabe? Não me interessei pela família dela, nem os antigos amigos.
Também não boto fé nessa nova série. Concordo com o que você disse, acho muito mais interessante ver em flashbacks, com as mesmas atrizes! Isso sim é legal. E vamos combinar, a história não vai atrair essa nova geração. Simplesmente não tem nada a ver com eles. Acho que a Candance poderia ter deixado Sex and the City em paz!
14 de março de 2012 - 17:44
Os livros parecem ser legais, mas me deu mais vontade de ler o segundo pelo que vc falou ^^ as capas nem se comparam, as americanas são mil vezes mais lindas *-*
14 de março de 2012 - 18:03
As capas são um luuuuxo!!!
16 de março de 2012 - 10:26
Lindas mesmo, amei!
14 de março de 2012 - 18:04
Nunca assisti Sex And The City, quando lançaram o filme eu dormi bem no comecinho… Mas gostei muito das capas dos livros feitas aqui no Brasil do que as gringas.
14 de março de 2012 - 21:09
ACHEI A CHARLOTTE! E a Lia mais uma vez salva o dia!!! Huahauhaauauuaha
17 de março de 2012 - 14:15
é daqueles livros que viciam!
19 de março de 2012 - 13:24
Adoro Sex and the city, mas ainda não li os livros. Adorei as atrizes vestidas como seus personagens no passado!
21 de março de 2012 - 23:17
Eu como fã do seriado, dispenso essa história de prequência e prefiro ver outras cenas de flashback em um novo filme. Muito mais engraçado ver as atrizes originais “no passado”. Amo essa cena! +1
Sou muito fã da série e estou demorando um século para conseguir me prender na leitura do primeiro livro. E estava com esperanças de que tudo valesse e o segundo livro fosse espetacular. Queria mesmo chegar nessa parte onde ela conhece as meninas, agora fiquei mais animada para ler. E também não fiquei nem um pouco animada com a ideia dessa nova série, realmente não vai ter graça. Amei o post *-*
25 de março de 2012 - 22:42
Terminei de ler neste fim de semana e acho que o grande charme desse livro é justamente o fato de não ser estilo Gossip Girls e outras sériezinhas do gênero… a Carrie é gente como a gente e eu acho sim que a série vai vingar, até porque não são adolescentes abobados como em Gossip Girl haha
[…] Naquele post que eu dei minha opinião sobre os livros da série “Os Diários de Carrie”, eu contei que a CW tinha um projeto de transformar a vida da jovem Carrie Bradshaw em seriado, lembram? Saiu a 1ª foto oficial e vazaram algumas outras, onde dá pra ver a caracterização da AnnaSophia Robb ao lado do Brendan Dooling, que vai fazer Walt, um amigo gay da Carrie. […]
28 de março de 2012 - 11:48
Lia!!
Bom dia!
Gostaria de saber se você já leu a coleção “Os desejos de Consumo de Becky Bloom”. Se sim, qual vocês mais gostou até agora? Os diários de Carrie ou da Becky Bloom?
Beijooss
[…] City”. Há um tempo atrás surgiram boatos de que a série teria um remake baseado no livro “Os Diários de Carrie” direcionado ao público jovem.Com um formato novo,contando as aventura de Carrie por NY. E […]
04 de agosto de 2012 - 21:34
Incoerências Diários de Carrie:
1. Ela viveu com o pai até o final do high school mas num dos episódios da série é mencionado que sua má sorte em escolher homens, vem do fato do pai te-la abandonado ainda pequena com a mãe – que no livro, aparece como falecida no início da sua adolescência.
2. No segundo filme diz-se que ela conheceu Samantha num bar onde ela era balconista e num dos episódios da série é mencionado que elas se conheceram quando Samantha lhe indicou um médico para abortar. No livro, Samantha é prima da bonitona e rival da escola, Donna LaDonna e Carrie a conhece quando chega a New York, ao final do high para um curso de verão para jovens escritores, e é roubada, tendo apenas ela como contato.
Vocês perceberam isso? Só li o primeiro.
[…] eu fiz a resenha dos livros “Os Diários de Carrie” e “O Verão e a Cidade” falei que era contra essa história de fazer prequencia de “Sex and The City”. Mas […]
22 de janeiro de 2013 - 11:34
Eu li O Verão e a Cidade *o*
Divino *–*
26 de janeiro de 2013 - 12:43
Não acho a atriz perfeitinha. Se olhar bem ela tem uma beleza “estranha”, assim como a Parker. Nunca fui fã de SATC, até porque eu era criança na época, mas conhecendo o trabalho das séries que adaptam livros ou quadrinhos, eu tenho certeza que vai ser um sucesso! The Walking Dead é bem diferente da HQ em vários aspectos e com certeza é pra melhor. Algumas pessoas simplesmente se fecham demais à “fidelidade” da história, mas seriado é um outro jogo. Por que se limitar apenas em agradar os fãs? A ideia é conquistar outros públicos. Além disso, se fosse copiar a história para o seriado ficaria muito previsível, e os produtores não são tão burros assim. Eu assisti o primeiro e segundo episódio de The Carrie Diaries e acho que só tem a melhorar. Acredito realmente no potencial da série que já conquistou minhas amigas, com o fim de Gossip Girl. E acho que para os fãs, adultos beirando os 30 e 40 anos, cabe enxergar a série como a oportunidade de apresentar SATC para uma outra geração: Carrie Bradshaw não morreu.