Apesar do nome diferente, você com certeza já viu um cobogó por aí. Eles são elementos vazados que tiveram a sua origem no Recife e foram patenteados em 1929 por três engenheiros que usaram seus sobrenomes para nomear a criação – Amadeu Coimbra, Ernest Boeckmann e Antônio de Góis.
Eles foram um grande sucesso durante as décadas de 50 e 60, mas estão ganhando cada vez mais destaque na decoração de hoje. Os cobogós, inicialmente, eram feitos de cimento, mas altualmente também são encontrados em vários materiais, como argila, vidro, madeira, cerâmica e porcelana, por exemplo.
Os cobogós podem ser utilizados como substitutos das paredes comuns, pois conferem privacidade, mas sem impedir a passagem da luz ou do vento. Eles são um ótimo truque para apartamentos pequenos e ambientes externos.
Entretanto, o preço do cobogó não é tão camarada. Então, você também pode utilizá-lo como uma divisória em ambientes integrados. Dividir a entrada da sala de jantar, o box do resto do banheiro, a área de serviço da cozinha, e assim por diante.
E como alguns têm formas diferentes e são mais bonitinhos, também podem servir como elementos decorativos em quantidades menores. Os cobogós dão aquele toque único e personalizado em qualquer lugar. ;)
10 de março de 2015 - 16:54
Acho muito fofo! Mas é muito o tipo de coisa que vai te dar sustinho quando você levantar pra beber água de madrugada porque vai achar que tem alguma coisa atrás hahaha
10 de março de 2015 - 19:28
oi lia e gabi, aqui em pe os cobogos nao sao tao chiques kkk sempre ouvi essa expressao aqui e me lembra um buraquinho qualquer ‘haha amei a inspiração s2
lia e gabi me visite também:
Gilvaniaevans.com
10 de março de 2015 - 22:16
Nunca imaginei que essa criação tão genial fosse brazuca, por que convenhamos, tudo que temos de bom venho de nós nordestinos, tanto na cultura com em tudo a nossa volta!
10 de março de 2015 - 22:38
Muito fofo, vendo esses posts sobre decoração dá vontade de sair correndo e decorar a casa toda.
http://wishingpink.blogspot.com.br/
11 de março de 2015 - 00:12
Brasília é a terra dos “tijolinhos feios e furados”, os Cobogós <3
11 de março de 2015 - 11:30
Adorei. Genial
bjs
http://ladycatblog1.blogspot.com
11 de março de 2015 - 12:30
Eu não curto muito como divisor de ambientes, apesar de achar a idéia bem legal! Adorei mesmo foram os itens de decoração, nunca tinha visto <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/
12 de março de 2015 - 22:22
Acho bem legal e bonito! Também não sabia que o nome era esse
19 de março de 2015 - 22:58
até simpatizei com alguns modelos.