Nosso 3º dia por Quioto também teve passeios em templos, além de uma parada em um castelo do Século XVII, cujo chão canta como um rouxinol! :D
A parte chata é que foi um dia chuvoso, então os céu estava branco e a lente da câmera embaçava toda hora, mas acho que deu pra captar um pouco da atmosfera encantadora e clássica de Quioto.
Kiyomizu-dera
Sempre que eu viajo pra um lugar novo, sinto que há um momento em que dá um estalo, um arrepio, uma emoção mais forte. A hora em que você realmente se liga que está em outro lugar! Por mais que os cenários do dia anterior tivessem sido incríveis, foi quando eu vi a entrada do Kiyomizu-dera que me emocionei. Esse foi o lugar mais lindo da viagem, apesar de termos pego um tempo feio. Kiyomizu significa “água pura”, pois dentro do complexo existem quedas de água.
As ruazinhas ao redor do templo também são deliciosas, subidas e descidas estreitas com muitas lojinhas e restaurantes. Aah, como eu queria voltar lá num dia ensolarado!
Redondeza do Kiyomizu-dera
Heian-Jingu
O templo Heian Jingū é bem amplo, tem um terreno enorme de areia, o nome é porque antes de chamar Quioto, a cidade chamava Heian-Kyo. Não ficamos muito tempo lá, mas acho legal prestar atenção no Tori (portal) em frente a ele na rua (última foto), que é um dos maiores do Japão!
Castelo Nijō-jo
E o terceiro passeio do dia foi o Castelo de Nijo, que foi residencia de um poderoso comandante do exército na época de 1600 e dois séculos depois, abrigou o imperador. É muito legal porque ele tem uma super estrutura de segurança, com fosso e muralhas, pra resistir a invasores. Não é possível fotografar lá dentro, mas pelo portão principal dá pra ver que há uma riqueza na decoração. Muito trabalho em madeira, com pintura e cobertura de ouro. Outra coisa legal é o ~piso rouxinol~ (uguisu bari) dentro do castelo, que é um piso de madeira que faz um som que lembra o canto de um pássaro conforme você pisa (nesse vídeo dá pra entender!). O objetivo é entregar a presença de qualquer visitante inimigo, como um alarme.
25 de abril de 2014 - 18:49
Primeira coisa que a gorda aqui repara no meio de tantas fotos bonitas: SORVETE DE CHÁ VERDE <3 hahaha
Ô lugar lindo, mesmo com a chuva. E fotografar com tempo assim é realmente difícil :/
25 de abril de 2014 - 19:35
Esses tão tranquilos, vai ter outro templo que eu vou postar q tinha MUIITOOOOS sabores japoneses de sorvete, tipo feijão (!!!!!!!!!!!!!) o___O
Como se não fosse dificil equilibrar guarda chuva numa mao e camera na outra, ainda embaçava tudo!
25 de abril de 2014 - 20:20
Muuuuito lindos os lugares, as fotos… adorei! Mesmo com o dia não tão bom ficaram lindas as fotos!
Bjoss
25 de abril de 2014 - 20:39
Pena que choveu, se mesmo com o tempo feio as fotos ficaram maravilhosas, imagina se tivesse um tempo bom? O embaçado até que deu um charme nas fotos XD Deu para sentir como estava o clima…
25 de abril de 2014 - 22:03
Quanta foto lindaaaaa Lia, que lugar mais perfeito meu deussss. Muito fotogenico, amei amei amei.
Mesmo com o tempo nublado as fotos ficaram ótimas
Beijos no coração <3
http://sonhandoacordada.com
25 de abril de 2014 - 22:45
Meu namorado está indo para o Japão no início de maio e seus posts estão ajudando a escolher os lugares para passeio… ;)
Ele pediu para agradecer! kkkk
Bj
27 de abril de 2014 - 21:16
Aaii vai na mala! hahahaha <3
26 de abril de 2014 - 01:38
Lugares lindos,e fotos lindas,mesmo com o dia chuvoso.Alias,achei q a chuva deu um charme a mais com o aspecto molhado das arvores
26 de abril de 2014 - 12:39
Quanta história, quanto cantinho lindo e mágico…. nem preciso falar que queria presenciar isso.
27 de abril de 2014 - 15:07
É realmente muito mágico conhecer novos lugares, imagino como deve ser conhecer um lugar com tanta história, tanto significado e de uma beleza tão detalhada. Deve ser de arrepiar! As fotos ficaram lindas mesmo com a chuva e eu poderia comentar algo de cada foto, mas esse castelo é muito lindo! Fiquei com vontade de conhecer.
27 de abril de 2014 - 18:17
Oi Lia, voltei do Japão na segunda, fiquei por la 11 dias e acho que fizemos um roteiro bem parecido, primeiro fomos para Quioto ver um pouco de história e depois para a loucura de Toquio. Por coincidência fiquei no mesmo hotel que vc em Toquio. Segui muitas dicas suas do blog e do Instagram.
Adorei seu Post com as impressões de uma brasileira. Perfeito! Tbm me surpreendi muito com todas suas observações. Não sei se vc percebeu, uma coisa que me impressionou foi que vi muitas pessoas bem arrumadas dormindo em cafés e lanchonetes. Depois eu li que são pessoas que não possuem onde morar, estavam bem arrumadas e com uma malinha do lado. Possuem emprego, mas não tem casa. Achei isso bem triste, algumas pessoas são muito sozinhas.
Ah! Em Quioto fiquei hospedada em um Ryokan em Gion, e vi duas gueixas. Lembrei de vc!
Bjs Ana
27 de abril de 2014 - 18:21
Oi Lia, voltei do Japao na segunda, fiquei por la 11 dias e acho que fizemos um roteiro bem parecido, primeiro fomos para Quioto ver um pouco de história e depois para a loucura de Toquio. Por coincidência fiquei no mesmo hotel que vc em Toquio. Segui muitas dicas suas do blog e do Instagram.
Adorei seu Post sobre as impressões de uma brasileira. Perfeito! Não sei se vc percebeu, uma coisa que me impressionou foi que vi muitas pessoas bem arrumadas dormindo em cafés e lanchonetes. Depois eu li que são pessoas que não possuem onde morar, estavam bem arrumadas e com uma malinha do lado. Possuem emprego, mas não tem casa. Achei isso bem triste, algumas pessoas são muito sozinhas.
Ah! Em Quioto fiquei hospedada em um Ryokan em Gion, e vi duas gueixas. Lembrei de vc!
Bjs Ana
27 de abril de 2014 - 21:16
Aaii que demais!!! A gente até cogitou ficar num ryokan, mas ficamos com medo de ser mto exótico kkkkk
27 de abril de 2014 - 18:28
Fotos lindas!!!!!! Uaaauuu!!!!!!!
28 de abril de 2014 - 12:29
Apesar do tempo feio, as fotos ficaram boas! Fiquei encantada com a riqueza de detalhes do castelo.
30 de abril de 2014 - 09:42
Que lindo!!! Alguns cenários me fez lembrar do filme A Viagem de Chihiro!
30 de abril de 2014 - 14:39
Eita saudades desse lugar!!!!
As fotos ficaram lindas Lia!!! O tempo nublado deu um charme a parte!!!
Fiz um “livro álbum” e um vídeo com as fotos de lá!!!
Sabe Deus qdo eu vou voltar de novo…
https://www.youtube.com/watch?v=K0jm5oE2TKg
Bjus
30 de abril de 2014 - 16:57
Muito lindas as fotos, o tempo nublado não consegue tirar a beleza do lugar.
http://bbyme.com.br/
30 de abril de 2014 - 22:37
Japão é perfeito, um dos meus sonhos ir pra lá!!! Amei as fotos Lia <3
01 de maio de 2014 - 14:14
Que pena que choveu, mas a foto do galho de cerejeira com as gotinhas de chuva deixou tudo ainda mais lindo!
Gente, que impressionante esse chão! Que lindo tudo!
25 de janeiro de 2018 - 21:05
Lia, que fotos lindas! Quanto tempo vcs passaram no Kyomizudera? To planejando meu roteiro e uma grande dificuldade é a estimativa de tempo que vou gastar em cada lugar…