No ano de 2000 o game The Sims marcou a história dos games, trazendo um game um simulador da vida de pessoas normais em suas casas. O jogo conseguiu prolongar sua vida por mais 3 anos, através de expansões, até se aposentar em 2004, para o lançamento de The Sims 2. O ciclo continuou se repetindo com The Sims 3 que foi lançado em 2009 e se aposenta esse ano para a chegada de The Sims 4.
A Eletronic Arts está prometendo o The Sims 4 para o começo do ano que vem e nessa semana mostrou os primeiros vídeos do novo jogo. A grande novidade do jogo será um sistema de inteligência artificial melhorado, com foco em emoções. Os Sims vão experimentar uma maior profundidade de estados emocionais, e tudo isso é influenciado por ações, eventos, memórias, roupas, objetos ao redor e outros Sims.
Outra evolução notável é a melhoria nas ferramentas de construção de Sim e construção de casa, que agora são mais intuitivas. Você pode modelar apenas arrastando o cursor do mouse.
O que eu achei dessas ~novidades~? BELA BOSTA! kkkk
Me parece simplesmente que a EA ainda não estava pronta pra lançar um novo The Sims. Os gráficos estão a MERRMA COISA e as novidades não são grandes o suficiente pra uma nova série de jogos. Acho que o que seria digno é que eles tivessem investido na parte online do jogo. Imagina que legal você poder interagir com a cidade e os Sims de um amigo, usando a internet? Isso sim é o que eu esperaria para um TS4.
Decepcionada e com muita preguiça. Acho que depois de acompanhar a franquia por mais de 10 anos, comprando mais de 30 expansões, os fãs mereciam algo que fosse além de um mero caça-níquéis.
Vídeos
Pra quem é ansioso, já é possível reservar as versões digitais do game por R$99,90 ou R$139,90 (deluxe) no Origin. Eu passo e volto ~quem sabe~ quando rolar um The Sims 5 mais digno! :P
Background Shutterstock
25 de agosto de 2013 - 21:11
Aiiii Lia, tirou as palavras da minha boca! Não vi nada demais nesse ‘novo’ The Sims. Eu também ainda sonho no dia que poderemos realmente jogar online e poder interagir com os amigos. Seria demais visitar a casa dos outros!
25 de agosto de 2013 - 21:14
:O
Sério que você não curtiu?? Eu acho que o online faz muita falta, mas gostei das novidades. O The Sims 3 era tão mecânico quanto todos os outros, agora parece que srerá diferente. Também gostei que mudaram a ferramenta de fazer casas. hahhaha Era um inferno antes. E, bem, finalmente pra MAC OBA :P
25 de agosto de 2013 - 21:14
MAs toda essa modelagem já existe no TS3. Não tem novidade além do fato da ferramenta ser um pouquinho mais friendly
25 de agosto de 2013 - 21:14
Quando eu vi a foto eu pensei “Nossa, que bosta. Tá igualzinho o 3.”
Aí eu li debaixo da foto “O que eu achei dessas ~novidades~? BELA BOSTA! kkkk”
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu ri tanto =D
25 de agosto de 2013 - 21:27
Concordo com você, Lia. A cada nova geração, The Sims trouxe algo de surpreendente e muito esperado pelos fãs. O que o 4 realmente acrescenta? Parece que eles pegaram o 3 e deram uma melhoradinha boba. Nada de uaaaaau. O jogo vai ficar mais leve? Menos bugado? Duviiiiiiiido. Vou continuar no meu 3 bugado e feliz mesmo.
25 de agosto de 2013 - 21:28
Eitaaa, já joguei tanto, mas faz tempo q parei!
Tinha a maior raiva daquele quadro de palhaço. Ainda existe? Rsrsrsrsrs
Beijos!
Mille Vitória – Coisa Phynna
http://coisaphynna.blogspot.com
25 de agosto de 2013 - 21:30
Ah eu curti demais as novidades que a EA Games propôs para o TS4. Eu acho que no quesito ferramentas eles não tem muito o que melhorar, pois se ampliasse demais as opções o jogo poderia ficar muito chato.
Agora eu acho que a proposta seja realmente explorar esse lance de emoções. Talvez isso deixe o jogo um pouco menos mecânico e desinteressante ao longo do tempo.
Vamos acompanhar. E tomara que esse venha com mais opções de cabelo e roupas menos bregas. hehehe
Beijos Lia
25 de agosto de 2013 - 21:46
O The Sims é um jogo essencialmente offline. Já tentaram fazer o The Sims Online, e não deu certo. Agora, em outros tempos, o Sims Social cumpre bem esse papel. Mas não acho que o The Sims 4 deveria ser online não. Finalmente a EA fez algo que preste. Já viu como ficou SimCity agora que é totalmente online? Um horror! E os gráficos, adorei, acho péssimo aquelas skins que deixam os Sims parecendo gente de verdade, acho muito bizarro hahaha… Enfim, essa versão que estão mostrando é pré-alpha, ainda tem muito o que melhorar! Vamos esperar pra ver como serão as próximas novidades anunciadas.
25 de agosto de 2013 - 22:14
Lia que esquisito a cada dia que passa eu achei que eles teriam que se parecer mais reais, porém vendo essas imagens achei q eles estão mais caricaturados do que tudo. Estão parecendo cada dia mais bonecas e não vi mudanças diante do jogo e achei as que vieram banais, mas esperamos pelas expansões vai que rola algo diferente que não teve no 3 neh! Beijos
25 de agosto de 2013 - 22:29
uma coisa que queria saber antes de me decepcionar instalando no meu computador: ele é tipo o the sims 2 , que eu posso jogar com qualquer familia da cidade, ou é tipo o 3 que só posso jogar com uma familia por cidade ??
eu adorava isso no dois, mas no três acho que agente joga mais sem se preocupar tanto com ficar alimentando , indo no banheiro e etc
25 de agosto de 2013 - 22:32
Eu estava achando a mesma coisa, mas como só jogo desde 2010 (Só joguei o TS3) eu precisava da opinião de um especialista, rs. Tô achando melhor jogar o The Sims 2.
25 de agosto de 2013 - 22:51
pelo menos os sims são bonitinhos e não é pesado.Ainda prefiro the sims 2
25 de agosto de 2013 - 22:39
Lembrando que o the sims 3 tá no humble bundle da EA que acaba daqui a dois dias, e q com $5 dá pra comprar ele e ainda vem com o starter kit (pra quem n conhece, procure humble bundle no google q eh o primeiro resultado).
Desde o 1 que eu n jogava, comprei o 3 tem tipo uma semana e só n gostei mais pq ele n sabe lidar com os botoes do trackpad do MAC de forma decente e pq n tem uma velocidade mais rápida (demora mt dormir!).
Acho q a melhor novidade do 4 vai ser a multi tarefa que prometeram (tipo sentar e conversar ao mesmo tempo), mas tb depende se implementarem isso direito, mas n acho que valha a pena pagar o preço cheio só por isso…
25 de agosto de 2013 - 22:47
Que bom que melhoraram as carinhas dos sims. no the sims 2 os bonequinhos eram tão lindinhos, pra 3 eles parecerem uns monstrinhos, ninguém conseguia criar um sims bonito.
25 de agosto de 2013 - 23:12
Liaa, acompanho o The Sims desde o lançamento do primeiro jogo e sinceramente esperava beeem mais… Alias, por mim eles podiam lançar o the sims 4 mais pra frente, já que o novo jogo não tem nenhum diferencial que me faça querer comprar… Falando em jogo, bem que você podia fazer uma lista com seus top 5 de todos os jogos, tanto para pc quanto para consoles, xbox, psp, enfim fica a sugestão para um próximo post!!
25 de agosto de 2013 - 23:13
Eu tb prefiro o 2 ao 3! Eles colocaram tantos desejos, necessidades, habilidades pra você melhorar que nao dava mais pra fazer a parte legal q era compras, namoros, passeios.. Ou qualquer atividade que você queira fazer e não seja obrigado. Ler, estudar, trabalhar e ficar perseguindo objetivos de vida eu ja faço na vida real! The Sims é pra fazer filhos, comprar muito e fazer a manha do dinheiro! Kkkkkkk
25 de agosto de 2013 - 23:15
Liaaa eu só tive a primeira fase do The Sims, na época meu computador caixa não aguentou mais as expansões e o jogo travava muito!! Fora que quando eu jogava não tinha roupa, cabelo e móveis bonitos, baixava da net! ( ainda dá pra baixar pela net?! E instalar no jogo?) bom faz anos mesmo que não jogo, qual deles vc considera o melhor pra se comprar hoje?! E já que estou perguntando tudo.. Dá pra jogar no Wii? O meu tá desligado tem dois anos e estou tentando achar uma nova utilidade pra ele rs. Acho que a culpa é que eu “não sei brincar” quando começo eu fico o dia todo e ai não fazia mais nada rs.
Kisses
25 de agosto de 2013 - 23:25
Concordo que os gráficos podiam ter dado uma melhoradinha, mas espero que eles nunca deixem os sims com aparência realista (alguém comentou mais acima). Eu gosto da linguagem cartum deles, deixa eles mais simpáticos, como se fossem bonequinhos virtuais.
Quanto ao ser online, eu prefiro como está. A proposta da EA Games sempre foi de jogos de simulação, e eles investem bastante em Inteligência Artificial nos jogos. Vocês sabiam que existe uma área chamada Computação Afetiva, que trata de como modelar emoções e comportamentos humanos nos computadores e robôs? Eu acho isso o máximo, trabalho com simulação de humanos virtuais para jogos (por isso a empolgação), e fiquei mega curiosa com a proposta de sims mais inteligentes e emotivos :)
26 de agosto de 2013 - 00:55
Estou com quem prefere o TS2 ao 3! O TS2 é um jogo ótimo, não é tão pesado, e não é tão “complexo”, para quem curte criar uma história com os Sims do que ficar desenvolvendo muito (fez sentido? hahaha). Tenho o TS3 mas joguei pouco, enquanto tenho todas as expansões do TS2 e quando dá vontade de jogar, eu sempre acabo abrindo ele ♥
26 de agosto de 2013 - 10:20
HAHAHAH Adorei seus comentários!
The Sims foi um dos jogos que marcou a minha adolescência: passava horas construindo minha casinha, relacionando meus Sims… Hoje não consigo passar mais de uma hora com o jogo aberto, porque sempre tenho a sensação de ser mais do mesmo! Talvez tenha sido legal antes porque, pra mim, era uma mega novidade! Lembro que uma amiga e eu (não sei se lembra da Mione) criamos um site chamado TV Sims e a gente chegava a fazer “programas de televisão” com as fotos que tirávamos do jogo! Era o máximo! XD
26 de agosto de 2013 - 10:38
Amo The Sims *———*
Jogo desde o The Sims 1 but
também achei que o gráfico deveria ter melhorado,
achei a mesma coisa do 3…
Eu gostei mesmo do primeiro vídeo AUHSUAHSUA,
achei bem criativo kkkkk.
Beijos
http://sonhandoacordada.com/
26 de agosto de 2013 - 11:22
Concordo plenamente, Lia. Achei super TS3 quando vi o post no Origin semana passada. Acho que o legal mesmo seria uma interação online que ainda falta em algum The Sims.. Quem sabe não nos ouvem no 5?? rsrs.. Por falar em games, você gosta de RPG? Estou super namorando o game “Game of Thrones” (Amo os livros e a série) tb da EA, e está com precinho ótima para baixar, queria uma opinião.. Bjos, Querida.. Amei o post!
26 de agosto de 2013 - 11:23
Nossa, falou tudo! Super concordo.
Mudaram coisas insignificantes, que poderiam ter sido melhoradas em uma versão no TS3, sei lá.
26 de agosto de 2013 - 11:38
Outra coisa que acho é que deveria ter um The Sims para crianças e um para maiores de 16 anos, pq tem roupas muito indecentes para crianças (como cinta liga em roupa de dormir), opção de oba-oba (como que você explica para uma criança o que é isso?? rs) e ainda opção de nadar pelado, coisas que não acho nada apropriadas para uma criança brincar,e apesar da maioria dos consumidores serem adolescentes à adultos, as crianças amam este jogo.. Dai colocam estas opções e “tacam” uma tarja preta horrorosa na hora do sim tomar banho ou nadar pelado, pelo amor de Naná!!, coloca o corpo ofuscado só.. rs..
26 de agosto de 2013 - 11:44
Só que que nunca vi graça nisso?
26 de agosto de 2013 - 14:08
Pra eu que curto TS3(principalmente criar casas) achei tão ruim, péssimo,sem graça, nada de nada!
PUTZ não acertaram mesmo, alias, a ferramenta das casas, e moveis ja tinha no TS2(que me lembro)… MAGINA uma ferramenta online, kkk dava pra ir jantar na casa ~dazamiga~ kkk
26 de agosto de 2013 - 15:14
Achei interessante as facilidades de montar a casa (melhor parte do jogo pra mim, os Sims nunca me interessaram hahaha). Mas depois de 10 anos chega né? Não tenho mais tempo pra isso.
26 de agosto de 2013 - 20:42
Que saudade, vou voltar a jogar no que já tenho mesmo hahahaha
26 de agosto de 2013 - 22:06
Sabe qual foi o melhor The Sims pra mim? O 1!!! Porque para fazer as paredes da casa era muito mais fácil que a ferramenta de construir parede que veio a partir do TS2. No TS1 era você pegar seu mouse e ir “desenhando” onde queria construir a parede, só clicando na ferramenta certa, a partir do TS2, gente, a coisa ficou muito complicada. Milhões de vezes eu me via fazendo parede onde não queria e coisas assim. Parecia que o mouse tinha vida própria. Fora que eu achava horrível construir parede com ela no modo baixo, o que não era problema no TS1. Se a Eletronic Arts me chamar para dar palpites eles vão arrasar, hehehe, porque tenho mil ideias: poder construir prédios, poder construir (não só dar a opção de comprá-las) escadas, tipo, de 3 degraus apenas, só para colocar a cama do quarto mais alta, ou uma sala levemente elevada, poder fazer paredes arredondadas, ter opção de parede “de vidro”, para poder construir casas de vidro ou epelhadas, poder dirigir “de verdade”, melhorar quando um sims vai atender a porta (eu vivia perdendo as visitas porque meus sims demoravam para atender a porta, ficavam feito barata tonta com tanta janelinha que se abria com coisas para eles fazerem que chegavam atrasadas),, poder construir quantos andares eu bem entendesse construir, etc, etc, etc. Ah, eu também dou a seguinte dica a EA: por favor, melhorem os telhados. Quero telhado branco para fingir que está nevando, ou, melhor ainda, quero a opção de poder clicar em algum lugar e, plim, nevar, feito mágica. Coloquem a opção, portanto, de a gente decidir o clima da nossa vila, se inverno, se verão, se com neve, se com chuva, etc. No TS1, uma coisa bacana era que a gente podia facilmente fazer os telhados brancos, de qualquer cor, pois a ferramenta para fazer telhados e pisos e papeis de parede eram bem mais fáceis. Do TS2 em diante, você precisava ser mais “genial” para aprender (eu realmente achei mais complicadinho). Também quero poder ter mais autonomia na escolha da profissão e na forma de exercê-la, tipo: ser médica e atender no meu próprio consultório, isto é, um escritório construido por mim mesma, decorado por mim (ou melhor, pelo meu sim), e coisas desse tipo. EA, me chamem! Vou de graça dar as dicas! E me deem em troca o TS4, hehe. Apesar dos pesares, sou a-p-a-i-x-o-n-a-d-a pelo TS. Nunca gostei de outro jogo, mas desse… sou fã nº 1! Bjs, Ju.
26 de agosto de 2013 - 22:26
Esqueci de dar mais uns conselhos à EA: deixem a gente ter nossas maquiagens na gaveta de nossas penteadeiras, porque é muito chato parar o jogo e ir naquele lugar de mudar rosto e maquiagem. Nos deem autonomia para mudar de maquiagem e roupa como acontece no nosso dia a dia: na hora que a gente quiser. Tornem a coisa toda mais real. E deixem a gente salvar os telhados e pisos e papeis de parede apenas colocando nossas criações na pasta roofs, de pisos e papeis de parede, como acontecia no TS1. O sistema de pastas está chato e complicado. O TS1 foi o melhor nesse sentido, super fácil de entender… Tô avisando: EA, me chamem para uma consultoria de fã nº 1, vcs não vão se arrepender, hehehe
26 de agosto de 2013 - 22:42
Nem curto muito
26 de agosto de 2013 - 23:00
Não faço ideia o que esse jogo seja…
27 de agosto de 2013 - 20:42
Eu adoooro The Sims, mas gosto mais de jogar as expansões, os jogos “normais” depois de um tempo me entediam kk Ainda não joguei esse, não sobra quase tempo, mas vou ver se consigo um tempinho pra jogar (obs: quando começo a jogar é difícil eu parar, sou daquelas que fica horas seguidas kk). Um que foi meu The Sims preferido até agora foi aquele da ilha(que os sims eram náufragos), foi um dos únicos que fui até o final jogando. Lia, posso fazer um pedido? Eu queria muito que você fizesse um vídeo mostrando como é o seu dia-a-dia, também sou blogueira e parece que nunca sobra tempo pra nada, gostaria de ver como você se organiza e tudo mais :)
http://www.espacegirl.com
28 de agosto de 2013 - 21:10
Eu (re)comecei a jogar o 3 agora, com expansões (quando lançou, peguei uma versão pirata com uns amigos e joguei até meu meu computador não aguentar mais e tive que deletar. Agora com um computador melhor e jogos originais emprestados, voltei ao vício). Realmente não me animei muito com o TS4, embora eu não possa falar muito porque agora que comecei a explorar o 3 de fato. O que eu achei legal são as novas ferramentas de modelar os sims, mas só. E você não acha que esses sims, pelo menos nessas versões demo, estão menos reais, mais com cara de desenho animado? Poxa, o ponto é que eles pareçam pessoas reais, eu acho, e esses, pelo menos das imagens que você colocou, estão bem caricatos, não curti.
30 de agosto de 2013 - 08:10
Eram duas coisas que eu sempre falava, tem que melhorar muito os graficos e a aparencia dos Sims e fazer The sims Online!! Sao duas coisas que acredito que muita gente sinta falta ou deseje isso.
bju
31 de outubro de 2013 - 13:02
Amo The Sims ! Quero logo que esteja disponivel !
sonhoeinspiracao.blogspot.com.br
08 de agosto de 2014 - 08:07
MINHA NOSSA, só eu sei o QUANTO AMO THE SIMS, joguei todos, todos mesmo e estou super esperando pelo 4. A EA quer me matar de expectativa :~~~~ ♥ *-* um beijooooooooo