Home » O que eles pensam sobre Paranoias Femininas – Modinhas de Magreza
25 de março de 2014 - 09:35
32
Beleza

O que eles pensam sobre Paranoias Femininas – Modinhas de Magreza

Hoje o assunto é super polêmico e sério porque envolve muito mais do que uma modinha, ele afeta a saúde também. É difícil tocar num tema tão delicado sem causar um pouco de controvérsia, mas o objetivo desse post é alertar sobre o perigo de tentar alcançar padrões corporais que surgem na mídia todos os dias só para tentar sair bem na foto do Instagram ou etc. Sei que há inúmeros fatores que podem causar essa necessidade, mas sei também que a maioria das mulheres podem sofrer por conta disso por acharem que é algo normal e que precisa ser seguido. O post de maneira nenhuma tem intenção de zombar da anorexia (que é muuuito séria!) ou demais distúrbios alimentares, nem julgar as meninas que já são magras naturalmente, ok? Então vamos ver o que eles pensam sobre Paranoias Femininas – Modinhas de Magreza.

Conheça Eles: Gravataí Merengue, Pedro MainardesClaudio Tarandach e Gustavo Mendonça

Barriga Negativa

barriga-negativa

gravzGravataí Merengue:
Falaê, mulherio indócil! Bom, creio que a questão central em todos os tópicos de hoje está na SAÚDE, mais do que na estética. Nada contra a magreza natural, obviamente, mas é importante lembrar os casos sérios e graves de doenças provocadas pela busca frenética do magricelismo. Tomem cuidado e, caso percebam algum tipo de distúrbio, não tenham medo de procurar médicos ou falar francamente com sua família. De fato, a parada é MESMO séria. Quanto à estética, não curto muito não. Gosto de mulher PECADORA e, para não me alongar muito, passo esse link no qual explico detalhadamente o conceito.

Claudio Tarandach:
Corpo é um conjunto e não só a barriga e, assim como existem vários tipos de corpos, existem vários homens com gostos diferentes. As pessoas deveriam tentar ser mais desencanadas com isso e mais saudáveis. Eu acho bonita a barriga negativa, o que não quer dizer que eu vá querer uma mulher com uma. Fotos ficam lindas no ângulo certo, luz certa, tratamentos certos; as fotos precisam ser assim, as mulheres de verdade, não.

pedro-mainardes-Pedro Mainardes:
Oi, meninas. Tudo bem com vocês? Acho que esse é o post mais difícil desde que eu entrei aqui. Então, pela primeira vez acho que não estou preparado para falar/opinar sobre o assunto. Esse assunto é MUITO sério, e nós sabemos que o JustLia é um blog muito acessado. Não quero falar bobagem. Vou falar apenas nesse comentário um pouco sobre o geral do tema. Depois, peço que vocês olhem as fotos e pensem no assunto com responsabilidade e saúde, que é a coisa mais importante. O corpo da mulher é lindo, mas não é tudo. Magreza não é padrão, é biotipo. Quem foi o viado (não na homofobia, mas no prejorativo do nome) que disse que só as magras são bonitas? Quem é o filho da p*ta que disse que vocês tem que passar fome por um padrão estúpido? As magrinhas são lindas! As não magrinhas também! A beleza da mulher é sempre linda pois nenhuma delas é igual. Não vão, jamais, atrás de padrão. Aliás, se você quer meu conselho mais verdadeiro: fuja do padrão. Se você é magra, seja linda magra. Mas seja feliz. E se você não é, não ligue. Você tem um outro estilo e é linda a sua maneira. Se você olhar o espelho, pode ter peitão e bundão. E também pode não ter, mas ter outros atributos. Bulimia e anorexia são doenças e tem tratamento. Me recuso a aceitar que algum tipo de magreza seja padrão. Desculpa, Lia e Syl. Desculpa leitoras. Mas sou contra padrões que matam e adoecem. Beijos e até semana que vem.

P.S.: Tive uma amiga que morreu de anorexia, e eu tenho saudades dela, seja ela magra ou não.

gustavo-03

Gustavo Mendonça:
Oi meninas, tudo bem com vocês? Padrões de magreza… Que tema polêmico, hein? Ainda mais para vocês, mulheres, que esse assunto gera muitas controvérsias. Para umas porque buscam todos os dias o corpo ideal, e para outras porque não concordam com os padrões atuais e acabam rotulando quem os segue, e vice-versa. Cada uma de vocês com a sua convicção, né? Vocês sabem por outros posts que eu sou sempre a favor de saúde e bem estar acima de qualquer coisa. Barriga negativa ta na modinha, né? Vamos deixar claro desde já que ter barriga negativa não é sinônimo de qualquer doença como, por exemplo, a anorexia. É de salientar que é uma tarefa muito árdua para quem não tem uma propensão óssea para ter uma concavidade entre os seios e os quadris. Pessoalmente eu não acho feio, não. Bonita, sarada e, sim, sou a favor desse tipo de barriguinha! kkk.

Thigh Gap (espaço entre as coxas)

thigh-gap- gravzGravataí Merengue:
Gosto de coxa grossa. Curto mulher COXUDA. Desse modo, não sou exatamente um fã da parada “thigh gap”. Aliás, convém lembrar outro fato importante: nós homens heterossexuais do sexo masculino que gostamos de mulheres do sexo feminino NÃO FOMOS consultados acerca da ditadura da magreza. Serião. Vocês foram engambeladas por quem não gosta de vocês.

Claudio Tarandach:
Não tenho nem o porquê de opinar sobre isso. Pelo que pesquisei, é uma questão genética e não estética. Logo, como tudo na vida, precisamos nos acostumar a ter ou não ter, é como uma pessoa ter nariz pequeno ou nariz grande, etc. Talvez o fator genético seja bom, se forem divulgadas mais informações sobre, algumas mulheres desistirão disso como uma meta, o que com certeza irá evitar com que piorem sua saúde.

pedro-mainardes-Pedro Mainardes:

.

gustavo-03

Gustavo Mendonça:
Simples e conciso? A realidade é que a última coisa que reparamos numa mulher é se as suas coxas se encostam ou não. Perna fina é elegante, desde que não seja demais – assim como coxas muito malhadas e muito musculosas não são sexy.

Bikini Bridge

bikini-bridge gravzGravataí Merengue:
Se o corpo é naturalmente assim, ok, acontece. Mas fazer DE PROPÓSITO já acho um pouco lamentável. Ok, acho muito lamentável. Meu pedido é no sentido de que parem. Por favor. Obrigado.

Claudio Tarandach:
Acho sexy quando vista desse ângulo, mas não é algo necessário.

pedro-mainardes-Pedro Mainardes:

.

gustavo-03

Gustavo Mendonça:
Assim como na barriga negativa, a bikini bridge vai muito do seu biotipo. Por isso o que falei para a barriga negativa serve para esse caso, é bonito mas tudo dentro de um certo limite.

Virilha Sarada

virilha-sarada gravzGravataí Merengue:
Ppk (*) Xuasnéguer? Parem com isso. (*) usei a palavra PPK (pepeca) porque este é um site de respeito e não convém usar os termos que prefiro. Mas, novamente, segue outro arrazoado.

Claudio Tarandach:
A “virilha” um pouco “sarada” é bonita, mas não gosto em exagero. Assim como muitas mulheres acham feio caras muito musculosos, existe uma linha tênue e muito subjetiva para a definição feminina.

pedro-mainardes-Pedro Mainardes:

.

gustavo-03

Gustavo Mendonça:
Bom, quando eu li virilha sarada fiquei meio perdido eu confesso, mas… contudo, nada como uma foto para orientar a gente, né? kkkk Sobre virilha sarada eu nunca tinha ouvido falar, só em quadríceps! Acho que não tem nem o que falar sobre isso. Só que olhar pra essa foto e não reconhecer minha querida Sabrina Sato é quase impossível – por causa dessa fantasia desse carnaval, é claro!!!!! kkkk Resumindo, meninas, o mais importante acima de qualquer coisa é você se aceitar e aceitar seu biotipo, se não nunca será feliz. Melhorar algumas coisas no seu corpo, tudo bem, mas tudo dentro de um equilíbrio! Dietas malucas não levam ninguém à perfeição. Nem perto disso, muito pelo contrário! Nenhum homem quer uma mulher que seja tão magra, tão magra, que dê medo de encostar nela e quebrar. Boa semana para todasj.

Post Anterior
Batalha: Julianne Hough
Próximo Post
Coleção de Outono/Inverno da Paquetá
...Comentarios...
32 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Monica Becker
    25 de março de 2014 - 16:41

    Pra fechar com chave de ouro, podiam agora inventar a modinha do muffin top, né?

  2. Racquel
    25 de março de 2014 - 17:01

    Tô feliz por nunca ter ouvido falar da maior parte desses conceitos aqui, viu?! Ando meio paranoica com meu corpo e minha barriguinha, mas nunca pensei em ter barriga negativa, bikini bridge ou se minhas coxas estão encostando uma na outra. E muito menos em deixar minha virilha sarada, pq putz! Que isso…
    Tô até triste em saber que essas coisas estão na modinha e que deixam alguém paranóica. E eu pensando só em diminuir uns pneuzinhos e já me sentindo vítima da mídia e seu padrão de beleza, hehe…

  3. Kah
    25 de março de 2014 - 17:12

    Eu realmente não entendo a necessidade de se enquadrar em padrões. Meu corpo é todo estranho se for levar tudo isso em conta. Bunda enorme e peitos zero. Minha barrida é naturalmente “pra dentro”, tipo Bikini Bridge (não conhecia o termo). Mas minhas coxas são grudadas uma na outra.
    Se eu fosse me esquentar por tudo isso tenho certeza que ficaria muito doente.
    Bom ler essas opiniões conscientes. Acho que existem homens que gostam de todo tipo de mulher. O Gravz prefere as gostosonas (como eu nunca serei), mas tem os que curtem as mais magrelas, e por aí vai.
    Parabéns pela pauta Syl!

  4. Hileana
    25 de março de 2014 - 17:34

    “Vocês foram engambeladas por quem não gosta de vocês”… melhor comentário!!!!!!!!

  5. Thaís
    25 de março de 2014 - 17:47

    Quando era mais nova queria ser modelo, mas eu tinha quadril muito “largo” pro perfil que eles queriam. Um tempo depois, quando o número do manequim aumentou um número, nossa foi uma choradeira que só; minha mãe óbvio, disse que esse não deveria ser meu único sonho. E ela estava certa!
    Não vale a pena ficar se lamentando e se ferindo por algo superficial que num momento pode estar “fora de moda”. Vale a pena sim investir em quem é você agora, se sentir bonita como você é :)

    Bj Thaís,
    bloglepetitperle.blogspot.com.br

  6. Larissa
    25 de março de 2014 - 19:05

    Eu penso o seguinte: “A única pessoa no mundo que tem o direito de se importar com MEU corpo sou EU mesma!” …Falem o que quiserem sobre “padrões de beleza”, mas DO MEU CORPO CUIDO EU, estando no “padrão” ou não!

  7. Nay
    25 de março de 2014 - 20:33

    O espaço entre as coxas e no bikini eu vi muito em site próAna (principalmente na época do Orkut) quando o padrão era magreza, “ossos e pele” era o lema “/. Eu fiquei menos incomodada quando a moda foi pra barriga negativa/saradas, porque demanda muito esforço pra ter (biotipo, exercício físico e dieta) e não simplesmente parar de comer, logo, menos gente ficando doente (mesmo que mais gente fique insatisfeita ou frustrada). Um dia há de vir que o padrão vai voltar a ser o das curvas.

    “Quem foi o viado (não na homofobia, mas no prejorativo do nome)…”
    Viado sendo adjetivo pejorativo, mas não homofóbico. OI?

  8. Alice
    25 de março de 2014 - 20:45

    Pedro ganhou meu respeito (não que antes não tivesse).
    Em compensação, tem um que nem me dou mais ao trabalho de ler, pra mim esses posts só tem 3 comentaristas (independente de concordar ou não com o que é dito).

  9. Mirella
    25 de março de 2014 - 21:02

    “Você não é um corpo, você tem um corpo. Você não tem uma alma, você é uma alma.”
    As pessoas deveriam cuidar mais do interior e se preocupar menos com essa “embalagem” que um dia os bichos vão comer. Claro que todos devem procurar ser saudáveis. Mas essa coisa de padrão estético, seja ele qual for, é RIDÍCULO. Eu não suporto ver e ouvir meninas neuróticas com essa coisa e parece que instagram, internet e toda mídia tem agravado o problema.

    As pessoas tem que parar de falar que magro é feio, que quem gosta de osso é cachorro, que ser gordo é feio ou o contrário disso tudo. O que adianta ter um corpo maravilhoso, “na medida”, silicone, tratamentos estéticos semanais e a pessoa abrir a boca e só sair asneira?

  10. Moema
    25 de março de 2014 - 21:31

    Nossa nem consigo imaginar a satisfação que a Lia teve com esse post. Depois de tantas leitoras ficarem pentelhando com perguntas em relação a seu peso e seu corpo finalmente um post para colocar o pingo nos i´s. Infelizmente o que eu percebo é que a sociedade acha que tem o direito de ficar opinando sobre o corpo das mulheres. Como se o seu corpo não pertencesse a você, se você é magra demais ou está acima do peso sempre aparece alguém se achando no direito de vir lhe dizer isso. Agora cuidar de você quando está doente ou pagar suas contas ninguém quer né?
    Adorei esse post!
    O que gosto do Justlia é isso não tem cagação de regra, maratona de ginástica para emagrecer ou engordar entre outras porcarias.

  11. Mariana
    25 de março de 2014 - 22:27

    Acho que o Pedro agiu certíssimo em se negar a comentar esse post.
    Essas coisas não sao “modinhas”, são coisas sérias que podem se transformar em doença e, como o Pedro disse, são padrões que levam à morte.

  12. Rafaela
    26 de março de 2014 - 08:46

    Como sempre Pedro e Gravataí! <3 Os mais sensatos sempre!

  13. KarenKac
    26 de março de 2014 - 10:37

    Só conhecia a barriga negativa… O.o Mas achei muito pertinente o comentário do Pedro.

    Post realmente polêmico, porém muito bom.

    :)

  14. Mari
    26 de março de 2014 - 12:02

    Esse último item vcs inventaram pra dar um alívio cômico, né? Porque não é possível que alguém leve isso a sério! O_O’
    Eu acho pessoas magras bonitas, mas essa barriga negativa me dá a maior aflição. :S

  15. Gio
    26 de março de 2014 - 13:43

    Concordo com o Pedro: “A beleza da mulher é sempre linda pois nenhuma delas é igual.”

    O que me chateia em textos num geral sobre esse assunto é que, como a maioria das mulheres querem perder peso e não ganhar, geralmente tenta-se convencer a leitora de que “ser muito magra é feio”, “homem gosta de ter onde pegar”, etc. No entanto há muitas meninas e mulheres por aí que tem esse biotipo magrinho e se sentem mal com o próprio corpo por não conseguir engordar ou ganhar curvas, e textos que usam esse argumento acabam chateando.

    O que eu quero dizer é que o bonito é ser saudável dentro do seu biotipo e aceitá-lo, e que não é bacana desmerecer um tipo de corpo para favorecer outro. Nem todo mundo é magra por doença ou obsessão por padrões midiáticos. =)

    • Rossana
      28 de março de 2014 - 19:56

      Gio em 26 de março de 2014 às 13:43 disse:

      Concordo com o Pedro: “A beleza da mulher é sempre linda pois nenhuma delas é igual.”

      O que me chateia em textos num geral sobre esse assunto é que, como a maioria das mulheres querem perder peso e não ganhar, geralmente tenta-se convencer a leitora de que “ser muito magra é feio”, “homem gosta de ter onde pegar”, etc. No entanto há muitas meninas e mulheres por aí que tem esse biotipo magrinho e se sentem mal com o próprio corpo por não conseguir engordar ou ganhar curvas, e textos que usam esse argumento acabam chateando.

      O que eu quero dizer é que o bonito é ser saudável dentro do seu biotipo e aceitá-lo, e que não é bacana desmerecer um tipo de corpo para favorecer outro. Nem todo mundo é magra por doença ou obsessão por padrões midiáticos. =)

      Disse tudo!

  16. Ana
    26 de março de 2014 - 13:56

    Eu sou analista do discurso frustrada, então tenho mania de enxergar além do que se vê e às vezes até achar pelo em ovo. Acho o assunto complicado, porque a pressão e a paranoia não são coisas que a gente ESCOLHE exatamente, mas aqui no próprio post dá pra notar um tiquinho do que leva uma moça a, às vezes, acabar numa situação delicada com o próprio corpo: nem o Pedro em todo o seu discurso, nem o Gravataí em toda a sua ode à mulher pecadora usaram a palavra GORDA. E, se existem meninas que só não são MUITO MAGRAS, existem outras que, oras, são gordas. Só que a gente sempre tá atenuando, chamando de cheinha, de gordinha, de fofinha, acima do peso, de plus size… não querendo acusar ninguém de nada, é só a ideia enraizada. É claro que nenhum dos rapazes acha ok uma menina doente, mas a recusa em usar a palavra “gorda” às vezes diz muito, sabe? Diz que não tá ok ser gorda, também, que isso é uma coisa que precisa ser atenuada. E daí muita gente acaba nessa paranoia – porque não, não é fácil, além de ter gente cagando regra no seu corpo, viver com muita gente se recusando até a aceitar que o formato do seu corpo, sei lá, existe e é uma possibilidade real. E pode ser bonito. Desculpa se divaguei, de novo.

  17. Susana Clemente
    26 de março de 2014 - 18:21

    Pra mim foi a melhor “o que eles acham sobre…” amei! Obrigada!

  18. Pedro Mainardes
    26 de março de 2014 - 18:24

    Ana em 26 de março de 2014 às 13:56 disse:

    Eu sou analista do discurso frustrada, então tenho mania de enxergar além do que se vê e às vezes até achar pelo em ovo. Acho o assunto complicado, porque a pressão e a paranoia não são coisas que a gente ESCOLHE exatamente, mas aqui no próprio post dá pra notar um tiquinho do que leva uma moça a, às vezes, acabar numa situação delicada com o próprio corpo: nem o Pedro em todo o seu discurso, nem o Gravataí em toda a sua ode à mulher pecadora usaram a palavra GORDA. E, se existem meninas que só não são MUITO MAGRAS, existem outras que, oras, são gordas. Só que a gente sempre tá atenuando, chamando de cheinha, de gordinha, de fofinha, acima do peso, de plus size… não querendo acusar ninguém de nada, é só a ideia enraizada. É claro que nenhum dos rapazes acha ok uma menina doente, mas a recusa em usar a palavra “gorda” às vezes diz muito, sabe? Diz que não tá ok ser gorda, também, que isso é uma coisa que precisa ser atenuada. E daí muita gente acaba nessa paranoia – porque não, não é fácil, além de ter gente cagando regra no seu corpo, viver com muita gente se recusando até a aceitar que o formato do seu corpo, sei lá, existe e é uma possibilidade real. E pode ser bonito. Desculpa se divaguei, de novo.

    Sabe o que é? Te dou duas opções:
    É mensagem subliminar, e tal… A gente é patrocinado por uma fabrica de roupa para não cheinhas, sabe? Daí a gente usa esses termos cuidadosos como um gerundismo, que foi aplicado nas empresas de telemarketing para parecer que as coisas eram feitas o tempo todo e a bate pronto.

    Ou então, a gente não usa a palavra GORDA por que acha que a palavra GORDA é agressiva, indelicada e rude, e pode machucar uma garota que está formando a aceitação de suas formas.

    Quem sabe, se o tema fosse padrão de GORDURA e tivessem meninas morrendo por tentar imitar o padrão de beleza da Adele e que programas machistas vulgares as enfiassem goela abaixo, eu usaria o termo “as não GORDAS”.

    E eu não tenho nenhum problema com as palavras GORDAS, nem com OBESAS, nem com FOFAS, nem com CHEIAS.

    (se você se ofendeu com a caixa alta da palavra GORDA, certamente entende por que não gosto de usa-la a torto e a direito. é mais ou menos assim que uma garota com tendências anoréxicas ou a qualquer distúrbio alimentar lê essa palavra, independente do seu contexto.)


    • 18 de dezembro de 2015 - 10:26

      Pedro, gorda é uma característica, não é um xingamento. Acho que isso que a Ana quis dizer. Vc pode dizer gorda, assim como pode dizer magra. Simples assim.

    • Érica
      27 de dezembro de 2015 - 22:01

      Eu concordo com o Pedro, evitamos utilizar a palavra GORDA porque como o próprio disse “é mais ou menos assim que uma garota com tendências anoréxicas ou a qualquer distúrbio alimentar lê essa palavra, independente do seu contexto.” não pelo fato de ser um xingamento, mas quando uma garota que não aceita seu corpo lê essa palavra costuma ficar triste por não se encaixar nos “padrões” que a sociedade e mídia impõem. Somente por isso costumamos substituí-la por palavras menos agressivas

  19. Juliana
    26 de março de 2014 - 19:56

    Sylvia, muito bacana você tocar nesse assunto e com a opinião dos meninos! Parabéns! Bjs, Juliana.

  20. andreia inoue
    26 de março de 2014 - 20:33

    Os Melhores comentários sempre são do Gravataí,ele não enrola, é direto!

  21. Andressa
    27 de março de 2014 - 04:29

    Adorei o post.Bom,pra mim o que vale é você tá saudável acima de tudo,e bem com o seu corpo,por você,e não pelos outros,sejam eles o seu namorado/marido,ou o resto do mundo.Eu sempre achei ridiculo a historinha do ‘homem gosta de ter onde pegar’,do mesmo jeito q essa obsessão pela magreza.Como já foi dito aqui nos coments,as pessoas se acham no direito de palpitar o tempo todo,dizer o que você deve ou não fazer.O que dizer dessas modinhas de barriga negativa,abdome trincado e etc?Primeiro que acho horroroso mulher malhada demais(eu acho,mas se você gostar,tudo bem),e agora tem essa enxurrada de fotos e materias com subcelebridades no EGO,fotos no Instagram e post de blogueiras obrigando todo mundo a ‘treinar'(palavrinha besta,treinar pra que?Só acho valido se for pra correr numa maratona)e consumir whey.Pior é ver algumas revistas,sites,etc,conceituados publicando dietas malucas e coisas do tipo,reforçando esse padrão.Eu sou a favor de uma alimentação saudável e equilibrada,mas sem privações.Eu amo sanduiche com alface,cenoura,queijo e pão integral mas tbm amo coxinha.Amo cookie de aveia mas tbm amo uma tortinha de chocolate com morango.Eu nunca me senti bem vendo pessoas fazendo essas dietas onde só pode comer verduras e legumes,senti pena isso sim,e nunca quis aquilo pra mim.Eu amo comer haha.Isso foi uma das coisas que me conquistou no JustLia,você come coisas gostosas Lia,e compartilha isso aqui haha.
    Mas essa da virilha sarada heim,to rindo até agora.Já tinha visto essa foto no Twitter,que coisa mais ridicula.
    Gostei dos comentarios do Gravatai e o do Pedro.Eu raramente leio essas materias,mas adorei ver a opinião deles nessa

  22. Anie Karenina Kikuchi
    27 de março de 2014 - 11:51

    WTH?!?!?!?! Alguem finalmente tirou as palavras dos meus pensamentos. Concordo com o que o Pedro disse. Cada um tem sua beleza, seu estilo. Saúde não é brincadeira. O que adianta estar linda por fora, porém indo toda semana no hospital?? Eu acho que o mundo hoje em dia, prefere mais beleza do que saúde, sendo que a saúde é que ajuda na beleza. Comer frutas, ter uma alimentação saudavel… E conheço muita menina por aí que passa fome porque o namorado prefere as magras…Padrão da pqp.

    Enfim.

    Adorei o post.

  23. Camille
    27 de março de 2014 - 18:16

    Essas paranoias de magreza são umas das mais delicadas mesmo… Particularmente, nunca tive vontade de seguir esse padrão, ou qualquer outro que se refere a corpo. Me sinto bem com meu corpo. =)A opinião do Pedro foi a melhor (e sinto muito pela sua perda =/). Que a gente aprenda a desencanar e a buscar saúde, em primeiro lugar. E quando for buscar o estético, não ultrapasse os limites.

  24. Vy
    27 de março de 2014 - 23:17

    Num outro post antigão zoaram a Kim Kardashian de gorda. Nem sei se eram os msm caras. Ning qr ser o fdp mas td homem procura mulher pelo físico. É só ver no catfish o tanto de trouxa q é enganado por causa de foto.

  25. Anne
    29 de março de 2014 - 16:28

    Esse é um assunto bem sério mesmo, minha sobrinha tem 13 anos, é magra e já vive se lamentando porque acha que os braços são gordinhos, que a barriga tá saliente…
    Vivo conversando com ela (que a propósito, conhece todas essas modinhas)…

  26. Feh Kobari
    07 de outubro de 2014 - 20:13

    Amei o post <3 mas acho q poderia ter colocado a categoria das claviculas! Queria saber o que eles acham disso

  27. Gabriela
    19 de dezembro de 2014 - 09:59

    Acho tudo válido desde que o objetivo principal seja saúde!
    Liiiia queria q vcs fizessem um oq eles pensam sobre mulheres com filhos.
    Por favor, esse é um tema muito bacana, mas nunca vejo os homens exporem sua opinião.
    Por favooor!

  28. Lorena
    11 de agosto de 2016 - 01:19

    Sei que cheguei dois anos atrasada, mas só queria deixar registrado algo que me ocorreu lendo as opiniões dos rapazes. Os discursos foram lindos, mas duvido que algum deles namore uma gordinha… Isso é que é o mais triste, é algo que já está enraizado inclusive nos homens. Digo isso pq raramente se vê um casal de namorados em que a menina é “não magra”. Casados é outra coisa, o que quero dizer é que de início o cara quer uma menina magra, sim. Não adianta tapar o sol com a peneira. Sou bonita de rosto, gente boa, simpática, mas sempre fui cheinha e tenho uma baita dificuldade pra arrumar namorado. Sempre foi assim é conheço outras meninas que passam por isso também. Enfim, desculpem se viajei, tá tarde e estou com sono. Só queria lançar algo a mais pra reflexão ;)

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9