Tá aí uma paixão de 10 entre 10 mulheres, né? Seja pelo conforto, elegância ou atitude… o sapato é uma peça que diz muito sobre a nossa personalidade. Sem contar que ele consegue mudar completamente um look. Do saltão ao flat, escolhi os modelos mais básicos para descobrirmos o que eles pensam sobre Sapato.
Conheça Eles: Gustavo Mendonça, Gravataí Merengue, Pedro Mainardes e Cláudio Tarandach.
Sandália
Gustavo Mendonça:
O Gustavo pediu perdão para vocês, pois não conseguiu enviar as respostas essa semana.
.
Gravataí Merengue:
Olá, caras leitoras, tudo bem? Tratem de dar-me os parabéns porque neste dia 15/11, vejam só, completo trinta e seis anos (eu disse que era véio). Quanto aos sapatos – mais um tema que não entendo nada, mas dou pitacos assim mesmo –, gosto MUITO das sandálias. Não sou fetichista por pés, longe disso, mas sandálias legais são algo muito sexy (desde que, por óbvio, os dedos não estejam esbodegados, o pé todo zoado etc).
Claudio Tarandach:
Se desde sempre se usa, quem sou eu para questionar, né? Acho bonito mulher de sandália, mas, como qualquer parte do corpo que você deseja expor, exige um mínimo de cuidado. Se você for quase uma parente do Frodo do Sr. dos Anéis, melhor não usar..
Pedro Mainardes:
Olá, meninas mais lindas do mundo! Como estão vocês? Então, eu não entendo nada nada nada de sapatos. Confesso que NUNCA consigo ser sincero quando me perguntam o que eu acho! Eu sempre dou um sorriso simpático e digo que está lindo, pois é o que eu sei dizer. A não ser em casos extremos que eu acho horroríbilíssimo! Sandália: Como vou dizer se gosto ou não de uma coisa tão óbvia? Claro que eu gosto, ué? Então, vou dizer o que eu não gosto. Esta primeira sandália que deixa o peito do pé a mostra e os dedos pendurados com uma amarradinha no tornozelo: DETESTO! Sandálias muito altas: Coisa de piri. Tentem ser normais, discretas. Sandálias são lindas, então, não tem pra que inventar moda.
Pump
Gustavo Mendonça:
–
.
Gravataí Merengue:
A velha história de conhecer o modelo, já tê-lo visto várias vezes, mas não fazer a MENOR IDÉIA do nome. E é bonito, sim.
Claudio Tarandach:
Não sei, imagino que deve ser um pouco desconfortável usar isso, mas deixa a mulher mais elegante tanto no visual quanto na postura.
Pedro Mainardes:
Pump. Legais, elegantes. Gosto do fato de esconder os dedos e a sola do pé. Nada mais feio que a sola do pé aparecendo pela bordinha do sapato.
Sapatilha
Gustavo Mendonça:
–
.
Gravataí Merengue:
O famoso e ilustre “normal”.
.
Claudio Tarandach:
Você vai ficar bonita se souber combinar a sapatilha com o resto da roupa mas, por favor, sempre use talco ou algo do tipo. Já vi muitas mulheres tirarem as sapatilhas e subir aquele cheiro de queijo velho que foi esquecido há alguns meses no fundo da geladeira. Não é exagero, não foram uma, duas, nem três mulheres e, uma delas, tive que me segurar perguntar se estava tudo bem, se ela queria que eu levasse ela pro hospital, porque alguma parte dela devia estar apodrecendo.
Pedro Mainardes:
Acho o que há de mais “bom” pra vocês usarem no dia a dia. Eu espero encontrar uma garota de sapatilha quando for ao cinema comigo, por exemplo. Acho que, dos sapatos sem salto, essa é sem dúvida a melhor opção, SEMPRE..
Plataforma (Wedge)
Gustavo Mendonça:
–
.
Gravataí Merengue:
Nunca entendi e evidentemente não entenderei. Por que isso? Bonito não é, convenhamos, então deve ter algum conforto extra. Ou estariam pagando promessa, aposta ou algo do tipo? Parem com isso, por favor. Sério.
Claudio Tarandach:
É meio antigo isso, não? Me remete ao final dos anos 90. Assim como alguns saltos dão certa elegância, acho que este tira e, dependendo do tamanho da plataforma, lembra uma perna-de-pau.
Pedro Mainardes:
Mmmm… hehe Breguinha, né? Coisinha mais cafoninha. Acho que já deu o que tinha que dar em 2001. Gente, essas plataformas, além de feias, fazem com que vocês corram risco iminente de pagar mico. Detesto quando estou com alguém e a pessoa cai. É constrangedor. A gente não sabe se ri, se ajuda, se faz cara de dó, se não faz nada, se manda um pokerface 3.0…. Não caiam. É constrangedor para o homem que está com você. Então, se você pode evitar, pra que dar sorte ao azar? (P.S.: Desconsiderei a foto do meio como plataforma. Gostei do sapato! Minhas considerações são para os com “salto na frente”)
Peep Toe
Gustavo Mendonça:
–
.
Gravataí Merengue:
Acho bonitinho, MENOS quando colocam plataforma (pensa que não vi a moça do meio?). Aí é zoadaço. E eu já tinha falado para vocês pararem..
Claudio Tarandach:
Gosto, mas em algumas mulheres parece que deformam os pés. Ficam parecendo a mão do mordomo do ‘Todo Mundo em Pânico’, como vocês podem ver nesta foto aqui.
Pedro Mainardes:
Acho um breguinha bonitinho. Mas como diz minha amiga Amanda, não use peep toe sem fazer a unha do pé! Ela tem razão! Peep Toe sempre chama atenção para seus dedos, querendo ou não. Então, se você tem um dedo dominante, unha amarela, sei lá mais o que… Cuide do seu pé antes de arriscar. Não sei por quê, mas todo homem repara em pé. Os que tem tara e os que, como eu, detestam. (P.S.: olha lá uma meia pata peep toe pedindo um tropeção!)..
Rasteirinha
Gustavo Mendonça:
–
.
Gravataí Merengue:
Há vários modelos, né? He-Man, Jesus, Hércules etc. Em geral, salvo exceções, acho feio. E não sei por que cargas d’água (deve ser associação estética aos hippies) imagino um certo CHULEZINHO com esse tipo de calçado..
Claudio Tarandach:
Aqui vai depender muito do modelo, alguns chegam ao cúmulo da feiura e ao chinelinho de Jesus. Tenha bom gosto ao escolher a sua e não terá problemas em usá-la.
Pedro Mainardes:
Na boa: ODEIO RASTEIRINHA. Minhas amigas sabem disso. (Prometi que seria sincero, né?) Acho rasteirinhas pobres, sem graça. Parecem chinelos de tiozão. E as que deixam toda a lateral do pé a mostra? Faz parecer que você calça 44. Não gosto mesmo. Sou chato. Não sei escolher sapato, admito, mas sei ser mala. Fui sincero agora com vocês, e prometo nunca mais ser. Pois acho que o sapato é de vocês e cabe a vocês serem felizes com eles. Não vou deixar de amar vocês por causa de uma rasteirinha! Apenas digo que não te daria de presente. Cuidem se suas posturas, colunas e sejam lindas e felizes. Beijos e até semana que vem!
13 de novembro de 2012 - 18:17
praticamente falaram mal ou nada positivo sobre todos os sapatos, então me pergunto: O QUE É BOM PARA VOCÊS?
Aonde que sapatilha da chulé? Não sei com que tipo de mulher você anda, devem ser bem porquinhas, pq né? quem tem chulé, tem com qualquer sapato que usar, não somente usando sapatilhas…
Sandália com salto é piriguete, mas sem salto ela vira rasteirinha, que é coisa de hippie fedido, e também da chulé(???????)
Pepe toe deforma o pé (???)
E mais um monte de comentário sem pé nem cabeça… acho que pra sair falando asneira, é melhor não falar nada, como o amigo que não contribuiu, que aliás, é o pior de todos que já passaram por aqui.
Se for pra levar em conta os comentários, é melhor cortar os pés fora de uma vez… talvez isso os agrade!
14 de novembro de 2012 - 10:50
Moça, relaxe, o comentário é justamente sobre “o que eles pensam” (no caso, nós, já que também sou homem), não concordo com tudo, mas com boa parte. “Pensam”, não é nenhuma verdade científica, são os pitacos masculinos :)
Por exemplo, se peep toe deforma o pé, não podemos saber, mas quando vemos uma moça tirando esse tipo de calçado, com o pé todo marcado como quem ficou usando algo sado o dia todo, parece que machuca mesmo.
Discordo que não tenham dito nada positivo. Falaram muito bem sobre as sapatilhas, por exemplo.
Mas reforço o comentário do Gravz sobre plataformas: parem.
13 de novembro de 2012 - 18:17
Adorei, mas acho que preciso comprar mais sapatilhas kk. Só faltou uma coisa,o que eles pensam dos tênis ??
13 de novembro de 2012 - 18:17
Se tiver parte dois, falem sobre coturno e tênis, mas tênis normal, nada desses com salto, por favor!
13 de novembro de 2012 - 18:18
Parabéns Gravataí!!! :D eu ri muito com o Claudio sobre as sapatilhas! kkkkkkkk Se for sandália de plástico estilo Melissa que realmente dá um chulé daqueles! beijo meninos! :)
13 de novembro de 2012 - 18:54
Rasteirinha é uma coisa não muito bonita com uma função simples: ser um calçado aberto e baixo sem ser um chinelo. A gente até tenta comprar uma mais bonita, com umas pedrinhas, umas tiras bonitinhas, mas quase sempre vai parecer romano, Jesus, etc. Cheguei nessa conclusão qdo fui tentar comprar uma esses dias, pq queria uma coisa confortável pro verão, e foi difícil achar alguma coisa… Levei uma meio romano/he-man mesmo. O namorado gostou qdo viu (“ah, isso é o q eu conheço como sandália”), mas não gostou no meu pé, levei mesmo assim pq é o q tinha, fim.
13 de novembro de 2012 - 19:03
ODEIO rasteirinhas, acho que deixa o pé maior e mais desengonçado, não sei explicar.
daí eu prefiro os pumps e as peep toes. AMO sapatilha, oxford, brogue, slipper, mocassim e essas coisinhas mais fechadas :)
13 de novembro de 2012 - 19:11
Mas a meia-pata é justamente aquilo que NÃO faz a gente tropeçar! Ajuda a manter o equilíbrio e o conforto nessa parte do pé – quem fica de salto o dia inteiro sabe como dói.
13 de novembro de 2012 - 19:13
O Claudio me MATOU de rir essa semana! A mão do mordomo do Todo Mundo em Panico foi sensacional, e a parte do corpo apodrecendo quando tira a sapatilha tambem! Esses meninos são fantasticos! Hhahahaha
13 de novembro de 2012 - 19:13
Gente, esse Pedro é um mala, Jesuuuuss…
13 de novembro de 2012 - 19:23
Haha, comentario inedito sobre o Pedro. De fato, as vezes ele e bem mala mesmo!
14 de novembro de 2012 - 17:43
Nem parece gostar de mulher haha
13 de novembro de 2012 - 19:17
Gravataí parabéns pelo aniversário! <3
Pelos comentários os sapatos são itens bastante difíceis de agradar os homens XD
13 de novembro de 2012 - 22:59
Pois é, não sabia que eles odiavam tanto assim os sapatos. hahaha
Na real é muito difícil um cara reparar em sapato no cotidiano. Cansei de sair achando que estava abalando com um sapato todo lindão e apenas poucas vezes ouvi comentários masculinos focando nisso. Se eles reparam, ao menos não comentam.
13 de novembro de 2012 - 19:25
Nossa, só não entendi todo o ódio por rasteirinhas hahahha
13 de novembro de 2012 - 19:26
Reclamar do chuleh de mulher eh facil neh? mas e o dos homens q eh muito pior do q o queijo esquecido na geladeira a seculos? Nem vem q o de homem eh sempre umas 3 vzs pior q o de qualquer mulher!! rs ainda mais quando eles jogam futebol ou tomam chuva! kkkkkkk
14 de novembro de 2012 - 00:06
Morri!!!
13 de novembro de 2012 - 19:45
“Coisa de piri.”
“Não caiam. É constrangedor para o homem que está com você.”
Aiaiai.
Ai gente desculpa, eu gosto do Pedro, mas achei essas duas coisas infelizes. :/ Apesar que acho que interpretei mal a segunda frase, então fico por aqui…
Enfim, eu sempre rio quando chamam rasteirinhas de chinelinho de Jesus haha. E não imaginava essa aversão por plataforma, será que eles não curtem sapatos pesadões no geral?
13 de novembro de 2012 - 19:57
Estou curtindo seu blog,poderia seguir e curtir o meu? Beijos!! Lindo o blog, parabéns!
13 de novembro de 2012 - 20:08
Ai que bom que alguém concorda comigo! Não como todo mundo ama ele, machista do jeito que ele é.
14 de novembro de 2012 - 14:01
não é a toa né? “…. Não caiam. É constrangedor para o homem que está com você.” Ai, deixa eu trocar o sapato porquê tem o risco de eu cair e o boy vai ficar com vergonha de mim!
13 de novembro de 2012 - 21:19
Pois é!
“Coisa de piri”
“Não caiam. É constrangedor para o homem que está com você.”
Essa de cair foi o cúmulo pra mim, como se as pessoas caíssem de propósito e não ficassem nem um pouco constrangidas, né? Mas o que importa é q o homem q tá com ela ficou constrangido.. aiaiai
13 de novembro de 2012 - 21:25
Eu adoro plataforma, uso muito no dia-a-dia, tenho várias, inclusive como a da primeira foto do peep toe. Meu namorado é igual aos meninos, não gosta, mas não é ele que tem que gostar neh, e pelo contrário do que disse o Pedro, eu acho que as chances de cair usando uma é bem menor do que usando uma sandália de salto fino.
E se gostar de sandálias muito altas é “coisa de piri”, então sou piri, ahaha.
13 de novembro de 2012 - 23:05
Tb sou piri então pq só uso saltão! hahahahha
Acho que é muito mais por uma questão de altura do que de “ser sexy”.
17 de novembro de 2012 - 23:44
Mas uma coisa q achei interessante na opinião do Pedro, é q ele notou a diferença entre salto anabela e plataforma. A foto do meio realmente não tem plataforma nenhuma, apenas o salto anabela. E ele achou bonito.
A primeira foto do peep toe não tem plataforma, é anabela tb, muito bonita por sinal. A segunda (da Victoria) sim, tem uma baita plataforma.
Será q qdo os homens dizem q abominam plataforma (o q eu já sabia e entendo, pois tb acho horrível plataformas gigantes. Até uns 2 cm acho aceitável), eles tb se referem às anabelas? Eu acho anabela linda, delicada e feminina, qdo não combinadas com plataformas exdrúxulas.
13 de novembro de 2012 - 21:40
pq vcs nao fazem um post sobre os tennis de salto (não sei o nome certo ^^)
tenho um mas sempre que uso o pessoal fica zuando…. i digam a opinião de lugares aonde usar… (faculde, festa, etc)
13 de novembro de 2012 - 21:48
Pois é, fiquei uma mensagem tipo “evite cair pra não constranger teu homem! Que cara ele vai fazer se tu torcer teu tornozelo?”. Tipo… oi?
Mas espero estar exagerando.
13 de novembro de 2012 - 22:13
Que meninos estranhos! Rasteirinhas são confortáveis e existem modelos lindos! Adoro!
13 de novembro de 2012 - 22:21
Eu gosto muito dessa sessão do blog. Mas adoraria que fosse feita com homens, e não com moleques.
E aquele falando sobre quando a menina cai? Me poupe, garoto!
13 de novembro de 2012 - 22:30
Disse tudo! Só considero o Gravatai, pq esses outros… A pessoa ficar preocupada com o constrangimento quando a mulher que tá do lado cai é muuuuuuuuita mas muuuuuuuita falta do que fazer kkkkkkk.
13 de novembro de 2012 - 22:48
“Não caiam. É constrangedor para o homem que está com você.” É sério isso? Se desse para controlar eu preferiria realmente não cair, mas acontece, ué!
13 de novembro de 2012 - 23:30
Amigo Gravz, o que dá o chulé é usar sapato fechado…. chinelinho assim nem dá chulé (salvo se a pessoa tiver alguma patologia chulezística)
13 de novembro de 2012 - 23:47
tah complicado agradar assim neh! só a sandalia que nao detonaram mesmo! SUAHSHAU
quanto ao chule na sapatilha tenho que concordar que propicia mesmo.
13 de novembro de 2012 - 23:49
” “Não caiam. É constrangedor para o homem que está com você.” É sério isso? Se desse para controlar eu preferiria realmente não cair, mas acontece, ué!”
Nem to rindo (mentira). Pois é né, ninguem decide se jogar assim no chão pra constranger o namorado mas acontece. E pior, nem precisa de salto pra tropeçar e cair.
Mas sinceramente, de modo geral acho meio bobo ficar reclamando do que os meninos dizem. É o que eles pensam e sendo assim eles tem carta branca pra dizer que acha feio, que nao gosta e tal. Tudo dentro do velho e bom respeito, é claro.
14 de novembro de 2012 - 13:56
” ninguem decide se jogar assim no chão” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é verdade! ;)
13 de novembro de 2012 - 23:53
Eu concordo com várias coisas…. Se você usa uma sapatilha por muito tempo, o pé começa a suar e poder dar mal cheiro sim…. Já mandei lavar algumas sapatilhas por isso…. mas, nada de queijo perdido…. É uma questão de levar o pé antes e limpar a sapatilha depois….
E meia pata e plataforma são sim um ímã para tombos…. Eu já quebrei o pé usando uma plataforma…. ¬¬’….. Dependendo do modelo, não são nada estáveis… Virar o pé com uma sandália normal não faz tanto estrago….
14 de novembro de 2012 - 00:05
Amo rasteirinhas :) Práticas e confortáveis :)
14 de novembro de 2012 - 02:00
Eu sempre opto pelo confortável e apesar de achar LINDO saltos eu não consigo ficar com ele no pé por muito tempo, por isso sou adepta aos tênis e sapatilhas. Saltos só em ocasiões indispensáveis tipo casamento. Falando nisso, alguma dica pra ficar menos dolorido quando usar o salto??? Beijoos!!
http://entresedasebatom.blogspot.com.br/
14 de novembro de 2012 - 07:25
Tem como não amar o Pedro? *-*
14 de novembro de 2012 - 08:40
Eu acho que manifestar a opinião contrária também é um direito das leitoras (temos a carta branca também). Eu AMO essa tag e acho que nunca tinha comentado nela antes, mas eu achei tão surreal o comentário de que a gente não pode cair, que eu achei bastante justo vir aqui e dividir meu pensamento sobre isso (que aliás é parecido com o de várias outras meninas).
14 de novembro de 2012 - 09:11
Não tenho costume de comentar, mas não poderia deixar passar o aniversario do Gravataí. PARABÉNS! Eu queria ter um Gravz lá em casa, me fazendo rir todos dias com ideias praticas mas completamente engraçadas. Beijos e tudo de bom!
14 de novembro de 2012 - 09:25
cade o sneaker nessa lista? ele sim é polemico! acredito que a maioria dos homens nem gostem dele.
14 de novembro de 2012 - 09:33
‘Coisa de piri. Tentem ser normais, discretas’, não obrigada! Eu só preciso ‘tentar’ o que eu quero, e realmente não preciso ser discreta se eu não quiser…desanimei bastante dessa tag, é pra falar o que vocês acham, não pra fazer uma patrulha de como vocês pensam que uma mulher deva se comportar.
14 de novembro de 2012 - 09:37
1. Como assim chulé com sapatilha? Não, não é normal! Eu uso sapatilha e asseguro que eu não faço “milagre” pra ficar sem chulé… É só lavar o pé e secar bem e pronto! Como qualquer outro sapato kkkk
Também não vai ficar com sapato fechado o dia todo, né? Talvez as meninas que o Claudio tenha ficado ficaram com a sapatilha o dia inteiro, porque impossível isso acontecer apenas por causa do “sapato”. Se ficar assim, não há pé que aguente \o/
2. Não falem mal de rasteirinha perto de mim, vão levar uma chinelada na cara. Sério. kkkkk
Ao contrário do que você falou Gravataí, dificilmente uma mulher que use rasteirinha vai ter chulé. Porque, tipo… é super ventilado! Não vejo motivo, mas enfim.
3. Falando nisso, parabéns Gravz, felicidades :D
Agora o restante dos sapatos, tirando o de plataforma, não tem como falar mal né? Todos lindos!
Beijos.
14 de novembro de 2012 - 10:05
Amo saber as opiniões dos gatos!!!
14 de novembro de 2012 - 10:51
HUAHUAHUAHUA que ‘polêmico’!! ;)
Acho que para algumas meninas é frustrante ver como o item de adoração delas (afinal a maioria das mulheres AMA sapatos – eu não sou muito diferente) é visto com uma percepção bem diferente pelo sexo oposto. E acho que dá pra levar isso numa boa, afinal a gente não precisa viver só pra agradá-los, né?
Eu como sempre “se divirto” com a visão dos guris. E a definição do Hércules, Jesus, He-man… huahuahua, melhor definição pra rasteirinha, impossível! E eu acho muito feio plataforma, também. Será que se tivesse sapato de bico fino eles diriam que é sapato de bruxa? hehehe #ProntoFaleiMeOdeiem
E feliz niver pro Gravataí! Felicidades e que toda essa criatividade continue te acompanhando :)
14 de novembro de 2012 - 10:51
Parabéns Gravz!
Abraços!
14 de novembro de 2012 - 11:20
Gente, quanta revolta em um post só!
Não consigo entender porquê vocês se revoltam tanto com alguns comentários…
Sinceramente, achei muito engraçado o que os meninos disseram, e não me senti ofendida em nenhum ponto, viu? rs
Parabés Gravz!
14 de novembro de 2012 - 11:20
Parabéns*
14 de novembro de 2012 - 11:31
Meninas, leiam TUDO antes de Ragear! Pelo AMOR DE DEUS. Falei que se vocês puderem evitar o mico, evitem. E sim! Essa é a minha opinião. Acho cafona demais mulher que não sabe usar salto e sai se segurando em qualquer poste. Então, se você é melhor que isso, apenas seja. Sem Ragear.
14 de novembro de 2012 - 13:31
Segurando em qualquer poste, HUDOAHUDHAUODHUAHDUAHUDHAUDHAUDU morri
14 de novembro de 2012 - 11:39
Tem sempre um povo revoltado. Querem matar o menino porque ele disse que é constrangedor alguém caindo ao lado dele. Vão criar o MPQEE… Movimento Pró Quedas E Estabacos, pelo direito de cairmos o quanto quisermos.
Por favor né, quem é que gosta de gente pagando mico do lado? Ou agora tropeçar e cair é super In?
Eu acho rasteirinha lindo nas meninas que tem o estilo certo pra isso, aqui no RJ é super usável. Mas em mim fica um total desastre, não tem a ver comigo.
Plataforma eu acho bonito porque gosto de sapato meio bruto (oi, é meu gosto).
Mas aquelas imitações de Melissa Donna que parece que a menina pintou um isopor e colou cartolina em cima pra prender no pé, aquilo só Jesus na causa. Acho terrível e é super modinha aqui no Rio.
14 de novembro de 2012 - 11:51
Acho que plataforma torna o sapato mais confortável e seguro. E uso salto muito alto, sou piri então né! kkk
14 de novembro de 2012 - 11:56
Ai gente, me desculpe quem gosta, mas eu acho plataforma o cúmulo do mau gosto e da breguice…So sorry…
14 de novembro de 2012 - 15:14
Brega pra mim eh creepers e slipper(coisa de vovó usar), sinceramente não consigo achar essas coisas bonitas e usáveis…
14 de novembro de 2012 - 12:05
eu ri de mais lendo…. kkkkkkkkkkk
14 de novembro de 2012 - 12:34
Eu sou APAIXONADA por sapatos de salto, mas devido alguns probleminhas ortopédicos não “posso” usar com a freqüência que eu gostaria, agora sou adepta de sapatilhas, rasteirinhas, slipper e assim vai…Beijos.
Visitem e sigam…
http://gostofashion.blogspot.com/
14 de novembro de 2012 - 13:43
kkkkkkkk a mão do mordomo kkkkkkkkkkkkk rachei
14 de novembro de 2012 - 13:48
Nossa, calma!!! kkkkkkkkkkk
Eu vou pelo outro oposto! Morri de rir aqui, homem é um bicho comédia, né?
14 de novembro de 2012 - 13:54
é por isso que eu n pego ngm. rasteirinha. kkkkkkkkkkk
14 de novembro de 2012 - 15:30
Vou andar descalça, pq né… #dificil
14 de novembro de 2012 - 15:40
adorei meninas
Mil Beijinhos
Kammy
http://www.ComerBlogarAmar.com.br
14 de novembro de 2012 - 15:40
O Pedro é um fofo, mas realmente, mesmo tendo lido TODO o comentário dele sobre “cair”, me senti um pouco ofendida, hshah’. Sério. Eu dificilmente caio de salto alto, normalmente é usando tênis, porque sou muito atrapalhada e “viro” o pé, mas acontece. “Não caiam!” Como se caíssemos de propósito, como se tivéssemos pedido pra nascermos destrambelhadas. KKKK’ Enfim, eu nem me importo tanto com o que outras pessoas pensam, visto o que quiser. Mas adoro essa seção do blog, é curiosidade. :D E parabéns atrasado, Gravz! *-*
14 de novembro de 2012 - 18:10
hahahah Sabe que eu tb tenho muito mais facilidade em virar o pé de tênis ou sapatilha? Acho incrível isso, pensei que fosse só eu!
14 de novembro de 2012 - 16:08
Também achei um absurdo ele mandar não cair. Ele deveria para de ficar constrangido ao ver alguém cair e passar a ficar constrangido por fazer comentários tão imbecis.
14 de novembro de 2012 - 16:10
Olá meninas, passo sempre por aqui, ao menos para ler esta coluna. Me divirto com os comentários de meus colegas ogros, concordo com alguns, detesto outros… opinião é assim.
Ninguém me chamou aqui ou pediu minha opinião, mas vou brincar também. Pedras abaixo :P
Sandália: são bonitas, eu gosto da maioria, mas devo dizer que também não apoio saltos exageradamente altos. Não que seja necessariamente coisa de piri, muito pior eu acho estes que trazem amarrações pela perna. Alguns passam da metade da canela! Me dá uma aflição só de pensar em como a moça tira e coloca aquilo, quase pena… coitadas!
Pump: achei bonito, deixa a mulher elegante. Não faço ideia do que seja ao pensar no nome, é como uma sapatilha, mas com um pouco de salto, mas não muito? É isso? Gosto também destes modelos que escondem a lateral e a sola do pé, fica bacana.
Sapatilha: ~naice~. Minha mulher (namorada que vive comigo, ou seja, esposa) usa bastante e eu gosto! Nada casual como um tênis (ou mesmo fora de lugar, já que você não está indo à academia 24/7, ás vezes você trabalha, estuda…), ou exagerado como uma plataformazona! Imagino que seja um dos mais confortáveis dentre os tipos de sapato, principalmente por não ter salto, não força a coluna. Já ouvi que são confortáveis para dirigir também, bem melhor que sandálias com salto, que parecem um inferno para uma infinidade de coisas. Se pensasse num texto publicitário, diria que “é aquilo perfeito para a mulher moderna e ágil com um dia a dia agitado e corrido, que precisa de algo mais “all around” e confortável”. Pois é, não sou publicitário.
Plataforma: os anos 70 acabaram, você não precisa sair na rua como o Disco Stu! Enfim, endosso o comentário do Gravz: é promessa? Por favor, parem!
Fora que isso dá a impressão de que a mulher vai se estabacar a cada cinco metros. A questão não é se ela vai, mas quando! Que ela vai, é uma certeza!
Tirar a frente e a parte de trás do pé completamente do solo não pode ser bom pro equilíbrio.
Peep toe: é bom, se não for plataforma! A do meio não ficou legal mesmo. Claudio mandou bem demais na referência do mordomo de Scary Movie (risos – eu ri mesmo).
Rasteirinha: é a peça mais “meh”, não dá pra dizer que gosto, mas não vale a energia de dizer que odeio. Prefiro uma boa Havaianas (sim, mesmo na moça, é específico mas tem seu charme), pelo menos tem preço honesto pro que entrega. Se cair no modelito Jesus/padre, esquece, é de chorar!
Concluindo… o que eu acho importante ressaltar é: moças, não reclamem se seu namorado não acertar no gosto do sapato que ele lhe der de presente, se você estranhar o que ele escolheu pra você, acredite, é mais difícil ainda para nós. Meninos crescem aprendendo a gostar de tênis (ou até de uns “chinelos cool”, na infância) e com o passar do tempo, encaram sapatos ou sapatênis de outro modo, pois entram no seu gosto ou necessidade.
Mas sapato feminino é um puzzle sem fim pra nossa cabeça, ás vezes vejo uns detalhes que detonam alguns modelos (na minha avaliação) mas minha mulher ama. E quando tento acertar, “gostei desse”, ela fala que estou maluco! Aliás, taí uma dica de joguinho a dois, levem o namorado numa vitrine e perguntem o que ele acha deste ou aquele, vai por mim, é divertido! Mas não briguem se nosso gosto pra presente for péssimo, não sabemos bem o que é o sapato dos seus sonhos, apenas valorizem a nossa intenção e troquem sem drama, se for o caso, hehe.
E também, por favor, não fiquem se matando (fisicamente mesmo) pra usar o sapato “mais bonito”. Sapato bonito é aquele em que você fica à vontade (exceto se você ficar muito à vontade num plataforma), não o que você sofre e acaba esquecendo das outras coisas por conta das dores que podem rolar nos pés, coluna, etc… e admito que nessa parte mulher é guerreira viu! Se eu fosse moça, iriam de me chamar de grossa, machorra, sei lá… jamais usaria algo diferente de tênis ou sapatilhas, no máximo algo com salto pequeno, tipo as peep toes que vimos acima. Sacrificar saúde por estética não faz meu tipo.
E acima de tudo: obrigado por usarem essas coisas por nós. Eu sei que nem sempre, mas em boa parte das vezes é sim para agradar aos homens, o namorado, o marido, o passante aleatório. Pé de mulher sofre demais, não sou nenhum fetichista, mas tenho pena deles.
14 de novembro de 2012 - 16:12
Prolixo demais, vishe, desculpem :S
As quebras de linha também não entraram como eu queria, então ficou parecendo até maior. Ops.
14 de novembro de 2012 - 16:11
Cavalheirismo disse que está com saudades e mandou lembranças.
14 de novembro de 2012 - 16:59
Adorei os comentários! Ri horrores e jamais imaginei que pensassem isso!!! O melhor foram as sapatilhas chulezentas e o asco aos saltões e plataformas!
14 de novembro de 2012 - 18:41
Plataforma realmente não rola ainda mais quando se tem mais do que um 1,70 de altura, que é o meu caso, fico parecendo um travecão… agora rasteira e sapatilha 4ever!!!! Nada de chulé ou pezão!!!!
14 de novembro de 2012 - 20:12
Humn, os meninos são do time dos que não gostam de plataforma, assim como a Lia!
E Pedro, que conselho é esse? “Não caiam” Por acaso vc acha que alguém cai pra fazer charme???
14 de novembro de 2012 - 20:37
Me corrijam se eu estiver errada mas Pump não é sapato com a meia pata enorme? Esse seriam apenas Scarpin, não?
14 de novembro de 2012 - 20:55
Adorei a forma como você deu sua opinião, alguns meninos dessa tag podiam aprender com você :P
14 de novembro de 2012 - 21:06
Quero ver esses lindinhos aguentarem uma hora com o sapato sem a plataforma, que segundo eles é o esteticamente bonito. Francamente… Pimenta no c* alheio é refresco.
14 de novembro de 2012 - 21:13
A tag que eu mais amo no blog!
14 de novembro de 2012 - 22:32
Mas eu to rindo ate agora….
” Já vi muitas mulheres tirarem as sapatilhas e subir aquele cheiro de queijo velho […] tive que me segurar perguntar se estava tudo bem, se ela queria que eu levasse ela pro hospital, porque alguma parte dela devia estar apodrecendo” hahahahahahaha.
Jesus, Hércules, He Man uhahuahuahauhauhuaauhuahhau ai como eu amo essa tag.
15 de novembro de 2012 - 00:39
Saudades do tempo em que os homens desconheciam certos assuntos femininos…Na verdade, quando um homem gosta de mulher e se sente atraído por uma, o que ele menos vai prestar atenção é no tipo de calçado que ela usa. É a mesma coisa com a lingerie, já ouvi várias vezes que eles se perguntam pra que tantos detalhes se muito em breve você estará nua? Nós somos nossas maiores críticas! Para mim o importante é eu me sentir bem e usar o que me deixa confortável. E estar sempre impecavelmente limpa e perfumada, mas isso é básico!!
15 de novembro de 2012 - 14:20
Concordo com o Pedro sobre as rasteirinhas! Odeio mesmo!!! Acho horrível, não sei, sinceramente não é nada elegante!
Bjks!
http://www.consultoriadestilo.com
15 de novembro de 2012 - 19:20
Bom, no meu caso não é revolta, acho esse Pedro uma mala sem alça mesmo. Mimimi mulheres sejam vocês mesmas mimimi mas na verdade só vou gostar de vocês se forem magras, lindas e usarem o que eu gosto… realmente ele é um fofo, ô!
15 de novembro de 2012 - 21:03
adorei os comentarios, principalmente os das rasteirinhas, sempre quis saber o que realmente pensam sobre elas
http://www.dianalopz.blogspot.com
16 de novembro de 2012 - 01:47
Até que enfim concordei com os meninos. Também acho uó as plataformas mas a maioria das mulheres adora por causa do conforto. Só tenho uma e olhe lá. Sou das sapatilhas e tênis pro dia a dia.
http://maetosemroupa.com/
beijoss
16 de novembro de 2012 - 10:45
Parabéns atrasado Gravataí!!!!! Adoro a plataforma exatamente porque acho mais confortável e não vou deixar de usá-la porque os homens acham feia!!! rsrsrs
16 de novembro de 2012 - 15:29
NEM PRECISA LEVAR TÃO A SERIO CERTOS COMENTÁRIOS DOS MENINOS. É ATE BOM QUE FICA MAIS DIVERTIDO E GOSTOSO DE LER.
16 de novembro de 2012 - 15:30
FALTOU AS BOTAS… E TBM GOSTARIA DE SABER OQ ELES PENSAM SOBRE CHINELOS.
16 de novembro de 2012 - 15:31
Está provado que homens não entendem NADA sobre sapatos! UNF!
Muito exigentes, não aprovaram praticamente nada!
Nem sabem o esforço que fazemos e os sacrifícios que enfrentamos pra usar esse benditos sapatos rsrs
PS: Gente eu também gosto de plataforma! Qual o problema com ela?!
16 de novembro de 2012 - 17:52
kkkk, sempre me mato rindo com os comentários dos meninos… o jeito é levar na esportiva, meninas, nada de fazer a indignada pq é muito feio!
aproveito o comentário para falar que meu blog tá cheio de dicas quentes de Miami: http://modanaroca.com
Bjbj!
17 de novembro de 2012 - 00:45
Arrasada com os comentários negativos pras rasteirinhas. Tipo assim, se tô usando rasteirinha é pra não jogar uma havaianas, fica a dica, poderia ser pior. Hahahaha!
São mais confortáveis que sapatilhas, é a dica numero dois, já que pelo menos eles sabem entender que conforto é algo a se considerar. Eu mesma tenho muita facilidade em conseguir calos (ok, pessimo comentário) e as rasteirinhas são minha salvação (por isso o recalque, desculpa haha)!
Mas em geral eu achei as opiniões válidas e dei um pouco de risada, acho que eles nem imaginavam que tinham tantas opiniões sobre sapatos. Tem plataformas que ficam tensas mesmo, enormes e grosseiras pra pés pequenos femininos, mas dependendo de como combine e o tamanho, fica legal. (:
17 de novembro de 2012 - 23:21
Gente, hoje o Claudio estava com a macaca kkkk!!! Mas ele tem toda razão quando se trata de sapatilha, elas são terríveis pra dar chulé! Eca
Ah é plataforma é o “O” na deselegância!
Beijo (cadê o Gu?) :(
18 de novembro de 2012 - 00:38
“pokerface 3.0” hahahahaha melhores pérolas saem do “o que eles pensam sobre…” e concordei com tudo! haha
18 de novembro de 2012 - 15:25
eu tbm desanimei bastante viu..
19 de novembro de 2012 - 11:50
Adorei o post, e concordo na maioria com os meninos haha, mas gente, explica para eles a diferença de plataforma e meia pata?
19 de novembro de 2012 - 12:33
Incrível Lia! Engraçado como eu li tudo isso na frente do meu namorado (de propósito) e ele concordou em número, gênero e grau! Acho até que podia convidar ele para esse quadro! Ô HOMEM QUE DÁ PALPITE NA ROUPA! Não é chato, mas as vezes o excesso de sinceridade dele faz ele falar coisas que até magoam ! Bom, mas eu gosto de ouvir o que ele pensa sobre o que eu estou vestindo, afinal é pra acompanhar ele! ;)
19 de novembro de 2012 - 21:35
GENTE ACHO RASTEIRINHA MUITO.FEIO…MESMO.
PRA.MIM EH CHINELO .
21 de novembro de 2012 - 23:33
“Detesto quando estou com alguém e a pessoa cai. É constrangedor. A gente não sabe se ri, se ajuda, se faz cara de dó, se não faz nada, se manda um pokerface 3.0…” Cara, ri muito com esse comentário do Pedro! Meninas, levem mais na esportiva! Não precisam dar bronca nos meninos. Cada um usa o que quiser! Quanto aos sapatos do post, meus preferidos mesmo são sapatilha e rasteirinha para o dia a dia; pump e sandália básica para ocasiões mais especias. Uso pouco salto e por isso quando preciso usar meu pés sofrem demais. Não me torturo com saltos gigantes de jeito nenhum!
02 de dezembro de 2012 - 01:27
Gravtz, parabéns atrasado. O que seria dessa TAG sem você???
Senti muita falta do Gustavo hoje :/
E Pedro, se é constrangedor para vcs quando a menina cai, imagine para ela então??? Mas concordo com o fato de que muitas meninas não tem “disconfiômetro” e compram sapatos com os quais não sabem andar.
26 de dezembro de 2012 - 16:17
KKK tbm odeio rasteirinhas acho feio ainda mais pra pessoas como eu que tem o pé largo. porém para ficar confortável ainda mais nesse verão ñ temos muitas opções já que sapatilhas dão chulé.
16 de julho de 2016 - 03:46
Lia, da próxima vez me consulte!
Adoro quando a mulher usa salto, é feminino, elegante, sexy, charmoso e transmite muita personalidade!
Pode aparecer os dedos e a sola (cavados), pode ser alto, ter plataforma, fino, grosso, anabela, aberto ou fechado.
Mulheres vocês ficam ainda mais lindas nas alturas. Usem e abusem! Se eu tiver que escolher entre duas mulheres a de salto sai na frente, mas claro que isso não é tudo.
Beijos!