Home » O que eles pensam sobre Acessórios de Inverno
10 de julho de 2012 - 15:57
215
Estilo

O que eles pensam sobre Acessórios de Inverno

No frio do inverno nada melhor do que ficar bem quentinha, mesmo na rua. Para isso existem alguns acessórios que, além de nos ajudarem a enfrentar o inverno, ainda deixam o nosso look bem mais estiloso. Mas será que os homens concordam com essa parte do “estiloso“? É o que descobriremos hoje no o que eles pensam sobre Acessórios de Inverno.

Conheça Eles: Gravataí Merengue, Lélu, Pedro Mainardes e Cláudio Tarandach.

Aquecedor de Orelha

Gravataí Merengue:
Olá, amigas! Vamos falar de acessórios de inverno neste calor quase quarenta graus em São Paulo (volta, inverno!). Lembro de ver esses aquecedores auriculares ainda bem novinho e tinha certeza de que era algum tipo de Headphone (na minha infância, os fones eram todos  assim grandões, depois voltou à moda e tal). Acho bonitinho, mas É PRECISO TER NOÇÃO de usar onde (e quando) realmente faz esse frio, né? Se  não fica parecendo aquele povo jeca de cidade predominantemente quente, que coloca uma blusa assim que faz vinte graus.

Lélu:
Ótimo e estiloso para esquentar as orelhas num dia frio. Acho que pior que orelhas geladas é o nariz gelado, mas esse não tem como esquentar. Obs: Se você mora do Rio de Janeiro pra cima e usar um aquecedor de ouvido… VOCÊ ESTÁ FAZENDO ISSO ERRADO!

Claudio Tarandach:
Vivemos no Brasil, um país tropical. Você pode morar no interior do RS que, se usar isso, merece um tapa tão forte na cabeça que o seu aquecedor vai voar longe e, se Deus quiser, atropelado por um carro e feito em mil pedaços.

Pedro Mainardes:
Olá meninas! Tudo bem? Então, eu sei que é inverno, tá frio e tudo mais, mas eu moro numa das cidades mais frias do Brasil e acho que esse protetor de ouvido é um baita exagero! Sério mesmo! Então, usar por modismo não faz o menor sentido. Não acho sexy, não acho charmoso e não acho indispensável no Brasil. Mas, se você vai pra neve, ou algum lugar que congele suas lindas e delicadas orelhinhas, use pelo seu conforto. O da menina da direita é mais elegante. O da loirinha é mais fofinho!

Touca (Gorro)

Gravataí Merengue:
Gosto dessa, mas não gosto daquelas meio “touca de mano”. Essa do exemplo é bem bonita e charmosa, não valendo a presente afirmativa quando se trata de um esconderijo de tranças rastafári. Aí acho feio.

Lélu:
Mulher de boné é frentista e mulher de touca? Acho que a touca vai ter que estar combinando com seu estilo no dia.
.

Claudio Tarandach:
A da primeira foto ficou cabeçuda, parecendo um polvo. Acho que dependendo do modelo, do seu estilo e não ficando cabeçuda, dá pra usar raramente. Não acho que seja um bom acessório feminino.

Pedro Mainardes:
Adoro garotas com estilo NY. E gosto das touquinhas somadas a roupas quentes e largadas. A forma que eu mais gosto quando vocês usam é aquelas folgadinhas e deixando sempre – pra não ficar com cara de trombadinha – a franja aparecendo de alguma forma. Eu gosto do estilo “mendigo-chic” e apoio.

Cachecol

Gravataí Merengue:
Gosto muito, lembrando da regra geral universal: é preciso combinar. E fica dúvida: homem de cachecol é cafona ou apenas usa isso como  um sinal não muito codificado para deixar claro que enfurna o robalo?

Lélu:
Acho sexy, estiloso e muito bom para proteger o pescoço do frio, assim evitando doenças como faringite e amigdalite.
.

Claudio Tarandach:
Tá aí algo que esquenta e deixa a mulher mais elegante. Existem dos mais variados tipos, para os mais variados estilos e ocasiões, certamente é a melhor opção de acessório de inverno.
.

Pedro Mainardes:
Tem tantos modelos e formatos que nem tem o que pensar. Eu gosto e acho que dá um ar elegante e europeu. Mas preste atenção no nó. Não gosto quando usado estilo manta de dormir, ou quando parece uma forca no pescoço. Os mais leves são mais elegantes. Os pesadões só farão sentido em lugares REALMENTE frio. Com neve, sabem?

Boina (Baret)

Gravataí Merengue:
Achei que fossem aquelas boinas estilo militar, ou mesmo as “de véio”. Gosto de ambas. Essa das fotos acho feias.
.

Lélu:
Parece que você está com uma camisinha na cabeça. Não curti!
.
.

Claudio Tarandach:
Odeio boinas. Sem mais.
.
.

Pedro Mainardes:
Cuidado. As duas das fotos estão lindas. Mas se você não tiver estilo pra sustentar você vai ficar com a maior cara de wannabe. Sabem aquelas meninas que querem parecer francesas mas ficam com cara de turista? Então, é isso. Tem que cuidar pra ornar. Senão, não arrisque.

Luvas de Couro

Gravataí Merengue:
Posso jurar que já vi luvas de couro não tão zoadas quanto essas da foto. A da ponta dos dedos para fora é ridícula ao extremo.
.

Lélu:
Mãos geladas ninguém merece! Podem usar sem medo de errar. ( só não vão me usar umas roxas ou amarelas )
.

Claudio Tarandach:
Acho luvas de couro muito bonitas, mas você não anda de moto, né? Então você vai enfrentar o terrível inverno sueco este ano? Ah, também não? Então talvez você esteja precisando aprender a usar o seu dinheiro, se está pensando em ficar no Brasil.

Pedro Mainardes:
Sexy. Principalmente as longas e vermelhas. Não gosto das rústicas. Acho masculinas demais. Gosto das cortadinhas nas pontas, pra galera que tem iPhone é só o que dá. Cuide pra não focar wannabe rocker demais, também. Se você não tiver estilo pra sustentar e ornar, opte sempre pelas básicas e mais discretas.

Luvas de Lã

Gravataí Merengue:
É bonitinha, tem aquela cara de “roupa gostosa de passear nas lojinhas em Monte Verde” (ou Aspen ou Suíça, sei lá, vai de cada um, eu me contento com Monte Verde, mesmo…).
.

Lélu:
Mesma coisa que as de couro. Só acho que as de lã são para um clima mais casual e descontraído.
.

Claudio Tarandach:
Mesma situação que a de couro. É totalmente dispensável, com exceção de algumas cidades no RS.
.

Pedro Mainardes:
Como eu digo: adoro o estilo “mendigo-chic”. Luva de lã cortadinha nas pontas fica bem charmoso. A grandona (tipo a da direita) só pra frio de verdade! Gosto também, nas meninas mais “novinhas” (com cara de menininha) quando usam em uma mão só. Bom, meninas, essa é minha opinião, mas tenho certeza que o melhor acessório pro inverno é sempre uma companhia que realmente valha a pena e fondue. Pegue seu casaco e seja feliz. Beijos e até semana que vem.

Post Anterior
Para evitar a queda de cabelo
Próximo Post
Batalha: Pink
...Comentarios...
215 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Gabriela
    10 de julho de 2012 - 16:09

    Desculpa, mas os meninos que falaram q Brasil é tropical não sabem o que é morar em SC e sair demanha com 2ºC…

    • Larissa Canfild
      11 de julho de 2012 - 21:14

      Gabriela em 10 de julho de 2012 às 16:09 disse:

      Desculpa, mas os meninos que falaram q Brasil é tropical não sabem o que é morar em SC e sair demanha com 2ºC…

      Realmente Gabriela, não é só no RS que faz frio, por exemplo na serra aqui de sc é -1 -2 fora a sensação térmica que desce muito, até aqui em floripa de manhã é um gelo e com vento sul pra piorar!

    • Ana Carolina
      30 de janeiro de 2013 - 13:19

      concordo!! moro em SC tbm, e aqui na minha cidade no ultimo inverno fez -4 graus, entao a maioria desses acessórios são indispensáveis…

  2. Marina Konrad
    10 de julho de 2012 - 16:21

    Claudio, de onde você é ? No RS faz MUITO MUITO frio, e é um frio diferente de SP

    • Natália
      10 de julho de 2012 - 16:46

      Concordo, rs. Com certeza ele não veio pra minha cidade, onde de manhã chega a fazer graus negativos. Não pode generalizar dizendo que é exagero, mesmo que more no interior do rs ¬¬

    • Ju
      10 de julho de 2012 - 19:11

      Marina Konrad em 10 de julho de 2012 às 16:21 disse:

      Claudio, de onde você é ? No RS faz MUITO MUITO frio, e é um frio diferente de SP

      Concordo plenamente. Acho que Paraná e Santa Catarina também apresentam temperaturas baixas o suficiente pra esses “acessórios”. RS com certeza permite todo e qualquer recurso pro frio

    • Joana
      11 de julho de 2012 - 15:20

      Esse Claudio com certeza nunca veio pro RS!!

  3. Marina Konrad
    10 de julho de 2012 - 16:24

    Cachecol, como não amar ??

  4. ingrid camila
    10 de julho de 2012 - 16:27

    Desculpa Claudio mas quem sai de manha ou a noite mesmo no inverno brasileiro precisa de luva,gorro e outros acessórios citados, principalmente se for em lugares com muita vegetação e lago..E outra,posso usar um aquecedor de orelha se tiver 0° graus em NY,mas não se tiver 0° no RS?
    Mas voltando…meu acessório de inverno favorito é a Boina (Baret),tenho uma preta e e estou atras de uma vinho ;)

    • karolyne
      10 de julho de 2012 - 19:51

      Tbm não concordo com esse Claudio, eu moro em SC que tbm por sinal é bem frio nessa época, por ex agora esta bem frio, e eu sinto muito frio mesmoo (odeio), hahha entao eu uso tudo o que me esquenta. E na minha opinão nenhum dos itens acima são feios, com exceçao da boina que nao gosto muito. Masssss gosto é gosto né.

  5. Carolina
    10 de julho de 2012 - 16:31

    Adoro todos, menos as boinas hahahaha!

  6. Fernanda Costa
    10 de julho de 2012 - 16:34

    Qual é o problema do Claudio? Aqui em SC temos temperaturas abaixo de 0º, queria vê-lo enfrentar o frio que faz aqui sem esses acessórios que ele julga “desnecessário” no Brasil.

  7. Wanessa Chamanhucki
    10 de julho de 2012 - 16:39

    De tosos só uso cachecol, luvas e boina… indo para Gramado sexta-feira e levando varios cachecois e luvas <3

  8. Amanda
    10 de julho de 2012 - 16:44

    Esse tal de Claudio Tarandach, precisa passar uma temporada na serra catarinense! Ai ele vai ver como no brasil faz sim muito frio.

  9. Marji
    10 de julho de 2012 - 16:50

    Desculpa comentar, Claudio, mas Curitiba é geralmente mais gelada que muitas cidades do RS (por conta da sua altitude) e é inimaginável sair de manhã sem se agasalhar. Até funcionários públicos, como cobradores das estações tubo, recebem kits com luvas e tudo mais.

  10. Mariana
    10 de julho de 2012 - 17:03

    Gente, manda esse Cláudio dá uma descidinha aqui pro sul. E olha que eu nem sou do RS moro em Curitiba e sei bem como cada um desses itens é extremamente necessário no inverno. Imagina andar na rua em dia de chuva, carregando um guarda-chuva, sem poder por a mão no bolso e ainda ter que ouvir o moço dizer que luvas são dispensáveis.

  11. Gi Galdino
    10 de julho de 2012 - 17:06

    Normalmente eu não comento, mas preciso convidar o tal do Claudio a vir passar os próximos dias aqi no RS, SEM as peças citadas.
    Pode colocar blusa de frio e calça, mas quer ver esse ser ai sem toca, luva e aquecedor de orelha. Macho.

    • Astrid Lacerda
      10 de julho de 2012 - 17:10

      Gi Galdino em 10 de julho de 2012 às 17:06 disse:

      Normalmente eu não comento, mas preciso convidar o tal do Claudio a vir passar os próximos dias aqi no RS, SEM as peças citadas.
      Pode colocar blusa de frio e calça, mas quer ver esse ser ai sem toca, luva e aquecedor de orelha. Macho.

      Também não sou de comentar, mas TIVE que comentar por conta dele.

  12. Bárbara
    10 de julho de 2012 - 17:08

    Qual a lógica de luva com dedos de fora? Perde o propósito todo.

    • Vanessa
      10 de julho de 2012 - 17:25

      Bárbara em 10 de julho de 2012 às 17:08 disse:

      Qual a lógica de luva com dedos de fora? Perde o propósito todo.

      Para digitar, para pegar dinheiro, são funcionais.

    • Julia
      10 de julho de 2012 - 18:22

      Bárbara em 10 de julho de 2012 às 17:08 disse:

      Qual a lógica de luva com dedos de fora? Perde o propósito todo.

      Dirigir ou digitar de luvas, por exemplo. Às vezes é MUITO frio mesmo dentro de casa ou do escritório, e as luvas sem dedos ajudam a amenizar.

    • Larissa
      10 de julho de 2012 - 20:05

      Bárbara em 10 de julho de 2012 às 17:08 disse:

      Qual a lógica de luva com dedos de fora? Perde o propósito todo.

      Eu já morei no exterior e usei muito essa luva com o dedo de fora, porque obviamente é impossível escrever com a comum. Apesar dessa com os dedos de fora esquentar menos (e ser cafona) as vezes é melhor que nada. Agora claro se na sua cidade não faz frio pra valer e vc usa luva uma vez ou outra realmente não tem necessidade.

    • Sylvia
      12 de julho de 2012 - 17:50

      Bárbara em 10 de julho de 2012 às 17:08 disse:

      Qual a lógica de luva com dedos de fora? Perde o propósito todo.

      Tem vezes que é preciso uma luva sem dedos… Na escola para escrever, mexer em celular/tablet de touch e etc.

    • Dani
      14 de janeiro de 2013 - 14:46

      pode digitar no teclado do computador, do celular..etc

  13. Paula
    10 de julho de 2012 - 17:09

    não se esqueçam que também tem gurias de portugal aqui :)

    • Sylvia
      12 de julho de 2012 - 17:52

      Paula em 10 de julho de 2012 às 17:09 disse:

      não se esqueçam que também tem gurias de portugal aqui :)

      Olha que legal… uma portuguesa por aqui! ^^
      As opiniões sobre moda do meninos daí são parecidas com as dos nossos?

  14. Astrid Lacerda
    10 de julho de 2012 - 17:09

    Esse Claudio é totalmente sem noção, pfff…

  15. Natália Ramos
    10 de julho de 2012 - 17:09

    Impressionada com a grosseria nada bem-humarada do Cláudio! A namorada dele deve ta dormindo de calça jeans!

  16. Maliete
    10 de julho de 2012 - 17:10

    Ei o Cláudio eu sou de Porto Alegre e sabe com quantos graus eu acordei ontem? 4ºC! então não fala coisa que tu não sabes tá?!!

  17. Bibi
    10 de julho de 2012 - 17:12

    Claudio fora da realidade climática do país. Tem que passar uns tempos aqui no sul pra acordar pra vida.

  18. Bárbara
    10 de julho de 2012 - 17:13

    Pior que eu concordo com ele… o único lugar que usei touca (e só tb, nada de luva etc etc) até hoje foi na Noruega em janeiro.

  19. Tha Helene
    10 de julho de 2012 - 17:15

    Claudio nunca esteve no Paraná também…

  20. Fernanda
    10 de julho de 2012 - 17:16

    Bom, levando em consideração que moro no Espírito Santo – acima do Rio de Janeiro – e que nas cidades serranas do meu estado a temperatura pode chegar a 0ºC, acho algumas opiniões dos meninos um tanto sem noção… Aliás achei uma categoria meio sem sentido, já que esses “acessórios” devem ser usados de acordo com a necessidade, pouco importando a opinião alheia a respeito deles.

    • Nadia
      10 de julho de 2012 - 17:32

      Fernanda em 10 de julho de 2012 às 17:16 disse:

      Bom, levando em consideração que moro no Espírito Santo – acima do Rio de Janeiro – e que nas cidades serranas do meu estado a temperatura pode chegar a 0ºC, acho algumas opiniões dos meninos um tanto sem noção… Aliás achei uma categoria meio sem sentido, já que esses “acessórios” devem ser usados de acordo com a necessidade, pouco importando a opinião alheia a respeito deles.

      Fernanda, acho que a intenção do post é mostrar o que os meninos pensam quando nos vêem usando esses acessórios. Claro que tem umas opiniões típicas de quem não mora em lugar com inverno rigoroso, mas achei o propósito interessante. Normalmente, homem não gosta de acessórios que chamem muita atenção (como o protetor de ouvido) ainda que sejam necessários.
      Eu moro em Salvador e toda vez que viajo pro Sul na época do inverno, não dispenso as luvas e boinas! Particularmente, não gosto de gorro apesar de ter alguns por ser necessário. Já o protetor de ouvido, nunca senti necessidade de usar, nem mesmo na Europa.

    • Sylvia
      12 de julho de 2012 - 17:55

      Fernanda em 10 de julho de 2012 às 17:16 disse:

      Bom, levando em consideração que moro no Espírito Santo – acima do Rio de Janeiro – e que nas cidades serranas do meu estado a temperatura pode chegar a 0ºC, acho algumas opiniões dos meninos um tanto sem noção… Aliás achei uma categoria meio sem sentido, já que esses “acessórios” devem ser usados de acordo com a necessidade, pouco importando a opinião alheia a respeito deles.

      Acho que tudo deve ser usado sem depender da opinião alheia, não apenas esses acessórios de frio. O objetivo é descobrirmos o que os caras pensam por mera curiosidade. Não é um guia do certo e errado, tanto que há opiniões bem diferentes justamente para isso aqui ficar mais divertido. :)

  21. Carla
    10 de julho de 2012 - 17:21

    Concordo plenamenteeeeee com a Bibi!! Moro no NORTE do Paraná e é só começar julho que já começo a CONGELAR! Friooooooooo! Luvas são mais do que necessárias aqui.

  22. Camila
    10 de julho de 2012 - 17:22

    Finalmente alguem sensato!!! Gente, NENHUMA dessas peças se usa no Brasil!!! Povo exagerado q quer se passar por fashion e acaba sendo ridiculo! Qnd alguem sinta um inverno de -6 graus na pele, nunca mais usara cachecol nem aquecedor de orelha no Brasil.

    • fAbI
      11 de julho de 2012 - 09:57

      Camila em 10 de julho de 2012 às 17:22 disse:

      Finalmente alguem sensato!!! Gente, NENHUMA dessas peças se usa no Brasil!!! Povo exagerado q quer se passar por fashion e acaba sendo ridiculo! Qnd alguem sinta um inverno de -6 graus na pele, nunca mais usara cachecol nem aquecedor de orelha no Brasil.

      Dá para ver que você conhece bem o Brasil inteiro #tolerânciazero

    • Sylvia
      12 de julho de 2012 - 18:00

      Camila em 10 de julho de 2012 às 17:22 disse:

      Finalmente alguem sensato!!! Gente, NENHUMA dessas peças se usa no Brasil!!! Povo exagerado q quer se passar por fashion e acaba sendo ridiculo! Qnd alguem sinta um inverno de -6 graus na pele, nunca mais usara cachecol nem aquecedor de orelha no Brasil.

      Camila,
      Eu moro na Serra Gaúcha, local onde a temperatura gira em torno de números negativos quase todo o inverno, e sim.. é necessário e não é um exagero. Velhinhos, crianças, adultos… ninguém está preocupado com moda, apenas em não pegar uma pneumonia mesmo.
      Claro que por ser uma necessidade não quer dizer que não dá para ser “fashion” tb. Cada um tem um estilo que curte mais, mas que é básico usar em algumas regiões, é. ;)

  23. Camila Winckler
    10 de julho de 2012 - 17:22

    O Claudio nunca veio pra Curitiba né… aqui luvas são fundamentais no inverno…

  24. Vanessa
    10 de julho de 2012 - 17:23

    Acho que não é questão de bonito ou não, é necessidade. Moro em Canoas e estudo em Porto Alegre(RS), e tem uma friaca braba, sair de casa com 3ºC é tenebroso, tem sim que colocar todas essas coisas, juntas!! Eu tenho várias luvas, cachecóis de tudo que é cor, o esquentador de orelhas(ainda não usei esse ano, pois é o extremo), palmilhas de lã, enfim. Aqui(RS) no inverno todas as cidades são frias e não tem como escolher usar ou não.

    • Sylvia
      12 de julho de 2012 - 18:04

      Vanessa em 10 de julho de 2012 às 17:23 disse:

      Acho que não é questão de bonito ou não, é necessidade. Moro em Canoas e estudo em Porto Alegre(RS), e tem uma friaca braba, sair de casa com 3ºC é tenebroso, tem sim que colocar todas essas coisas, juntas!! Eu tenho várias luvas, cachecóis de tudo que é cor, o esquentador de orelhas(ainda não usei esse ano, pois é o extremo), palmilhas de lã, enfim. Aqui(RS) no inverno todas as cidades são frias e não tem como escolher usar ou não.

      Eu ainda não usei o meu aquecedor de orelhas esse ano apenas pq nos dias mais frios eu fiquei em casa. Mas tem dias que é bem necessário mesmo, e ainda inclui o combo (luvas+cachecol+etc)! hahaha

  25. Leticia
    10 de julho de 2012 - 17:25

    O Claudio Tarandach ta viajando,ta dando opnioes de acordo com o lugar que ele mora,eu nao sou do RS,sou do interior de s.p,e hj acordei com menos 1 grau e vetando demais,não precisa estar nevando pra eu resolver não passar frio algum né galera,não é porque o chão não ta branco que eu vou deixar meus dedos/orelhas cairem de frio rs

  26. Luiza
    10 de julho de 2012 - 17:30

    Earmuffs é meio demais mesmo, só de -5ºC pra baixo e a depender do vento e da umidade do local, porque suas orelhas vão doer bastante ou você vai ganhar uma bela otite no frio. Mesmo assim, acho um acessório bem difícil de se usar no Brasil. Os invernos daqui, por mais frios que sejam em alguns lugares, não são tão rigososos e não tem neve “de verdade”. :P

    • Sylvia
      12 de julho de 2012 - 18:05

      Luiza em 10 de julho de 2012 às 17:30 disse:

      Earmuffs é meio demais mesmo, só de -5ºC pra baixo e a depender do vento e da umidade do local, porque suas orelhas vão doer bastante ou você vai ganhar uma bela otite no frio. Mesmo assim, acho um acessório bem difícil de se usar no Brasil. Os invernos daqui, por mais frios que sejam em alguns lugares, não são tão rigososos e não tem neve “de verdade”. :P

      Aqui no RS não é exagero usar earmuffs. Claro que dá pra viver sem se tiver uma touca e cabelão, mas é bem melhor com esse complemento. Aqui faz -5ºC brincando.

  27. Bruna
    10 de julho de 2012 - 17:30

    Claudio demonstrando o quanto conhece seu próprio país. Não precisa ir até o RS pra sentir tanto frio assim, queria ver se aqui em Curitiba mesmo ele não ia querer usar cachecol, luva, gorro…

  28. Fabiana
    10 de julho de 2012 - 17:35

    Quiisso, gente!! 0, -1, -2 não faz nem frostbite leve, quanto mais fazer dedo e orelha cair! Morei 3 anos em Quebéc e só usava luva, protetor de orelha e etc quando batia os -10… e com neve caindo!

  29. Claudio
    10 de julho de 2012 - 17:43

    Já estive no Paraná e no Rio Grande do Sul.
    Se tivessem o hábito de ler as coisas até o fim, veriam que falei que existem exceções para usar luvas em algumas cidades do RS e que gorro em alguns casos está OK, apesar de eu não achar um bom acessório feminino.

    É um exagero falar que luvas são indispensáveis no Brasil, muitas amigas minhas de PoA e do interior não usam, já os protetores de ouvido, é muito mimimi pra pouco frio. Já peguei frio pior sem esses acessórios.

    • karolyne
      10 de julho de 2012 - 19:56

      Eiii pq so cita RS, no PR e SC tbm é bem frio, voce deve levar em consideração que homens tem 1°C a mais que as mulheres, sem falar no machismo, hahahha

    • Isabela
      30 de julho de 2013 - 10:27

      Olha Claudio Você vai me desculpar, mas é muito exagero da sua parte vir falar de MIMIMI aque, você foi infeliz no seu comentário, concordo com a Ana de que Talvez você esteja precisando aprender sobre a diferença climática do nosso país. Sem contar que cada um encara o frio de uma forma diferente, algumas pessoas sentem mais e outras sentem menos, todos os acessórios são validos e bem vindos, se for para se sentir quente e confortável, o que não vale é passar frio né meninas ;)

  30. Ana
    10 de julho de 2012 - 17:45

    Percebo que as outras leitoras tiveram a mesma reação que eu, mas não vou deixar de dizer…
    Comentário infeliz, hein Cláudio? Moro no sul do Brasil, não tenho protetor de orelha, mas não julgo quem usa, afinal, a maioria acorda cedo (devido estudo ou trabalho) e a temperatura muitas vezes está próxima de zero grau. Talvez você esteja precisando aprender sobre a diferença climática do nosso país; pode às vezes não ser tão frio quanto algumas temperaturas de países Europeus, mas se aproxima… e ainda é úmido!

    • Keira
      10 de julho de 2012 - 17:53

      Ana em 10 de julho de 2012 às 17:45 disse:

      Percebo que as outras leitoras tiveram a mesma reação que eu, mas não vou deixar de dizer…
      Comentário infeliz, hein Cláudio? Moro no sul do Brasil, não tenho protetor de orelha, mas não julgo quem usa, afinal, a maioria acorda cedo (devido estudo ou trabalho) e a temperatura muitas vezes está próxima de zero grau. Talvez você esteja precisando aprender sobre a diferença climática do nosso país; pode às vezes não ser tão frio quanto algumas temperaturas de países Europeus, mas se aproxima… e ainda é úmido!

      Exatamente! Claúdio tá sabendo NADA sobre o clima no Brasil.

  31. Vânia
    10 de julho de 2012 - 17:45

    Acho que eles foram um pouco maldosos dessa vez, porque não gostar de boinas, por exemplo? é que no Brasil é difícil de ver gente usando, quando eu coloco meu chapéu parece que me acham um ET. Mas, uso mesmo assim.

    http://ziperchique.blogspot.com.br/2012/07/dica-de-viagem-spa-santanna.html

  32. BRUNA BENINCÁ
    10 de julho de 2012 - 17:48

    Claudio ta precisando vir pro Sul passar uns dias.

  33. Nathy
    10 de julho de 2012 - 17:48

    Moro em SP, e mesmo no nosso inverno meia boca eu uso protetor de orelhas. Tenho problema que qualquer ventinho faz meu ouvido doer. Prefiro passar por doida que sentir dor

    • Sylvia
      12 de julho de 2012 - 18:08

      Nathy em 10 de julho de 2012 às 17:48 disse:

      Moro em SP, e mesmo no nosso inverno meia boca eu uso protetor de orelhas. Tenho problema que qualquer ventinho faz meu ouvido doer. Prefiro passar por doida que sentir dor

      Eu tenho que ter as minhas orelhas sempre quentinhas para não passar frio.

  34. Thayse
    10 de julho de 2012 - 17:51

    As minhas orelhas doem com o vento gelado de Florianópolis. Quero convidar os meninos para darem uma voltinha no sul da ilha da magia num dia de vento sul ahaha boa sorte! É um frio tenebroso…

  35. Jaqueline
    10 de julho de 2012 - 17:51

    Amo aquecedor de orelha e boina…(nossa quem vê pensa que no Rio são -10 graus, rs) Luvas eu acho tão elegante :) AMO!!!

  36. Dani
    10 de julho de 2012 - 17:52

    a parte do Parece um polvo eu ri muito kkkkkkkkk

  37. Keira
    10 de julho de 2012 - 17:53

    Claudio tá achando que Brasil é África né? Não é possível alguém ter tão pouco conhecimento sobre o clima no próprio país. Não é somente em cidades aleatórias do RS que é frio, tenta vir em QUALQUER cidade do sul (PR, SC e RS) essa época do ano, não tem essa de país tropical querido haha.

  38. Silvana
    10 de julho de 2012 - 17:55

    Fiquei pensando em quantos estados brasileiros aquele rapaz Claudio morou ou quanto tirou em geografia. Ele pode não gostar deste ou daquele acessório. Mas duvidar da necessidade deles no frio? Sabe onde fez mais frio no inverno deste ano até agora? Na serra do Estado do Rio de Janeiro…

  39. Mari
    10 de julho de 2012 - 17:58

    Pessoas sentem a temperatura de formas diferentes mesmo quando estão no mesmo lugar. Tem gente mais friorenta e gente mais calorenta, geralmente homens são mais calorentos (trabalhe/estude em um lugar com ar condicionado e veja homens e mulheres discordando da temperatura) e também tem variação de acordo com costume, quantidade de temperatura corporal, quão boa é a circulação do seu sangue (por isso extremidades ficam mais frias, pq as vezes o sangue não chega tão bem lá). Eu sinto mesmo necessidade de usar luvas no interior de SP em alguns dias, pq em alguns casos minha mão até dói (tvz já seja algum início algum problema tipo LER, mas o ponto é q dói no frio, não importa o motivo).
    Tem coisa q eu tbm acho exagero, mas tem q ver a situação, tipo se vc tá andando na rua no vento meia noite, tá frio, e a necessidade de cada um. Eu não uso gorro mas uso luva. Meu namorado é meio careca e usa gorro, pq pra ele faz frio.
    É complicado se basear por “ah, conheço fulana q mora não sei onde e não usa luva”. Se ela não sente frio, até pq deve estar mais acostumada, ou só vai de carro pra lugar fechado e nem tem q andar muito na rua, melhor.

    • Sylvia
      12 de julho de 2012 - 18:11

      Mari em 10 de julho de 2012 às 17:58 disse:

      Pessoas sentem a temperatura de formas diferentes mesmo quando estão no mesmo lugar. Tem gente mais friorenta e gente mais calorenta, geralmente homens são mais calorentos (trabalhe/estude em um lugar com ar condicionado e veja homens e mulheres discordando da temperatura) e também tem variação de acordo com costume, quantidade de temperatura corporal, quão boa é a circulação do seu sangue (por isso extremidades ficam mais frias, pq as vezes o sangue não chega tão bem lá). Eu sinto mesmo necessidade de usar luvas no interior de SP em alguns dias, pq em alguns casos minha mão até dói (tvz já seja algum início algum problema tipo LER, mas o ponto é q dói no frio, não importa o motivo).
      Tem coisa q eu tbm acho exagero, mas tem q ver a situação, tipo se vc tá andando na rua no vento meia noite, tá frio, e a necessidade de cada um. Eu não uso gorro mas uso luva. Meu namorado é meio careca e usa gorro, pq pra ele faz frio.
      É complicado se basear por “ah, conheço fulana q mora não sei onde e não usa luva”. Se ela não sente frio, até pq deve estar mais acostumada, ou só vai de carro pra lugar fechado e nem tem q andar muito na rua, melhor.

      Disse tudo Mari!
      Tb acho que a intensidade do frio depende de pessoa para pessoa. Uns usam luva, outros não precisam… é a vida. :)

  40. Aline
    10 de julho de 2012 - 17:59

    Esse Claúdio nunca veio pro sul. #Fato!

  41. Tainara
    10 de julho de 2012 - 18:05

    Acho super fofo aquecedor de orelha e Boina!

  42. Luiza
    10 de julho de 2012 - 18:09

    Mas 0ºc, -1, -2. -3ºC não é frio pra isso tudo não. Eu morei 3 anos em Quebéc e saía sem luva, gorro ou earmuffs mesmo com neve. Sério, essa temperatura não causa nem frostbite leve! Só usava gorro quando a temperatura caía muito (-10, 15), porque senão as orelhas doem, ficam vermelhas e incomodam mesmo. Não que seja bizarro alguém usar gorro ou luva aqui, mas não é “totalmente necessário” a 0 grau, como algumas pessoas dizem ser, não. :P

    Mas também cansei de ver gente de shortinho curto no inverno de lá. Sério.

  43. Juliana
    10 de julho de 2012 - 18:11

    Marina Konrad em 10 de julho de 2012 às 16:21 disse:

    Claudio, de onde você é ? No RS faz MUITO MUITO frio, e é um frio diferente de SP

    Cooncordo plenamente, também sou do RS e o frio é completamente diferente do de São Paulo, e eles também não podem esquecer que tanto Santa Catarina quanto o Paraná também são estados em que o frio é muuito intenso! Hoje por exemplo, na minha cidade aqui no RS, fez 1°C, mas esse ano já fez até -2°C,então se isso já não é frio…

  44. Tayse Souza
    10 de julho de 2012 - 18:13

    Bárbara em 10 de julho de 2012 às 17:13 disse:

    Pior que eu concordo com ele… o único lugar que usei touca (e só tb, nada de luva etc etc) até hoje foi na Noruega em janeiro.

    Bora Trazer a senhorita para o sul também rsrsrsrsr

  45. Dayane
    10 de julho de 2012 - 18:15

    Acho que seria bacana se você colocasse um estilo considerado bonito e o outro não, pra ver a opinião deles pra cada um.

    • Sylvia
      12 de julho de 2012 - 18:14

      Dayane em 10 de julho de 2012 às 18:15 disse:

      Acho que seria bacana se você colocasse um estilo considerado bonito e o outro não, pra ver a opinião deles pra cada um.

      Eu coloquei 2 modelos diferentes em cada um, mas não dá para colocar um feio no meio… Às vezes coloco um mais exagerado para ver se eles percebem a diferença. ;)

  46. Tayse Souza
    10 de julho de 2012 - 18:17

    Claudio em 10 de julho de 2012 às 17:43 disse:

    Já estive no Paraná e no Rio Grande do Sul.
    Se tivessem o hábito de ler as coisas até o fim, veriam que falei que existem exceções para usar luvas em algumas cidades do RS e que gorro em alguns casos está OK, apesar de eu não achar um bom acessório feminino.

    É um exagero falar que luvas são indispensáveis no Brasil, muitas amigas minhas de PoA e do interior não usam, já os protetores de ouvido, é muito mimimi pra pouco frio. Já peguei frio pior sem esses acessórios.

    Oi Claudio! Acho que toda a briga se deu mesmo por causa do primeiro acessório. Dependendo de onde você morar aqui no sul, tendo de sair de casa as 6:00h não tem como escapar… mas a gente ainda gosta de você rsrsrsrsr

  47. Claudio
    10 de julho de 2012 - 18:18

    Luiza em 10 de julho de 2012 às 18:09 disse:

    Mas 0ºc, -1, -2. -3ºC não é frio pra isso tudo não. Eu morei 3 anos em Quebéc e saía sem luva, gorro ou earmuffs mesmo com neve. Sério, essa temperatura não causa nem frostbite leve! Só usava gorro quando a temperatura caía muito (-10, 15), porque senão as orelhas doem, ficam vermelhas e incomodam mesmo. Não que seja bizarro alguém usar gorro ou luva aqui, mas não é “totalmente necessário” a 0 grau, como algumas pessoas dizem ser, não. :P

    Mas também cansei de ver gente de shortinho curto no inverno de lá. Sério.

    Finalmente alguém que me entende.
    Ou seja, usa-se por conforto, mas é dispensável.

    Quanto ao que a Maria falou e outras sobre interior, madrugada, vento e etc. Por isso que disse que há situações e exceções, mas nosso inverno não é congelante ao ponto de serem acessórios indispensáveis!

    • Fernanda
      10 de julho de 2012 - 19:21

      eu não acho besteira e nem mimimi. Pode não fazer frio como em muitos paises, mais sair com sensação termica de -20C e com a orelha gelada é ruim pra caramba :/

    • Bárbara
      10 de julho de 2012 - 20:10

      Claudio em 10 de julho de 2012 às 18:18 disse:

      Luiza em 10 de julho de 2012 às 18:09 disse:

      Mas 0ºc, -1, -2. -3ºC não é frio pra isso tudo não. Eu morei 3 anos em Quebéc e saía sem luva, gorro ou earmuffs mesmo com neve. Sério, essa temperatura não causa nem frostbite leve! Só usava gorro quando a temperatura caía muito (-10, 15), porque senão as orelhas doem, ficam vermelhas e incomodam mesmo. Não que seja bizarro alguém usar gorro ou luva aqui, mas não é “totalmente necessário” a 0 grau, como algumas pessoas dizem ser, não. :P

      Mas também cansei de ver gente de shortinho curto no inverno de lá. Sério.

      Finalmente alguém que me entende.
      Ou seja, usa-se por conforto, mas é dispensável.

      Quanto ao que a Maria falou e outras sobre interior, madrugada, vento e etc. Por isso que disse que há situações e exceções, mas nosso inverno não é congelante ao ponto de serem acessórios indispensáveis!

      Concordo plenamente!

  48. Stéphanie
    10 de julho de 2012 - 18:46

    Olha, quem mora aqui no RS, sabe o que é frio de verdade, então, como disse a menina lá em cima, Ingrid Camila, se pode usar em NY, pode usar em Pelotas também! Porque aqui é horrível de frio, então podemos abusar de aquecedores de orelhas, luvas, mantas, cachecóis, touquinhas, e tudo que temos direito, só não usem POLAINAS!!!!!! POR FAVOR

  49. Lygia
    10 de julho de 2012 - 19:00

    Sou muito friorenta, então, ao menos no ar condicionado do meu trabalho (únca mulher, sofro) e em algumas noites ao ar livre no Rio de Janeiro com vento no inverno, o cachecol acaba sendo indispensável. Agora, protetores de orelha não são necessários aqui mesmo. É por isso que vou parar de usar? Se fosse vestir só o necessário, sairia de cores neutras, calça jeans e tênis todos os dias… Nos dias mais frios, rola usar sim, mas como um acessório qualquer… E o meu namorado acha legal, tanto que foi ele quem me deu o primeiro xD

    • Sylvia
      12 de julho de 2012 - 18:18

      Lygia em 10 de julho de 2012 às 19:00 disse:

      Sou muito friorenta, então, ao menos no ar condicionado do meu trabalho (únca mulher, sofro) e em algumas noites ao ar livre no Rio de Janeiro com vento no inverno, o cachecol acaba sendo indispensável. Agora, protetores de orelha não são necessários aqui mesmo. É por isso que vou parar de usar? Se fosse vestir só o necessário, sairia de cores neutras, calça jeans e tênis todos os dias… Nos dias mais frios, rola usar sim, mas como um acessório qualquer… E o meu namorado acha legal, tanto que foi ele quem me deu o primeiro xD

      Tb acho que a questão não é ser dispensável ou não.. Todo acessório não é indispensável, mas usamos do mesmo jeito.
      Se fosse o caso, a gente saia de casa sem colar, anel, brinco… né?
      Gostei do teu ponto de vista! :)

  50. Gabrielle
    10 de julho de 2012 - 19:02

    Não precisa ser no interior do RS pra precisar se “esconder” do frio. Em Porto Alegre fez 8ºC no meio da tarde nesse fim de semana. E sem vento, porque se o Minuano pegar, vai a 0ºC brincando, rs. Só não temos neve porque nosso inverno não é favorável a ela. A menina ali de cima falou que enfrentou 0ºc em Quebec e passou bem. É questão de costume e de fisiologia de cada um. Tenho um amigo do interior que nunca vi colocar um casaco mais pesado estando na capital, e outro que usa direto o casaco de neve que trouxe do Chile, e que mora a vida toda em POA.
    Ou seja, acho que foi desnecessária a “revolta” do Claudio com a dispensabilidade de determinados acessórios, porque nem todo mundo tem que semtir o frio com a mesma intensidade que ele, pra mais ou pra menos.

  51. Gabrielle
    10 de julho de 2012 - 19:06

    Luiza em 10 de julho de 2012 às 17:30 disse:

    Earmuffs é meio demais mesmo, só de -5ºC pra baixo e a depender do vento e da umidade do local, porque suas orelhas vão doer bastante ou você vai ganhar uma bela otite no frio. Mesmo assim, acho um acessório bem difícil de se usar no Brasil. Os invernos daqui, por mais frios que sejam em alguns lugares, não são tão rigososos e não tem neve “de verdade”. :P

    É que o nosso clima não é favorável pra neve. Tem que ter uma umidade do ar especifica, uma temperatura muito específica nas nuvens… Isso não acontece porque o nosso frio é causado por massas de ar que ficam mais próximas ao solo, causando o famoso Minuano (é um vento muito frio e que costuma “assoviar”) que despenca a temperatura. É um frio mais seco do que nos lugares onde a neve desaba…

  52. Naiara Maia
    10 de julho de 2012 - 19:13

    Eu nunca comento aqui, mas dessa vez eu TENHO que falar. A questão dos acessorios serem indispensáveis ou não, vai de pessoa para pessoa,os aspectos fisiologicos, biologicos, as pessoas não sentem frio todas da mesma forma. E dos itens ali o que realmente acho totalmente dispensavel, pelo menos no brasil, é o protetor de orelha e só. Eu por exemplo moro no interior de Minas Gerais, proximo ao Rio de Janeiro, e qndo faz frio de verdade aqui, é praticamente impossivel, sair sem luva, toucas e cachecol, nem todos os lugares do Brasil são tão quentes assim, então depende do lugar ser dispensavel ou não, e eu quando uso esses acessorios não é somente por conforto não.

  53. tamy
    10 de julho de 2012 - 19:29

    só pra dizer pra esse Claudio aí vir passar uns dias aqui no Sul, encarar temperaturas negativas e ver se ele continua com essas opiniões bestas de quem mora em Rio/SP de que Brasil não faz frio.

  54. Ana
    10 de julho de 2012 - 19:36

    Gente, desculpa, mas luva é dispensável? Na maior parte do ano, eu concordo. Mas, pra mim, pro que eu to habituada e pras minhas sensações térmicas, frios de menos de 10°C já fazem os dedos doer e aí eu boto luvinha, sim. A mão que dói e fica roxa é a minha!
    Acho que o acessório mais dispensável aí são os aquecedores de orelhas, principalmente porque a maioria das mulheres tem cabelo grande e isso já protege o suficiente do frio, pelo menos pra mim hahaha
    E eu também adoro boina “de véio”, essas achei feias ahuahauha

    • Sylvia
      12 de julho de 2012 - 18:20

      Ana em 10 de julho de 2012 às 19:36 disse:

      Gente, desculpa, mas luva é dispensável? Na maior parte do ano, eu concordo. Mas, pra mim, pro que eu to habituada e pras minhas sensações térmicas, frios de menos de 10°C já fazem os dedos doer e aí eu boto luvinha, sim. A mão que dói e fica roxa é a minha!
      Acho que o acessório mais dispensável aí são os aquecedores de orelhas, principalmente porque a maioria das mulheres tem cabelo grande e isso já protege o suficiente do frio, pelo menos pra mim hahaha
      E eu também adoro boina “de véio”, essas achei feias ahuahauha

      Eu não vivo sem luvas! Baixou a temperatura, corro colocar.
      Dependendo do frio até coloco 2! hahah

  55. Júlia
    10 de julho de 2012 - 19:37

    Pois então Claudio, moro em Santa Catarina, na serra, onde no inverno a sensação térmica por causa do vento chega a -20C. Não que eu vá morrer se não usar protetor de orelha, mas “levar um tapão na cabeça”se estiver usando ai ja é demais. Não é algo de NECESSIDADE, mas se estiver usando não vai ser ridículo ou inapropriado. O inverno que vivenciamos aqui no sul do Brasil é diferente do que quem mora em São paulo, ou qualquer outro estado, mas claro, há exceções.
    Quem não tem que acordar de manhã cedo para estudar ou trabalhar não sabe o que é frio e nem deveria dar palpite. Pode não ser tão rigoroso como esses países do norte que falaram, e que se pode sair sem luva ou gorro que esta tudo bem, mas ninguém gosta também de ficar com a orelha e as mãos geladas, e se fica a vontade usando um protetor de orelhas, por que não????? Não é errado. Quando me falaram que os Brasileiros passam mais frio que os Americanos achei a pessoa meio louca. Mas é a mais pura verdade. Ficam de mimimi para usar roupa quente, porque isso não pode, isso é dispensável, tem que ter uma certa temperatura e blablabla. Vou convidar vocês para dar uma voltinha comigo em pleno inverno com um “vento congelante”, e duvido que se estiver com um gorro ou protetor de orelhas em mãos vocês preferem ficar sem.

  56. Jaddy Rodrigues
    10 de julho de 2012 - 19:51

    Nossa, como eu queria que aqui no RJ fizesse frio suficiente pra usar protetores de orelha. Acho tudo!!!

    Beijos!

  57. Lauren
    10 de julho de 2012 - 19:53

    Gente, o CLAUDIO não sente frio, assim como as amigas dele, logo, NINGUÉM precisa usar luva, gorro, etc. Egocentrismo mandou abraço!

  58. Eliz
    10 de julho de 2012 - 19:56

    Querido Claudio, acho que você meio perdido, não é só interior de RS que faz frio, todo o sul do país é bem frio no inverno, sendo interior ou não dos estados do sul RS, SC e PR.

  59. Luciana Ribeiro
    10 de julho de 2012 - 20:00

    Povo tá achando que não faz frio aqui no sul, incrivel. Não é só em algumas cidades do RS que faz frio não minha gente, moro no noroeste do paraná e aqui faz umas temperaturas bem frias as vezes, não é com frequencia, mas definitivamente faz frio aqui…

  60. Mih
    10 de julho de 2012 - 20:05

    Cláudio não é só em algumas cidades do RS que faz frio não.A cidade mais fria do Brasil n é considerada São Joaquim que fica em Santa Catarina?!?E eu que moro em Curitiba posso dizer,tem dias que faz bastante frio aqui,principalmente de manhã e à noite!E existem pessoas que são menos resistentes ao frio que outras,então acho digno que cada um use o que deixar confortável e faça-o sentir-se quentinho…passar frio,ninguém merece!

  61. Heloisa
    10 de julho de 2012 - 20:09

    Claudio Tarandach: quanta bobagem reunida em tão poucas palavras.

    No Paraná já faz frio o suficiente para queimar o rosto com o vento gelado de alguns dias, mais ao sul só fica mais frio. Você já saiu da sua toca pra visitar o país, meu?

  62. Heloisa
    10 de julho de 2012 - 20:12

    “Já estive no Paraná e no Rio Grande do Sul.”

    Onde, meu caro? Não sou sequer da região mais fria do Paraná e garanto que a vinda dos protetores de orelha foram milagrosos!

    Acho que suas “amigas do RS e do interior” também nunca saem de casa. Ou não sentem frio. :P

  63. Vanessa
    10 de julho de 2012 - 20:38

    Claudio amigho, tá qrendo seguir a linha do gravataí merengue sendo crítico demais mas não tá agradando não. super palha teus comentários, ficadica. ah, e aqui no RS faz frio o suficiente p usar aquecedor de orelha siimm! tu tá precisando se informar mais de como andam as condições climáticas no teu país hein querido!?

  64. Gabriele Tolomeli
    10 de julho de 2012 - 20:50

    Ai tenho que falar! Um dos meninos disse que luvas e aquecedor de orelhas são dispensaveis em locais que não sejam no RS, boom, aquecedor de orelha no Brasil é totalmente dispensavel, mas há aquelas que sentem frio extra, mas as luvas… não são dispensáveis, a cidade onde eu fui criada, Barbacena – MG, é gelada, uma luva faz sim toda diferença, é alto de serra e eu pelo menos, sinto um frio fora do comum. Então acho que luvas são sim sempre bem vindas em locais mais frios ou para pessoas que sintam um frio a mais.

  65. Laura Moura
    10 de julho de 2012 - 20:53

    Realmente, como muita gente percebeu, a opinião dos meninos é totalmente sem noção de geografia básica. Seria bom se eles se informassem um pouco mais e deixassem de lado suas percepções simplórias.

  66. Dani
    10 de julho de 2012 - 20:55

    Eu tenho uma luva igualzinha a rosa sem dedinhos!! ;)

  67. Milis
    10 de julho de 2012 - 20:57

    Concordo com eles em algumas partes, como o fato de usar aquecedor de orelha no Brasil ser meio brega e forçado… E também não curto gorro/boina para o dia-a-dia neste país tropical… Quem sabe em Aspen ou Monte Verde, HAUHAUHA!
    Beijinhos!

  68. Carina
    10 de julho de 2012 - 21:16

    Querido Cláudio,
    Venha passar o inverno aqui em Curitiba, sair de casa antes das 7 horas, voltar depois das 20 horas, aí depois você diz se luvas de lã são indispensáveis!

  69. Zilah
    10 de julho de 2012 - 21:35

    Percebi que muitas leitoras, assim como eu, se incomodaram com os comentários do Cláudio. Enfim, ele pode pensar o que quiser que eu acredito que as meninas não deixarão de usar por isso, não é?
    Mas, o que me incomodou mesmo foi isso: “se usar isso, merece um tapa tão forte na cabeça que o seu aquecedor vai voar longe”
    Agressão gratuita (mesmo que com palavras) pra que? Minha filha de 11 naos acompanha o Just Lia (e eu também) e sinceramente, não é esse tipo de coisa que eu acho interessante ela ler.

  70. Camila
    10 de julho de 2012 - 21:37

    Claudio Tarandach com certeza você não mora no interior do RS, e não sabe o frio que faz aqui, então não diz essas besteiras sem saber! :)

  71. Cristina Costa Beber
    10 de julho de 2012 - 21:41

    Bom gente, sou gaúcha, moro no interior do RS (numa granja mesmo, no topo de uma coxilha) e os -4 graus que fez esses dias, que matou tudo que é planta por aqui, foinde renguear cusco mesmo.. Quem saiu desprevinido passou muito frio.. Eu coloquei minhas luvas, minha toca e só não coloquei protetor de orelhas porque eu não tenho.. Faz até mal pra gente não proteger as orelhas, pois o vento muito frio pode causar uma dor de ouvido daquelas..
    Só quero dizer com tudo isso que acho que com certeza o frio é sentido de maneira diferente pelas pessoas, mas muitas vezes é necessário sim usar toca e luvas, pois ficar doente não está muito na moda por aqui.. Então para quem tem paciência de ler todos os comentários, espero que usem muito cachecol, toca, luvas e protetores, principalmente para se protegerem da Gripe H1N1, que está cada vez pior por aqui.. Quanto menos frio passarem, menos chances de pegarem a gripe..
    Sei que a gauchada se invocou (eu também..), mas já sabemos de muito tempo que nem todos os brasileiros conhecem a realidade do sul do país.
    Abraço gente, e pensem melhor antes de julgar o que não conhecem! ;)

    • Gabi
      12 de julho de 2012 - 05:03

      Cristina Costa Beber em 10 de julho de 2012 às 21:41 disse:

      Bom gente, sou gaúcha, moro no interior do RS (numa granja mesmo, no topo de uma coxilha) e os -4 graus que fez esses dias, que matou tudo que é planta por aqui, foinde renguear cusco mesmo.. Quem saiu desprevinido passou muito frio.. Eu coloquei minhas luvas, minha toca e só não coloquei protetor de orelhas porque eu não tenho.. Faz até mal pra gente não proteger as orelhas, pois o vento muito frio pode causar uma dor de ouvido daquelas..
      Só quero dizer com tudo isso que acho que com certeza o frio é sentido de maneira diferente pelas pessoas, mas muitas vezes é necessário sim usar toca e luvas, pois ficar doente não está muito na moda por aqui.. Então para quem tem paciência de ler todos os comentários, espero que usem muito cachecol, toca, luvas e protetores, principalmente para se protegerem da Gripe H1N1, que está cada vez pior por aqui.. Quanto menos frio passarem, menos chances de pegarem a gripe..
      Sei que a gauchada se invocou (eu também..), mas já sabemos de muito tempo que nem todos os brasileiros conhecem a realidade do sul do país.
      Abraço gente, e pensem melhor antes de julgar o que não conhecem! ;)

      Vou ter que comentar.
      A gripe H1N1, assim como qualquer outra gripe, é transmitida ataves de um VÍRUS!
      No frio a trasmissão é mais comum pq as pessoas ficam mais tempo em lugares fechados (trabalho, escola, onibus, etc)
      O fato de vc estar com frio ou não, não muda em nada.

    • Cristina Costa Beber
      12 de julho de 2012 - 09:00

      Cristina Costa Beber em 10 de julho de 2012 às 21:41 disse:

      Bom gente, sou gaúcha, moro no interior do RS (numa granja mesmo, no topo de uma coxilha) e os -4 graus que fez esses dias, que matou tudo que é planta por aqui, foinde renguear cusco mesmo.. Quem saiu desprevinido passou muito frio.. Eu coloquei minhas luvas, minha toca e só não coloquei protetor de orelhas porque eu não tenho.. Faz até mal pra gente não proteger as orelhas, pois o vento muito frio pode causar uma dor de ouvido daquelas..
      Só quero dizer com tudo isso que acho que com certeza o frio é sentido de maneira diferente pelas pessoas, mas muitas vezes é necessário sim usar toca e luvas, pois ficar doente não está muito na moda por aqui.. Então para quem tem paciência de ler todos os comentários, espero que usem muito cachecol, toca, luvas e protetores, principalmente para se protegerem da Gripe H1N1, que está cada vez pior por aqui.. Quanto menos frio passarem, menos chances de pegarem a gripe..
      Sei que a gauchada se invocou (eu também..), mas já sabemos de muito tempo que nem todos os brasileiros conhecem a realidade do sul do país.
      Abraço gente, e pensem melhor antes de julgar o que não conhecem! ;)

      Eu não sou ignorante meu bem. O que eu quis dizer, se você não conseguiu entender, é que se você estiver com pouca roupa provavelmente vai querer fechar todo o ambiente em que está, facilitando a transmissão do vírus de uma pessoa para outra. E além disso, ficar desprotegido pode sim aumentar as chances de pegar a gripe, pois se estiver com a garganta desprotegida, as orelhas, etc, o vento frio pode causar outras doenças na via respiratória, fazendo com que seu organismo fique mais vulnerável e assim será mais fácil de pegar a gripe H1N1.
      E quem está dizendo isso não sou eu, são só os programas de TV que passam todo o dia aqui no Rio Grande dando essas dicas..

    • Sylvia
      12 de julho de 2012 - 18:31

      Cristina Costa Beber em 10 de julho de 2012 às 21:41 disse:

      Bom gente, sou gaúcha, moro no interior do RS (numa granja mesmo, no topo de uma coxilha) e os -4 graus que fez esses dias, que matou tudo que é planta por aqui, foinde renguear cusco mesmo.. Quem saiu desprevinido passou muito frio.. Eu coloquei minhas luvas, minha toca e só não coloquei protetor de orelhas porque eu não tenho.. Faz até mal pra gente não proteger as orelhas, pois o vento muito frio pode causar uma dor de ouvido daquelas..
      Só quero dizer com tudo isso que acho que com certeza o frio é sentido de maneira diferente pelas pessoas, mas muitas vezes é necessário sim usar toca e luvas, pois ficar doente não está muito na moda por aqui.. Então para quem tem paciência de ler todos os comentários, espero que usem muito cachecol, toca, luvas e protetores, principalmente para se protegerem da Gripe H1N1, que está cada vez pior por aqui.. Quanto menos frio passarem, menos chances de pegarem a gripe..
      Sei que a gauchada se invocou (eu também..), mas já sabemos de muito tempo que nem todos os brasileiros conhecem a realidade do sul do país.
      Abraço gente, e pensem melhor antes de julgar o que não conhecem! ;)

      Aqui é frio de congelar graxaim! hahaha

  72. Flávia
    10 de julho de 2012 - 21:41

    Acho as luvas com dedos de fora bem legais, menos as de couro, que são horríveis mesmo. Dá um ar meio trash, mas acho que não resolve muito se a pessoa mora em um lugar muito frio. Mas aqui em SP até que dá pra usar em dias friozinhos. Mas eu sou super fã de cachecol e pashmina, então sou suspeita pra falar.

  73. Thais
    10 de julho de 2012 - 21:42

    uma palavra: Curitiba. Dependendo do dia, vc usa tudo isso junto e ainda passa frio. Brasil não é só Rio, meninos

  74. marina
    10 de julho de 2012 - 21:43

    Realmente, moro no interiorzão do RS e acessórios tipo manta, touca e luva são indispensáveis. Ainda mais quando faz aqueles frios com sensação negativa.

  75. Anne
    10 de julho de 2012 - 21:47

    HUAhuhuaHUAHUHUAhuhuahuhuAHUAa
    Morri com o “parece que tá usando uma camisinha na cabeça” agora sempre vou pensar isso quando ver… E acho bem bonito.
    Legal que todos gostam de cachecol! =D

  76. Natália
    10 de julho de 2012 - 21:48

    Percebo que o sr. Claudio deixou de considerar o estado de SC, o qual apresenta as cidades que registram as temperaturas mais baixas do Brasil, e que esses estados (SC e RS), diferentemente do resto do país, apresenta clima subtropical, totalmente diferente dos “frios” que apresentam SP. Também não se pode deixar de comentar, que registro de temperatura é diferente de sensação térmica, a qual é sempre mais baixa que aquela, influenciada por outros fatores como o vento, por exemplo. Além do mais, como é uma sensação, é relativa e variável de pessoa para pessoa, portanto, cada um sente frio ou calor de formas diferentes, ou por ter temperatura corporal mais baixa, ou por ter massa corporal de menos ou de mais.

    • Jaci
      11 de julho de 2012 - 09:36

      Natália em 10 de julho de 2012 às 21:48 disse:

      Percebo que o sr. Claudio deixou de considerar o estado de SC, o qual apresenta as cidades que registram as temperaturas mais baixas do Brasil, e que esses estados (SC e RS), diferentemente do resto do país, apresenta clima subtropical, totalmente diferente dos “frios” que apresentam SP. Também não se pode deixar de comentar, que registro de temperatura é diferente de sensação térmica, a qual é sempre mais baixa que aquela, influenciada por outros fatores como o vento, por exemplo. Além do mais, como é uma sensação, é relativa e variável de pessoa para pessoa, portanto, cada um sente frio ou calor de formas diferentes, ou por ter temperatura corporal mais baixa, ou por ter massa corporal de menos ou de mais.

      A sensação térmica em Urubici já chegou a – 25°C… mas o Claudio aguenta só com bermuda e regata. ;)

  77. Rafa
    10 de julho de 2012 - 22:06

    Na boa, o Claudio Tarandach não tem ideia de como faz frio aqui em SC no inverno… ele que venha pra ca nos dias em que a temperatura durante a noite e a madrugada é menor que 0º pra ver se aquecedores de orelha, toucas e luvas são dispensáveis HAHAHA trouxa ><

  78. Keli
    10 de julho de 2012 - 22:06

    Como assim “com exceção de algumas cidades do RS”??? Claudio, me desculpe, mas ta faltando um conhecimento maior sobre as demais cidades do país. O inverno na região sul como um todo, apresenta dias de frio intenso. Nesse sentido, obviamente o uso de acessórios como os citados, são indispensáveis. E para quem trabalha cedo, por exemplo, num campus universitário gelado, luvas são essenciais meu querido.

  79. Janaina Araújo
    10 de julho de 2012 - 22:07

    Desses, só uso o cachecol. Mas, moro em Campinas, faz frio, mas o mínimo que peguei foi uns 10º. Agora, como as meninas do Sul estão falando, se eu fosse para lá, teria que ser adepta desses outros acessórios também.

  80. Tânia B.
    10 de julho de 2012 - 22:08

    Achar dispensável, ok. Agora a parte do tapa na cabeça é muito mais dispensável que qualquer acessório citado.
    Roupa não é só para necessidade, é também para conforto. Se eu não usar luva meus dedos não vão gangrenar? Eu sei. Mas só por causa disso eu tenho que passar o desconforto de sentir frio nas mãos porque é cafona usar roupa de inverno no Brasil?

    Momento cultura: para quem não sabe, existem cidades brasileiras onde neva com uma certa frequência, como por exemplo São Joaquim em SC e São José dos Ausentes no RS.

  81. gio
    10 de julho de 2012 - 22:09

    luva de lã é dispensável?

    e não é só no RS que faz um frio terrível não. já saiu de manhãzinha em um dia frio em Curitiba? pois é amigo.

  82. Caroo-ol
    10 de julho de 2012 - 22:13

    Alguém conta, por favor, para o Cláudio que o Brasil tá com a temperatura dando a louca?
    Eu moro em sp, não tenho o aquecedor de orelha, mas luva é algo que todo mundo usa por aqui. O vento castiga os paulistas ): E não é só por aqui. Tem muito estado que era um calor dos infernos e hoje em dia é um frio sem igual. Dica.

  83. Julia
    10 de julho de 2012 - 22:29

    Gostaria de informar ao Claudio que frio congelante não é uma exclusividade de países europeus e do RS. Vem pra SC no auge do inverno e com seus lindos graus negativos, se é assim.
    Luva, então?! Magina! Completamente dispensável, inclusive quando você não sente mais seus dedos de tão frios que estão. Um pouquinho de conhecimento sobre o que está falando seria ótimo, viu?

  84. Erika Cardoso
    10 de julho de 2012 - 22:30

    Por favor neh, comparar o frio do Brasil com o frio de outros países é ridiculo, pq acho que boa parte dos brasileiros nunca esteve em um desses países de frio rigido… fato é que no sul do país (PR, SC e RS) o clima é frio, e sim, tem dias que vc acha necessario sair com todos esses acessórios e um pouco mais, agr julgar q ñ tem clima pra isso é extremamente ridiculo, afinal ngm vai congelar ou passar frio só pq alguem que ñ ta com tanto frio acha desnecessario… please, bitch…

  85. Vanessa
    10 de julho de 2012 - 22:32

    O Claudio pode ate ter exagerado, pq vai da condicao termica de cada um usar ou nao esses acessorios. Sou do Rio e se viajo para o sul no inverno cato logo um cachecol e luvas. Touca so em caso extremo meeesmo, pq acho feio e o cabelo protege bem hehe por outro lado, protetor de ouvido so usei em NY mesmo, a noite no alto do empire state em pleno inverno, pq acho meio exagerado para o brasil, mas como disse, vai de cada um. So nao acho certo comparar inverno do sul com o da europa, pq casaco q aguenta o frio daqui nao aguenta o de la meeeesmo!

  86. Bianca Ladyhawke
    10 de julho de 2012 - 22:42

    Stéphanie em 10 de julho de 2012 às 18:46 disse:

    Olha, quem mora aqui no RS, sabe o que é frio de verdade, então, como disse a menina lá em cima, Ingrid Camila, se pode usar em NY, pode usar em Pelotas também! Porque aqui é horrível de frio, então podemos abusar de aquecedores de orelhas, luvas, mantas, cachecóis, touquinhas, e tudo que temos direito, só não usem POLAINAS!!!!!! POR FAVOR

    Esse pessoal não sabe o que é dobrar uma esquina do centro naquele baita friozão e dar dois passos pro lado por causa da força do “Minuano”… fora que a umidade faz com que o frio entre até os ossos…

  87. Mariana
    10 de julho de 2012 - 22:45

    Esse Claudio não gosta de nada! Alguém diz pra ele que mulher também sente frio, por favor?
    Acho que no inverno ele sai na rua de bermuda e camiseta porque qualquer acessório de inverno pra ele é só por questão de conforto! Claro, porque os resfriados, dor de ouvido ou dor de cabeça causados pelo frio são o de menos não é mesmo…

  88. Yve
    10 de julho de 2012 - 22:50

    Acho que esse Claudio precisa conhecer melhor o Brasil. É até desnecessário falar sobre seu total desconhecimento sobre o clima no sul no país. Mas, é importante ressaltar que mesmo no Sudeste há lugares que fazem muito frio e esses ítens de vesturário, que nem considero acessórios, são indispensáveis. Te convido, Claudio a visitar Monte Verde (citada pelo Gravataí),Itamonte, Santa Rita do Sapucaí, Santa Rita do Passa Quatro etc. Apesar de serem cidades mineiras, também possuem invernos bem rigorosos. Precisa rever seus conceitos.

  89. Mariana Figueiredo
    10 de julho de 2012 - 22:53

    esse Cláudio ficou doido! quero ver ele la no frio de Ouro Preto/MG !! nem luvinha de lã vai salvar a alma desse sem noção!

  90. Mariana
    10 de julho de 2012 - 23:02

    Esse Claudio não gosta de nada! Acho que feio mesmo é quem sai no inverno achando que está no verão!
    Acho que esse Claudio no inverno sai na rua de bermuda e camiseta porque qualquer peça de inverno pra ele é dispensável e só pra conforto! Claro, porque o resfriado, as dores de ouvido e de cabeça causadas pelo frio e a pele ressecada por causa do vento são o de menos, não é mesmo?

  91. Letícia
    10 de julho de 2012 - 23:10

    cara, o Cláudio acha que o sul se limita ao RS né? No Paraná e em Santa Catarina também faz um frio DE DOER, literalmente, daqueles de não sentir as mãos se não usar as “luvas dispensáveis”. E quem falou que ele tem razão e ninguém as usa aqui no Brasil, venha para Curitiba. Vejo gente usando luva e gorro no inverno desde que eu nasci.

  92. Marina Konrad
    10 de julho de 2012 - 23:24

    Fala serio, quem ta falando que é exagerado não pegou frio de 0ºC no inicio do RS, e detalhe nosso frio é bem pior, por ser ar umido. Até homens ja falaram, pra não dizer que mulher que é fresca!!

  93. Marina Konrad
    10 de julho de 2012 - 23:26

    Ah e também, o Claudio e outras pessoas não devem pegar resfriado por qualquer ventinho, assim como eu.

  94. ingrid camila
    10 de julho de 2012 - 23:33

    Luiza em 10 de julho de 2012 às 18:09 disse:

    Mas 0ºc, -1, -2. -3ºC não é frio pra isso tudo não. Eu morei 3 anos em Quebéc e saía sem luva, gorro ou earmuffs mesmo com neve. Sério, essa temperatura não causa nem frostbite leve! Só usava gorro quando a temperatura caía muito (-10, 15), porque senão as orelhas doem, ficam vermelhas e incomodam mesmo. Não que seja bizarro alguém usar gorro ou luva aqui, mas não é “totalmente necessário” a 0 grau, como algumas pessoas dizem ser, não. :P

    Mas também cansei de ver gente de shortinho curto no inverno de lá. Sério.

    Mas por muitos acharem também que o Brasil não é tão frio no inverno,muitos estabelecimentos não tem sistema de aquecimento como em outros paises…

  95. Luiza
    10 de julho de 2012 - 23:46

    ingrid camila em 10 de julho de 2012 às 23:33 disse:

    Luiza em 10 de julho de 2012 às 18:09 disse:

    Mas 0ºc, -1, -2. -3ºC não é frio pra isso tudo não. Eu morei 3 anos em Quebéc e saía sem luva, gorro ou earmuffs mesmo com neve. Sério, essa temperatura não causa nem frostbite leve! Só usava gorro quando a temperatura caía muito (-10, 15), porque senão as orelhas doem, ficam vermelhas e incomodam mesmo. Não que seja bizarro alguém usar gorro ou luva aqui, mas não é “totalmente necessário” a 0 grau, como algumas pessoas dizem ser, não. :P

    Mas também cansei de ver gente de shortinho curto no inverno de lá. Sério.

    Mas por muitos acharem também que o Brasil não é tão frio no inverno,muitos estabelecimentos não tem sistema de aquecimento como em outros paises…

    Eu tinha dito isso em outro comentário que não apareceu: toda casa, estabelecimento comercial e trem de transporte público tem calefação eficiente/aquecimento na gringa. Isso torna tudo um pouco mais confortável de certo modo.

  96. thi
    10 de julho de 2012 - 23:49

    meudeus! alguém avisa o Claudio Tarandach q o Brasil além de ser um país tropical é um país continental, que possui regiões com diferentes climas. na região sul, que não inclui só algumas cidades do RS, mas tbm todas do PR e SC, faz frio durante pelo menos 3 meses do anos! cachecol, luva e tudo mais oq tiver pra esquentar é bem vindo. vamos conhecer um pouquinho mais antes de sair julgando com tanta propriedade? ¬¬

  97. lu
    11 de julho de 2012 - 00:02

    Ui! Ele conhece algumas pessoas que moram no PR e RS, leu umas 2 ou 3 pessoas que comentaram que acham esses acessórios desnecessários e acha que sabe mais do que as pessoas que sempre moraram no sul e que a maioria das pessoas que comentaram! Não tem nada de errado em se enganar, errar… Errado é não admitir. Um pouco mais de humildade, por favor. ;)

  98. Miriane
    11 de julho de 2012 - 00:17

    Verdade meninas, o claudio não sabe que todas as cidades do RS, não somente do interior tem um inverno bem frio, e a cidade mais fria do Brasil, é São Joaquim em SC . Mas quando eu li o comentário do protetor de orelhas, concordei, porque pelo menos as mulheres de cabelos longos, eu por ex., não precisam dele!! hahaha

  99. Jéssica
    11 de julho de 2012 - 01:31

    Concordo muito com os meninos no post. E também concordo bastante com as meninas nos comentários. Sou a Suíça nessa guerra, mas como moro em São Paulo e só uso um cachecolzinho as vezes (minha mãe vende cachecol pra cidade toda e eu não consigo morrer de amores =/) e luva para dormir, prefiro não opinar…

  100. Jussara Freitas
    11 de julho de 2012 - 07:37

    Quando foi que o Cláudio deixou de ser fofo? Achei ele MUITO ogro nas respostas de hj :(

  101. Maliete
    11 de julho de 2012 - 08:42

    Camila em 10 de julho de 2012 às 17:22 disse:

    Finalmente alguem sensato!!! Gente, NENHUMA dessas peças se usa no Brasil!!! Povo exagerado q quer se passar por fashion e acaba sendo ridiculo! Qnd alguem sinta um inverno de -6 graus na pele, nunca mais usara cachecol nem aquecedor de orelha no Brasil.

    Oi da onde tu é mesmo? Vem passar uns dias aqui em Porto Alegre e depois me conta se não precisa usar tudo isso e mais um pouco para se aquecer aqui tá?

  102. Cris
    11 de julho de 2012 - 08:49

    Achar feio e dispensável é uma coisa… Julgo como uma mera questão de opinião e/ou falta de conhecimento do clima no Brasil. Dizer que a menina que usar merece um tapa forte na cabeça é grosseria gratuita e incompatível com o conteúdo do blog. Cláudio, feia e dispensável é essa sua atitude.

  103. Jaci
    11 de julho de 2012 - 09:30

    O Claudio Tarandach deve vir para Santa Catarina, e visitar a Serra Catarinense, bem no sul do estado, quero ver se ele não vai usar um belo par de luvas também! heheh

  104. Mima
    11 de julho de 2012 - 09:38

    Nunca comento, mas hoje não tive como deixar passar em branco.
    Usar gorros, cachecóis e luvas é dispensável no inverno brasileiro porque somos “um país tropical”? Nossa, o moçoilo dormiu nas aulas de Geografia, não é mesmo? Apesar da música de Jorge Ben Jor dizer que somos um país tropical, este não é o único clima existente aqui.
    Dizer que é besteira e frescura, mas válido para somente algumas cidades do RS, porque algumas amigas dele, que moram no Sul não utilizam esses itens, também é absurdo, ignorante e patético.
    Uma pessoa com bronquite, que já teve pneumonia (a reincidência não é incomum) ou tem outro tipo de problema respiratório deve fazer o quê? Simplesmente ficar doente e morrer porque algumas pessoas acham “ridículo” se agasalhar contra o frio?
    Outra coisa: comparar o frio da Europa, América do Norte e do Brasil e o modo como devemos nos portar diante dessa situação não faz muito sentido. Não, não faz mesmo. Afinal, na Europa e América do Norte calefação é regra! Já no Brasil, são raros os locais que tem.

    Ok, entendo que essa é uma opinião pessoal do rapaz e respeito isso. Mas não me chame de ridícula, fresca ou que mereço um tapa na orelha. Respeito é bom e todo mundo gosta.

  105. fAbI
    11 de julho de 2012 - 09:50

    Preguiça eterna de quem acha que faz calor no Brasil inteiro. Sem mais. Essa coluna já foi a minha preferida, agora podia rolar apenas um “O que ele pensa” com o Gravataí

    • Gabi
      12 de julho de 2012 - 05:11

      fAbI em 11 de julho de 2012 às 09:50 disse:

      Preguiça eterna de quem acha que faz calor no Brasil inteiro. Sem mais. Essa coluna já foi a minha preferida, agora podia rolar apenas um “O que ele pensa” com o Gravataí

      Super concordo!

  106. Letícia Lucena
    11 de julho de 2012 - 10:16

    Tenho 100% de certeza que o Cláudio Tarandah não mora no Rio Grande do sul e nem costuma visitar o Rio Grande no Inverno. O frio auqi fica tão congelante que dá pra usar todos esses acessórios ao mesmo tempo e ainda continuar com frio!!

  107. Amanda
    11 de julho de 2012 - 10:28

    Vou ter que concordar com os comentários aí em cima. Aqui no RS e em algumas cidades do SC e PR faz muito frio, e estes acessórios são completamente indispensáveis. Em São José dos Ausentes(RS) no alto inverno, as pessoas saem de casa de manhã cedo com sensação térmica de -7°C. Então, Claudio, te convido a fazer uma visita nessas cidades geladas e dizer que esses acessórios são dispensáveis. E quem merece um tapa na cabeça, me desculpe, mas é você!

  108. Cris
    11 de julho de 2012 - 10:31

    fAbI em 11 de julho de 2012 às 09:50 disse:

    Preguiça eterna de quem acha que faz calor no Brasil inteiro. Sem mais. Essa coluna já foi a minha preferida, agora podia rolar apenas um “O que ele pensa” com o Gravataí

    hahaha gostei da ideia do “o que ele pensa”. O Gravataí é polêmico, não gosta de quase nada rs, mas nunca o vi dizer que mulher merecia porrada por usar alguma roupa ou acessório. Tchau Cláudio, vai escrever pra blog que gonga os outros =P

  109. Giovanna Vendramini
    11 de julho de 2012 - 10:32

    Haha adoro vim ler as respostas dos meninos!
    Mas Claudio não é só RS que é frio não tá?
    Aqui em SC no inverno as temperaturas chegam a 0º e até menos, meio díficil sairmos de casa sem luvas :)

  110. vanessa
    11 de julho de 2012 - 10:46

    Hahaha que fino esse povo que só passa frio no hemisfério norte, né? essa gente que acha que só é frio se neva ou se o termômetro marca um negativo. esse povo que nunca ouviu falar de sensação térmica. curitiba é uma cidade super alta, cheia de água e árvores. e venta, meu deus, como venta. é até engraçado ver a galera do “quem tem cabelão não precisa de protetor de orelha”, porque parece que não conhece vento.

    onde eu trabalho a geada segue firme COM SOL, às 10h da manhã, porque tá gelado MESMO e é frescura esquentar mãos, orelhas e pescoço? gente, pelamor.

    • fAbI
      12 de julho de 2012 - 10:03

      vanessa em 11 de julho de 2012 às 10:46 disse:

      Hahaha que fino esse povo que só passa frio no hemisfério norte, né? essa gente que acha que só é frio se neva ou se o termômetro marca um negativo. esse povo que nunca ouviu falar de sensação térmica. curitiba é uma cidade super alta, cheia de água e árvores. e venta, meu deus, como venta. é até engraçado ver a galera do “quem tem cabelão não precisa de protetor de orelha”, porque parece que não conhece vento.

      onde eu trabalho a geada segue firme COM SOL, às 10h da manhã, porque tá gelado MESMO e é frescura esquentar mãos, orelhas e pescoço? gente, pelamor.

      vanessa em 11 de julho de 2012 às 10:46 disse:

      Hahaha que fino esse povo que só passa frio no hemisfério norte, né? essa gente que acha que só é frio se neva ou se o termômetro marca um negativo. esse povo que nunca ouviu falar de sensação térmica. curitiba é uma cidade super alta, cheia de água e árvores. e venta, meu deus, como venta. é até engraçado ver a galera do “quem tem cabelão não precisa de protetor de orelha”, porque parece que não conhece vento.

      onde eu trabalho a geada segue firme COM SOL, às 10h da manhã, porque tá gelado MESMO e é frescura esquentar mãos, orelhas e pescoço? gente, pelamor.

      Só quem conhece a força do Vento Sul (ou Minuano) pode falar se esses acessórios são ou não dispensáveis!! hehehe

  111. Debora C
    11 de julho de 2012 - 10:48

    Gostei do cabelo da Pink nesse tom rosa. Acho que contrastou com o estilo dela. Bem legal.

  112. Debora C
    11 de julho de 2012 - 10:50

    Ops, comentei no post errado rs! Então adoro essa tag. Acho bacana saber a opinião dos homens sobre alguns temas de belza, roupa e afins. Sem contar que o cometário deles muitas vezes é hilário.

  113. Bruna
    11 de julho de 2012 - 11:31

    “Claudio Tarandach:
    A da primeira foto ficou cabeçuda, parecendo um polvo.”

    HAHAHAHAHAHA COMO NÃO AMAR?

  114. Anne Castro
    11 de julho de 2012 - 11:32

    Ok, moro em São Luís do Maranhão, quando faz frio é 20ºc e o povo já tira o cachecol e o sobretudo do armário (inclusive eu, sinto muito frio) rsrs então a maioria dos acessórios citados não condizem com minha realidade, mas acredito que valha pras meninas que moram no Sul/ Sudeste e até algumas cidades do CO.
    Ah, uma dúvida, quantos anos tem o Gravataí? Amo os comentários dele (L)

  115. Raphaela
    11 de julho de 2012 - 11:34

    Camila em 10 de julho de 2012 às 17:22 disse:

    Finalmente alguem sensato!!! Gente, NENHUMA dessas peças se usa no Brasil!!! Povo exagerado q quer se passar por fashion e acaba sendo ridiculo! Qnd alguem sinta um inverno de -6 graus na pele, nunca mais usara cachecol nem aquecedor de orelha no Brasil.

    Oi gente, nunca comento aqui, mas hoje me senti na obrigação de responder ao Cláudio e ao comentário da Camila.

    Será que eles nunca passaram um inverno na Região Sul? Ou pelo menos assistiram a um telejornal?

    Moro em Bento Gonçalves-RS, e aqui na Serra Gaúcha o frio castiga muuuuuuuito!

    Muitas vezes já sai de casa com -6ºC ou -7ºC. E isso é uma coisa rotineira por aqui.

    Vários destes acessórios são praticamente indispensáveis nessa época.
    Luvas de lã então, são obrigatórias. Se tu sai de casa sem elas, parece que os dedos das mãos vão cair. E o mesmo vale para as de couro, mas claro que forradas por lã, porque senão complica né.

    O cachecol e a touca são muito importantes também, porque pelo menos na minha região, o vento nessa época é muito intenso e “machuca” onde pega.

    Em relação ao aquecedor de orelha e a boina, é questão de estilo mesmo, mas o uso destes acessórios não deve ser desprezado por pessoas que nunca presenciaram um inverno na Região Sul do Brasil.

    Somente alguém que não conhece o nosso inverno (principalmente RS e SC) que é muito rigoroso, para julgar desta maneira e acusar as pessoas que fazem o uso destas peças de “Camila: ‘Povo exagerado q quer se passar por fashion e acaba sendo ridículo!'”. Só tenho uma palavra pra descreve esse comentário: IGNORANTE.

  116. Jaqueline
    11 de julho de 2012 - 11:39

    Acho que o tema dessa semana foi difícil para os meninos comentarem…. sugiro uma enquete com a opinião deles sobre “atitudes femininas”, afinal, o estilo não está só nas roupas, mas, prinicpalmente nas atitudes de cada uma. bjs

  117. Rakelli D
    11 de julho de 2012 - 11:45

    Gabriela em 10 de julho de 2012 às 16:09 disse:

    Desculpa, mas os meninos que falaram q Brasil é tropical não sabem o que é morar em SC e sair demanha com 2ºC…

    Concordo, eu moro aqui em SC e acho frio o suficiente para usar luva de couro, aquecedor de orelha e etc. Eles falam isso pq não sabem o que é sair com 5º de manhã pra ir á escola.

  118. Nique
    11 de julho de 2012 - 11:57

    O que uso de acessórios, são boinas, adoro!

  119. Halana
    11 de julho de 2012 - 13:01

    Moro na região serrana de SC e esse ano tivemos vários dias de graus negativo, com muito vento, inclusive geada. Não acho que sejam acessórios dispensáveis. A grande maioria usa touca, cachecol, boina, luvas, não pela beleza em si, mas pra se proteger mesmo. Foi muito infeliz o comentário dele, dizendo ser dispensável. Ele apenas deveria dar opinião dizendo se gosta ou não, como ele mesmo sempre fez em outros temas. Teria sido mais sensato e nem teria criado essa polêmica ;)

  120. Jessi
    11 de julho de 2012 - 13:21

    Moro na serra gaúcha, e assim, cachecol, luva, gorro, protetor de orelha e polainas (que não foram mencionadas) são itens obrigatórios para quem sai cedinho para trabalhar…. Bonito, ou não, tem que usar!!!!

  121. Kah
    11 de julho de 2012 - 13:47

    Eu sinto muito frio, sou friorenta mesmo! Apesar de aqui em SP não ser tão frio quanto no sul eu uso alguns desses acessórios.
    Amei a sugestão que outra leitora deu aqui acima e eu já pensei nisso também, seria legal um (ou mais) tópico sobre atitudes femininas.

  122. Meg
    11 de julho de 2012 - 13:52

    Aah, vcs acham que só o sul é frio? Vem dar uma volta nas regiões montanhosas de Minas Gerais. Frrrrriiioooo!

  123. Lana
    11 de julho de 2012 - 13:56

    Concordo. Eu moro em Curitiba e compartilho o mesmo sentimento e comentário. Quem não mora em regiões mais frias não sabe o que é sair parecendo uma bola de tanta roupa e ficar com as pontas dos dedos gelada. O frio de SP é bem diferente do daqui do sul.

  124. vanessa
    11 de julho de 2012 - 15:04

    Claudio, vc nunca veio nesta época do ano aqui po RS né?!!! é frio pra caramba!!! Hoje amanheceu com 3graus, e vc acha q isso não é frio? Pelo amor…

  125. Clara
    11 de julho de 2012 - 16:00

    Mari em 10 de julho de 2012 às 17:58 disse:

    Pessoas sentem a temperatura de formas diferentes mesmo quando estão no mesmo lugar. Tem gente mais friorenta e gente mais calorenta, geralmente homens são mais calorentos (trabalhe/estude em um lugar com ar condicionado e veja homens e mulheres discordando da temperatura) e também tem variação de acordo com costume, quantidade de temperatura corporal, quão boa é a circulação do seu sangue (por isso extremidades ficam mais frias, pq as vezes o sangue não chega tão bem lá). Eu sinto mesmo necessidade de usar luvas no interior de SP em alguns dias, pq em alguns casos minha mão até dói (tvz já seja algum início algum problema tipo LER, mas o ponto é q dói no frio, não importa o motivo).
    Tem coisa q eu tbm acho exagero, mas tem q ver a situação, tipo se vc tá andando na rua no vento meia noite, tá frio, e a necessidade de cada um. Eu não uso gorro mas uso luva. Meu namorado é meio careca e usa gorro, pq pra ele faz frio.
    É complicado se basear por “ah, conheço fulana q mora não sei onde e não usa luva”. Se ela não sente frio, até pq deve estar mais acostumada, ou só vai de carro pra lugar fechado e nem tem q andar muito na rua, melhor.

    Like.

  126. AnaKloss
    11 de julho de 2012 - 17:24

    hihihi tb acho meio gay homem de cachecol

  127. Juliana Mello
    11 de julho de 2012 - 17:26

    É sempre bom saber a opinião deles, né.

    Bjks,
    http://princesadeblush.blogspot.com/

  128. Ana
    11 de julho de 2012 - 18:06

    esse Claudio é muito ridículo. acho que o site deveria colocar pessoas interessantes para dar opiniões, não um babaca como ele!

  129. Marciana
    11 de julho de 2012 - 18:53

    Gabriela em 10 de julho de 2012 às 16:09 disse:

    Desculpa, mas os meninos que falaram q Brasil é tropical não sabem o que é morar em SC e sair demanha com 2ºC…

    Com certeza..e achar que só faz frio so RS, pelamor né…moro no centro oeste e na minha cidade é rotineiro fazer 1,2 graus nos meses de inverno. Vamos acabar com essa ignorância.

  130. Camila
    11 de julho de 2012 - 19:23

    O fato de você nunca ter precisado destes acessórios não quer dizer nada, já que o tema não se refere ao que você usaria ou não no frio. Pessoas diferentes toleram a temperatura de formas diferentes. Eu mesma tenho um problema de circulação e sinto muito frio nas extremidades. Sei que você falou de exceções, mas não é esse o ponto. A questão é que, dizer que o acessório x ou y não deve ser usado porque você nunca sentiu necessidade é bastante arrogante da sua parte.

  131. Camila
    11 de julho de 2012 - 19:33

    Camila em 11 de julho de 2012 às 19:23 disse:

    O fato de você nunca ter precisado destes acessórios não quer dizer nada, já que o tema não se refere ao que você usaria ou não no frio. Pessoas diferentes toleram a temperatura de formas diferentes. Eu mesma tenho um problema de circulação e sinto muito frio nas extremidades. Sei que você falou de exceções, mas não é esse o ponto. A questão é que, dizer que o acessório x ou y não deve ser usado porque você nunca sentiu necessidade é bastante arrogante da sua parte.

    Esqueci de citar (apesar de que nem precisa) que esse comentário foi pro Cláudio, troféu educação, empatia e bom senso desta edição.

  132. Mitchele
    11 de julho de 2012 - 20:47

    Aos que falaram, dá pra sentir muito frio no Rio de Janeiro sim. Afinal, temos região serrana e eu já peguei 2 graus, além do mais 9 a 12 graus já é muito, muito, muito frio pra quem tem que aguentar 40 no verão.

    E sim, homem de cachecol enfurna o robalo.

  133. Desiree Cardoso
    11 de julho de 2012 - 21:35

    Vim aqui expressar minha indignação e vejo que as meninas já o fizeram pra mim :D Mesmo aqui em Campo Grande – MS, nesse clima instável nosso, quando faz frio, mesmo que seja um pouco, precisamos de proteção e eu prefiro dar atenção ás minhas necessidades do que dar ouvidos à opiniões generalistas como estas…

  134. Cassia
    11 de julho de 2012 - 21:52

    Mais uma pro Claudio :) Dá uma passadinha pelo sul – não precisa nem ir pras cidades que tem neve ou geada – 6 horas da manhã – ou depois das 11 da noite e vem aqui dizer quem não precisa de touca, luva, cachecol e o que mais for, ok?

  135. Jéssica Kovalsky
    11 de julho de 2012 - 21:52

    Claudio vem visitar SC! hahahaha
    Frioooo!!

  136. Dani
    11 de julho de 2012 - 22:13

    Cá pra nós o que eu acho super cafona é esse povo que sente menos frio que os outros ou que já esteve em lugares extra frios ficar criticando quem se empacota!
    As pessoas tem tolerâncias diferentes ao frio por questões fisiológcas ou por questão de hábito mesmo!
    E daí que eu more em Salvador e esteja fazendo 15 graus que seja, mas não estou acostumada. Aí vou ficar lá sentindo frio e tremendo só pq outras pessoas não estão sentindo o mesmo frio que eu?
    Cofonice eterna ficar criticando os outros, cada um é cada um e usa o que quiser.
    Ponto negativo pro Cláudio e pras mocinhas “frequentadoras da Europa e afins”. Cada um é de um jeito e ponto final!

    • Ariana
      12 de julho de 2012 - 00:44

      Concordo plenamente contigo!!

      Dani em 11 de julho de 2012 às 22:13 disse:

      Cá pra nós o que eu acho super cafona é esse povo que sente menos frio que os outros ou que já esteve em lugares extra frios ficar criticando quem se empacota!
      As pessoas tem tolerâncias diferentes ao frio por questões fisiológcas ou por questão de hábito mesmo!
      E daí que eu more em Salvador e esteja fazendo 15 graus que seja, mas não estou acostumada. Aí vou ficar lá sentindo frio e tremendo só pq outras pessoas não estão sentindo o mesmo frio que eu?
      Cofonice eterna ficar criticando os outros, cada um é cada um e usa o que quiser.
      Ponto negativo pro Cláudio e pras mocinhas “frequentadoras da Europa e afins”. Cada um é de um jeito e ponto final!

  137. AleGalak
    11 de julho de 2012 - 23:16

    Claudio Tarandach, hj para sair a noite em Porto Alegre tem que enfrentar uma madrugada de 3 graus com sensação térmica de -4, se não for necessário como foi dito esses acessórios, tenho certeza que ninguém vai ser doido o suficiente de colocar o nariz para fora de casa. O minuano ta pegando gente, é frio de renguear cusco.

  138. Manuelle
    11 de julho de 2012 - 23:29

    Claudio, moro da Serra Gaucha então louco seria aquele que não usasse nenhum desses acessórios nesse frio de amanhecer tudo congelado, aqui é super normal, bonito e super na moda ter um aquecedor de orelha,luva de couro e lã, gorro, boina, manta, lenço,cachecol,meia de lã e muito mais..é meu querido vem dar uma voltinha por aqui só de sunguinha vem ver nosso Pais tropical!!

  139. Patricia
    12 de julho de 2012 - 01:29

    Dizer que o Brasil é um país tropical é generalizar DEMAIS!
    SC é mais frio que RS, tipo NEVA!!! E Curitiba é mais fria que Porto Alegre. Eu to no meu quarto com aquecedor e desejando estar de luvas (coisa que ainda não comprei, mas com a idade a gente vai ficando mais sensível ao clima hahaha)

  140. Carol
    12 de julho de 2012 - 10:51

    “Se não fica parecendo aquele povo jeca de cidade predominantemente quente, que coloca uma blusa assim que faz vinte graus.”

    Tipo eu! ;)

  141. Ellen Aquino
    12 de julho de 2012 - 11:25

    Sei lá, tudo bem que é a opinião deles mas a maioria das mulheres são friorentas…Eu uso luva sempre que está mais friozinho tipo uns 9° porque minha mão fica uma pedra de gelo…então por mais que eles não achem bonito, vai da necessidade. Homens em geral são mais calorentos, não sentem tanto o efeito do frio como as mulheres.

  142. mari
    12 de julho de 2012 - 11:52

    Nossa, que bom que eles conhecem TODAS as cidades brasileiras pra saber que só em ALGUMAS cidades do RS! faz um frio do carai. Cara, ate no sul MATO GROSSO DO SUL (espero que saiba onde é NAO confunda com o MATO GROSSO) faz um friiio de congela! Da geada, de magrugada a temperatura fica abaixo de zero AÉ me esqueci que o Brasil é um pais tropical, que bom que pelo tamanho dele tem apenas UM clima, vc é ÓTIMO em geografia ein?

  143. Marijleite
    12 de julho de 2012 - 12:23

    Num frio de 10 graus aqui em Minas Gerais + vento o dia todo,o que piora tudo(estamos acostumados a 20 ou 30 graus no verão),o pessoal usa touca,cachecol,e luvas de lã para ir pra escola,trabalhar,ir pras festinhas.Só não vi ninguém com protetores de orelha ainda,dependendo do resto do look e do frio,não acho muito legal.Os meninos devem ter respondido esse tópico num dia de sol e calor,só pode.

  144. Larissa
    12 de julho de 2012 - 12:26

    Nossa como esse Claudio Tarandach é sem noção alguma. Com certeza nunca veio para o sul e/ou conhece muito o Brasil.Idiota e rídiculo. Eu tenho todas essas coisas pois na minha cidade faz 5 graus com frequência no inverno. Sem mais.

  145. Renata
    12 de julho de 2012 - 14:18

    Bah, o Claudio Tarandach exagerou na ironia… Chegou a ficar agressivo… Não foram comentários legais! Se achou! E olha que ele me “liberou” para usar quase tudo já que eu moro no RS!

  146. Bia
    12 de julho de 2012 - 14:20

    Nossa, 2ºC pela manhã é besteira então. Aproveitando, Claudio deveria ler mais… Brasil não é só SP e RJ. Que sem noção!

  147. Debora
    12 de julho de 2012 - 15:16

    “Se não fica parecendo aquele povo jeca de cidade predominantemente quente, que coloca uma blusa assim que faz vinte graus”- PFF

  148. Débora
    12 de julho de 2012 - 15:18

    Mari em 10 de julho de 2012 às 17:58 disse:

    Pessoas sentem a temperatura de formas diferentes mesmo quando estão no mesmo lugar. Tem gente mais friorenta e gente mais calorenta, geralmente homens são mais calorentos (trabalhe/estude em um lugar com ar condicionado e veja homens e mulheres discordando da temperatura) e também tem variação de acordo com costume, quantidade de temperatura corporal, quão boa é a circulação do seu sangue (por isso extremidades ficam mais frias, pq as vezes o sangue não chega tão bem lá). Eu sinto mesmo necessidade de usar luvas no interior de SP em alguns dias, pq em alguns casos minha mão até dói (tvz já seja algum início algum problema tipo LER, mas o ponto é q dói no frio, não importa o motivo).
    Tem coisa q eu tbm acho exagero, mas tem q ver a situação, tipo se vc tá andando na rua no vento meia noite, tá frio, e a necessidade de cada um. Eu não uso gorro mas uso luva. Meu namorado é meio careca e usa gorro, pq pra ele faz frio.
    É complicado se basear por “ah, conheço fulana q mora não sei onde e não usa luva”. Se ela não sente frio, até pq deve estar mais acostumada, ou só vai de carro pra lugar fechado e nem tem q andar muito na rua, melhor.

    exatamente!!

  149. Tássia Matos
    12 de julho de 2012 - 17:28

    Cláudio, de você tu é?
    Moro no RS e aqui (em Porto Alegre, CAPITAL, não interior) faz até -13 negativos, e tu ainda acha que os acessórios de inverno são dispensáveis?!
    É um frio totalmente diferente de qualquer outro estado do Brasil!

    http://onlycraziness.blogspot.com.br/

  150. Gabi
    12 de julho de 2012 - 17:30

    Quanta besteira!

  151. Sylvia
    12 de julho de 2012 - 19:11

    Meninas!

    Sei que no RS é frio, mas não podemos esquecer que há divergências culturais e geográficas entre todos nós, inclusive com os nossos colaboradores.
    O Cláudio deu apenas a opinião dele baseada no que é verdade para ele, já que em SP (e no Brasil quase todo) não é tão frio assim para usar alguns desses acessórios. Mas acho que ele falou de boa fé, na brincadeira…
    Por favor, não se ofendam. Entendam que nem todo mundo vive na mesma realidade, uns sentem frio e outros não. O aquecedor de orelhas é indispensável? Realmente não é, embora seja muito útil para algumas pessoas em algumas regiões, do mesmo jeito que para outras não é.
    Não briguem mais, pow! Ele já entendeu o recado. :)
    Vamos manter a paz aqui no Just Lia?

  152. ligia
    12 de julho de 2012 - 19:35

    Desculpe meninos,mas acho que as luvas não são dispensáveis só por que o Brasil é tido como país tropical.Há muitas cidade no Brasil,especialmente no sul que são bem frias.Inclusive em São Paulo tem Campos do Jordão que a noite é gelado.Acho que luvas e cachecóis são bem charmosos.E adorei o termo “mendigo-chic” do Pedro.

  153. tamy
    12 de julho de 2012 - 21:44

    Jaddy Rodrigues em 10 de julho de 2012 às 19:51 disse:

    Nossa, como eu queria que aqui no RJ fizesse frio suficiente pra usar protetores de orelha. Acho tudo!!!

    Beijos!

    acredite garota, vc não sabe o que diz, kkk


  154. 12 de julho de 2012 - 21:53

    Claudio em 10 de julho de 2012 às 17:43 disse:

    Já estive no Paraná e no Rio Grande do Sul.
    Se tivessem o hábito de ler as coisas até o fim, veriam que falei que existem exceções para usar luvas em algumas cidades do RS e que gorro em alguns casos está OK, apesar de eu não achar um bom acessório feminino.

    É um exagero falar que luvas são indispensáveis no Brasil, muitas amigas minhas de PoA e do interior não usam, já os protetores de ouvido, é muito mimimi pra pouco frio. Já peguei frio pior sem esses acessórios.

    Então, uso protetores de orelha porque até no verão, se eu pegar vento, sofro com dores terríveis de ouvido. Logo, para mim, não é desnecessário!

    Tu podes achar feio, agora dizer que é desnecessário é besteira, já que cada um sabe das suas necessidades!

  155. Ka
    12 de julho de 2012 - 22:06

    Letícia em 10 de julho de 2012 às 23:10 disse:

    cara, o Cláudio acha que o sul se limita ao RS né? No Paraná e em Santa Catarina também faz um frio DE DOER, literalmente, daqueles de não sentir as mãos se não usar as “luvas dispensáveis”. E quem falou que ele tem razão e ninguém as usa aqui no Brasil, venha para Curitiba. Vejo gente usando luva e gorro no inverno desde que eu nasci.

    Sem contar que no inverno nos deixavam levar cobertor e pantufas pra aula. Tamanho o frio!

  156. Bruna
    12 de julho de 2012 - 23:00

    Porq diabos acham qe só faz frio no RS? moro no Pr e tenho que aderir a varios acessorios como estes!! e há ainda alguns acessorios como a luva que voces acham dispensavel..pois não é! para esquentar algumas partes femininas é um verdadeiro caos!!

  157. Jackeline
    13 de julho de 2012 - 00:27

    Eu ia fazer mimimi porque aqui em SP, mesmo não sendo uma cidade assim tão fria, tem alguns dias que luva/cachecol/gorro são totalmente necessários, principalmente se vc tá na rua de noite… faz cada vento frio cortante da pohãn… mas bom, as meninas já disseram tudo aí em cima, então sem mais. :P

  158. Jussara Freitas
    13 de julho de 2012 - 07:10

    Desculpe, mas não acho que a pior parte do que foi escrito se remete ao que podemos ou não usar, mas ao fato que “…merece um tapa tão forte na cabeça…”… Não Cláudio, nem de brincadeira merecemos.
    Ps: Ah, e parabéns pelo: ” …se vcs tivessem o costume de ler tudo…” … SEM MAIS.

  159. Lúcia
    13 de julho de 2012 - 09:33

    Incrível como o Cláudio conseguiu em um parágrafo ser mais babaca que o Lélu em toda a sua história de Just Lia. E olha que o Lélu se esforça.

  160. Marina Dias
    13 de julho de 2012 - 13:10

    Esse é o post mais desnecessário do JustLia… Só sai abobrinha! Concordo com quem disse “Aliás achei uma categoria meio sem sentido, já que esses “acessórios” devem ser usados de acordo com a necessidade, pouco importando a opinião alheia a respeito deles.” Agora vamos ver se aceitam o comentário…

  161. Marianna
    13 de julho de 2012 - 13:33

    Arrisco dizer que esse Claudio, ou odeia as mulheres e quer que congelemos de vez, ou estava de mau humor, ou engole várias tochas por dia pra não sentir frio. Sem mais.


  162. 13 de julho de 2012 - 14:02

    Realmente no Brasil não faz frio pra isso tudo. Até porque, a partir do Paraná é a REPÚBLICA DOS PAMPAS!

    Vai catar coquinho que tu ganha mais, guri abobado!

  163. lorenzafagundes
    13 de julho de 2012 - 16:29

    Vish. Adoro um acessório de inverno. Com excessão do cachecol e da luva de couro (ativist face). O problema é que moro no interior de Minas, ou seja, frio cadê?
    O jeito é combinar mesmo com casuais, não tão inverno e aproveitar qualquer ventinho, ahuah. Gosto de usar minhas luvinhas de lã e gorros e chapéus e boinas, mesmo de shorts, camiseta… chamam a atenção. Apesar da maioria olhar meio torto, achando estranho, sempre aparece alguém me perguntando aonde comprei. Ahuah.
    E pfvr, não é porque estou encalhada no Brasil que sou obrigada a não usar um acessório fofo desses. Dá-se um jeito.

  164. lorenzafagundes
    13 de julho de 2012 - 16:31

    Virou um… o que elas pensam sobre eles. Haha

  165. Paula
    13 de julho de 2012 - 19:29

    Sylvia respondi aqui porque não consegui responder lá diretamente :)
    Mas sim, as opiniões são muito parecidas! A diferença é que o inverno em Portugal pede muitas vezes esses acessórios e pelo jeito esses meninos não tão muito habituados a eles! :) obrigada por teres respondido, beijinhos :))

  166. Érica Colombo
    13 de julho de 2012 - 22:57

    Convido eles a virem morar no sul de SC e ter que ir pra escola com uma sensação térmica de -5º

  167. Paula
    13 de julho de 2012 - 23:08

    Claudio pelo jeito nunca veio para Curitiba..
    A capital mais fria do Brasil, aqui pode tudo!
    Até porque nunca se sabe o que acontecerá no fim do dia!

  168. Rackel
    13 de julho de 2012 - 23:52

    Pra mim, o segredo pra enfrentar o inverno, seja onde for, é usar a roupa certa. Se você acerta isso, não precisa de tantos acessórios, luvas, gorros e afins. Tem que usar mesmo é o bom senso antes de sair de casa. Aqui em Bh, de manhã faz lá seus 12° mas à tarde 33° e quase ninguém tira a blusa de frio! Ok, cada um sabe o frio que sente (sou magrinha e bato queixo com 20º – vergonhoso, eu sei); a gente tem que se esforçar pra respeitar.

  169. Mariella Pilotti
    14 de julho de 2012 - 19:32

    Meninos e meninas, vamos lembrar que as moçoilas sentem mais frio que os homens! E meninos, vamos lembrar que sul não se faz só de RS. No PR e SC também faz MUITO frio! Dos acessórios citados o que DÁ PRA SER dispensado é o aquecedor de orelhas (substituindo por uma touca, claro).

    PS.: “enfurna o robalo” MORRI.

  170. Florence
    14 de julho de 2012 - 20:53

    Sylvia em 12 de julho de 2012 às 19:11 disse:

    Meninas!

    Sei que no RS é frio, mas não podemos esquecer que há divergências culturais e geográficas entre todos nós, inclusive com os nossos colaboradores.
    O Cláudio deu apenas a opinião dele baseada no que é verdade para ele, já que em SP (e no Brasil quase todo) não é tão frio assim para usar alguns desses acessórios. Mas acho que ele falou de boa fé, na brincadeira…
    Por favor, não se ofendam. Entendam que nem todo mundo vive na mesma realidade, uns sentem frio e outros não. O aquecedor de orelhas é indispensável? Realmente não é, embora seja muito útil para algumas pessoas em algumas regiões, do mesmo jeito que para outras não é.
    Não briguem mais, pow! Ele já entendeu o recado. :)
    Vamos manter a paz aqui no Just Lia?

    Concordo totalmente com a Sylvia.

  171. Juliana Mendonça
    15 de julho de 2012 - 17:55

    Lia, leio seu blog há muito tempo, mas… ô vergonha de comentar!
    Mas preciso deixar registrado q morri de rir, de gargalhar, com a opinião do Claudio Tarandach sobre aquecedor de orelha!
    Brincadeiras à parte, não posso levar isto a sério, né?! Na verdade, não levo a sério, não considero a opinião de nenhum deles, pq é apenas a opinião deles!
    Moro no Rio de Janeiro, onde consideram que não há inverno aqui. Mas tá tendo sim, minha gente, e tá frio demais, de rachar! Uso trench coat a noite, na rua, com vestido e meia-calça ou com calça jeans. Tem gente que aguenta o mesmo frio com um jeans e um casaco mais leve. Eu não. E, isso sim, importa. Não vou “passar” frio ou calor por causa de ninguém e uso aquilo que gosto de acordo com o clima ou com o “meu clima”.
    Bjão, meninas!

  172. thais lima
    17 de julho de 2012 - 16:45

    Caro Gravataí Merengue fique sabendo que não é ‘jequice’ de gente que mora em clima predominantemente quente usar blusa quando ta fazendo 20°, sério, me senti ofendida por que moro no nordeste e qualquer 25° pra mim já é frio de bater o queixo. E eu sou especialmente friorenta.

  173. Juliana
    17 de julho de 2012 - 20:54

    lembrando que faringite e amidalite não são causadas pelo frio e sim por vírus e bactérias!

  174. Paula Bassi
    18 de julho de 2012 - 09:51

    Ué, se a pessoa não tá acostumada com o frio e sente necessidade de colocar casado a 20º ou acessórios ela não pode fazer isso porque é “caipira”? E quem vai para o interior, não aguenta nem 35º e já quer morrer de tanto calor? Que coisa, hein.

  175. Natalia
    21 de julho de 2012 - 21:22

    Tive que comentar o quão exagerado foram os comentários dos garotos nesse post! Respeito muito e adoro o blog, só achei que foi um pouco de “esculacho” conosco aqui do sul. Moro no Paraná em uma cidade com bastante vento e neblina então para trabalhar/estudar no inverno é indispensável usar luvas, gorro, casaco, cachecol no mínimo 2 meses por ano. Não é exagero usar tudo isso no Brasil, até porque em algumas cidades de fato neva por alguns dias (dois ou três, mas já conta). Só deixo uma dica para que eles não generalizem só a região que eles moram! Adoro o JustLia e dou a sujestão de fazer a opinião masculina sobre as cores de batom que são tendências!

  176. Isis
    31 de julho de 2012 - 23:26

    Pois é, falam como se o Brasil fosse só Rio de Janeiro e Nordeste! Em Porto Alegre, usar tudo isso aí é pouco! De manhã, menos de 0°C, QUero ver sair sem luva!

  177. Gabriela
    01 de agosto de 2012 - 01:31

    Alguém avisa pro Claudio que aqui no Paraná também faz um frio terrível no inverno!

  178. Mariane
    09 de abril de 2013 - 14:40

    Eles falam que é exagero, queria ver só se eles morassem onde eu moro se seria exagero usar essas coisas com -4Cº Aff

  179. May
    10 de junho de 2016 - 15:23

    Eu moro no interior de SP, região serrana e é MUITO FRIO 2 graus por aí, na madrugada fica negativo. Países como Russia, Canadá, EUA, Japão etc tem outra estrutura, o frio é pior mas tem outros tipos de roupas, aquecimento central nas casas (em algumas até piso aquecido), cobertores elétricos, enfim, outra vida. kkkkkkkkkk
    Aqui nada disso…. então vamos nos acessórios kkkkkkk. O earmuff é o melhor, tenho dor de ouvido com este vento, cachecol/lenço tb sempre uso, touca, luva, tudo. kkkkkkk
    Bjos

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9