O post de inspiração dessa semana é um pouco diferente: dessa vez, não se trata de um artista, mas várias pessoas que participam de um projeto! Criado por um anônimo (que só declara ser do Amsterdã), o I Have This Thing With Floors (algo como: eu tenho uma coisa por pisos) mostra fotos de diversos pisos incríveis pelo mundo.
Qualquer um pode contribuir com fotos ao se deparar com um piso diferentão, é só usar a hashtag deles. E as fotos postadas são sempre lindas, são pisos florais, abstratos e geométricos, coloridos ou preto e branco, em azulejos ou pintura – tem de tudo! A gente com certeza passa por lugares com detalhes assim também e nem repara, né? Adorei a ideia e vocês?
13 de outubro de 2016 - 10:04
o preto e branco eu acho lindo
beijos
13 de outubro de 2016 - 13:17
Adorei, Nina!!! Adoro piso, sempre tiro foto…agora já sei qual hashtag por :)
13 de outubro de 2016 - 14:35
Também adorei a ideia, quando estar em um lugar com piso diferentão e eu não esquecer de tirar a foto claro (um detalhe importante, pois sou terrivel em lembrar das coisas haha) vou participar
Ameiiii
13 de outubro de 2016 - 15:29
Eu adoro piso antigo e piso criativo, pena que tenho saído tão pouco de casa que não encontro essas coisas bonitas para tirar foto, mas adorei a iniciativa :)
http://www.ziperchique.com.br/2016/10/mascara-facial-firmadora-belliz.html
13 de outubro de 2016 - 20:58
Que projeto incrível e repleto de entrelinhas reflexivas! Quantos paradigmas quebrados por essa iniciativa. Cada imagem, principalmente quando em conjunção, nos faz reler mais de nós, observar as possíveis metáforas de cada detalhamento e reparar o quanto o mundo é gigantesco e repletos de ‘outros tempos’. É maravilhoso o quanto o projeto incentiva para que mais minúcias e artes sejam valorizadas. Fiquei morrendo de vontade de caçar iniciativas semelhantes com flores, portas, janelas e/ou o que mais for possível. Afinal, cada ponto desse acaba sendo uma simbologia para tantas outras e aguça os nossos olhares para o que realmente importa: o lembrete de que o mais fundo está na superfície (que tanto esquecemos de reparar).
http://www.semquases.com
14 de outubro de 2016 - 09:19
Adoro essas fotos de piso diferentes. Aqui no Brasil existe um projeto parecido, chamado “Chão que eu piso” (Instagram @chãoqueeupiso).
Beijo
17 de março de 2017 - 12:57
ideia genial