Depois de criar uma nova versão pra um conto de fadas clássico em “Maleficent“, a Disney aposta em fórmulas parecidas pra um filme sobre os filhos dos vilões Disney e um filme sobre o filho do Rei Leão.
Em 2015 o Disney Channel lança “Descendants“, que conta o que vem depois do “viveram felizes para sempre” dos contos de fadas que já conhecemos. As princesas e príncipes da Disney vão viver na cidade de Auradon, enquanto os vilões são exilados em uma ilha como punição. O filho da Bela e da Fera vai ser coroado rei e resolve perdoar os filhos dos vilões e deixá-los vir pra sua cidade. Será que eles vão seguir os ~maus~ passos dos pais?!
Me lembrou um pouco da coleção Ever After High da Mattel, que tem na sua história um colégio onde os filhos das princesas e vilões estudam juntos.
A primeira imagem do elenco foi divulgada e mostra Jay (Booboo Stewart), filho do Jafar, junto com Carlos (Cameron Boyce), filho da Cruela Cruel, Mal (Dove Cameron), filha da Malévola, e Evie (Sofia Carson), filha da Rainha Má. Pela foto, os visuais serão bem moderninhos, né?
E também no ano que vem, estreia o filme “The Lion Guard”, uma espécie de continuação de “O Rei Leão“, feita pelo Disney Channel e o Disney Junior. Na história, Kion, filho de Simba e Nala, assume a liderança do Lion Guard, grupo destinado a proteção das Terras do Rei. O filme também vira seriado em 2016, então serão várias histórias de aventuras contadas para crianças de 2 a 7 anos.
20 anos após seu estouro, a Disney ainda aposta no sucesso do filme para mais uma continuação. Só que em “O Rei Leão 2: O Reino de Simba” os leões tem uma FILHA, a Kiara, que inclusive chega a fase adulta e sem irmãos no fim do desenho. Será que ela vai estar no desenho ou vão fingir que ela não existe? Esquisito, né?!
Vale lembrar que os dois filmes são direcionados a um público teen e infantil, além de serem produções da parte televisiva da Disney, ou seja, não dá para esperar o mesmo nível de clássicos. Curiosos pra ver o resultado ou hashtag #medo?
17 de junho de 2014 - 12:15
Morri! Que demais! Não vejo a hora
http://www.myblueberrypie.com
17 de junho de 2014 - 12:19
#medo!!
A Disney arrasa no filmes “de cinema” mas quando são produções voltadas pra TV não são muito boas. Me decepciono sempre que resolvo assistir alguma série ou filme “de TV”. E não é bem por serem teens ou até infantis, já que os desenhos clássicos também são e a gente nunca enjoa deles.
17 de junho de 2014 - 12:51
Parece bem teen mesmo, me lembrou um pouco de Once Upon a Time, e Ever after High
17 de junho de 2014 - 13:28
Acho que o fim da picada para a Disney foi a Elsa em Unce upon a time. Por que perder o potencial dos vilões? Gente que sapateia na cara da sociedade a maravilha de se afirmar, ser por si, querer o seu lugar, ser rebelde. Tudo a ver com adolescência. O maior problema da Disney é que elabora bons roteiros para cinema, mas quando precisa fazer o crossover para a tv derrapa. Perde todo o encanto e cai no velho “bobo, engraçado, sem noção” em que a forma de se vestir (que é sim importante) e as canções ficam sem uma base que se sustente. Sem contar que este crossover é perigoso em qualquer universo ainda mais num tão conservador quanto o de contos de fadas. Aguardar para conferir!!
17 de junho de 2014 - 13:32
Amei seu comentário pois me sinto da mesma forma. Sempre acabo ficando um pouco ~ofendida~ com a falta de fidelidade quando alguém resolve fazer um crossover ou uma nova versão. Também não admito “versões pobres” de clássicos e histórias que foram feitas com preciosismo antes. Sobre a Elsa em Once Upon, não posso opinar! Ainda não cheguei nessa parte!
17 de junho de 2014 - 14:46
Que legal! eu nunca assisti crossovers da Disney, só os filmes clássicos. Mas curto essa ideia de expandir as histórias, dar continuação e em live action… gostei muito da pequena sinopse com os filhos das princesas e vilões… o duro é quando fica uma coisa muito nada a ver e a gente até esquece que era pra ser o desenrolar desses clássicos.
17 de junho de 2014 - 16:26
Mal posso esperar por Descendants, não parece que vai ser aquele “UAU”, mas a Disney sempre dá um toque especial em seus filmes. Aliás, ano que vem estreia Cinderella, em Live-Action. E em 2016 tem The Little Mermaid e The Beauty And the Beast em Live-Action também. Sem falar que teve Maleficent esse ano! Fico me perguntando se vão relançar todos os clássicos em L-A. Esperarei por Aladdin hahahahahah.
17 de junho de 2014 - 17:08
Com certeza não dá pra esperar o mesmo nível dos clássicos, mas quem sabe a gente não se surpreende?
To louca pra ver! Amei de paixão os figurinos !
:*
http://www.brunaflair.com
18 de junho de 2014 - 16:46
Verdade Bruna!!! :D
17 de junho de 2014 - 20:57
Socorrroooooo! Mal posso esperar!
prazeremsermenina.blogspot.com.br
17 de junho de 2014 - 21:13
Ah eu sempre tento esperar o melhor desse tipo de produção, mas de qualquer forma vou aderir a hashtag #medo! xD
O problema é que tudo pode desandar se a Disney começar a se maravilhar com sua nova fase e querer fazer disso o clássico “caça níquel” que acaba banalizando tudo!
Tomara que não.
18 de junho de 2014 - 16:46
A Disney faz mto isso né?! Sempre teve aí ao longo dos anos as sequencias mal feitas e caça-niqueis, o proprio rei leao 2 e 3 são assim, meio ‘qq coisa” :(
17 de junho de 2014 - 21:55
Estou ansiosa, pela ideia, que parece até ser boa, mas a questão da qualidade dá medinho mesmo, imaginei uma Malhação de contos de fadas, haha.
18 de junho de 2014 - 16:45
aah com ctz! vai ter personagem q sabota, namorico entre heroi e vilã…
18 de junho de 2014 - 09:12
Nossa..dessa eu não sabia!
18 de junho de 2014 - 11:19
#medo ;)
18 de junho de 2014 - 12:28
Eu amei malévola, acho que o filme trouxe algo diferente realmente fez nos vermos um lado melhor das partes ruins dos contos de fadas , eu hoje prefiro a malévola do que a bela adormecida AHAHA, acredito que essa ideia de trazer os filhos vai ser legal, precisamos de mais filmes assim :D
ღ http://www.diulyottobeli.com
18 de junho de 2014 - 16:02
Não gostei dessa novidade do Rei Leão porque eles passam por cima do filme com a Kiara. Ela não tem irmão nenhum. Absurdo quererem reinventar a história do Rei Leão.
#decepcionadacomadisney
18 de junho de 2014 - 16:43
Se ignorarem mesmo eu tb vou ficar decepssss
19 de junho de 2014 - 17:42
A ideia eu acho muito legal, agora o resultado nem me arrisco a dar uma opinião XD