Além de um bom filme, nada melhor do que assistir o seu seriado favorito junto com o namorado ou ficante, né? Passar horas e horas assistindo todos os episódios de temporadas antigas ou atuais. Claro que o gosto de cada um é bem pessoal, mas fica melhor ainda quando são parecidos e conseguimos compartilhar esses momentos com quem a gente curte. Então, para ter uma ideia geral, pedi para os nossos colaboradores contarem o que eles pensam sobre Seriado.
Aproveitem e contem vocês também os seus preferidos nos comentários! :)
Conheça Eles: Gustavo Mendonça, Gravataí Merengue, Pedro Mainardes e Cláudio Tarandach.
Comédia (Sitcom)
Gustavo Mendonça:
O Gustavo não pode participar essa semana.
.
Gravataí Merengue:
Falaê, mulherada! Olha, curto muito ver séries, mas MUITO mesmo. Adoro comédias, embora recentemente tenha visto poucas. Mas amava Friends e Two and a Half Men (fase Charlie Sheen). E deixo uma dica de comédia EXCELENTE que foi cancelada sem renovação, mas tem a primeira temporada inteira na Netflix: The Good Guys.
Claudio Tarandach:
Acho que é impossível não existir um seriado de comédia que se goste. TBBT, How I Met Your Mother e Scrubs são alguns dos que eu mais gosto.
Pedro Mainardes:
Oi, meninas!!! Tudo bem com vocês? Então, vou começar confessando uma coisa: Eu não sou fã de nenhum seriado! Não sei porquê! Mas de verdade: não tenho muita paciência para coisas que encerram e temos que esperar novas temporadas e tudo mais. Sou meio imediatista! Mas, se eu elencar uma categoria, acho que comédias são os meus favoritos! Justamente por esse detalhe! Se você sabe quem são os personagens, você consegue dar umas boas risadas, mesmo que fora da ordem. (A não ser How I Met Your Mother!) Por falar nisso, HIMYM é um que eu gosto! Mas por estar atrasado demais e assistir 300 eps em um dia pelo Netflix!
Mistério
Gustavo Mendonça:
–
.
Gravataí Merengue:
Gosto bastante, mas hoje nós amantes desse gênero sofremos com os inúmeros cancelamentos que derivam de uma única e exclusiva coisa: A CAGADA MONSTRUOSA DO ÚLTIMO CAPÍTULO DE LOST. Foi tão ruim e decepcionante que prováveis ótimas séries posteriores simplesmente sumiram do mapa (FlashForward, The Event etc). Os fãs da baboseira de LOST podem espernear à vontade, mas a audiência agora CORRE disso, o que é triste (vejam por exemplo o caso de Zero Hour, também cancelada e que precisou ser salva numa espécie de gambiarra). Enfim, sdd Arquivo X..
Claudio Tarandach:
Impossível não ficar preso na tela do notebook vendo capítulo após capítulo, geralmente estes são muito bem amarrados. O problema é quando começam a arrastar o seriado. Quem não se lembra das eternas enrolações de Lost? Vai acontecer algo muito importante, o capítulo acaba e no próximo capítulo… mostravam o outro lado da ilha onde não estava acontecendo nada, algo do tipo: Jack está com dor de barriga e procura um matinho mais escondido para se aliviar. Alguém aqui tem coragem de assistir seriados dublados na TV aberta?
Pedro Mainardes:
Tá aí um que eu não tenho paciência. Tem que estar ligado de todos os detalhes, prestar muita atenção, daí eu já me embolo todo! Sou muito “frenético” pra acompanhar. :( E detesto quando o povo do bar começa a discutir esses assuntos quando eu to mais por fora que antena de caminhão.
Reality Show
Gustavo Mendonça:
–
.
Gravataí Merengue:
Acho uma merda, sério. Nada contra quem gosta, quem sou eu para patrulhar, cada um vê o que quer etc. Mas acho chato pra cacete.
Claudio Tarandach:
Um saco! Reality Shows poderiam ser resumidos em alguns minutos de edição e, por isso, eles precisam preencher 80% do tempo com inutilidades para enrolar o espectador. Entrevistas idiotas, jogos bobos, etc. Prefiro ficar olhando pro teto do meu quarto!
Pedro Mainardes:
Eu gosto dos de gastronomia e aquele dos Amishs do DHH e TLC. Mas BBBs, aqueles de talento aleatório ou coisas mais domenicais eu to fora! Uma observação: O que é aquele tal de “Mulheres Ricas”? Doeu meu pâncreas uma vez que eu vi um trecho desavisado! Alguém fala pra elas que dinheiro não faz ninguém ser rica e que elas são bregas.
Épico
Gustavo Mendonça:
–
.
Gravataí Merengue:
É bom DIFERENCIAR épico de fantasia, né? Apareceu dragão ou figura mitológica, como sabemos, é FANTASIA, gênero de fato lindo, mas obviamente adequado às crianças. O épico de fato não comporta esse tipo de bobeirinha feita para o gosto da meninada pré-adolescente. E, de novo, vai de gosto e vamoquevamo.
Claudio Tarandach:
São os que mais gosto! São sanguinários, sexuais e empolgantes. Sempre que acaba um episódio de Vikings, minha vontade é de vestir a minha armadura, pegar a minha espada e sair pelas ruas gritando e correndo, cortando algumas cabeças!
Pedro Mainardes:
Mmmm… Tem épicos de humor, de mistério, de suspense, policial, de magia, de tudo. O período que passa não é o que mais me atrai… Acho daora alguns medievais, uns futuristas, etc…. BUTTTT…. O que importa é o conteúdo, e não o figurino, eu acho!
Terror
Gustavo Mendonça:
–
.
Gravataí Merengue:
Dá até pena de tão ruim. E nem venham falar de Hannibal, de fato excelente e acima de qualquer média, pois é um drama denso psicológico, não terrorzinho com vampiro dando susto..
Claudio Tarandach:
Não posso opinar sobre, nunca assisti um seriado de terror. Talvez seja hora de tentar, né? Meu preconceito me diz que a tensão e o tempo criados nos filmes de terror são os maiores responsáveis pelo medo. Em seriados, isso parece se perder um pouco.
Pedro Mainardes:
Acho que eu bati a cabeça numa pedra e a fantasia do terror sumiu do meu consciente. Não consigo assistir. Não sou iludível a ponto de gostar de terror. Acho que falei disso quando falamos dos filmes, né? Mas, enfim! Terror só é gostoso pra ver com vocês e ter uma desculpa para puxar pra mais pertinho! :P
Drama
Gustavo Mendonça:
–
.
Gravataí Merengue:
Acho que é meu gênero favorito, no qual se insere coisas maravilhosas como THE WEST WING (melhor série já realizada pela humanidade nesta fase da existência do universo), Homeland, Studio 60, The Newsroom, House of Cards, Breaking Bad e tantas outras. As séries americanas de drama são tão bem feitas que, atualmente, os roteiros mais bem escritos estão nessa categoria – os filmes, salvo exceções, passaram a ser todos muito formulaicos e com pouco atrevimento (algo bizarro, pois o cinema sempre foi mais vanguarda enquanto o conservadorismo ficava com a TV). No mais, reitero: vejam The West Wing, façam esse favor a vocês..
Claudio Tarandach:
Gosto muito de drama. Existem muitos que são realmente excelentes! Não, Revenge não é um deles, achei sem graça. Que comecem os mimimis sobre, porque está na moda e passa na Globo em 3, 2, 1…
Pedro Mainardes:
Quando eu era mais novo, eu devia ter a altura de um fogão – eu acho – eu e minha irmã disputávamos o controle remoto da TV da sala por isso! Ela queria ver dramas, e eu queria ver Discovery (amo/sou). Peguei birra! Até hoje ela assiste todos os dias os dramas dela (real! rola até um grupo de discussão de TheOC entre ela e as amigas no WhatsApp!), e eu nunca acompanhei nenhum episódio! Às vezes ela tenta me explicar… But…. Não faz meu tipo! Mas ó: se vocês quiserem assistir comigo, eu topo! Mas preciso de uma tomada perto e de vidas extras no CandyCrush. O que importa é a companhia, não é mesmo? Beijos e até semana que vem!
21 de agosto de 2013 - 15:45
Senti falta apenas de séries policiais, como CRIMINAL MINDS (Adoro!), CSI e assim por diante…
Gravs e Pedro são ótimos (só para não perder o costume rsrs)
21 de agosto de 2013 - 16:05
Não sobrou espaço no post – também adoro séries policiais!
21 de agosto de 2013 - 17:39
nossa. eu adorava prison break..apesas de eu encontrar alguns erros, no geral foi uma ´seria que eu realmente gostei muito
21 de agosto de 2013 - 17:41
Como não amar Castle! auhuahuahuaha!
21 de agosto de 2013 - 16:17
De comédia eu amo TBBT e Friends, mistério gosto demais de PLL, drama curto Revenge, Realitys só American Idol e X factor. As melhores séries são as policiais, amo demais!
Não consigo assistir com o namorado porque ele gosta de ver dublado e eu só assisto os originais. É complicado entrar num acordo então cada um assiste os seus e pronto.
21 de agosto de 2013 - 16:36
Friends e PLL = ♥
21 de agosto de 2013 - 16:41
Eu adoro séries policiais que passa no AXN ,tbm a do mundo Amish no TLC, um pouco das séries de terror e um pouco de drama.Mais odeio séries de comédia.
21 de agosto de 2013 - 16:42
Amoooo HIMYM!! E gostava também dos Amish, até descobrir que é uma farça… Mas eu também gosto muito de CSI, sou praticamente uma perita já!
21 de agosto de 2013 - 16:46
Gosto dos de drama e épico!
Só não concordo com o Gravatai quanto aos épicos… Game of Thrones (que está na imagem) por exemplo tem dragões mas não é fantasia, é épico SIM e não, não se enquadra em “bobeirinha feita para o gosto da meninada pré-adolescente”.
Fantasia pra mim é Once Upon a Time, por exemplo (que aliás, eu gosto bastante! Se tiver uma parte 2 vc podia incluir Sylvia)
21 de agosto de 2013 - 18:49
Você por um acaso sabe o que é Fantasia? É um gênero que possui elementos sobrenaturais, como magia e seres que não existem no mundo real. Todo mundo acha que Fantasia é coisa de criança por causa de Harry Potter, mas Game of Thrones e Senhor dos Anéis são obras de Fantasia SIM (e Épicos também, mas por outros motivos – pesquise sobre Ilíada e você vai entender). Game of Thrones não é “bobeirinha para pré-adolescente”, mas é Fantasia, sempre foi e sempre será.
21 de agosto de 2013 - 17:39
Game of Thrones é legalzinha… Queria mesmo sabe a opinião do Gravataí sobre as de ficção, tipo Doctor Who!
27 de agosto de 2013 - 19:50
Se ele acha que Game of Thrones é bobeirinha de pré-adolescente, imagina Doctor Who!
21 de agosto de 2013 - 17:49
Será que vocês ainda não perceberam que está horrível esses temas que vocês então usando? E daí se ele não gosta da mesma série que eu?! Pra que viver tão preocupada com o que os homens pensam?! Sejam mais criativas!
21 de agosto de 2013 - 18:13
Creio que a forma correta de nomear as categoria “Mistério” seria “Suspense” e Terror “Thriller”
21 de agosto de 2013 - 18:42
Gente, cadê CSI? Castle? Grey’s Anatomy? House? até E.R fez falta kkkkkkkkkk Adoro seriados médicos e policiais..
21 de agosto de 2013 - 18:43
Amo demais assistir seriados.Comédia:TBBT e FRIENDS,Reality Show:só curto TOP CHEF e BATALHA DOS CONFEITEIROS e drama no momento eu gosto bastante de Parenthood.Quanto a pergunta do Cláudio eu só assisto esse seriados legendados.
21 de agosto de 2013 - 19:05
Sou louca pra ver Breaking Bad ♥
21 de agosto de 2013 - 19:16
Estou sem assistir series faz tempo por causa de internet MUUITO lenta e você vem me lembrar disso com esse postkk e não assisto na tv porque nunca tá logo no episódio que eu parei :(
21 de agosto de 2013 - 19:38
Não sou de ficar vendo seriados, alias, mal paro na frente da tv kk Mas um que vejo sempre é o Revenge, na globo; Gosto de reality show, eu não perdia nada do BBB, lógico que não é muito interessante, mas pra quem ta de bobeira, sem nada pra fazer, até que é legal ver – e geralmente na hora que dava eu já não tinha mais nada pra fazer. Adorei o post!
http://www.espacegirl.com
21 de agosto de 2013 - 20:01
OO Gravataí, assiste um ep de Game of Thrones e depois me diz se é para criança! Não é pq tem dragões que a história é infantil, muito pelo contrário.
21 de agosto de 2013 - 21:16
Não os convide para assistir reality show XD
Acho que aqueles “muito direcionados” para as mulheres também não devem agradar, tipo SATC. Pelo menos os homens que eu conheço sempre torcem o nariz.
Só sei que a minha irmã seria a companhia perfeita para qualquer homem, incrível que ela assiste e acompanha só os seriados que meu cunhado vê =P
21 de agosto de 2013 - 23:17
Ri litros com os comentários do Gravtz sobre filmes Épicos (apesar de não concordar) e do Cláudio. Pedro, como sempre, um fofo dizendo que filme de terror serve pra ficar mais juntinho *.*
Amo séries e me controlo muito pra ter um limite. As minhas TOP do momento são Drop Dead Diva, Scandal. Das antigas, amo Friends e SatC (4everrrr).
21 de agosto de 2013 - 23:23
E quanto a ficção científica? Só sei que tem mil pessoas que se dizem nerds, geeks, que acham isso tudo lindo e não sabem nem quem é James T. Kirk. Ou o que é uma TARDIS.
27 de agosto de 2013 - 19:52
Verdade!
04 de setembro de 2013 - 15:55
TAARDIS *-*
22 de agosto de 2013 - 00:49
Pedro ♥
22 de agosto de 2013 - 03:16
Lembrando que a série Game of Thrones, não é classificada como fantasia/épico e sim drama! E é uma das melhores séries de drama que eu já vi. Tanto os livros, quanto a série.. perfeitos!
22 de agosto de 2013 - 07:20
Ah, quero uma segunda parte com Policiais e Médicos
22 de agosto de 2013 - 08:12
Seriados, tem para gostos e tipos… Os comentários deles foram bem razoáveis hoje não é?
Beijos.
22 de agosto de 2013 - 09:20
The Big Bang Theory é meu preferido… não aguento o Sheldon com suas manias! rs
22 de agosto de 2013 - 09:58
Eu aprendi a AMAR seriados com meu ex… Mas concordo com Pedro em uma coisa… Não tenho SACO pra esperar temporada de férias, pra fazer download toda semana….a rg….
Mas já aviso a todas: É um caminho quase sem volta, você começa a ver um… depois dois seriados, depois voce vê e tá viciada em 20 seriados ao mesmo tempo kkkk
Confunde as bolas…
22 de agosto de 2013 - 12:17
Adoro essa TAG e amo séries!! :)
Beijos.
K
http://www.modak.com.br
22 de agosto de 2013 - 13:13
Comédia – TBBT
Épico – The Tudors ( Só pelo Henry Cavill..Charles Brandon hipnotiza )
22 de agosto de 2013 - 14:07
Me sinto obrigada a me juntar ao coro de criticas ao comentario do Gravatai sobre épicos. Game of Thrones, meu caro, é fantasia, é épico, é drama, mas não é, de forma alguma, “adequado às crianças” ou feito para a “meninada pré-adolescente”. Eu só posso deduzir que você tem essa opinião porque nunca assistiu sequer o primeiro episódio, porque nele já fica evidente a inadequação desse comentário. Game of Thrones não e Harry Potter ou Senhor dos Aneis, e eu não digo isso apenas pelo sexo e pela violência, mas também pelos temas e pela dinâmica dos personagens. Então, eu sugiro: deixe o preconceito de lado, faça um favor a si mesmo e assista. Gosto não se discute, é claro, mas que tal se informar antes de decidir que não gosta?
27 de agosto de 2013 - 19:55
Posso curtir 50 mil vezes esse comentário? Perfeito!
22 de agosto de 2013 - 23:42
Séries de drama e comédia <333
Eu até gosto de assistir uns reality shows pra passar o tempo, tipo os de culinaria (top chef e cupcake war (que eu nem sei se é reality)) e America's next top model também… e a fase inicial de american idol hahaha
Fantasia também é bom.
23 de agosto de 2013 - 09:34
Achei mais alguém no mundo que curte reality de gastronomia e assiste Mundo Amish *-*
23 de agosto de 2013 - 12:43
Percebo q sempre tem uma “participação” especial da Kim na maioria desses posts para irritar um certo alguém… kkkkkkkkkk Like!!!!
Quanto as series, curto muito comedia e épico…
Bjins meninos
23 de agosto de 2013 - 15:19
O Gravataí falou quase tudo o que eu acho! rs Hannibal não é terror, é mais um thriller psicológico, muito bom por sinal, só o Will Graham (Hugh Dancy) que precisa definir, lapidar mais sua personalidade.
Sou do contra, na minha idade as meninas preferem comédia ou drama teen (admito que gosto de alguns sim), mas tendo a preferir séries dramáticas, mistério, épico, etc.
Prefiro seriados a filmes, eles possuem muito mais diversidade e menos censura, têm para todos os gostos.
25 de agosto de 2013 - 00:33
Eu e meu marido só combinamos nos de comédia. No mais ele assiste coisas de homem como Supernatural e The Walking Dead (que eu não tenho coragem) e eu de mulherzinha como Once Upon a Time e Switched at Birth
25 de agosto de 2013 - 13:50
Gosto de seriados de drama e os mais “teen”. Gravataí polemizando os seriados favoritos das meninas (rs). Para algumas pessoas é bem assim: “Se não gosta do que eu gosto, não tem cultura”.
25 de agosto de 2013 - 21:22
O Claudio é o que tem o gosto mais parecido com o meu. Também achei Revenge MUITO chato (assisti só 2 eps.), já Vikings devorei em duas semanas! haha
E o que esse cara tem em achar que toda fantasia (le-se GOT) é apropriado para crianças!?
08 de setembro de 2013 - 14:37
Doctor Who é uma série que mais gente deveria asisstir. Eu sou totalmente viciadaaaa, recomendo pra todo mundo que conheço. Também senti falta de ficção científica. E série policial também.