Hoje trago aqui um post contando um pouco do que fizemos para comemorar os 4 anos do Fernando. Não foi ONTEM que esse menino nasceu? Nossa, como o tempo está voando!
A gente já gosta muito do conceito de fazer a festinha intimista dentro de casa e, com a pandemia, deixamos a comemoração ainda menor (só tivemos 4 convidados).
Ele escolheu o tema “Blaze and The Monster Machines” que é um desenho sobre carros falantes que passa na Nickelodeon e na Tv Cultura. É o desenho favorito dele há pelo menos 1 ano e é muito bacana, com bons exemplos e alguns ensinamentos ligados à matemática e física.
Detalhes da festa
Com o tema escolhido, faço uma pesquisa de referências no Pinterest e no Instagram e, assim como no ano passado (Festa do Super Mario), tive o mesmo desafio: as festas que vi eram sempre muitíssimo coloridas e com visual “pesado”, muito frenético.
Então defino uma paleta de cores mais simples e tento deixar o visual harmonico para os olhos sem perder o ar infantil. Usei cores neutras + as cores do Blaze: vermelho, laranja e amarelo e pensei numa estampa de quadriculado, que remete às bandeiras de fórmula 1, pra deixar tudo mais cool.
Outra dica para simplificar um tema que está muito tumultuado, é optar por mais elementos e menos personagens. Então na mesa eu usei os carrinhos do Blaze que são os únicos brinquedos a venda por aqui, bem pequenos e mais um Blaze e um AJ grandes de feltro. O resto, somente elementos: pneu, flama, cone de transito, bandeirolas…
Minha parte favorita: a piñata do Blaze, feita pelos meus pais! O Fê pediu uma piñata do Blaze, o que foi bem exótico mas eu sabia que era a missão perfeita para a vovó e o vovô. Meus pais fizeram muitos aniversários incríveis pra mim, com objetos de isopor pintados a mão. Então para a piñata, vovô cortou uma caixa de papelão e vovó pintou e decorou com franjas de papel crepom. E depois deram o acabamento com rodinhas e os detalhes e carinha do Blaze. Ficou incrível! No vlog eu falo mais sobre esse processo e mostro os doces que coloquei dentro.
A Pequeno Festejo é uma festeira que faz festas bem artesanais, com muitos elementos de papelaria personalizada. A chamei pra me ajudar a dar um equilíbrio e trazer um lado lúdico, já que a temática é bem comercial. Ela fez as bandeirolas da parede, uma pequena piñata do número 4, e espetinhos com ícones que espetei nos cupcakes.
Como sempre, nossos registros fotográficos são feitos pelo Tudo Vira Foto. Eu amo o estilo deles, de capturar momentos lindos e detalhes, sem interferir na nossa intimidade. Como dessa vez era MUITO intimista, a fotógrafa veio na hora do parabéns ao invés de ficar conosco o tempo todo. Assim ela capturou a mesa, o parabéns e alguns momentinhos da família e especialmente, do Fefê brincando.
Preparar a festa tem muitos momentos gostosos, com a participação da família toda. Então o Fefê ajudou a vovó a colocar os docinhos nas bandejas, o vovô e o papai pregaram os balões na parede e assim por diante… Acho que esses momentinhos são muito preciosos e fazem parte da comemoração. Então você não festeja apenas nas horas da festa, mas nos dias que antecedem.
FORNECEDORES DA FESTA
- Decoração: Euzinha!
- Piñata: Vovó e Vovô
- Fotografia: Tudo Vira Foto
- Decor em papel: Pequeno Festejo
- Semi arco de balões: Balão Cultura
- Louças: Big Lua
- Bonecos de feltro: Luisa Festeira
- Cookie: The Cookie Shop
- Bolo e cupcakes: Bunny Confeitaria
- Docinhos: Legiu Confeitaria
- Look do Fefê: Zara Baby
Podem deixar comentários se tiverem alguma dúvida, se inscrevam no meu canal e ativem as notificações!
29 de setembro de 2020 - 09:45
eu fico babando nas tuas decorações, Lia <3
02 de outubro de 2020 - 04:31
Que lindo esse último parágrafo antes de listar os fornecedores, festas são muito divertidas, mas não serão nada se não tivermos aquele carinho o ano todo
Agora que uma pinata no meu aniversário! Espero lembrar disso em julho …
Bjs!