Bela como Afrodite, forte como Hércules, sábia como Atena e veloz como Hermes
Wonder Woman surgiu no começo dos anos 40, não foi a 1ª super-heroína mas é certamente a mais importante. Foi criada por Marston, um psicólogo americano, fã de quadrinhos e defensor do feminismo. Justamente por atacar o tipo de mulher que era representada nos quadrinhos masculinos, chamou atenção da DC Comics e foi chamado pra prestar consultorias sobre o o ponto de vista psicológico dos personagens. Até ter a chance de criar seu próprio herói…
A personagem teve sua importância social na época de criação, durante a 2ª guerra, quando as mulheres americanas precisaram assumir trabalhos até então masculinos, já que os homens estavam em batalha. A função de Wonder Woman foi mostrar para as mulheres que elas eram capazes de cuidar de si mesmas. Ela também teve um 2º momento de destaque nos anos 70, outra época de revolução feminina, onde se popularizou através do seriado com Lynda Carter e do desenho “Super Amigos” de Hanna & Barbera.
A Mulher Maravilha surgiu na minha infância nos anos 80 por causa do Super Amigos, durante o programa da Xuxa. Acho que já falei algumas vezes aqui como sempre fui incomodada com a quantidade de personagens masculinos contra os poucos femininos em desenhos e games, então não tinha como não se apegar à uma heroína como ela. Ela lutava de igual pra igual ao lado de Batman e Superman, e ainda tinha uma inteligencia e gentileza muito próprias.
É estranho pensar que ao contrário de tantos outros heróis, que invadiram tv e cinema com seriados e filmes, Mulher Maravilha ficou guardada unicamente em HQs. X-Men, Wolverine, Thor, Superman, Batman, Homem de Ferro, Quarteto Fantástico, Spiderman, etc. Foram dezenas de filmes de super-heróis feitos nos últimos anos e nem sinal de WW… pelo menos até o momento! A verdade é que é muito difícil trazer Maravilha para as telas, já que a personagem não tem uma origem conhecida pelo grande público e veste uma fantasia datada que pode parecer ridícula para as gerações atuais. E ainda existe uma complexidade nos dias de hoje, referente ao fato de que apesar de levantar a bandeira pelo poder feminino, a personagem tem uma imagem muito sexualizada.
Em 2011 foi feito um piloto do que poderia se tornar um seriado, eu até falei disso aqui 2 vezes. O resultado tosco da WW de Adrianne Palicki foi recusado (dá pra ver as cenas do episódio no YT, é de chorar!). Agora é hora de esperar pela versão “carne-e-osso” que Zack Snyder vai trazer em “Batman Vs Superman“, a continuação de “O Homem de Aço” com Henry Cavil e agora, Ben Affleck como Batman.
Ontem foi anunciado que o papel de Mulher Maravilha será de Gal Gadot, modelo e atriz israelense de 28 anos, ainda desconhecida em Hollywood, apesar de participações na franquia “Velozes e Furiosos”. Mesmo sem ter olhos azuis e sendo magricela demais para a personagem conhecida por suas curvas e músculos, é bem óbvio que isso tudo é facilmente transformável com lentes de contato e treinos.
Se isso é o que falta, o que temos? Gal tem um rosto lindo pra encarnar a grega, tem bom condicionamento físico (ela era do exército de Israel e chegou a dispensar dublê nas cenas de ação de “Fast and Furious 6”) e tem uma voz rouca e grave bonita (kkk ficou meio gay essa parte, mas é que a WW dos desenhos tem sempre uma voz muito forte e marcante, se a atriz fosse taquara rachada era um ponto a menos!). Estou animada com a escolha!
E ainda tem um ótimo personal stylist! Oh que musa nos red carpets! (Não existe mulher feia…)
Em outro post mostro pra vocês minha micro-coleção da Wonder Woman! Tenho algumas bonecas e outras coisinhas… ♥ E pra quem quiser começar a ler os HQs, dei a dica neste post aqui! Abaixo algumas capas que eu escolhi, pra mostrar um pouco dos visuais diferentes que ela já teve!
05 de dezembro de 2013 - 21:46
Amei Amei Amei o post,
Adorei a escolha da WW e tou super ansiosa pra ver o filme.
Você tá adorando tudo isso né Lia? hahaha
Ansiando o post com usas coisas da WW, apesar de você já
ter mostrado bastante aqui no blog e no insta.
Beijinhos
http://sonhandoacordada.com
10 de dezembro de 2013 - 00:08
Eu touuuu, amo super herois! rs
Vou fazer esse post!
05 de dezembro de 2013 - 21:50
Pra mim, vai ser meio difícil desvincular a imagem da mulher maravilha da linda Linda Carter (passava na TV Ulbra no RS há pouco tempo atrás!!), pra mim ela era perfeita (e ô mulher grande!!). Da de desenho, eu gostava daquela da Liga da Justiça e Liga da Justiça Unlimited da Warner (a que tinha quedinha pelo Batman hihih). :) Eu não conhecia essa Gal Gadot, espero que dê certo!!!
05 de dezembro de 2013 - 22:13
Estou super ansiosa para ver e concordo contigo a escolha da atriz dificilmente poderia ter sido melhor. E que transformação nas red carpets, né?:D
http://www.letirose.com
05 de dezembro de 2013 - 22:20
Adorei o post Lia, na minha infância não falava muito dela. Mas me deu vontade de conhecer mais a história da WW. Muito legal!
06 de dezembro de 2013 - 07:12
Pooxa, espero mesmo que eles deem uns carboidratos pra ela! hahaha Assim ainda ta magrelinha demais pra WW mesmo, mas ela realmente tem um rosto muito bonito. =)
http://www.crisedosvinteetantos.com/
06 de dezembro de 2013 - 08:52
Apesar de todos os contras, deveriam fazer um filme só dela. Estou ansiosa para ver como esse vai sair.
06 de dezembro de 2013 - 14:43
Lynda Carter…nossa eterna Mulher Maravilha. Eu voltei no tempo, Lia…. Bom demais!
07 de dezembro de 2013 - 09:08
Não creio!!!! AMO Gal Gadot ♥♥♥ Foi uma ótima escolha!
07 de dezembro de 2013 - 10:48
Gal Gadot é muito linda. Gostei da escolha ♥
Espero que ela desempenhe bem o papel. O rosto dela é clássico e forte ao mesmo tempo… representa bem a MM ♥
07 de dezembro de 2013 - 16:42
Olha, eu acho ela linda e tal, mas seu físico me incomodou um pouco, mas realmente tem como melhorar, dar uma malhada e tal ^—-^
Mas estou feliz, finalmente temos uma Mulher Maravilha. Adorei as capas que você escolheu, são lindas ^—^Devo admitir que li todas as edições da Mulher Maravilha, da Liga da Justiça, e Superman e Mulher Maravilha dos novos 52 ^-^ São muito boas, super recomendado.
Adorei o post ^—^
Beijinhos
10 de dezembro de 2013 - 00:01
Se vc lê quadrinhos e aprovou o post, fico mais feliz! rs Foi dificil escolher só essas capas, tinha pelo menos mais umas 20 que eu queria postar!
08 de dezembro de 2013 - 01:24
Lembro que cheguei a assistir Mulher Maravilha com a Lynda Carter. Acho que não vai existir outra tão boa quanto ela, mas estou ansiosa para ver a nova versão.
10 de dezembro de 2013 - 00:07
Eu não assisti na epoca mas assisti anos depois uma reprise!
08 de dezembro de 2013 - 10:21
Espero que a atriz se saia bem como Mulher Maravilha e finalmente façam um filme só com ela. Porque pra quem já teve até seriado (que eu não perdia um episódio *-*) ter que se contentar com pontinhas em filmes alheios é o fim ¬¬’
09 de dezembro de 2013 - 23:58
Eles tem muita dificuldade em entender se esse filme seria voltado pra mulheres ou homens, daí ficam nessa duvida eterna e nada de botar a mão na massa! Aff :(
08 de dezembro de 2013 - 19:45
Apesar de ter achado a escolha meio estranha tenho grandes expectativas sobre essa Mulher Maravilha.
Sobre o piloto: fiquei curiosa, mas não consegui assistir com os caras comentando, que agonia!
10 de dezembro de 2013 - 00:06
Se você colocar na busca do YouTube Wonder Woman Pilot 2012 vai ter outros videos. Tem um q em vez de gente falando toca infinitamente a musica do seriado antigo… kkk
08 de dezembro de 2013 - 19:48
Uou… essas cenas do seriado que não vingou são hilárias! HAUSHASHUAHSUAH, FICOU HORRÍVEL! vamos ver como essa nova atriz vai se sair. Sei lá, até agora, não tenho opinião formada. Acho que muita gente vai ficar chorando, querendo a Megan Fox. =)
10 de dezembro de 2013 - 00:02
Acho que jajá quando começarem a aparecer as fotos dela caracterizada, o povo desencana da Megan!
09 de dezembro de 2013 - 13:46
Os Super Amigos também fez parte da minha infância… era um dos melhores desenhos da época (junto com Caverna do Dragão0, Mulher Maravilha, Super Gêmeos, Lanterna Verde, Flash entre outros deixavam qualquer um no chinelo… Tomara que a Gal Gadot detone nas telonas… estou torcendo por ela!
Beijos.
10 de dezembro de 2013 - 00:05
Os desenhos da nossa epoca eram bom demais mesmo!!!! Faltou falar do He-Man e Thundercats!
09 de dezembro de 2013 - 14:01
Esse uniforme com a legging preta de uma das ilustrações tá muito show! Tomara que o uniforme seja assim! *o* E eu tb via a Xuxa e os desenhos dos Super Amigos! Adorava! Acho que a Gal foi uma ótima escolha! :D
09 de dezembro de 2013 - 23:56
Ele é mais digerível que o calçolão de estrelas né?! Mas amo o calçolão kkk
09 de dezembro de 2013 - 15:53
Colocar a Lynda Carter e depois a foto dessa Gal não ajudou, é sacanagem com a moça ahahahaha Não sei, talvez o filme me surpreenda, mas até agora achei meio fué :S hahahaha
10 de dezembro de 2013 - 00:03
haha ela era muito maravilhosa! Mas enfim, era outra estetica, combinava com a epoca mesmo!
10 de dezembro de 2013 - 09:09
Acho o rosto dela lindo. Mas logo lembro da cena na praia em Velozes e Furiosos, daquele corpo retoooo… Nada a ver com a personagem!
Acho que a personagem sempre foi difícil de vingar em filme justamente por ser tão sexy. Em desenho a gente meio que releva, mas em carne e osso fica exagerado e contrário a imagem feminista dela.
10 de dezembro de 2013 - 11:38
Concordo com o comentário acima… Mas ela é realmente uma boa escolha… Tomara que seja um ótimo enredo! :D WW é suuuuupeeeeeeeeeeeeeer!!! :D
13 de dezembro de 2013 - 07:22
Adorei a escolha! Sou muito mais a Gal Gadot, que acho linda demaaaaaais, apesar de só conhecer o trabalho dela no Velozes e Furiosos, aliás, muito mais gata do que a repuxada da Megan Fox.
[…] Essa clutch imita uma capa real de 1944, da Sensation Comics, que publicava quadrinhos da Wonder Woman antes dela ganhar seu próprio título. E na verdade não é uma clutch! kk É uma caixa de […]
[…] um super post na época em que Gal Gadot foi anunciada como Mulher Maravilha de “Batman Vs. […]
[…] 2013 eu fiz um super post contando um pouco sobre a origem e história da Mulher Maravilha e minhas expectativas so…. Agora que tem várias novidades sobre o filme solo, fiquei com vontade de falar mais a respeito! […]
[…] → Veja também: Fatos sobre o filme “Mulher-Maravilha” → Veja também: A origem da Mulher-Maravilha […]