O cobre é certamente um tom que aparece cada vez mais na decoração de interiores. Além de servir como uma alternativa ao dourado e ao prata, o cobre serve também como um ponto marcante no cômodo.
A tonalidade traz um quê de aconchegante e possui um ar um tanto refinado. A tendência do cobre é tão forte que ele aparece em quase todos os itens da casa, desde o mobiliário até em complementos para o cômodo.
Vemos cabeceiras de cama, puxadores e pernas de mesas e cadeiras. Já nos complementos dos mobiliários, podemos vê-lo em vasos de plantas, luminárias, utensílios de cozinha e até em almofadas.
As cores que mais favorecem o cobre são os tons de rosa, azul, verde e turquesa. E, claro, não podemos esquecer dos nossos queridinhos básicos: branco, cinza e preto. A dica é deixar o cobre em evidência e só trazer cores pontuais para complementar.
A tonalidade do cobre pode ser muito bem complementada por itens em madeira, vidro e mármore. Nas decorações mais minimalistas, o cobre tem o poder de dar um toque caloroso e confortável. É realmente um tom para se apaixonar!
15 de março de 2016 - 14:55
Realmente o cobre como um detalhe na decoração fica bem bonito. Quase que eu mudo tudo em casa só para colocar uma luminária, mas… achei melhor economizar. *hahaha ;-*
15 de março de 2016 - 17:27
Nossa, adorei a ideia das bolinhas ! Muito fofo. A cor da um charme no ambiente.
15 de março de 2016 - 21:31
Tenho visto MUITO cobre pelo pinterest e acho lindo! Me parece um ~dourado~ rústico, menos pirua que o douradinho xD
15 de março de 2016 - 22:26
É tão lindo, a H&M tem muitos itens dessa cor! <3
15 de março de 2016 - 23:59
acho super chique
17 de março de 2016 - 00:04
Gosto bastante, amei a batedeira!
18 de março de 2016 - 09:36
Faltou a imagem da capa no post…justo a que eu mais gostei! (pra salvar na pastinha de inspiração hihi)
[…] como o cobre (que inclusive é muito parecido com o rose gold), é uma nova opção para substituir o prateado e […]