É claro que todo conto de fada termina com um “…e viveram felizes para sempre”. O que a gente mais quer num bom relacionamento, é que ele dure muitos e muitos anos.
Só que os relacionamentos da vida real não são como os das histórias, não somos princesas perfeitas e príncipes encantados. Somos seres humanos suscetíveis à erros, com uma rotina cansativa, dificuldades, vícios e defeitos na personalidade…
Então quando alguma amiga pede um conselho, eu tento analisar pra entender se tem uma formula ou dicas que justifiquem porque o Dani e eu já estamos comemorando nosso 16º Dia dos Namorados juntos.
Essa semana, num momento bem bobo da noite enquanto eu comia uma torradinha na cozinha, o Dani falou que gostava mais de mim do que dele mesmo. Não entrou uma banda, ele não estava com um buquê de flores e ajoelhou pra se declarar. O amor de verdade é assim, em pequenas doses, se manifesta nos momentos mais banais.
Em forma de companheirismo, generosidade, respeito, admiração e renuncia. Esse último item é importante, porque muitos relacionamentos não vão pra frente por orgulho, porque é difícil aprender que pra se viver junto, é preciso ceder. Ceder muito, de ambos os lados, abrir mão de vaidades e as vezes até da razão. Quando se tem um conflito e ambos acreditam estar certos, alguém vai ter que ceder. E isso não pode ser o fim do mundo, pois vai acontecer muitas vezes ao longo dos anos.
Amar requer esforço, você precisa lembrar de amar mesmo quando o dia-a-dia está corrido e com outras prioridades. Tem que se acalmar e resgatar aquele sentimento que explica o porque você escolheu aquele alguém. Não precisa de grandes demonstrações, o maior erro da gente muitas vezes é esperar grandes momentos de romance, como os dos filmes. Esquece a aeronave escrevendo seu nome com fumaça no céu… Um pézinho enroscado embaixo da mesa, um jantar preparado com carinho, um abraço inesperado. O amor mora nos pequenos gestos.
Se eu puder deixar uma mensagem pra vocês nessa data romântica, é que você consiga encontrar a felicidade nos detalhes da rotina, nos momentos que não são superestimados. Pois isso é o sólido, é o real e o que marca a gente pra sempre. É aquilo que a gente sente falta um dia quando perde…
Nesse Dia dos Namorados, desejo que vocês encontrem sempre muito significado nas pequenas surpresas! ♥
…
E agora um pouquinho da minha comemoração com o meu eterno namorado… aproveitamos o frio de São Paulo pra comer um fondue bem gostoso lá no Hannover! Um daqueles jantares que a gente “não ia ter tempo”, mas foi só um pouco de dedicação pra encaixar na rotina. Obrigada por proporcionar esse momento PANDORA!
No site de PANDORA você encontra a nova coleção Amor Eterno e sugestões de presentes de até R$150 pra esse Dia dos Namorados. Tem ideias e opções para todos os estilos! ♥ Meu presente: Gift Set Pétalas do Amor.
10 de junho de 2016 - 16:40
Lia, seu texto diz tudo. Quem sonha com um conto de fadas dificilmente vai viver isso. O amor acontece em detalhes e é a cada gesto que se transmite isso. Esperar atos revolucionários pode ser um sonho, mas saber enfrentar cada situação juntos é um ato de amor.
Namoro há 7 anos e desse tempo moro com o boy há quase 3 anos. E levamos a rotina atos simples que transformam o dia.
10 de junho de 2016 - 16:54
Que mensagem linda Lia ♥ Faço de suas palavras as minhas, o Amor pra mim é “companheirismo, generosidade, respeito, admiração e renuncia”
E esse amor de vocês já tem nome né ^^ O Fernando aí ^^
Super beijos
10 de junho de 2016 - 16:58
Eu tive esse mesmo amor, era muito parecido inclusive acompanho você pela identificação que sempre tive pela sua história acontece, que mesmo tendo amor a gente se equivoca, tem momentos de pura ignorância sentimental e põe a perder tudo de lindo que foi construído.
Hoje eu tenho apenas que lamentar tudonque deixei escapar e torcer pra qie um dia eu possa viver denovo isso que foi tão lindo e burramente desconstrui.
Me emocionei com seu post e merecidamente estou triste por não viver mais o mesmo.
Desejo qie vices sejam muito felizes juntos por vocês e pq não por mim também que admiro vcs heheh
10 de junho de 2016 - 17:50
Amei o post, Lia, palavras lindas, verdadeiras e não há nada aí que eu não concorde. A parte mais emocionante foi, definitivamente, a que você contou sobre o que o Dani te falou, quase que chorei só de ler e refletir sobre aquilo.
10 de junho de 2016 - 20:22
Ai lia, suspirei com seu post. Eu acho a história sua e do Dani tão bonita, e concordo tanto com você, o amor tá nas pequenas coisas, nos detalhes, naqueles momentos que a gente menos espera. Por aqui vamos para o 6º dia dos namorados juntos, e já foi o suficiente pra atestar isso que você diz. O amor está na generosidade e no cuidado mútuo.
Feliz dia nos namorados pra você e pro Dani <3
10 de junho de 2016 - 20:59
Que texto lindo Lia! Foi de certa forma um tapa na minha cara por que estou nesse momento do meu relacionamento sendo orgulhosa, graças a Deus meu marido é compreensível e me deu tempo pra colocar a cabeça no lugar sem cobranças.
Feliz dia dos namorados pra vocês!
Ano que vem ja vai ter mais uma pessoinha ai junto!
10 de junho de 2016 - 21:27
Liazinha, que palavras maravilhosas! É bem isso mesmo, a receita é encontrar amor nas pequenas atitudes e gestos e ter muuuuuuita paciencia para entender que as pessoas são criadas de formas diferentes com olhares sobre as coisas de forma diferentes. Tem que ter muito respeito acima de tudo. Por isso vc e o Dani dão tão certo, dá pra ver nos olhares de vcs o amor e carinho um pelo outro transbordando, Eu sou leitora antiga do JUstLia (apesar de quase nunca comentar) e lembro q antigamente eu tinha muita curiosidade de saber como era o Dani fisicamente já q vc sempre citava ele e ele nunca aparecia nas fotos haha Ainda bem q inventaram o instagram e pudemos enfim ligar o nome a pessoa. kkkk
Felicidades sempre ao casal. Beijihos
11 de junho de 2016 - 08:30
Que post lindo! A história de vocês dois é muito linda, por histórias assim que eu ainda tenho esperança de ser muito feliz ao lado de alguém por muitos e muitos anos haha
Um beijo,
Foca no Glitter
11 de junho de 2016 - 11:32
Vocês são tão fofos juntos!!! Amei o texto, assim como amo ver vocês nos vídeos, sempre em sintonia! Minha meta de casal <3 parabéns, e agora vem por aí a cereja do bolo, o baby Fê! Beijos!
11 de junho de 2016 - 16:36
Lia, que texto maravilhoso! Um resumo em poucas palavras sobre verdadeiro significado do amor. O amor é isso: simplicidade. Está nos pequenos detalhes, nos menores gestos. O amor não precisa de exageros, não precisa de formas, não precisa de nada material. Ele só precisa ser sentido. Só quem sente sabe, e só isso basta. Um beijo na fila do cinema, um cheiro no meio do filme, um cafuné antes de dormir. Ou até mesmo simples palavras, com grandes significados, que são expressados por meio do olhar mais sincero do mundo. O olhar de quem ama intensamente. O olhar da paixão, da entrega, do companheirismo. Daquela pessoa que vai estar lá em todos os momentos, independente de qualquer coisa. Daquela pessoa que só de estar perto, a gente já consegue criar uma conexão profunda, incapaz de ser descrita em palavras, mas que nos faz sentir a melhor sensação de todas. O amor é isso. Viver cada detalhe como se fosse único. Desfrutar de cada momento como se fosse o último. O amor é assim. ♥
11 de junho de 2016 - 21:07
Lindos, parabéns, muitas felicidades sempre!!!
Penso que é indispensável haver honestidade e respeito para que o relacionamento não apenas dure, mas tenha qualidade, força. Quem ama dá o melhor de si.
Mantenham esse brilho no olhar, é muito bom ver um jovem casal apaixonado <3
13 de junho de 2016 - 10:53
Lia, exatamente assim que penso… Estou comemorando meu 8° dia dos namorados com meu amor e devo dizer que ele nunca foi uma pessoa romântica, nunca chegou com flores, fez grandes surpresas mas, não importa a dificuldade ele sempre está ao meu lado, fazendo de tudo pra me fazer feliz, e sim, ele demonstra o amor dele em pequenas atitudes, no dia a dia. No começo eu acreditava que amar era demonstrar nos excessos, era chegar com presentes enormes quando menos espero, mas hoje aprendi que ganhar meu chocolatinho preferido quando ele almoça fora e se lembra de mim, ou quando estamos entre amigos e olho pra ele do nada e vejo que ele está me olhando com tanto carinho, vale mil vezes mais. Amor pra mim é isso… É você estar com uma pessoa que deseja sua felicidade tanto quanto a dela própria e que faz de tudo pra arrancar um sorriso seu, mesmo nos momentos mais difíceis!
13 de junho de 2016 - 16:41
Nossa Lia, que post liiindo. Amor pra mim é exatamente isso <3 e sabe o que eu ganhei de dia dos namors? PANDORA hahaha o//
14 de junho de 2016 - 08:05
Owww que lindo Lia, cheia de água nos olhos. Vocês são uma inspiração como casal e como pessoas, queria conhecer pessoalmente, ia ficar mais boba ainda. O amor é a coisa mais linda né ? Concordo com tudo que você disse e coloquei os conselhos no coração pra nunca esquecer. Pra mim amar é teu uma pessoa que faz você se sentir segura mesmo dentro de um furacão. é assim que me sinto com meu amor. Quando estou junto dele, mesmo com o mundo desabando, o meu chão sempre ta firme.
14 de junho de 2016 - 20:49
Amor é poder ler um texto assim tão lindo e o coração ficar quentinho! Vocês são lindos demais, realmente dá pra sentir todo o amor de vocês pelas fotos, pelos vídeos… Inclusive me senti um dos gatineos sentada na cozinha e ouvindo o Dani falar isso pra vc enquanto vc comia a torradinha! hahaha <3
16 de junho de 2016 - 03:14
Lindo texto!
Eu concordo totalmente! O amor é feito de renúncias, de buscar a felicidade um do outro, e de momentos simples!
Uma situação de exemplo… Eu e meu namorado temos o costume de ir em algum bom restaurante no dia dos namorados, acabamos enfrentando filas, e até nos cansamos no final das contas, mas este ano, acabamos ficando o dia quase todo em casa, com um almocinho feito por ele, a noite, pedimos um macarrão no delivery, uma comemoração talvez sem glamour, mas que foi uma das melhores até hoje!