Na São Paulo Fashion Week de abril, um estilo chamou a atenção em vários desfiles: o ladylike. Ele apareceu nas passarelas de Alexandre Herchcovitch, Colcci e Patrícia Motta, mostrando que ele vem forte para o verão 2015. Você curte?
O estilo ladylike vem direto dos anos 1950, época em que a mulher se tornou bem mais feminina e glamurosa. Quando Christian Dior criou o New Look em 1947, ele foi duramente criticado. Afinal, usavam-se metros e metros de tecido para confeccionar apenas um vestido e o mundo ainda estava tentando se recuperar da Segunda Guerra Mundial. A verdade é que o new look fez tanto sucesso que foi a silhueta que imperou durante a década de 50. Quatro grandes ícones do momento, que inspiravam esse modo ladylike de vestir, eram Grace Kelly, Marilyn Monroe, Brigitte Bardot e Audrey Hepburn.
Avançando um pouco para a atualidade, o ladylike aparece de tempos em tempos nos desfiles de moda. Para seguir a tendência é preciso esquecer um pouco as calças e focar nos vestidos e saias. Marque a cintura com cintos finos, escolha bolsas pequenas, sapatinhos fofos, estampas delicadas e cores clarinhas (ou neutras). Pérolas, saias rodadas, laços, babados, plissados, tule, seda e renda são alguns itens que são importantes para os looks do estilo ladylike. O comprimento mídi, os óculos gatinho, as transparências e os acessórios românticos também entram na tendência. A intenção é deixar o look como um todo bastante delicado e feminino.
1. Estilo ladylike com cintura marcada
2. Estilo ladylike com estampas delicadas
3. Estilo ladylike com babados
4. Estilo ladylike com saia rodada
5. Estilo ladylike com renda
24 de dezembro de 2014 - 16:48
Que perfect!
Queria viver usando. :-)
24 de dezembro de 2014 - 17:04
Acho tão fofo esse estilo!
24 de dezembro de 2014 - 18:01
Acho lindo nos outros! mais infelizmente em mim :xx
Acho um LUXO <3
25 de dezembro de 2014 - 08:17
AMEEEI! TENHO VARIOS MAS SOU SUPER DESAJEITADA PRA USAR HAHAHAHA <3
25 de dezembro de 2014 - 11:13
Adoro o estilo Ladylike! Confesso que tinha um certo receio de usar a saia em comprimento midi com um tecido mais volumoso, por conta da minha altura e quadril largo. Mas, comprei uma saia da H&M e vesti pela primeira vez ontem, (coincidentemente no mesmo dia do seu post :-) !). Simplesmente adorei! E com um salto alongou as pernas, e o quadril largo não atrapalhou em nada.. Bjs
25 de dezembro de 2014 - 19:14
Tenho varias roupas nesse estilo e nem sabia hahahha
Sempre vi e achava lindo, mas tinha receio de usar por insegurança mesmo. De uns tempos pra cá resolvi me jogar nos looks de cintura marcada como no primeiro exemplo.
Beijocas
26 de dezembro de 2014 - 10:09
Apenas maravilhoso esse estilo Blair Waldorf de ser! Adoraria viver com esse estilo
26 de dezembro de 2014 - 12:31
Esse estilo é lindo. Amo roupas com cintura marcada. http://www.alemdolookdodia.com
26 de dezembro de 2014 - 21:11
As vezes dá a sensação de que os estilos, sejam da moda ou da música, da literatura ou do cinema, entre outros marcaram várias décadas do século XX. E agora, no século XXI, muitos estilos e tendências são inspiradas/repaginadas com inspirações no século passado. É muito legal perceber isso e saber que saia midi, por exemplo, minha mãe chama de “longuete” e diz que usou muito.
27 de dezembro de 2014 - 14:07
Queria muito um como usar timberland boots acho muito estiloso, um maximo!
29 de dezembro de 2014 - 11:30
Amo/sou cintura marcado por motivos de ser reta USHAUASUSAHU Então, esse estilo me representa! Não todo, mas boa parte =) http://simsemfrescura.blogspot.com.br/
30 de dezembro de 2014 - 10:18
Mesmo quando uso algo mais “dark”, gosto sempre de manter algum elemento lady like, acho que é o estilo que mais me identifico. <3
[…] Just Lia disponível em https://www.justlia.com.br/2014/12/como-usar-estilo-ladylike/ […]