A estética retrô faz a cabeça de muita gente. É quase impossível não sentir saudade de algo da nossa infância ou de uma época que nem mesmo vivemos. Trazer um pouco dessas lembranças para a nossa casa é bom para que ela fique ainda mais aconchegante e a nossa cara.
Um desses itens-desejo dos últimos tempos é a vitrolinha. Algumas meninas já conviveram muito com uma dessas e outras nem tanto, mas uma coisa é fato: a vitrola transforma o ato simples de escutar música em algo mágico. E como não amar a qualidade do som dos vinis?
Hoje, tanto as de estética mais moderna quanto as antiguinhas de verdade são preciosos itens de decoração. Deixar os vinis por perto é dar várias opções para os visitantes escolherem a trilha sonora do encontro. Vira quase um ritual.
Para completar o clima retrô, você ainda pode investir em um aparador com pé palito em madeira. Minha sugestão? Ainda colocar um tapete felpudo e vários pufes em frente ao móvel para todo mundo curtir o ambiente ao redor da música. Mas, caso o espaço seja pouco, um banquinho da largura da vitrola também está de bom tamanho.
É fácil encontrar vitrolas com as mais variadas cores. E vai do seu gosto: elas podem tanto ser o único ponto mais vibrante do cômodo como também podem compor com outras cores igualmente vibrantes. Colocar entre livros é uma boa ideia, não acha? Você pode encontrar uma para chamar de sua no Walmart (e eu já estou com inveja!).
18 de agosto de 2015 - 18:28
Adorei a ideia. Vou providenciar uma para mim. Bjs.
http://julianaparlato.com
20 de agosto de 2015 - 01:15
Oba! :D Aposto que vai dar um charme extra na decoração.
18 de agosto de 2015 - 19:17
Adorei as dicas
20 de agosto de 2015 - 01:15
Que bom que gostou, Franci!
18 de agosto de 2015 - 19:49
oi lia, oi gabi, eu so lembro da vitrola dos meus pais na infancia porque eles jogaram fora (nao da para acreditar) mas ela nao era nesse estilinho malinha, ela era de acrilico, aiii quase nao lembro mais, mas a tampa era aquele plastico transparente por isso falei q parecia acrilico haha <3
liiia, me visite também:
http://www.gilvaniaevans.com
19 de agosto de 2015 - 12:51
a dos meus pais tb é assim!!!! eles tem ainda eu acho
19 de agosto de 2015 - 11:38
Quando eu era menina minha mãe tinha uma vitrolinha que era minha diversão, saudade!
20 de agosto de 2015 - 01:14
Meus pais ainda tem uma ahuhauhahua
20 de agosto de 2015 - 10:29
Aquela foto com vitrolinha + mapa na parede é a MINHA casa, só que ela ainda não sabe disso! uahuahuahauuah <3
Adorei, adorei… engraçada essa nostalgia dos anos 90… daqui a pouco todo o mundo ficará com saudade dos anos 2000! Não acredito que, quando criança, eu SABIA mexer numa vitrola, usava para ouvir música (Balão Mágico) direito… hoje, se olhar para uma, não saberei nem por onde começar.
Acho que colocaria uma máquina de escrever, nunca tinha pensado em vitrolinha como decoração, nem sabia que ainda existia… adorei a sugestão, fofa demais!
O nível de amor sentido por esse post denuncia sua idade! :3
20 de agosto de 2015 - 12:20
Acho tão delicado <3 Não herdei nenhuma, mas morro de vontade de comprar essas moderninhas, mas com aspecto vintage HEHEHE! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/
20 de agosto de 2015 - 19:33
Super fofo!! adoro decoração com toques vintage…
20 de agosto de 2015 - 20:37
Acho que fica super charmoso, minha irmã que gosta dessas coisas. Na casa dela tem máquina de escrever, câmeras fotográficas antigas, relógio de parede antigo, até aquele telefone que tem o discador redondo (que você disca um número e tem que ficar esperando o negócio voltar para discar o próximo número).
21 de agosto de 2015 - 10:01
Adorei as dicas… amo uma decoração meio Retrô…
Bjs
http://www.ilovemystyle.com.br
[…] Decoração: Vitrolinha – A Nina sempre da dicas excelentes de decoração e como meu padrasto trabalha com móveis antigos (antiquário), vai ter que ter um toque ~antiquado~ porque a casa também é dele Apesar que quem comanda a obra toda é a minha mãe […]