As festas de final de ano – formaturas, Natal e Ano Novo – estão chegando, por isso antecipei esse post para dar tempo de ajudar vocês na escolha dos vestidos que muitas vão precisar. Como é algo que não costumamos usar sempre, sempre rola aquela duvidazinha se tá tudo ok ou se aquele estilo ainda é usado. Para facilitar, vamos ver o que eles pensam sobre Vestidos Longos de Festa.
Quer pedir um tema para os posts da TAG? Vá na comunidade do JL no Orkut!
Conheça Eles: Gravataí Merengue, Mark Cardoso, Alan Feijó e Cláudio Tarandach..
Tomara que caia
Gravataí Merengue:
Gosto muito, e acho que é válido tanto na categoria “luxo, glamour, sofisticação” quanto na modalidade “decotaço, vejam meu peito, sou gostosa”. Não vou bancar o purista nem fingir ser LIGADO NAS TENDÊNCIAS. Se a mulher tem este ou aquele atributo, nada errado em mostrá-lo (sem muita vulgaridade). É importante destacar, no caso das garotas não exatamente louváveis, o famoso “tomara que não caia” ou ainda “pelo amor de tudo que há de mais sagrado, espero que essa coisa jamais venha a cair”.
Mark Cardoso:
Tirando as mais cheinhas, qualquer mulher fica sempre muito gata num vestido desse tipo. O lance é que ele virou sinônimo de “noite de festa” para muita gente e aí todo mundo fica bem igual. .
Alan Feijó:
Vestido de festa é uma caixinha de surpresas. O modelo que fica lindo em uma menina pode ficar “uma cortina chique” na outra. Realmente não tem como generalizar. O tomara que caia é muito sensual, pra quem tá podendo. Como o próprio nome já diz, a impressão que ele tem que causar é “tomara que caia”, e não “aqui dentro já caiu tudo, menos o vestido”
Claudio Tarandach:
Mulheres de vestido. Tem como não gostar? Acho lindo esse tipo de vestido, lembro que no começo da puberdade alguns amigos meus, e as vezes eu, acreditávamos muito no nome e torcíamos para que acontecesse. Sendo bem sincero, se você for gordinha, tente não comprar um desses, ele fica apertado em cima e saltam algumas gordurinhas. Algumas sem noção ainda exageram no apertado e escolhem uma cor berrante, ficam parcendo uma bisnaga de tinta sendo apertada.
Um ombro Só
Gravataí Merengue:
Um paradoxo. Uma contradição. Um dilema. Vejam só: a peça é feia, eu acho que lembra aqueles trajes de luta-livre, sei lá. Ao mesmo tempo, vocês ficam lindinhas mostrando o ombro, tal e coisa. Desse modo, quero mais é que a moda e a estética da roupa vão para o espaço e aprovo a graça, a beleza e a magia do visual dessa clavícula marota aparecendo toda cheia do telecoteco. Aprovo.
Mark Cardoso:
Tem aquela coisa meio mitológica, meio grega. A garota fica com aquele visu de deusa grega interessante :) O modelo vermelho, da foto, tem aquele negócio no ombro ali que deixou o visual mais original e divertido..
Alan Feijó:
Bonito, tem a pegada grega no ombro só. Só não gostei dessa marca de atropelamento no vestido da direita
Claudio Tarandach:
Bonito, este cai muito bem com mulheres com menos busto.
.
.
Bordados, miçangas e renda
Gravataí Merengue:
Dita Von Teese não é fácil, queridas leitoras – e olha que essa roupa dela me parece meio ridícula, mas fazer o quê? A da Christina é a melhorzinha (roupa, vale reiterar). A do meio, coitada, melhor nem comentar. Posso estar EQUIVOCADO (quase sempre estou, não é?), mas acredito já ter visto alguns outros vestidos longos de renda que me agradaram mais. Uns comportadinhos como este da Julia Roberts, outros já mais ousadinhos como este da Marisa Tomei (mas não sei se estão na moda, se são tendência etc.)
Mark Cardoso:
Se não for a noite do Oscar, deixe os canutilhos em casa, beleza? ;) Já as rendas são legais. Em alguns modelos, lembra até tatuagens. Fica bacana.
.
Alan Feijó:
Muito glamour. Mas adequando ao tipo de festa, pra não cair no exagero.
.
.
.
Claudio Tarandach:
Nunca tinha parado para pensar nesses e nem lembro de ter visto. Sou meio distraído, mas gostei. Só tomem cuidado para não comprar um exagerado na cor, nos bordados ou nas rendas.
.
Paetês
Gravataí Merengue:
Houve coisas boas na década de 80? Sim. Uma parte da música, um pouco das iniciativas em prol da saúde, o princípio das discussões ecológicas, vários filmes etc. Mas também havia coisas péssimas, como a AIDS epidêmica, a cocaína disseminada, as ombreiras e, claro, os paetês. Não é tudo que pode ser ressuscitado. Pensem nisso com carinho. E com cautela.
Mark Cardoso:
Se não for o camarote Brahma, na Sapucaí, deixe as plumas e paetês em casa, beleza? Hahaha :P
Alan Feijó:
Não gosto, acho “muito over demais”. Vibrações Hebe, Marly Marley, Dercy Gonçalves Forever.
.
.
.
Claudio Tarandach:
Gostei dos cortes e tal, mas as cores nas fotos são exageradas. O dourado parece que encaparam com papel dourado da 25 de Março e os outros dois que foram cobertos com piche..
.
Mais curto na frente
Gravataí Merengue:
Sei lá, legal, diferente. Mas é importante não ter pernicas muito finas, né? Quer dizer, pra ser franco acho até meio feio, mas o importante é MESMO não ter pernas muito finas.
.
Mark Cardoso:
Isso é bem legal! Mantém o longo exigido pelo “passeio completo”, mas dá essa quebrada na seriedade, mostrando um pouco a mais.
Alan Feijó:
Muito bonito e sexy. A frente curta é ousada na medida, sem ficar vulgar.
.
.
Claudio Tarandach:
Pernas! Isso já diz tudo.
.
.
Saia de tule
Gravataí Merengue:
É o clássico dos clássicos, acho lindo, e é o “pretinho básico” das festas que exigem um vestido necessariamente NADA básico. Acho que é impossível errar com um desses, né? Ok, parece otimista demais acreditar em IMPOSSIBILIDADES quando se trata de roupas. Digamos apenas que as chances são mínimas (Jennifer Lopez quase conseguiu, hein?).
Mark Cardoso:
Que cara nunca quis ter uma princesa do seu lado? ;)
.
Alan Feijó:
É até bonito, mas acho muito “Princesas Disney”. Parece debutante, rainha do baile ou algo que o valha.
.
Claudio Tarandach:
Acho bonito, mas não gosto das cores dos vestidos da foto. Pode estar na moda, podem falar o que quiserem. Acho essas variações de cores, com exceção do branco (claro!), de velha.
22 de novembro de 2010 - 10:38
Eu sempre leio a opinião do Gravatai pois são as melhores! Tem vezes q nem leio a dos outros, como nesse caso dos vestidos de festa!! Muito bom! E eu realmente amo os de tule =)
22 de novembro de 2010 - 10:38
Adoro os comentarios dos meninos! kkkk
22 de novembro de 2010 - 10:56
faltou frente única…
22 de novembro de 2010 - 11:04
Hahah,
esses meninos tem as opinioes mais impensaveis!
Acho sempre a mais engraçada as do Merengue… Eu morro de rir!
22 de novembro de 2010 - 11:04
Gravataí sempre me matando de rir! HAHAHAHAHA
22 de novembro de 2010 - 11:28
O único que vale a pena ler e se divertir: Gravataí.
22 de novembro de 2010 - 11:38
AMEI o post! pra quem está prestes a formar-se, é uma ajuda hahaha
22 de novembro de 2010 - 11:49
Eles adoram ver a gente de vestido, rs.
22 de novembro de 2010 - 11:54
o que eu mais gosto são os de tules,mas nunca tive oportunidade de usar um
22 de novembro de 2010 - 11:54
Eu adoro tomara que caia,mas não fica bem em mim pq tenho muito peito.
22 de novembro de 2010 - 12:30
Adoro esses posts! Bem legais. rsrs
Amei os vestidos!
Lindo, lindo.
Kisses
http://forallkinds.blogspot.com/
22 de novembro de 2010 - 12:54
Concordo com os meninos!Saia de tule e tomara que caia são os meus preferidos!
22 de novembro de 2010 - 13:22
O Gravataí é o melhor de todos! Bem, concordo com a maioria das opinioes, menos as sobre o vestido de tule. Ah, toda mulher quer se sentir ‘princesa disney’ às vezes!!
Bjus
22 de novembro de 2010 - 13:41
Hahahaha no próximo fds vou ser madrinha de um casamento e tô na maior nóia de errar kkkkkk…mt útil o post…vou de tomara que caia…Gravatai sempre arrasando kkkkk ri litros!
22 de novembro de 2010 - 14:43
Hahauhauhaua curti Muito comentarios.Os melhores foram estes do Mark:
-“Se não for o camarote Brahma, na Sapucaí, deixe as plumas e paetês em casa, beleza? Hahaha :P”
_”Que cara nunca quis ter uma princesa do seu lado? ;)”
Ele é fodaa hauahuahua ♥
22 de novembro de 2010 - 15:30
“Algumas sem noção ainda exageram no apertado e escolhem uma cor berrante, ficam parcendo uma bisnaga de tinta sendo apertada.” hauehauehauehauehauehauh :o
lea michele… linda…
22 de novembro de 2010 - 16:12
Adoooooro, saber oq eles pensam, é muito engracado hahaha
22 de novembro de 2010 - 16:18
o Gravataí até dando links de outros modelitos, arrasou!
22 de novembro de 2010 - 18:50
Como o próprio nome já diz, a impressão que ele tem que causar é “tomara que caia”, e não “aqui dentro já caiu tudo, menos o vestido” auahuahau, FATO!
22 de novembro de 2010 - 18:53
“a impressão que ele tem que causar é “tomara que caia”, e não “aqui dentro já caiu tudo, menos o vestido” ”
hahahaha
amei!
♥
Gravatai ate passando link!
Wow!
22 de novembro de 2010 - 19:08
“Tirando as mais cheinhas, qualquer mulher fica sempre muito gata num vestido desse tipo” o___o É por essas opiniões ‘inocentes’ que teve o Rodeio das Gordas u___u
22 de novembro de 2010 - 19:09
O único que vale a pena ser lido é o Gravataí, mas né, isso nem precisa ser dito.
Discordo dele no que diz respeito a “mulheres de busto pequeno não devem mostrar o colo”, “mulheres de pernas finas não devem mostrar as pernas”. Mulheres existem em todas as formas e não devem se esconder!
22 de novembro de 2010 - 20:39
Gosto mto dos coments dos outros meninos tb, fazendo contra-ponto ao Gravataí. O legal da tag são as várias opniões… É a única tag q leio até os comentários dos leitores.
22 de novembro de 2010 - 21:00
Adoro essa parte do blog e achei muito maneiro o assunto de hoje! Beijos
22 de novembro de 2010 - 21:19
Os comentários do Gravataí sempre são os melhores, ele explica exatamente porque gosta ou porque não gosta (maioria das vezes) =) Ele até procurou exemplos de modelos de renda que ele gostou (Cara de surpresa!) Muito bom! Meu sonho uma festa pra usar um vestido com saia de tule e ficar bem Princesa!
22 de novembro de 2010 - 23:22
Eu ri do comentário do Gravataí sobre o tomara que caia e no de um ombro, a “clavícula marota cheia do telecoteco” HAHAHAH, figura!
Engraçado também o Alan sobre os paetês. xD
23 de novembro de 2010 - 00:23
pra falar a verdade eu não sou uma grande fã de vestidos longos… acho super legal pra eventos tipo Oscar e tal, mas não sei pq acho que esse tipo de vestido requer que vc tenha uma certa idade… parece que esse comprimento de vestido não combina cmg, tanto é que na minha formatura de colégio eu usei um curto hahaha. mesmo assim ainda sonho com esse da anne hathaway, sou louca por tule e esse é a coisa mais linda! o vermelhão da taylor também ficou ótimo nela, e eu adoro vestido da paetês, acho lindo!
23 de novembro de 2010 - 07:56
Eu realmente gostei da matéria :D aah, saias de tule, tem coisa mais linda gente? HAHA e concordo plenamente com o Gravataí em relação aos paetês, existem coisas que não merecem e não PODEM ser ressucitadas. :D
23 de novembro de 2010 - 08:12
acho tomara que caia maravilhoso! *-* e tule é lindo, se você for a debutante, a noiva ou a fantasiada de princesa
23 de novembro de 2010 - 11:53
Comentários muito bons. Até mudaram minha opinião, tem vestidos que eu achavam feios/bonitos, mas eles colocam alguns detalhes extras, que me fazem abrir os olhos. Só que às vezes parece que eles tem um pouco de receio de falar, parece. xD
23 de novembro de 2010 - 12:34
“marca de atropelamento no vestido da direita”
Eu ri!! ahuahauh!!
23 de novembro de 2010 - 14:06
adorei, but, minha pernas são finas, eu sou baixinha, e só usoo longos na praia, os floridinhos com rasteirinha.
23 de novembro de 2010 - 14:12
Ahhh mas isso aqui faz o meu dia… os melhores comentários de hj: “Mark Cardoso: Que cara nunca quis ter uma princesa do seu lado? ;) ” Que fofo, não?! E é claaaro: “Gravataí Merengue: … a graça, a beleza e a magia do visual dessa clavícula marota aparecendo toda cheia do telecoteco. Aprovo.” Kuakuakuakua é uma figura!! Me divirto!! Beijos!
23 de novembro de 2010 - 14:48
São muito engraçados, mas dá pra notar de longe que não entendem nada de moda e de corpo. Mulher com pouco busto não pode mostrar o colo? mulher de perna fina não pode mostrar a perna? É exatamente o contrário. Coloca tomara que caia numa peituda pra ver the horror que é.
23 de novembro de 2010 - 15:02
Adorei! Mas ainda não consigo gostar de rendas que não sejam nas roupas íntimas!
23 de novembro de 2010 - 16:35
A Catherine Heigl de vermelho tá muito linda, nossa! E amei o vestido da primeira foto da Jennifer Carpenter. Acho estranho as meninas falando que preferem os comentários do Gravataí. É o único que não tenho paciência pra ler, acho que fica querendo ser engraçado e esperto demais. Os outros meninos são simpáticos e seguem mais a proposta “O que eles pensam”, simplesmente falando com sinceridade o que acham mais bonito.
23 de novembro de 2010 - 18:21
Me interessou bastante os comentários do Mark Cardoso, principalmente em relação ao tule.Queria que meu namorado pensasse assim.
23 de novembro de 2010 - 19:34
gostei dos modelos, mas não muito da cor. MUUUUUUUUUUUITO chamativa…
23 de novembro de 2010 - 20:58
aaah seilá acho que gosto de todos *-*
23 de novembro de 2010 - 21:42
Amei os vestidos!
25 de novembro de 2010 - 18:56
Barbara.. foram anos e anos de domesticação por parte da minha namorada :P
09 de dezembro de 2010 - 23:37
Quase morri de rir com os comentários… o da “marca de atropelamento” na Vic Beckham foi o melhor!!!! Impensável que um cara vá pensar em algo assim…
10 de dezembro de 2010 - 23:17
Gravataí e Claudios, os melhores =)’
– bisnaga de tinta sendo apertada, rs. CHOREI de rir, OIASDLKASLK
mt lol
:D:D
25 de dezembro de 2010 - 13:29
nao gostaram do de paete! omg, Os ultimos da saia de tule são os mais bonitos
05 de janeiro de 2011 - 23:56
Tomara que caia: Muito bonito e elegante, um clássico, seja na cor ou modelo que for. Ele consegue valorizar todos os corpos, deixando sempre muito feminino.
Um ombro Só: Outro modelo muito bonito. É tão elegante quando o modelo anterior. Mas ele é mais acenturado, então, acaba caindo melhor para aquelas que não querem esconder nada.
Bordados, miçangas e renda: No mei conceito, não acho tão bonito ou elegante quanto os anteriores. Gosto de coisas clássicas, porém se o vestido combina com a imagem que a mulehr deseja passar; da mesma forma, não o acho bonito.
Paetês: Glam, não é? É um vestido com um corte clássico, porém totalmente “moderninho” e que sempre será. É algo mais glam night. Acho bonito, quando bem usado.
Mais curto na frente: Depende. Há modelos muito bonitos, mas há outros… PS: O modelo azul marinho com preto é muito bonito, já o azul…
Saia de tule: Fascinante! É clássico e elegante, acho que o que melhor define esses dois conceitos! Me encantam mulheres com esses modelos.
20 de fevereiro de 2011 - 17:24
como assim, gostam dos vestidos-bolo de saia de tule e não dos paetês? ahuahaua… ta, longo de paetê eu tb não gosto… mas os curtos…
20 de fevereiro de 2011 - 17:26
ah, até esqueci de citar o curto na frente… cuuumulo do bregaa hauahaua
23 de julho de 2011 - 08:50
Aee Gravataí!1 Adoro!1 Divertido e franco.
Leio a dele e basta.
Beijus
01 de agosto de 2011 - 12:19
Gravataí rocks!
22 de novembro de 2011 - 10:01
Achei interessante os meninos terem gostado do que é curto na frente.
Não gostei de nenum desses curtos.
Gostei demais dos vestidos de um ombro só e O da J-Lo e da Taylor Swift.
Acho os vestidos longos de paetê muito exagerados, é muito brilho sabe?!
A atriz de Diário de uma princesa (esqueci o nome) ficou linda também.