Mais uma vez vamos falar de botas, aquele sapato que dá um “up” em qualquer look de inverno. Você pode optar pelos modelos confortáveis ou até mesmo os mais exóticos com saltão, a bota substitui perfeitamente o tênis nosso de cada dia com o bônus de esquentar mais e nos proteger da chuva. Sem contar que é super estilosa, né? O assunto já apareceu por aqui mais vezes (aqui – aqui) e agora que novas versões surgiram no mercado eu voltei a indagar o que eles pensam sobre Botas – parte 3.
Participação Especial
Bruno Choueri
São Paulo – SP – 21 anos
Geminiano, paulistano, tec. ADM, edição de vídeo, hardcore gamer, nerd.
Conheça Eles: Gravataí Merengue, Pedro Mainardes, Claudio Tarandach e Gustavo Mendonça
Cut out
Gravataí Merengue:
Falaê, mulherio! O tema “botas”, como quase todos os abordados nesta seção, é por mim solenemente ignorado quanto aos tipos e variedades. Peço paciência, portanto. De todo modo, conhecendo ou não as variedades possíveis do universo botístico, parece claro que essa “cutout” é feia pra caceta.
Claudio Tarandach:
Acho muito bonito mulher de botas! Mas, o primeiro modelo já tinha que estragar, né? Elas são bizarras, parecem sapatos com línguas enormes.
Pedro Mainardes:
Olá, meninas! Tudo bem! Eu acho estranho botas que mostram parte da pele. Parece que falta um pedaço. Como se estivesse usando só a capa da bota, e esqueceu de colocar o forro.
Bruno Choueri:
Achei o estilo da bota bonita mas não acho que ela é aquela peça que combina com qualquer coisa, acho que é difícil de encaixar. Não achei que ficou legal com o vestido, e nem com a saia, por exemplo, em compensação ficou show com calça comprida. É minha opinião só!
Com correntes
Gravataí Merengue:
Nossa, como soy rebelde! Tenho CORRENTE na bota! Oloco! Peço, por gentileza, que parem..
Claudio Tarandach:
Imagino o estilista fashionista criativo falando: Mêo! E se a gente colocasse umas correntes na bota? Ah, não faz mal, a gente faz um suporte esdrúxulo para prender elas! Pois é. A ideia é legal, a execução, não.
Pedro Mainardes:
Pra que essas correntes servem? Em alguma parte da história eles tiveram utilidade? Eu tenho uma bota que tem uma fivela lateral e fico pensando: Pra que serve essa coisa? Não sou muito fã de coisas que não servem. Elas não servem pra nada, né? (Entenderam a linha de raciocínio?) Mas assim, ok: são bonitas. Só que eu tenho medo de dizer isso, por que tem meninas que exageram e daqui a pouco aparecem umas botas nos pés de rolezeiras com correntes de 3 metros pendurada!
Bruno Choueri:
Nossa, muito diferente, demais. Muito bonita, caramba! hahha Eu ia encarar muito uma mulher passando na minha frente usando essas botas, com certeza.
Cano mais curto atrás
Gravataí Merengue:
Essa acho legal, tem um lance meio equitação/BDSM. Muito sexy e, devo confessar, já montei mentalmente alguns looks em que vocês ficariam maravilhosas com tal pisante.
Claudio Tarandach:
Vulgo caneleira de jogador de futebol, parte inferior das armaduras dos cavaleiros do zodíaco ou, o que está mais na moda, parte da armadura do Robocop do José Padilha.
Pedro Mainardes:
Sempre que eu vejo uma dessas eu lembro das armaduras dos meus bonequinhos dos Cavaleiros do Zodíaco. Eram assim! Saudades TV Machete. Voltando ao assunto, não acho nada de estranho! Acho que isso foi inventado pra ser confortável e facilitar pra andar! Anatomia é tudo!
Bruno Choueri:
HAHAH essa eu odiei. Cano até o joelho, muito feio, parece um cowboy. Além disso eu acho que deve incomodar pra andar, não?
Ugg
Gravataí Merengue:
Alguns acham feio esse modelo, já vi muitas críticas. Não vou por esse caminho, pois parece-me TOTALMENTE RAZOÁVEL o uso da “ugg”. Mas, claro, desde que você esteja no Círculo Polar Ártico. Fora dele, não rola.
Claudio Tarandach:
As botinhas do Link, do jogo Zelda, ficam realmente bem em mulheres. Acho-as bonitas e dão uma cara mais meiga para a mulher.
Pedro Mainardes:
O nome não diz tudo? Uhgggggg!!! Treco feio! Das cavernas. Parece pantufa! Mas assim, nem ligo, pq deve ser quentinho! Não entendo uma menina usar isso no Rio de Janeiro ou em Fortaleza! Aqui eu sou acostumado a ver esse tipo de bota, então, acho normal, mas feio.
Bruno Choueri:
Acho essa bota super fofa, parece ser muito confortável e quentinha. Também acho que dá pra usar no dia-a-dia no inverno, não é aquela bota que você coloca uma vez por mês.
Fold over
Gravataí Merengue:
Pior que gostei. Achei também sexy..
Claudio Tarandach:
Quando eu era pequeno e ia brincar de luta eu colocava um rolo de cartolina na perna para fingir que era parte da armadura. Essa é a evolução disso. Parece que pegaram aqueles canudos que os motoboys usam para transportar coisas, cortaram e colocaram nas pernas.
Pedro Mainardes:
Na boa! O que é isso? Pra que? Não façam isso com vocês mesmas. Serio! Treco cafona! Parece pata de elefante! Não é bonito não. É bem feio!
Bruno Choueri:
Parece um saco de lixo, como assim? Desvaloriza as pernas, não dá pra ver o salto, não tem graça nenhuma. A bota com o acessório da corrente dá um estilo mais agressivo, eu gosto disso porque parece dar informação sobre a personalidade da pessoa. Uma bota com uma capa lisa por cima não diz nada, muito sem graça!
Coturno
Gravataí Merengue:
Acho feio pra danar e, no fim das contas, coturno é algo programadamente feito para ser feio, né? Ou, por outra: pensado pelo lado utilitário, sem preocupação estética. Não imagino, portanto, que alguém ponha um coturno buscando a beleza – em geral, convenhamos, é aquela rebeldia adolescente de sempre. Ou uso militar (aí é de boa)..
Claudio Tarandach:
Essas são as botas ideais! São bonitas, dão mais personalidade e muitas vezes um toque mais sensual. Estranho dizer sensual? Também achei. Sou estranho..
Pedro Mainardes:
Ó que coisa mais normal, gente? Simples, né? De boa usar! Não acho nem que é normal usar, é uma coisa que eu acho que vocês devem usar! É fácil, é simples, combina com tudo! Só que tem um porém: Não pense que é uma roupa de quem é do rock, revolucionária toma JackDaniels no café da manhã. Não é! é uma bota tranquila. Beijos e até semana que vem!
Bruno Choueri:
Fácil. Lindo. Estiloso. Não tem como usar errado. Sempre tem uma peça da roupa de alguém que você bate o olho primeiro e surge o interesse, essa peça pra mim sempre será um coturno!
17 de abril de 2014 - 15:32
Ah, faltou perguntar das botinhas com franjas lia!
17 de abril de 2014 - 15:48
Comentários do Gravz são sempre os melhores e mais realistas!rs
17 de abril de 2014 - 15:50
Esse tema foi bem controverso, eles discordaram bastante entre si.
Mas concordo que praticamente todos da lista são horríveis!
As Ugg acho aceitáveis apenas no frio (MUITO frio) e coturno é básico, confortável, estiloso, lindo e fim de papo!
17 de abril de 2014 - 16:30
Normalmente, eu concordo/gosto com o Gravataí, hahahaha
Maaaaaas hoje não foi o caso: gostou da Fold over (que acho horrível) e não gosta de coturnos (que acho lindos), tsc;
No mais, eles discordaram bastante hoje o.o
17 de abril de 2014 - 16:51
Na minha opinião, as únicas usáveis são os coturnos.
Beijos
Lovely Evv
17 de abril de 2014 - 20:10
Gente esses modelos são estranhos demais! com exceção do coturno claro. Rio demais com as respostas dos meninos pra essas mais bizarras hahaha
http://aboutcadija.blogspot.com.br/
18 de abril de 2014 - 13:35
kkkk rolo de cartolina, saco de lixo kkkkkkkkk pior que é o que parece, cada bota sem noção ri muito com as respostas.
18 de abril de 2014 - 22:38
Adorei esse Bruno, rs! Espero que ele participe mais vezes (:
19 de abril de 2014 - 22:43
Não tem como não rir dos comentários dele.
Eu geralmente concordo com os cometários dele, mas na parte do “Fold over”, como ele mesmo diz, “Só peço que parem”.
20 de abril de 2014 - 20:02
Tenho que concordar com os rapazes desta vez! A maioria desses novos modelos são HORRÍVEIS. Tirando o coturno, acho que não usaria nenhuma outra. Vou continuar adepta dos modelos clássicos – aliás, quem inventou a tal da bota de montaria merece um abraço.
20 de abril de 2014 - 20:05
Verdade. Tem alguns modelos bem bonitinhos assim.
20 de abril de 2014 - 22:39
kkkkkkkkkkkk adorei os comentários… cada um com uma opinião diferente, dificil de agradar a todos!
20 de abril de 2014 - 23:44
Adorei que em nenhuma bota houve unanimidade!
21 de abril de 2014 - 12:28
Eu não li as opiniões sobre as duas primeiras botas pq achei feias demais
[…] sobre paranoias feminina: Pele no verão 3. O que eles pensam sobre selfie 4. O que eles pensam sobre botas – Parte 3 5. O que eles pensam sobre biquínis – Parte […]
16 de julho de 2014 - 12:03
“Anatomia é tudo!” Oi?! Você quis dizer ergonomia? Hahaha
04 de dezembro de 2014 - 16:03
Gostei muito dos comentários do Bruno.
Ele gostou do tipo de bota que eu gosto e detestou o tipo de bota que eu detesto!
AMO o meu coturno, ele tem franjinhas vintage, é fofo e delicado, e eu NÃO o troco por nenhuma bota de salto tamanho 15 estilo travesti.
Bjsmeliga ;*
30 de outubro de 2015 - 10:44
Vi varios posts sobre as opiniões masculinas e achei bem engraçado, pois a minha opinião não bate com a do Gravataí Merengue… kkkkkkkk nesse caso, por exemplo, as 02 botas que ele elogiou achei as piores de todas, horrorosas! O coturno já acho bem legal e ele não gostou… por ai vai… Ainda bem que gosto é igual C… cada um tem o seu não é mesmo?! kkkkkkk