Modinha para esse verão é o que não falta! Reuni novamente algumas que estão dando o que falar e outras mais comuns para descobrirmos a opinião masculina sobre elas. Na próxima semana podemos abordar um assunto comportamental se vocês preferirem, mas se quiserem mais sobre moda, avisem nos comentários. Quero saber a opinião de todas vocês! :D Enquanto isso, ficamos com a opinião dos nosso queridos e lindos colaboradores com mais um o que eles pensam sobre Modinhas do Verão – parte 2.
Conheça Eles: Gustavo Mendonça, Gravataí Merengue, Pedro Mainardes e Cláudio Tarandach.
Peplum
Gustavo Mendonça:
Oi oi meninas!!! Como vocês estão? Antes de começar a dar minha opinião sobre os temas dessa semana, quero agradecer a todas vocês pelo carinho com que eu fui recebid:, o meu muito obrigado, um beijão em cada uma de vocês!! Vamos lá começar então!! Relativamente ao Peplum, na verdade nem sabia que tinha esse nome, acho que até o nome é feio, não gosto, não aprovo, acho que pode ficar bem numa porcentagem de 3 em 100 kkkk Se estiver fora de forma, jamais, de forma alguma pense em usar isso, ficará horrível!!!!!!!
Gravataí Merengue:
Olá, queridas leitoras, como é que as senhoras estão? Espero que bem e vamoquevamo: não tinha a mais remota idéia desse nome. E acho normal, sei lá, não consigo ter uma opinião acerca de tal peça.
Claudio Tarandach:
O nome é engraçado e o detalhe passa despercebido, demorei um tempo até entendê-los nas fotos. Como deu pra entender, é indiferente se a roupa tem isso ou não, mas parece que ajuda a disfarçar a barriguinha, se houver.
Pedro Mainardes:
O Pedro não conseguiu enviar sua colaboração essa semana.
Camiseta com estampa de animais
Gustavo Mendonça:
Eu gosto, sinceramente acho bonito! É um look simples, descolado, legal… bem com cara de verão. Todas vocês podem ter uma dessa no closet. Lembrando que devemos apelar sempre para o bom senso, tanto na estampa da camiseta, como na hora e ocasião de usá-la.
Gravataí Merengue:
Tenho restrições estéticas quanto ao negócio de “animal print”, mas de fato FOTOS DE BICHO em camisetas ultrapassam ainda mais a estranheza de padrões de onça, guepardo, jaguatirica ou meramente gambá. Por que diabos vocês fazem isso? Lembrem-se da regra de ouro: parar é fácil e muitas vezes é o melhor a ser feito..
Claudio Tarandach:
Eu gosto, ainda mais se for usada nesses estilos iguais aos das fotos. Ah, e nada de usar a foto do seu cachorro ou do seu gato, isso dá medo!
Pedro Mainardes:
–
.
Camuflado
Gustavo Mendonça:
Se você estiver pensando em ir pra guerra ou pra selva, fique à vontade pra usar o camuflado. Caso contrário pondere bem antes de vestir uma peça destas. A época do camuflado já foi. Não digo que não existam peças bonitas atualmente e que você não possa usar, acho que pode sim, eventualmente… Camuflado sempre vai chamar a atenção pelo lado bom ou ruim, por isso tome muito cuidado ao usar. Moda é rotatividade! O que hoje está em alta, amanhã pode ser cafona, por isso pondere antes de usar.
Gravataí Merengue:
Nos dias de hoje, é verdade, a mulher moderna passa por desafios os mais diversos, como, por exemplo, SUMIR EM MEIO À SELVA ou DISFARÇAR-SE NAS FOLHAGENS. Caso não seja uma missão militar ou exercício de táticas de guerrilha na mata, não há muito sentido em usar essas mocoronguices.
Claudio Tarandach:
A calça eu não curti muito não, mas as outas peças sim. Acho bonito desde que não seja um camuflado muito chamativo. E eu tenho certeza que já já vão aparecer as versões camufladas restart, tipo: laranja, amarelo e verde-limão.
Pedro Mainardes:
–
.
Tie-dye
Gustavo Mendonça:
A combinação com esse tipo de peça nem sempre é fácil. Como falei no comentário anterior, tie-dye é daquelas peças que pode ficar super legal ou super cafona. Existem umas peças bem bacanas, em compensação tem outras que são horriveis! Sinceramente, é como eu disse, ou fica muito legal ou muito cafona! Tie-dye não tem meio termo.
Gravataí Merengue:
Ser velho é ruim, mas a experiência compensa em vários casos. Essa paradinha aí, vejam só, sempre ocorreu e cada hora tinha um nome. Nos 60/70, faziam uma espécie de trouxinha com o pano, molhavam na água sanitária e o descolorido “psicodélico” comia solto. Em meados da década de 1980, rolava em calças jeans – de modo que, depois, algumas passaram a chegar assim já da fábrica. Nos 90s, voltou bem rapidamente, sem êxito. E agora, vejam só, taí de novo esse negócio – denominado de forma a não parecer uma gambiarra. Ah, sim: é feio.
Claudio Tarandach:
Nunca tinha visto, mas gostei. Por ser chamativo, use uma outra peça mais básica, caso contrário, pode usar de acessório uma melancia no pescoço..
Pedro Mainardes:
–
.
Metálico
Gustavo Mendonça:
Apesar de não ser muito fã, em algumas ocasiões peças assim podem ser bem-vindas. Se a peça for bonita e tiver uma dosagem no uso, claro.
Gravataí Merengue:
Apenas que: não.
.
Claudio Tarandach:
Se essas cores forem pra ser usadas do mesmo jeito que nas fotos, me agrada, mas eu tenho certeza que vão ter mulheres por aí que vão parecer lanche embrulhado em papel alumínio.
Pedro Mainardes:
–
..
Óculos espelhado
Gustavo Mendonça:
Acho super bacana!!! Aprovo!!! Aqui nos EUA todo mundo tem um e acho que isso seria o certo kkkkk, brincadeira gente. Só que atenção, nem todo óculos, só por ser espelhado, se torna bonito. Tem que saber escolher… depende muito do modelo e de quem vai usar.
Gravataí Merengue:
Vocês só podem estar brincando. Óculos espelhados!? Há pessoas do mundo da moda cujo objetivo é fazer com que algumas apressadas passem vergonha. Só pode. Enfim, vejam aqui uma foto de alguém usando. E o gesto diz claramente: APENAS PAREM.
Claudio Tarandach:
Você pode ter uma coleção infinita desses óculos e de tudo quanto é cor. Eles são vendidos por R$10 em qualquer camelô.
Pedro Mainardes:
–
02 de outubro de 2012 - 14:26
Gravataí como sempre pontuando muito bem. Sempre gostei muito das modinhas de verão, mas esse ano parece que juntaram todas as coisas horrorosas de todas as décadas e todas as fashionistas e it girls resolveram usar pra sacanear com o povão.
Enfim, a maioria das coisas que não aprovo e ponto, mas como eu sei que vai ter gente (como já tem gente fazendo) insistindo nisso, nem comento.
02 de outubro de 2012 - 14:58
Eu acho que tudo isso é muito relativo.. tem looks que são lindos com essas modinhas e outros não. Tem coisas que dá para usar sim, hein meninos!
02 de outubro de 2012 - 14:59
Em poucas palavras: amo o Gravz!
02 de outubro de 2012 - 15:04
Amo essa tag!!!
Beijos.
K
http://www.modak.com.br
02 de outubro de 2012 - 15:11
haha peplum coitados…
ngm merece esses nomes difíceis da moda kkkk
Mil Beijinhos
Kammy
http://www.ComerBlogarAmar.com.br
02 de outubro de 2012 - 15:28
Gravatai e Gustavo com opiniões bem diferentes, interessante.
02 de outubro de 2012 - 15:40
gravz. como não amar?
02 de outubro de 2012 - 17:07
Todos os comentários são ótimos, mas Gravataí é hilário kkkkk!
02 de outubro de 2012 - 17:39
“Versões camufladas restart”?!, Restart não é mais colorido,kkkkkkk. Mew, cada semana, muitas risadas. Esses meninos são 10!!
02 de outubro de 2012 - 17:57
O único que eu acho legal desses daí é o peplum, mas depende muito da combinação. Usaria com certeza esse primeiro look.
E acho metálico legal só em acessórios.
Ainda não me conformo com esse óculos espelhados…é o cúmulo do cúmulo do brega ¬¬
02 de outubro de 2012 - 18:37
haha muito bom! Eu não gosto muito do Peplum e do Metálico das fotos, mas achei os outros looks lindos!
02 de outubro de 2012 - 19:03
Esse Gustavo falou no outro posto que quase tudo pessoas fora de forma não podem usar, e agora mais um item. Coitadas das pessoas… E ainda que é muito em cima do muro.
02 de outubro de 2012 - 19:10
A única coisa que tenho a dizer é que nunca imaginei que fosse viver pra ver o dia que óculos espelhado saiu do nicho “vida l0k4” e caiu no gosto (duvidoso) do povo. E juro que isso me apavora um pouco, vdd. Depois dessa, aguardo o retorno das pochetes pq não duvido de mais nada.
02 de outubro de 2012 - 19:13
Ñ gosto de nenhuma tendencia dessas!
02 de outubro de 2012 - 20:28
O segundo look peplum é discreto até, se a atenção deles não fosse chamada, acredito que nem reparariam XD
02 de outubro de 2012 - 23:18
Sanduíche embrulhado em papel alumínio foi LASCA!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Gravataí bem direto! Sempre com as melhores colocações.
03 de outubro de 2012 - 00:34
Queria ter a uma camiseta com a estampa de um tigre :)
03 de outubro de 2012 - 01:07
Gravz odeia tudo haha. Eu não gosto de muita coisa tbm mesmo, mas algumas podem passar se usado com jeitinho. Óculos espelhado é a única q eu acho q não gosto em nenhuma situação mesmo hehe
03 de outubro de 2012 - 01:52
Mocoronguice, hahaha… há quanto tempo não ouço/vejo esse termo.
Verdade que no final das contas só gostei, um pouquinho, das camisetas com bichos, mas lembro de ter usado algo assim no final dos anos 90.
Beijos.
03 de outubro de 2012 - 09:14
Felizmente temos os comentários do Gravataí!
03 de outubro de 2012 - 09:50
Meu comentário é mais pra pedir para voltarem o Gravataí para o primeiro lugar, na ordem das respostas. Coisa de gente doida mesmo hahaha
No mais, quem foi que inventou que óculos espelhado é bonito???
03 de outubro de 2012 - 10:32
Quanto mais fico sabendo da opinião deles, menos eu me importo. Eles são tão ignorantes no assunto, que ao em vez de ser um post engraçado com trocas de opiniões, se torna algo irritante, beirando o insuportável.
Ao me vestir ou quaisquer coisa do gênero, a última coisa que eu penso é no que o outro irá pensar. E ainda fico sem entender o porquê de toda essa adoração que as meninas têm no Gravataí.
Enfim, não sou de aceitar modinhas ou uma fashion victim mas o modo como tratam os assuntos nessa coluna, ao meu ver é um tanto quanto pejorativo.
03 de outubro de 2012 - 10:41
gostei da opiniao dos garotos, acho que em muitos momentos isso é legal – parar e ouvir o que ELES acham sobre as modas pois mulher geralmente se veste muito mais pra outra mulher do que para seus namorados ou companheiros..Estranho isso nao é? coisas do feminino… (como psicologa e psicanalista sei bemmm do que estou falando)
tem modinhas e modinhas algumas combinam com alguns estilos d emulher, outras nao. acho que O QUE DEVE PREPONDERAR É O BOM SENSO
1- ESSA MODINHA COMBINA COMIGO, COM MEU ESTILO?
2- EU ME SINTO BEM USANDO ISSO OU USO POR QUE É MODA?
3- O AMBIENTE E AS PESSOAS QUE ME CERCAM COMBINAM COM ESSA PROPOSTA ?
….
a psicologia da moda é muitoooo interessante, ela me acrescenta muitas e muitas questões :)
bjus
face : Allyne Evellyn Freitas Gomes
03 de outubro de 2012 - 11:17
Das tendências que surgiram eu amei o tie dye e também estou louca por um óculos espelhado!!
03 de outubro de 2012 - 12:50
Das mencionadas a única que eu uso é o Peplum, amo!
Hoje o Gravz não gostou de nada né?! kkkk Ri muito!
O Pedro fez falta.
Sobre o assunto da próxima semana eu sugiro um tema comportamental – como você chamou. Acho que seria legal alternar entre moda e comportamento, assim nenhum dos dois enjoaria.
03 de outubro de 2012 - 12:52
Gravataí, seu lindoooooo!
03 de outubro de 2012 - 21:28
Gravatai é o melhor!! kkkkkkkkkkkkk
04 de outubro de 2012 - 10:55
O PARE foi ótimo viu haushaus. E concordo com Claudio, esses óculos são HORRÍVEIS…
04 de outubro de 2012 - 19:43
“Há pessoas do mundo da moda cujo objetivo é fazer com que algumas apressadas passem vergonha.”
SIM.
04 de outubro de 2012 - 19:45
GEEENTE COMO CHAMA O SALTO DA PRIMEIRA MENINA NO “METALICO”? LIIIIINDO
06 de outubro de 2012 - 15:50
O Pedro tá sem poder contribuir direto… que saco!
09 de outubro de 2012 - 00:28
Oii Diana!
Essa sandália é uma lace-up scalloped do Giuseppe Zanotti. :)
11 de outubro de 2012 - 11:27
Se não gosta, NÃO LEIA… se não se importa com o que os outros vão pensar, ótimo!
Isso é uma coluna como outra qualquer do blog e feita, penso eu, principalmente pra gerar boas risadas das meninas ao ler o ponto de vista masculino e perceber que muitas vezes eles realmente não entendem muito dos nomes das roupas e etc, mas mesmo assim dão sua opinião achando ridículo ou não.
As meninas gostam do Gravataí pelo mesmo motivo que você não, SENSO DE HUMOR, coisa no qual parece que você não possui.
13 de outubro de 2012 - 18:52
Confesso que o que mais me agradou foi o Peplum. Nada contra as outras roupas, mas é tudo questão de gosto, certo? Fora que, algumas roupas podem ser cafonas hoje, mas que serão tendencias amanhã. E, convenhamos… Que coisinha mais “WTF?!” esses óculos espelhados, haha.
13 de outubro de 2012 - 18:55
Confesso que o que mais me agradou foi o Peplum. Quanto as demais peças, tudo é uma questão de gosto, certo? Porém, o que pode ser considerado cafona hoje, pode virar tendencia amanhã. Mas convenhamos… Aquele óculos espelhado dá um arzinho de “WTF?!” haha.
13 de outubro de 2012 - 19:02
PS: pensei que meu comentário não havia sido publicado, por isso o comentário acima escrito (e um pouco parecido) como o anterior.
17 de outubro de 2012 - 14:53
Aff, esse Gravataí não gosta de nada. Hahaha mas muito engraçado!
[…] aproveita pra ver O Que Eles Pensam Sobre Modinhas do Verão… tem tudo a ver com esse look! 0 comentários […]