Precisava vir publicar meu post final sobre Istambul pra poder partir para a próxima viagem! ♥ (ele tem algumas fotos randômicas)
A viagem foi bem rápida então não deu pra sentir tão bem o clima (no melhor estilo 60 impressões de uma brasileira no Japão). A gente andou um pouco a pé no bairro Sultanahmet, onde ficam a maioria dos pontos turísticos e essa foi uma das horas mais legais, pois dá pra prestar atenção nas casas, comércios e pessoas.
E claro, se tratando desse lugar, prestar atenção também nos gatos e cachorros! Eles estão espalhados por todas ruas de Istambul e é meio difícil usar a definição “abandonados”, pois a maioria tem uma aparência ótima, há potinhos com água e ração espalhados pelo chão e as pessoas interagem. Vi em um lugar que a religião muçulmana não permite ter animais de estimação dentro de casa e por isso haveriam tantos animais nas ruas de Istambul, sendo cuidados (porque ao mesmo tempo, Maomé amava gatos). Mas não sei se é isso mesmo! Algum muçulmano aí me lendo que poderia explicar?!
Gran Baazar
Algo como o shopping mais antigo do mundo, o Grande Bazar existe desde 1461 e são várias ruas cobertas com lojinhas e bancas. O que mais tem lá são jóias, cerâmicas, tapetes, temperos e pashminas e os vendedores são conhecidos por serem bons em negociar (quer dizer… eles jogam o preço no alto e você vai baixando hahaha).
É um lugar pra enlouquecer, são muitas coisinhas pra prestar atenção e você não quer perder nada! Andei lá sozinha, à princípio com medo de me perder, mas depois vi que não era tão labiríntico quanto parecia. Me incomoda um pouco a abordagem dos vendedores, mas nada que um andar mais brusco e uma cara fechada não resolvam! Eu ignorava inglês, turco, português e qualquer idioma que eles tentassem… kkk Pra ver o que eu comprei assista Top 5 – Compras em Istambul.
Hotel Four Seasons em Sultanahmet
Apesar de ter ficado hospedada na unidade do Bósforo, um dia pegamos um barco e fomos para a unidade central do Four Seasons (para um almoço gourmet com tempero turco). Mas fiquei com vontade de mostrar aqui a beleza do hotel, porque a arquitetura, jardinagem, decoração e a vista são lindíssimos e super diferentes. No site Four Seasons at Sultanahmet dá pra ver um pouco dos interiores dos quartos e corredores, no mesmo estilo.
29 de abril de 2015 - 12:39
Adorei a história dos animais <3 Muito fofo o fato de já que eles não podem ter em casa, tem na rua hehehehe http://simsemfrescura.blogspot.com.br/
29 de abril de 2015 - 15:04
Amo viajar e achei esse destino muito interessante! Belíssimas fotos. Beijos ;)
http://blogdakakalima.blogspot.com.br/
29 de abril de 2015 - 15:49
Que fotos lindas, me encantei pelo lugar!
29 de abril de 2015 - 20:42
Ahhh o mocassim, ele gostou tanto de lá que resolveu ficar… Deve ser bem chato mesmo esses vendedores, se até aqui alguns me irritam, imagina esses?
29 de abril de 2015 - 21:21
Fiquei curiosissima com essa historia dos animais com muçulmanos… eu tinha um vizinho muçulmano quando morava com a minha mãe mas ele tinha um cachorrinho dentro de casa…
30 de abril de 2015 - 11:21
Ai dá uma dorzinha no peito mesmo no caso do seu mocassim, foi assim comigo também no caso da perda da minha touca que comentei no seu post no FB.. Fiquei encantada com os lugares, realmente Istambul é muito lindo! Agora o Gran Baazar me chamou muito a atenção, acredito que gastaria um tempão naquele setor de pratos lindos e pashminas! Haja paciência do marido!bjs
30 de abril de 2015 - 16:31
Viajar é muito bom né ? Fico olhando as fotos e fico feliz, imagino vc que viu essas coisas lindas de pertinho.
26 de maio de 2015 - 23:30
Ei Lia, fiz uma viagem recente pra Turquia (<3) e lá conversando com as pessoas descobri que não é que a religião não permite, mas a maioria dos muçulmanos não acha higiênico ter animais dentro de casa (quintais e áreas livres não tem problema) e como Istambul é uma cidade grande e tem poucas casas a prefeitura é responsável por cuidar e tratar dos animais ( e os moradores colaboram também, pq não gostam de ter em casa, mas gostam de animais). Os que são tratados tem até uma identificação especial que normalmente fica na orelha dos gatinhos e cachorros.
A Turquia é uma país lindo e merece uma visita com mais calma, principalmente pra regiões como a Capadócia e Pamukkale <3
Beijos, adoro seu blog e sempre te acompanho!