A decoração com estilo industrial surgiu lá pela década de 1950 junto com os lofts novaiorquinos, que eram apartamentos adaptados a partir de antigas fábricas e galpões.
Esses apartamentos eram espaços bastante amplos, com tijolos e tubulações aparentes, que viraram mania na época entre os jovens. Hoje, esses locais servem de inspiração para decorações mais contemporâneas, mas com um quê vintage bem interessante.
A essência do estilo está na utilização de peças com aparência de inacabadas ou imperfeitas. As mesas de madeira, por exemplo, são rústicas e meio manchadas. Os objetos vintage também são grandes achados, como a máquina de escrever, a máquina de costura, a luminária ou a geladeira antiga.
O ferro é bastante utilizado nas cadeiras e você pode combiná-lo não só com a madeira, mas com uma parede de tijolos ou azulejos brancos. O cinza e o preto são duas cores que estão presentes o tempo todo. Para não ficar uma decoração muito triste, você pode adicionar cor em itens destacados, como vasos de planta, luminárias ou almofadas.
O concreto é mais um elemento que pode ser utilizado na decoração – “pintando” a parede ou em formato de blocos. O estilo industrial é, acima de tudo, prático. Portanto, não precisa rebuscar ou enfeitar demais. A graça do estilo é essa: achar a perfeição na imperfeição. ;)
25 de março de 2015 - 00:21
Adoro esse estilo, é tao moderno e elegante ao mesmo tempo!
25 de março de 2015 - 13:32
Eu amo estilo industrial, tenho pesquisado sobre isso há um tempo, pensando na futura decoração da minha casinha :D
25 de março de 2015 - 16:39
Acho esse estilo muito legal, misturar peças modermas com algo mais surrado do tipo “achei na rua”.
25 de março de 2015 - 21:33
Gosto bastante dos tijolos aparentes e da madeira, das tubulações nem tanto
26 de março de 2015 - 17:31
Gostei bastante dessas inspirações!
27 de março de 2015 - 17:43
a industrial é uma das minhas referências favoritas. gosto muito dos tons mais escuros e dessa sensação de “podrinho”, com tijolos e tubulações aparentes. fica tão lindo! o bom é que hoje, numa pegada mais contemporânea, dá pra usar elementos industriais sem pesar no ambiente.
[…] letras iluminadas na decoração de interiores são uma mistura de estilo industrial com inspiração retrô nos antigos letreiros de cinema e teatro. Elas aparecem tanto nos quartos […]
[…] ferro é um dos principais elementos que o estilo industrial traz para a decoração. Tenho visto muitas referências lindas dessas estantes de ferro no […]