“Frozen – Uma Aventura Congelante” chega oficialmente aos cinemas no dia 03 de Janeiro de 2014, mas tive o prazer de estar na pré-estreia de hoje (tava tão ansiosa!)! A história é inspirada no conto “A Rainha da Neve” de Hans Christian Andersen (conto completo em inglês aqui) de 1845 e tem cenários baseados na Noruega.
Prepare-se pra cenas congelantes e duas irmãs apaixonantes, cada uma a seu modo.
Frozen – Uma Aventura Congelante (Frozen) movies.disney.com/frozen
Sinopse
Anna, uma jovem destemida e otimista junta-se a um rude homem da montanha chamado Kristoff e a sua leal rena Sven — para encontrar sua irmã Elsa, cujos poderes congelantes aprisionou o reino de Arendelle em um inverno eterno.
Pontos fortes
Música: Além da música principal (que vai te deixar cantarolando o dia todo “livre estou, livre estouuuu”), tem pelo menos mais umas 3 músicas muito boas. Eu mal posso esperar pra assistir novamente e decorar (e também assistir em inglês pra conferir as versões de Kristen e Idina)!
Irmãs e estilo: Que delícia ter 2 princesas em vez de 1! As cenas de infância delas são super fofas e cada uma é apaixonante ao seu modo. Além disso, elas tem uma questão do estilo que é muito mais forte que em outras princesas. Elsa cria sua roupa de rainha e Anna também faz uma troca de roupa para a “oficial” que é barbara, com bordados de rosemaling, que é um estilo tradicional de arte decorativa da Noruega. Outra coisa que você vai prestar atenção é nos cabelinhos, com penteados de trança e na make rosa de Elsa.
Coadjuvantes: A rena Sven é uma coisa ~fofaaaa~, parece um cachorro! E Olaf, o boneco de neve, eu a principio achei que ia ficar com preguiça, mas ele tem um tipo de humor diferente dos coadjuvantes que a gente costuma ver. Ele é mais puro, a graça nele é meio inocente.
Pontos fracos
Elemento surpresa: Esse é difícil comentar sem spoilear, então vou falar meio vagamente e depois que você ver o filme volta pra ler e vai entender a crítica. kkk Mas a reviravolta do roteiro é muito sem sentido. Eu entendo que era pra surpreender quem está vendo, mas tinha que estar melhor ligada em outros fatos, pra gente acreditar ou ficar “omg, como não pensei nisso antes”. Força muito a barra. #misteriosa kkk
Dublagem do Olaf: Não queria ser repetitiva, mas novamente a Disney escolhe uma celebridade com voz tosca pra chamar atenção pro filme. Acho que eles ficam pensando em alguém com voz marcante e não acham que é necessário que a voz seja bonita ou mesmo tenha uma pronúncia clara. Dessa vez o encargo ficou por conta do Fábio Porchat (que eu adoro ver no YT, mas uma coisa não anula a outra).
“Frozen – Uma Aventura Congelante” estreia nos cinemas do Brasil no dia 03 de Janeiro de 2014
15 de dezembro de 2013 - 21:24
Eu tbm assisti o filme hoje, e fiquei encantada com as duas irmãs…
Até já fiz a encomenda de uma Barbie da Elsa pela internet.
Mas quanto ao elemento surpresa, confesso que no início pensei que o Kristoff iria se encantar pela Elsa, e cada uma teria um amor… Mas vai…
15 de dezembro de 2013 - 21:44
Lembro que quando saíram as fotos de Frozen você fez um post aqui no JL e disse que a Anna se parecia muito com a Rapunzel. Saiu essa semana que é porque elas são primas!
A mãe das princesas de Frozen é irmã da mãe da Rapunzel <3
Ela e o Flynn até fazem aparição em Frozen!
15 de dezembro de 2013 - 22:27
Lia tem em inglês aqui, a qualidade não é muito boa, mas pra você que já viu no cinema não vai fazer muita diferença e dá pra matar a curiosidade né. Ta nos meus favoritos pra ver assim que tiver um tempinho, já que cinema é meio difícil nessas bandas.
http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-frozen-uma-aventura-congelante-legendado-online.html
16 de dezembro de 2013 - 12:50
OMG JAAA!!!! Vou assistir!!!!!
15 de dezembro de 2013 - 22:42
Não consigo imaginar a voz do Fabio Porchat no filme.
16 de dezembro de 2013 - 00:01
O ano já pode acabar amanhã ! kkkkk Pior dessas vozes conhecidas é que de algum jeito vc pensa na pessoa dentro do personagem, sei lá. não gosto tbm :(
16 de dezembro de 2013 - 12:37
Isssoooo! Vc sabe quem é a pessoa por trás da voz, perde essa magia
16 de dezembro de 2013 - 09:10
Hum parece fofo!
16 de dezembro de 2013 - 09:41
Ok, Lia. Você me deixou doida para assistir logo.
16 de dezembro de 2013 - 09:42
O visual do filme tá maravilhoso, super caprichado! Achei as princesas lindas.
16 de dezembro de 2013 - 13:27
Pra mim, a pior dublagem da Disney foi escolherem o Luciano Huck como Flynn em Enrolados. Me dá muita raiva toda vez que eu assisto -.-
16 de dezembro de 2013 - 14:39
Lia, quem canta a versão nacional de “Let it go”? Queria que mantivessem a versão da Demi, mesmo na versão dublada do filme ):
16 de dezembro de 2013 - 18:29
A dublagem da Anna e da Elsa está maravilhosa, não sei quem são as dubladoras pois não veio nos créditos e nem no release de Disney, mas a adaptação das músicas em português está muito boa. Ainda sobre o filme, na versão em inglês a música é cantada pela Idina Mendel e ficou bem poderosa em comparação com a da Demi. A da Demi é linda, o clipe é legal, mas não é usada dentro do filme, apenas como um bonus na divulgação.
31 de janeiro de 2014 - 12:12
Quem conta “Livre Estou” é Taryn Szpilman. Por sinal, a interpretação brasileira é excelente, tanto que não consigo tirar a música da cabeça.
16 de dezembro de 2013 - 15:36
Toda vez que passa o comercial desse filme eu ficou mais curiosa para assistir, não vejo a hora de poder ir assistir ele no cinema..
16 de dezembro de 2013 - 15:56
Tem a música da Demi <3 rs Let it goooo, let it goooo ♫
16 de dezembro de 2013 - 20:07
Lia, uma dica. Eu moro na Noruega agora e o vestido da Anna é baseado no “bunad” norueguês. Cada região do país tem um e a maioria das meninas aos 15 anos ganham um da região delas, para a confirmaçāo (tipo nossa crisma, mas lá todo mundo faz mesmo sem acreditar em religião) . É todo feito a mão e custa entre 10 e 15 mil reais. São maravilhosos e todos embelezados com prata. Para amenizar o peso do preço, eles ganham o vestido dos pais e os acessórios de amigos e família ao passar dos anos. Vale dar um google para ver. O meu preferido é o de Øst Telemark e o de Lundeby ;)
Dicas de moda norueguesa hehehehe! Tô louca pra ver o filme!
16 de dezembro de 2013 - 22:03
Tô louca pra assistir. ♥
16 de dezembro de 2013 - 23:45
Aff, a Disney estraga com esses dubladores ruins! O tanto que tem de gente boa, como o Leando Hassum e a Maria Clara Gueiros no Meu Malvado Favorito, o Selton Melo e a Marieta Severo no A Nova Onda do Imperador, o Tiago Lacerda no Megamente, daí ficam botando dublador que estraga, tipo o Huck em Enrolados, que vc fica achando que o personagem É o Huck (ainda mais narigudo daquele jeito) :/ Estraga tudo!
17 de dezembro de 2013 - 02:03
Eu assisti aqui em NY quando estreou, e logo lembrei de você e do vídeo onde você mostrou os bonecos e falou que estava curiosa para ver. As crianças no cinema a maioria já tinha os bonecos do filme. Eu simplesmente amei o filme, e com certeza o áudio original é muito melhor, tanto que já assisti duas vezes (e que assistir mais)! O filme tem feito tanto sucesso que aqui estavam anunciando como o melhor filme Disney desde O Rei Leão, e a trilha sonora também.
20 de dezembro de 2013 - 01:13
Eu assisti em inglês, realmente é lindo a música! Mal posso esperar para ver as versões em português ^_^ enquanto ao filme, eu realmente não gostei do romance que rolou, sabe… até de Anna combina com “aquela pessoa”, mas o fato de Elsa, tão linda, ter ficado solteirona e “daquela outra pessoa” ter feito aquela traição, dado aquela reviravolta sem-sentido, fiquei chocada, muito chateada com a Disney :'(
Inclusive, eu estava torcendo para que Elsa ficasse com H… mas a Disney preferiu outra coisa :( só espero que tenha um Frozen 2 e que ele volte para o bem e fique com Elsa!! :3
bjs<3
21 de dezembro de 2013 - 12:58
Gostei mto que vc levantou esse ponto das celebridades fazendo trabalho de dublagem. Quando eu vi que o Porchat ia dublar o boneco desisti na msm hora de assistir o Frozen no cinema, pq acho ele mto chato (o Enrolados eu NUNCA assisti em português, por motivos de Luciano Huck, rs, o frozen vai pelo mesmo caminho).
Eu nem sou contra atores/celebridades dublando, pq tem muitos que fazem um excelente trabalho (exemplos: Selton Mello e Marieta Severo em A Nova Onda do Imperador, Samara Felipo e Tiago Fragoso em Ratatouille, o Leandro Hassum como Gru, Diogo Vilela, Márcio Garcia e principalmente Tadeu Melo em “A Era do Gelo”, o Chico Anísio, que simplesmente arrebentou em “UP”, etc). Mas a pessoa tem que saber trabalhar com a voz: não é só ler o texto, tem que falar com clareza, trabalhar com entonação, a emoção da voz tem que acompanhar a emoção do personagem, enfim, passar carisma na voz.
Exemplos de pessoas que pra mim NÃO sabem trabalhar a voz: Priscila Fantin em “Carros”, Maria Clara Gueiros como namorada do Gru, Cláudia Jimenez em A Era no gelo 2 (apesar que achei ela um pouco melhor no 3) e Juliana Paes em Kung Fu Panda.
24 de dezembro de 2013 - 13:29
Eu assisti ante ontem aqui em coral Springs e to encantada, pq simplesmente achei os últimos filmes da Disney um saco, os de princesa como a princesa e o sapo e Rapunzel (Enrolados). agora lendo seu blog que descobri que e a Demi cantando amei mais ainda… to me controlando pra não comprar as bonecas e começar uma coleção. Eu dei todas as minhas de infância e tenho comprado pelo menos uma toda vez que venho, to com a Ariel e ontem comprei a malévola. Vendo a sua coleção então me anima mais ainda… Hehe Bjao
24 de dezembro de 2013 - 14:41
Tenho visto imagens e teasers desse filme desde o inicio do ano. Estou louca pra ver… ♥
A muito tempo que não vejo uma animação…
27 de dezembro de 2013 - 02:37
Estou muito afim de assistir a esse desenho, sendo que em 3D… ouvi dizer que foi o melhor 3D já criado em toda a história da “cinematurgia” (nem sei se essa palavra existe rsrs), que a Disney não só se superou, mas superou todos os outros. Ansiosa para ver =)
04 de janeiro de 2014 - 00:53
Ameiiii… linda história.
05 de janeiro de 2014 - 17:30
eu presisso assistir issoooooooo
[…] da Disney e tô querendo muito ver esse!! A Lia, do Just Lia fez um post falando sobre o filme aqui e me deu muita vontade de assistir, hahaha!! Fiquei apaixonada pelo boneco de […]
[…] Cada capítulo é contado por uma das irmãs, Lottie e Fliss e eu não consegui deixar de pensar em Anna e Elsa por causa das personalidades. Não é uma história revolucionária, você já consegue imaginar um […]
14 de janeiro de 2014 - 16:10
Achei a versão da música Let it go / Libre estoy para o Brasil muito, muito fraca e não conseguiu transmitir a emoção e a força que ela tem; tanto na versão da Demi Lovato, como na da Martina stoessel. por razoes de similaridade com a lingua deveriam ter usado a versão da Martina no filme apresentado no Brasil. O filme é lindo, mas a música na versão para o Brasil caída.
14 de janeiro de 2014 - 16:42
Ah, Lia… quando li sua crítica sobre o filme pensei mil vezes antes de assitir dublado, mas eu achei que o Fabio Porchat ficou sensacional dublando o Olaf! O personagem tem tudo a ver com ele e acho que não seria tão divertido se fosse com outra pessoa. Acho inclusive que esse foi um dos pontos mais fortes do filme hahahh Beeeeijos <3
21 de janeiro de 2014 - 20:49
Assisti esses dias e simplesmente amei !! AMEI AMEI AMEI kkkkkk, fiquei parecendo uma das crianças, morrendo de rir do boneco de neve !