O Carnaval se aproxima e a mulherada que curte uma festa já está planejando todos os detalhes das roupas. O abadá é algo bem típico para quem curte micaretas ou participa de camarotes e blocos carnavalescos. O legal é sempre customizá-lo e existem mil maneiras de fazer isso, vai depender da criatividade de cada uma. E como vocês pediram, hoje os nossos colaboradores contam o que eles pensam sobre Abadá.
Quer pedir um tema para os posts da TAG? Vá na comunidade do JL no Orkut!
Conheça Eles: Gravataí Merengue, Lélu, Pedro Mainardes e Cláudio Tarandach.
Ombro único
Gravataí Merengue:
Olá, queridas e lindas leitoras. Sem elogios ou delongas, vamoquevamo: acho abadá uma merda. Porque, na verdade, ele não é algo de existência independente. Por que abadá? Porque há uma MICARETA ou camarote desses cafonas com salaminho e cerveja zoada (vejam as
marcas que patrocinam…). Julgar APENAS o abadá seria como analisar EXCLUSIVAMENTE “camisas de rodeio”. É falar do acessório e deixar de
lado o principal. Mas, ok, vamos à missão (passada a ressalva): normal, sem piriguetismos para atrair fotógrafos nem nada de mto prejudicial. Já que é OBRIGADA a usar esse cacareco, o negócio é ~customizar~.
Lélu:
Olá, leitoras! Chegou fevereiro, carnaval e zuera. Na foto está lindo pois foi feito por um estilista renomado e duas gatas vestindo, mas se você fizer em casa e errar no corte vai ficar feio e piriguete total.
Claudio Tarandach:
Lembrem-se: Abadá não é roupa. Use nos dias do evento e depois queime-o! Esse tipo de roupa é algo muito feio, caso você pegue um muito grande, vale a pena customizá-lo para que fique mais apresentável. Prefiro bem mais o da segunda imagem do que o da primeira. O da Paola ficou estranho.
Pedro Mainardes:
Olá garotas! Como estão? Já estão entrando no ritmo do carnaval? Bom, quanto aos abadás, posso ser sincero e falar que eu não acho nem um pouco legal. Mas tem que usar por sei lá quantos mil motivos. Então, acho que a Paola e a Grazi mandaram bem nisso que elas fizeram! Deixou bem mais elegante e sensual que a maioria dos que a gente vê na rua. Porém, elas estavam num camarote VIP e blá, blá, blá. Não sei se sair assim atrás do trio elétrico é uma boa.
Regata
Gravataí Merengue:
Também normalzinha, nem bonita nem feia. É o que se pode fazer quando te dão uma verdadeira BURKA com logomarcas e é preciso dar aos 40 metros quadrados de pano um aspecto razoável.
.
Lélu:
Esse mesmo que você erre no corte vai ficar feio e vai ficar piriguete também.
.
.
Claudio Tarandach:
Esses Abadás foram customizados?
.
.
Pedro Mainardes:
Esse é o estilo mais feio, e ao mesmo tempo o mais realista. O ideal pra quem vai fazer por conta, não tem segredo nenhum cortar as mangas e a gola. É mais ou menos assim que eu imagino encontrar a maioria das garotas no carnaval!
Tomara que caia
Gravataí Merengue:
O bom e velho: normal.
.
.
Lélu:
Se você não tiver um belo par de peitos é melhor não usar. Vai ficar piriguete também.
.
.
Claudio Tarandach:
Ficaram muito bem feitos, realçam os seios e quase não lembram o Abadá.
.
.
Pedro Mainardes:
Se você tentar fazer em casa, tenho quase certeza que vai dar zica. Se você conseguir, ou mandar numa costureira pra fazer e tudo mais: fica lindo!
.
Gola aberta
Gravataí Merengue:
Gostei mais desse, viu? Coincidentemente, a elegantíssima Sandy também o adota, o que é ponto positivo. A outra, não menos chique, é Fernanda Linda. Acerto completo, portanto.
.
Lélu:
Quer se fazer de comportada, mas no fundo é piriguete.
.
.
Claudio Tarandach:
O primeiro é totalmente sem graça, o segundo dá uma coisa a mais deixando um dos ombros aparentes, sem ter que mostrar o decote.
.
Pedro Mainardes:
Assim como o abadá regata, esse estilo é prático e esperado. Também fica bonito nas meninas mais magras e que querem mostrar os ombros.
.
Com colete
Gravataí Merengue:
Parece uma mistura do tomara que cai e o gola aberta, diferindo no máximo por uma coberturazinha. Eu acho que esse negócio por cima fica bem feio, viu? Deixa como está, já que é necessário pagar o MICO DO ABADÁ.
Lélu:
Piriguete com uns enfeites.
.
.
Claudio Tarandach:
Outro que quase não parece Abadá.Se não quiserem deixar um decote muito grande, é o ideal.
.
.
Pedro Mainardes:
Acessórios são sempre bem-vindos. Acho bonitinho quando vocês melhoram as coisas! Mas lembrem-se que o colete pra pular no meio do povo e tomar banho de cerveja quente não é ideal.
.
Vestido
Gravataí Merengue:
Gostei MUITO. Nem conhecia essa variante customizatória da dita peça. Receio, porém, que apenas mulheres não exatamente gigantes conseguem isso, né? E nem falo de pança, mas de altura, mesmo. De todo modo, gostei sim. Agora, é aquilo, né? Julgar o abadá desconsiderando micaretas e camarotes é dose.
Lélu:
Piriguete com vestido de abadá. Acho que pelos meus comentários vocês entenderam que quem vai pra micareta e usa abadá é piriguete. Ótima semana a todas.
.
Claudio Tarandach:
Pijama de dormir? Lembra quando falamos que parece que a mulher arrancou uma cortina pra fazer um vestido? Nesse caso é uma toalha de plástico do boteco do zé da esquina. E, coitado, era a única patrocinada que ele tinha! Bom, o vestido vale pra realçar as curvas do corpo da mulher, nessas fotos não dá pra reclamar, né?
Pedro Mainardes:
Impressionante quantas coisas vocês conseguem fazer com uma camiseta. Bom, vestido é vestido. Vestido é lindo e vocês sempre ficam bem lindas de vestido. PONTO. O importante mesmo é estar confortável, não deixar a maquiagem borrar e se divertir. No carnaval, a não ser que você esteja naqueles camarotes mimimizentos, ninguém quer saber de roupa. Beijos e até semana que vem! .
01 de fevereiro de 2012 - 17:14
Caramba só consegui gostar do gola aberta pq os outros eu acho mt fake mt propagandinha
01 de fevereiro de 2012 - 17:15
tem uma repetição do texto aí no final..
01 de fevereiro de 2012 - 17:28
Lelo tá atacado hoje.
Apesar de eu também não gostar de micaretas, respeito é bom e todo mundo gosta! ;)
26 de fevereiro de 2012 - 20:07
Nao poderia concordar mais…
01 de fevereiro de 2012 - 17:33
“Piriguete com vestido de abadá. Acho que pelos meus comentários vocês entenderam que quem vai pra micareta e usa abadá é piriguete. Ótima semana a todas.”
Esse cara não pode tá falando sério quando julga o comportamento de uma pessoa a partir da roupa que ela usa ou o tipo de festa que vai.
01 de fevereiro de 2012 - 17:56
Na boa, todo homem que você encontrar por ai VAI TE JULGAR por uma roupa ou aonde você ta porque né, é a unica coisa que ele conhece de você, so… ;)
01 de fevereiro de 2012 - 19:32
pensei a mesma coisa!
infantilidade, a gente vê por aqui.
01 de fevereiro de 2012 - 19:35
Peraí: existe alguém que NÃO faça isso???
03 de fevereiro de 2012 - 07:58
AAAAFFFFF! É o tipo do cara que iria querer bater na Geisy na faculdade. #FAIL total.
13 de fevereiro de 2012 - 19:42
Poxa Lélu, nào é só na micareta que se usa abadá. Eu vou pra uma cidadezinha que tem carnaval de rua, com blocos e marchinhas, e cada bloco tem seu abadá. Vou com meu marido e mais 6 casais de amigos, a maioria casados, e nada de piriguete, mas a gente se diverte customizando os abadás. Vc tem a mente mto pequenininha…
01 de fevereiro de 2012 - 17:38
GRAVATAÍ ME LIGA?
01 de fevereiro de 2012 - 23:48
Tentei, deu ocupado :/
01 de fevereiro de 2012 - 17:44
Vestido é vestido, camiseta é camiseta, etc é etc e abadá é um lixo.
01 de fevereiro de 2012 - 17:44
Em todos os comentários do Lelú fiz a mesma cara de depressão. Era melhor não ter colocado os comentários “ctrl c + ctrl v” do que deixar tanta besteira exposta. Mas os dos outros caras, ponto!
02 de fevereiro de 2012 - 09:50
Tbm acho que deu uma queimada colocar os comentários desse cara. Afinal, todo tipo de preconceito é repugnante. Chamar uma pessoa de piriguete por que frequenta uma micareta? Conheço várias pessoas que vão de casal ou que vão solteiras e ficam tranquilas. Realmente acho que se não queria ter comentado era melhor falar que não poderia participar da pauta da semana.
01 de fevereiro de 2012 - 17:46
Pra mim e simplesmente uma porcaria de um pedaço de pano, estampado com a logo marca de uma porcaria de uma cerveja!
02 de fevereiro de 2012 - 08:18
Pra mim também!
01 de fevereiro de 2012 - 17:49
Adorooo a opinião dos meninos, ajuda muuuuuito mesmo. Tudo bem que tem hora que confunde hahahaha, mas amoo
01 de fevereiro de 2012 - 17:49
Sempre entro no blog, mas nunca comentei aqui. Agora me deu vontade: esse tal de Lelo é insuportável. Em primeiro lugar, por sua arrogância, colocando suas opiniões como verdades universais e não como um simples palpite – como os outros meninos que escrevem para a coluna fazem. Em segundo lugar, por julgar (como disse Fernanda aí em cima) uma menina pelo tipo de roupa que ela usa ou festa que vai. E em terceiro lugar – e mais importante – por ser machista: meu filho, qual é o problema de uma menina ser “piriguete”? Desde que ela não esteja namorando, ou com alguma doença transmissível pelo beijo, o que tem de errado e imoral em uma garota ficar com quantos meninos lhe vier a cabeça? Acho isso extremamente estúpido. Ser periguete – ao menos no século XXI, não estou certa em que século você vive – não desmerece ninguém, e formenta aquele pensamento machista de que a mulher não é dona de seu proprio corpo. Você não tem a ver com a vida afetiva/sexual de ninguém, pare de se sentir o dono do mundo. Eu leio essa coluna para saber opiniões de quem, de uma maneira ou de outra, pensa diferente de mim, não para ver um monte de julgamentos mal-feitos e conceitos retrogrados.
02 de fevereiro de 2012 - 08:07
O que tem de errado e imoral em uma garota ficar com quantos meninos lhe vier a cabeça??? Hahahahahaha… TUDO, minha filha!! Só mostra que você não tem nenhum tipo de respeito (inclusive respeito a você) e nenhum tipo de valor moral… Piriguete só é bem vista pelas próprias piriguetes, mulher nenhuma e homem nenhum acham legal! Os homens só gostam de aproveitar a oportunidade de explorar o corpitcho delas, no mais…. não é bem vista por ninguém, neh?! rs
02 de fevereiro de 2012 - 08:19
Putz, falou tudo!!!!
02 de fevereiro de 2012 - 09:53
Concordo. Entendo que todos têm opiniões diferentes e tudo mais. Mas um blog, que querendo ou não é mais voltado pro sexo feminino, não deveria tolerar comentários machistas como os que foram feitos. É falta de respeito.
02 de fevereiro de 2012 - 20:57
Pelo amor de Deus Silvia…não importa de que região vc é, machismo é machismo em qualquer lugar!Muito me admira uma mulher estar defendendo esse tipo de atitude! Acho que é por isso que ainda existe tantos homens assim… Super preconceituoso… Se são esses os homens que vcs tem no sul, sinto muita pena de vcs…
04 de fevereiro de 2012 - 05:14
01 de fevereiro de 2012 - 17:49
Adorei todos os modelos! Mas esse Lélu… Que comentários chatos :x
01 de fevereiro de 2012 - 17:50
Odiei os comentários do Lélu. DESNECESSÁRIO!
01 de fevereiro de 2012 - 17:53
“Abadá não é roupa. Use nos dias do evento e depois queime-o! ”
É a frase mais sensata. Eu detesto carnaval, mas se fosse usar essa peça, jogaria fora no dia seguinte, rs
01 de fevereiro de 2012 - 18:05
Quando eu morava em Ribeirão Preto tinha alguns colegas que iam pra aula de abadá depois de uns dias que a micareta acabava. Mais cafona que isso, não sei.
01 de fevereiro de 2012 - 18:02
AHAHHAHA
Curti o Lelu.
01 de fevereiro de 2012 - 18:03
Abadá é lixo e não é roupa, só pra usar na micareta e fim. O engraçado é que as mulheres geralmente usam abadá só n micareta, mas todo santo dia eu vejo um monte de homem usando abadá como roupa. Não façam isso homens, é horrível!
02 de fevereiro de 2012 - 15:06
verdade, pouquíssimas vezes vi mulheres usando abadá,agora homem eu vejo DIRETO.é muito feio,e acho que fui uma das poucas que to considerando como valido os comentários do Lélu.é só a opinião dele,se conformem.
01 de fevereiro de 2012 - 18:04
HAHAHAHA Lélu achou todos de piriguete! Já que tem que usar abadá, que seja o regatinha ou a gola aberta! Até dá pra arriscar os outros modelos quando está indo para um camarote, mas ficar no meio do povo, no empurra-empurra com um tomara que caia é pedir para fazer jus ao nome! E só tem camarote de cerveja gente?
01 de fevereiro de 2012 - 18:04
Abadá é feio, muito feio e ainda se for feito em casa a chance de piorar a situação é maior. Aposto que nenhuma das moçoilas das fotos se aventura a customizar sozinha, acredito que está aí o “tchan” da roupa delas… qualquer mulher que se arrume e vista um abadá feito por profissional pode ficar bem vestida. O resto me parece arriscado.
01 de fevereiro de 2012 - 18:23
Esse Lelú deve ter sido traído em plena micareta, por isso que acha que é coisa de piriguete! kkkkkkk Bem feito.
Adorei os modelos, o meu preferido é tomara que caia :)
01 de fevereiro de 2012 - 18:24
Como sempre, concordo com o Gravataí (esse cara é o máximo, né?): abadá é assunto tenso porque envolve micareta! Eu até tolero dress code, mas não há criatividade que resolva o problema de todo mundo ter que vestir uma camiseta disforme e com estampas enaltecendo patrocinadores.
http://www.roadtripdanina.com
01 de fevereiro de 2012 - 20:36
Disse tudo.
E o Gravataí é um lindo né? ♥
01 de fevereiro de 2012 - 22:39
Põe muito lindo nisso… do tipo q não cansa nem diz chega…
01 de fevereiro de 2012 - 18:25
Idem.Só que, dependendo do material q fosse feito, eu guardaria para lustrar os móveis..
01 de fevereiro de 2012 - 18:31
não sei se esse Lelu quis ser engraçadão ou é preconceituoso mesmo.
01 de fevereiro de 2012 - 18:31
Léo pelo visto não gosta dessas coisas não. rs
Eu também não acho bom! Acho feio…
Beijos
01 de fevereiro de 2012 - 18:38
Abadá é lixo mesmo.Infelizmente aqui na minha cidade, eles contra pra tam banda de rock nacional pra “festas de abadá”, putz é dose, já tive que usar pra vê Capital Inicial, Biquini Cavadão etc etc. Abadá é sinônimo de micareta, aqui não hehehe.
01 de fevereiro de 2012 - 18:50
Sendo obrigatório o seu uso, nada mais digno do que tentar customizar para não ficar parecendo uniforme… Além de dar um diferencial, o negócio já é todo estampado e grita a propaganda, ninguém merece vestir a camiseta para pular o carnaval.
01 de fevereiro de 2012 - 18:55
Credo esse Lélu é MUITO CHATO!!
Comentários machistas, preconceituosos e sem nexo nenhum!
E homem que vai pra micareta e usa abadá é o quê meu filho?? Segundo seus conceitos, boa gente é que não é né??
Só deve pegar piriguete mesmo…
humpf…
01 de fevereiro de 2012 - 19:03
Abadá é osso, mas, tbém vou no gola aberta. Prático, charmoso ao deixar os ombros a mostra. ;)
http://www.modadesign-afins.blogspot.com
01 de fevereiro de 2012 - 19:03
Eu tbm não gosto de abadá…
01 de fevereiro de 2012 - 19:05
Hmmmmm, ñ gosto de carnaval e essas coisas……(nd a comentar)
01 de fevereiro de 2012 - 19:06
Pra mim de NENHUM jeito!
01 de fevereiro de 2012 - 19:11
Abadá pra mim é como blusas com logomarca na frente (hollister,aéropostale etc):Tá pagando caro pra sair fazendo propaganda.
06 de fevereiro de 2012 - 12:15
Finalmente alguém q pensa o que eu penso!!! Pra mim, esse é o problema máximo do abadá! kkkk… mas como se você não tá nem aí pra os #fails do mundo capitalista em que vivemos, siga a dica do Gravataí: se usar, queime depois! :D
01 de fevereiro de 2012 - 19:13
tetesto abadá, lugares em que se usam abadás e, geralmente, as pessoas dentro do abadá.
01 de fevereiro de 2012 - 19:33
Lélu pagou muito mal ai nas respostas. Nem todo mundo que vai pro Carnaval tá lá pra piriguetar, fica a dica forte. Carnaval é diversão, amigos, música alta e dançante, bebida, o que tem em qualquer outra festa, só que em proporções gigantescas. O único problema que eu vejo no Carnaval (tudo falando sobre o daqui de Salvador, o único que conheço) é o risco, o perigo de andar nas ruas, até mesmo pelos policiais que são muito agressivos. Mas é experiência única, quero deixar registrado – logicamente ele nunca foi, ou nunca foi com companhias agradáveis. Confesso que tenho que apelar muito pra regata e pra gola aberta, que são os mais fáceis. Os outros só dá pra conseguir resultado legal numa costureira. De qualquer modo, gostei do post, os outros tentaram responder direitinho, sem ofender. =)
01 de fevereiro de 2012 - 19:35
E acho o tomara-que-caia arriscadíssimo pra sair num bloco! Hehehe!
01 de fevereiro de 2012 - 19:35
[caps] ESSE CARA TOMOU TOCO DE ALGUMA PIRIGUETE ANTES DE DAR SUA COLABORAÇÃO? [/caps]
Bom saber que uma menina pode ser de respeito mas pode se transformar automaticamente em uma piriguete por usar um abadá ¬¬’
Abadá é ridículo, mas pra quem gosta de carnaval as vezes se torna algo obrigatório e vi formas muito bonitas de se usar e para testar em camisas de rock \m/*-*\m/
01 de fevereiro de 2012 - 19:45
Apesar da maioria achar coisa de piriguete (o q discordo) , o meu preferido é o modelo regata. Não suporto o tomara que caia, que pra mim é o mais piriguete ( a jugar pela falta de pano)! Mas, sendo sincera mesmo, não gosto é de nenhum!
01 de fevereiro de 2012 - 19:46
lélu acha que tudo é coisa de piriguete ! dá um tempo vai
01 de fevereiro de 2012 - 19:48
Lindoosss os modelos!
01 de fevereiro de 2012 - 19:49
Gravataí e Pedro, se quiserem me ligar… haha
01 de fevereiro de 2012 - 20:30
Estou a disposição também hahahaha
01 de fevereiro de 2012 - 20:02
O pessoal já paga uma grana bem significativa pra ir no tal evento e ainda tem a obrigação de usar uma roupa mostrando os patrocinadores, não faz sentido.
01 de fevereiro de 2012 - 20:02
Que preguiça desse Lélu, hein?! Se não tem nada de relevante a dizer, não participe! Afinal quem quer saber que ele acha micareta e abadá coisa de piriguete? A intenção do tema não é essa e sim saber as opiniões sobre cada modelo de abadá.. Eu não curto micareta, mto menos abadá, mas deu até nojo dele, sinceramente.
01 de fevereiro de 2012 - 20:33
Concordo plenamente, e acrescento que a colaboração do mesmo sempre deixa a desejar.
01 de fevereiro de 2012 - 22:43
[Disse absolutamente TUDO!]
01 de fevereiro de 2012 - 20:04
Generalização desnecessária mesmo, nem todas meninas que vão são piriguetes. Nas fotos mesmo, um monte de famosa “de família” que eu respeito pra caramba.
02 de fevereiro de 2012 - 09:54
Concordo totalmente. Fiquei revoltada.
01 de fevereiro de 2012 - 20:14
Quem chamou esse imbecil (Lelu) pra comentar as coisas? por favor né! que cara mais ridículo, piriguete devem ser as mulheres que ele anda. Mais respeito seu otário.
01 de fevereiro de 2012 - 20:16
Olha sinceramente pensei que fosse implicancia minha ao ler a opiniao do Lelú…Pessimo..Se voce não sabe o que falar…sinceramente é melhor nem abrir a boca né….aiaia
01 de fevereiro de 2012 - 20:35
Esse lélu é muito pé-no-saco ! kkkkkkk
01 de fevereiro de 2012 - 20:48
Mas nem com toda a customização do mundo esses abadás ficam bonitos!
01 de fevereiro de 2012 - 20:50
Lélu tem toda razão, aliás carnaval é coisa de piriguete, fazer o que.
01 de fevereiro de 2012 - 20:50
Pqp não gosto de micareta e nunca usei um abadá mas se esse lélu não tem nada construtivo para dizer: não diga nada!
Gosto musical não define carater de uma menina idiota –‘
01 de fevereiro de 2012 - 21:22
Também acho que ele não fala coisas construtivas.. haha
01 de fevereiro de 2012 - 21:04
Aqui na cidade onde eu moro fazem MUITA FESTA com abada, o ano todo. Aqui sim a gente ve a criatividade do uso dessas coisas feias aí, pq olha, é feio.
Ficam até apresenáveis por aqui. hahaha!
01 de fevereiro de 2012 - 21:13
Esse da Grazi é muuuito lindo!!
xoxo
http://www.karollourenco.com.br
01 de fevereiro de 2012 - 21:22
ODEIIIIIOO ABADÁ! Coisa cafona. Aliás, nem pulo carnaval… acho inútil, uma festa sem propósito.
01 de fevereiro de 2012 - 21:37
Sinceridade: não conheço UMA menina que vá num bloco de carnaval – tirando as que tão lá patrocinadas, claro – que não vá com intuito de beijar/pegar.
Digo isso pq quando eu era mais nova, eu fui, e tive esse intuito, além de curtir e pular muito, claro.
OBS: Muito me admira alguém de SALVADOR recriminar, sabe? Tenho vários amigos que quando pensam ‘carnaval em salvador’ automaticamente pensam em lugar pra beijar/piriguetar, #fikdik
01 de fevereiro de 2012 - 21:39
“Fernanda Linda” é ótimo.. hahahaha eu adoro os comentários do GRAVATAÌ
01 de fevereiro de 2012 - 21:39
Pra mim abadá é feio de qualquer jeito, independentemente de quem estiver usando ou onde estiver usando…
01 de fevereiro de 2012 - 21:42
Gente, a tag chama: O que ELES pensam…
E não: O que ele devem pensar para agradar as leitoras!
por favor né.
01 de fevereiro de 2012 - 22:20
Isso, ai depois o que você vão acharem é a opinião de cada uma, apenas, ou só porque eles falaram você vai deixar de gostar (caso goste), só opinião, o que ELES pensam!
01 de fevereiro de 2012 - 21:46
Pra mim abadá é feio de qualquer jeito, independentemente de quem estiver usando, como estiver usando ou onde estiver usando ( que se dane que a pessoa tá no camarote ”VIP”)
Agora não concordo com o que o Lélu disse sobre o abadá tomara que caia, ”se você nao tiver um belo par de seios é melhor não usar.”, discordo, porque com o peito GIGANTE da Grasi ficou mais piriguete ainda !
01 de fevereiro de 2012 - 21:56
Abadá é vestimenta do capeta, feio por natureza e pede exorcismo… As opções customizações tentam melhorá-lo, mas nem sempre dão certo. Particularmente, achei o menos pior o “gola aberta”.
Os comentários dos meninos de modo geral foram bons… Os do Lélu (pra variar) deixaram muitíssimo a desejar, simplesmente não gosto da participação dele. Neste post, em especial, ele resolveu adotar uma postura revoltante. Tudo bem que abadá é pano de chão, mas poha… Falar que abadá é 100% piriguetismo é estupidez. Aposto que um “abadá burca” acabaria sendo chamado de coisa de “piriguete enrustida” por esse rapaz.
01 de fevereiro de 2012 - 22:15
Botei muita fé!!! eu ja usei um abada uma vez e garanto que nao sou nada piriguete uma coisa nao tem nada a ver com a outra… abada de piriguete é aquele todo recortado pra mostrar tudo que puder!!!
01 de fevereiro de 2012 - 22:36
Coincidencia ou não, o senhor “LELU” é o único vulgar dentre os meninos, tanto de aparencia (saradhão, do oclão, com pinta de mauzão!!!)quanto de fala: reparem que o q mais repetiu a palavra “periguete” é justamente aquele que pior expressa suas opiniões, de idéias rasas e opinião fraca; pois vejam se o Gravata que a meu ver é o mais exigente dos meninos, pois quer elegancia, simplicidade, praticidade e sensualidade sem vulgaridade e tudo ao mesmo tempo não teve a pachorra de criticar tanto quanto ESTE SEM NOÇÃO DO “LELU”!!!! O termo Periguete nem deveria ser usado neste blog, pq se tem uma coisa d q tenho certeza é q aqui as vezes pode até entrar o extravagante aos olhos de um homem, mas nunca o periguetismo. Isso é um blog sério e as idéias tem de ser coerentes, o rapaz nao devia ficar disparando “periguetes” a torto e a direito feito balas de cocô! Ridículo!
01 de fevereiro de 2012 - 22:36
Achei que os modelos mostrados poderiam ter sido mais viáveis… Pois como já disseram por aqui nos comentários, as garotas da foto só conseguiram fazer tais modelos pq tinham ajuda profissional. Nós, reles mortais, mal mal conseguimos fazer regata ou ombros de fora!! HAHAHAHA. Eu não gosto de abadá, mas é um mal necessário pra diversão no carnaval! E não somos todas nós que vamos pro carnaval para piriguetar não! fica a dica.
01 de fevereiro de 2012 - 22:53
Gravataí me ganhou forever por concordar que a Sandy é uma linda! haha. Mas no geral concordei com as opiniões dele e dos meninos mesmo: abadá é horrível. Passada a festa, se for guardar, é só de lembrança.
Agora o Lelo hoje tava atacado, hein? Se superou nos comentários maldosos. Generalizou demais! Tá certo que em micareta tem piriguete mesmo (não que tenha algum problema), mas dizer que TODAS as mulheres que vão são também é preconceito puro!!
01 de fevereiro de 2012 - 23:31
Compartilho da opinião Felipe Neto sobre micaretas/abadá… tipo o Lélu, haha
01 de fevereiro de 2012 - 23:41
Meninas, calma aí!
Em defesa do Lélu, acho que houve uma confusão cultural regional nessa história.
Por exemplo, eu sou do Sul – ele tb, e aqui realmente micareta/abadá não é algo que vemos com bons olhos, tanto que acho que nem tem festas do tipo por aqui.
Porém, sei que em muitas outras regiões do Brasil as micaretas são bem populares e provavelmente bem legais – por isso que vocês gostam tanto, né.
Tb não gosto da palavra piriguete, mas eu levei super na boa pq entendi o ponto de vista dele de uma forma diferente. Tanto que foram os comentários que eu mais ri quando li. Ninguém é obrigado a gostar de tudo, tenho certeza que vcs não gostam de mts coisas tb.
Acho que houve uma confusão de sentido literal.
Por favor, não se ofendam com isso e evitem ofendê-lo tb, já que se vcs tanto reprovam essa atitude, estariam se igualando ao fazer o mesmo. Vamos levar mais na esportiva. :)
Dou razão para muitas não terem gostado, mas não peguem pesado, né!
O Just Lia é para nos entreter de uma maneira leve e divertida. Vamos continuar numa boa… sem stress. Combinado?
02 de fevereiro de 2012 - 00:14
Micareta aqui no sul ( principalmente Florianópolis ) é onde as mulheres e homens vão pra encher a cara e pegar o máximo de pessoas que conseguirem. Foi nisso que fiz a minha opinião. Desculpem!
02 de fevereiro de 2012 - 00:22
Até achei engraçado os comentários o Lelú no começo, só que ficou acabou ficando chato, pois não ficou parecendo brincadeira e sim oq ele realmente pensa, só que ele generalizou…
Não são só em micaretas que são usados os abadas, muitos shows também são necessários para camarotes e tal. Agora se a menina vai pra alguma festa que precisa de abada, ela é piriguete? Tbm não gosto muito de micaretas, sei que tem pireguite e nem por isso acho q todo mundo que vai é… Piriguete tem em qualquer lugar :S
E quanto aos abadás, já que tem que usar, é bom dar uma mudada, né? :) hahaha
02 de fevereiro de 2012 - 14:22
Que cara chato! Eu tbm sou do Sul mas super respeito sabe, “piriguetismo” ta na atitude e não no modo de se vestir. Até é normal as pessoas confundirem, agora qndo vi ele falar “mal” até das roupas mais elegantes… Taizéloko! =P
03 de fevereiro de 2012 - 20:28
A PERGUNTA ERA: O QUE ACHA DE ABADÁ. Não O QUE ACHA DE MICARETA? Tem diferença entre roupa e evento.
03 de fevereiro de 2012 - 20:49
Também sou do sul, Sylvia. Nunca fui em micareta, mas o Lélu pré-conceituou e rotulou todas as garotas que frequentam esse tipo de festa. Adoro os comentários dele, mas dessa vez foi constrangedor.
“Periguete” existe em todos os lugares. Todos. Inclusive nas baladas consideradas “top” de Floripa.
Puro preconceito nos comentários do cara!
01 de fevereiro de 2012 - 23:49
Já perceberam que o Lélu usou a palavra “piriguete” em todos esses comentários. Já os demais foram uns lindos dentro de suas opniões.
02 de fevereiro de 2012 - 00:03
So li o primeiro comentario do Lélu e achei nada “construtivo” para nós garotas afim de saber o que os homens pensam. Fois só isso que ele soube falar ? Boring ;/. Bom, no nordeste, piriguete quer dizer mulher que passa na mao de varios homens, se é que me entedem… E Lélu, respeito suas opiniões mas elas estao tao fraquinhas velho… ;/
02 de fevereiro de 2012 - 08:09
AI, CONCORDO! Ele precisa melhorar os argumentos, muito fraquinho. Podia se inspirar no Gravataí, que escreve muuuuuito bem e tem um vocábulário vasto! Afinal de contas, generalizar mulher com uma palavra só me cheira a gente que não tá nem ai com o papo! Acho que a opinião dele não vale de nada, em nenhum post, sempre pulo!
02 de fevereiro de 2012 - 00:03
Vejo que várias se ofenderam.
Bem… peço desculpas por expressar a minha opinião num assunto que é “O que eles pensam”. O mundo não é um conto de fadas a onde vocês só vão ver ou ler coisas que as agradem. Deixo aqui meus PEDIDOS DE DESCULPAS! Lélu.
02 de fevereiro de 2012 - 07:59
Lélu, o que queremos aqui é realmente opinião, porém generalização não é legal. Sou de Floripa também e tenho o mesmo conceito que vc sobre micareta, porém sei que aqui é diferente do que no resto do país. Acho que vc pecou por não se dar conta que esta coluna tem alcance nacional. Outra coisa, se vc pensar bem, no carnaval temos várias festas na ilha que nada tem a ver com micareta, porém o uso do abadá também é obrigatório. O que queríamos saber é o que vcs acham da customização e não como você vai nos classificar. Vc está aqui para dar sua opinão, não quero criticá-lo, só gostaria que vc visse a repercussão dos comentários sobre um outro ângulo. =*
02 de fevereiro de 2012 - 10:01
O mundo não é um conto de fadas. Mas aceitar comentários machistas e desrespeitosos como o seu em pleno 2012 é no mínimo ser totalmente apático à tudo o que já foi conquistado.
02 de fevereiro de 2012 - 00:19
ATENÇÃO, MENINAS! Não briguem assim com o mano Lélu! O cara é bróder e, poxavida!, há um viés de humor aqui, né? Não somos analistas de moda, mas caras que comentam roupas. Só isso.
Jajá vocês entenderão o estilo do Lélu e vão curtir. Prova disso é que entrei aqui levando porrada e agora ganho até elogio :D
(fora pedido de casamento, pedido para telefonar etc, mas não entro nesses detalhes pq sou PROFISSIONAL e minha atuação aqui é puramente laboral :P)
02 de fevereiro de 2012 - 21:02
Já posso imaginar o Lelu chorando no cantinho pedindo pra sair hahhaa. Gravatai, seu lindo, pensei exatamente isso hoje, como as meninas mudaram em relação aos seus comentários. bjO.
02 de fevereiro de 2012 - 01:14
Somos dois, Gravataí. “acho abadá uma merda”.
02 de fevereiro de 2012 - 01:32
Meninas, parem de se importar tanto com as OPINIÕES em si deles e leiam a tag mais para dar risada do que pensando em como vão fazer para agradar aos homens daqui pra frente em cada peça que usarem.
Abadá me lembra axé. Axé é a música mais “sem crise” que existe, é para aquelas horas de curtição totaaal e pelo menos para mim, remete momentos mais irados ao lado dos meus amigos.
Além disso, axé me lembra Ivete e Ivete, sem comentários. DE-MAIS, eu amo! Neste caso, não deixarei de ir aos shows dela e de customizar meus abadás (normalmente obrigatórios) por causa da opinião do Lélu e acho que todo mundo deveria pensar assim.
Até porque, gente o Lélu pode curtir, sei lá, rock e eu particularmente acho péssimo…
Quem está tão incomodada assim com a opinião dele, aproveita como dica e, se algum dia for para Floripa, NUNCA, em hipótese alguma, vista um abadá se não quiser ficar forever alone!
02 de fevereiro de 2012 - 08:00
Aí é que tá, de abadá em Floripa vc nunca ficará forever alone hahahahaha
02 de fevereiro de 2012 - 07:48
AVADA E SOMENTE PARA UMA COISA, GARANTIR SUA ENTRADA NA FESTA. DEPOIS NAO VAMOS USAR MESMO. MAS GOSTEI DA CRIATIVIDADES E DOS MODELOS DE ABADA :D
02 de fevereiro de 2012 - 07:48
Alguém avisa pra esse tal Lélu que abadá não se usa SÓ em micaretas? Em TODAS as fotos as mulheres estavam em camarotes VIP e eventos patrocinados pelas marcas. Ao meu ver o quadro “O que eles pensam” deve expressar sim a opinião dos HOMENS, e não de garotos que chamam as mulheres de “piriguete” julgando pelo que elas usam ou deixam de usar. Se ele vai escrever pra um blog voltado para o público feminino, ele tem que ter no mínimo noção de respeito, e não usar esse tipo de linguagem ofensiva. Eu também sou do sul e isso não serve de desculpa pra sair ofendendo as mulheres.
26 de fevereiro de 2012 - 20:16
^
this
02 de fevereiro de 2012 - 08:05
Lia, vc tem certeza que esses caras são realmente homens?!?!?! Eu acho queles tem algo contra as mulheres, principalmente o Lelo e o Pedro!!! Poxa vida, o tal do Pedro me lança: “não deixe borrar a maquiagem”, que tipo de homem/macho fala isso, ou se preocupa com isso?!?! kkkkkkk
AÊ PRODUÇÃO, TEM QUE VER ISSO!
02 de fevereiro de 2012 - 08:38
Acho legal a criatividade usada para transformar os abadás,mas infelizmente as festas em q são usados é q estão cada vez mais baixas e vulgarizadas.
02 de fevereiro de 2012 - 08:51
Sinceramente, acho balada mto mais perigueti do que micareta! Abadá (usado somente onde é ncessário, claro) pra mim é mto mais digno do que um mini ultra brilhoso!
02 de fevereiro de 2012 - 08:55
Em resumo pra um deles qualquer coisa que você use: É PIRIGUETE!
¬¬ por favor né .. odeio esse tipo de homem que qualquer mulher que vê fala que é piriguete! É carnaval, não um dia a dia comum na rua em que se voce usar algo assim, vai ser tachada de piriguete
02 de fevereiro de 2012 - 09:02
Gravz resumiu TUDO o que penso em quatro palavras: “acho abadá uma merda”.
E, concordo com o Claudio: “Abadá não é roupa. Use nos dias do evento e depois queime-o!”. Prefiro usar camiseta de político do que isso.
BTW, as pessoas se ofendem quando falam mal das coisas que gostam/usam, não? Ninguém precisa deixar de usar algo só por que leu aqui que “os meninos não gostam”, bah. ¬¬ (mas eu realmente DETESTO essa coisa de abadá – e tudo que inclui o uso da vestimenta, como carnaval, micareta e afins.)
E, por fim, concordo também com o Lélu, “quem vai pra micareta e usa abadá é piriguete”. claro que não são TODAS, mas que ultrapassa os 95% de pessoas que estão lá, ultrapassa. E não gostar ou repreender “piriguetes” que saem por aí beijando todos nem sempre é machista, pois a mesma reprovação pode ser aplicada aos homens. Resumindo: Qualquer um, seja homem ou mulher, que o faça não é, digamos, exatamente “elogiável”. (meu Zeus, praticamente escrevi um TCC nesse comentário, lol).
02 de fevereiro de 2012 - 09:09
Adoro os comentários do Gravataí, sempre sincero e coerente com o assunto e do Pedro, super educado na hora de “julgar” os temas
Mais sinceramente não gosto dos comentários do Lélu, às vezes são grosseiros, como eu acho que foi nesse tema. Não dá pra julgar uma pessoa que usa abadá como piriguete, estamos no Brasil, onde grande parte da população vai a micaretas, curte o carnaval e usa abadá…
02 de fevereiro de 2012 - 09:24
Independente de não haver micaretas em alguns lugares, isso não dá o direito das pessoas julgarem as outras que frequentam…
E será que é só em festa desse tipo que rola pegação, que as pessoas só ficam com as outras se for correr atrás de um trio??!
E a piriguete… o que tem ela? É um direito que a pessoa tem de adotar esse estilo de vida, eu não sou a favor de piriguete e também não sou contra… cada um vive do modo que quer.
Esse Lélu devia ter umas aulinhas como Gravataí, esse sim sabe esculaxar com classe… adoro!!
02 de fevereiro de 2012 - 09:30
Primeira vez na minha vida que eu comento nesse blog, mas vamos lá…
Primeiro: Lélu não sei pq diabos vc se desculpou por simplismente dar a sua opinião! Sério mesmo. Pra mim você não falou nada de errado ( não que você precise que eu escreva isso aqui) mas se isso é o que você pensa, ÓTIMO. Bom pra você. Além disso, você esta aqui para isso! ;)
Segundo: Meninas, por favor ne!? Sério que vcs vão se sentir tão ofendidas assim por uma pessoa que nem conhecem? Gente,se toca, se o rapaz pensa assim ele deve ter os motivos dele, ou não!? Mas se você veste esta porcaria de abadá e não é piriguete ÓTIMO pra você, sorte sua! Vocês querem respeito, mas não estão exatamente dando exemplo ofendendo o Lélu por ele pensar da maneira que ele pensa. Roupa não define que tipo de garota você é, e sim suas atitudes… se ele pensa diferente Abadá = piriguete, vai mudar o que na sua vida!? Gente que se importa demais com a opinião alheia, nao tem personalidade! #FicaDica
PS: Não curto carnaval, abadá menos ainda, feio demais! Mas se você é feliz usando, vai com Deus! E fique tranquila,as pessoas que te acham piriguete provavelmente não te conhecem pra falar isso!
O blog, a Lia, os meninos e meninas que colaboram estão todos de parabéns!
Beijo
02 de fevereiro de 2012 - 09:44
Pois é, micareta aqui no sul é o que o Lélu explicou, há alguma diferença lá pra cima?
Gosto da ideia dos abadás, de vc customizar e tal, mas essas cores e logo de marca de cerveja não rolam :/.
Beijos
02 de fevereiro de 2012 - 10:12
Antes de tudo gostaria de parabenizar o blog por essa tag tão divertida e interessante. Acesso o justlia há muito tempo e essa é a minha tag predileta. Parabéns também aos meninos por exporem as opiniões com sinceridade, sem medo de desagradar as leitoras.
Amigas LEITORAS, vamos parar de palhaçada?
Inúmeras vezes vi garotas revoltadas com comentários do Gravataí, do Lelu, enfim… por que?!!
A tag existe para que nós mulheres possamos matar uma curiosidade que sempre tivemos: o que ELES pensam sobre determinadas coisas.
Vejam bem, eles são apenas QUATRO homens, a opinião deles não é verdade absoluta. Não se ofendam, sejam mais leves pelo amor!
Vocês ficam revoltadas porque querem que os caras tenham os mesmos gostos, opiniões e pensamentos que vocês. Vamos acordar né?!
02 de fevereiro de 2012 - 10:19
Odeio carnaval e tudo o que se relaciona a isso.
Sou obrigada a concordar com o Lélu (embora eu nunca concorde com ele) que a grande maioria é piriguete e ponto.
02 de fevereiro de 2012 - 10:31
A maioria dos abadá são feios né?! Esse da Brahma está lindo perto de outros camarotes que há por aí!
Ri muito com os comentários do Lelu, mas não concordo com ele nem nada, mas temos q respeitar a opinião de todos, e outra se ele frequentasse micaretas ia ver o que é abadá de piriguete, ou piriguete seria elogio, é ou não é?! huahauhau
Mas quem vai em micaretas e carnavais nem sempre são piriguetes, eu mesma adoro curtir carnaval de cidade no interior se sp e vou com meu noivo pra curtir!
02 de fevereiro de 2012 - 10:46
O Lélu é o típico machista, tosco, na minha opinião, não entendo o pq de piriguete, bem paia isso.
Não gosto de abadá, mas já que tem que usar nessas ocasiões, achei legal todos os modelos.
Gravataí casa comigo?
02 de fevereiro de 2012 - 10:52
Como Sílvia disse foi uma confusão cultural, concordo que TAMBÉM foi isso. Exemplo: moro no norte de Minas, pertinho da Bahia, Micareta aki é festa top, camorote tem mta gente bonita e de bem, já meninas com mini preto de paetê em baladinhas, são consideradas de baixo nível. Eu nunca concordei com esse pensamento pois na própria Minas, em outras regiões as pessoas tem por principal diversão as baladas.
Sendo assim, acho msm que teve essa confusão cultural e pra mim estaria tdo explicado se ele não fizesse aquele comentário “pendindo desculpas” mas que ocntinuou tão ofensivo quanto, dizendo que o mundo não é uma conto de fadas e tal. Realmente não é, pois se fosse as pessoas não seriam preconceituosas como ele tá sendo. Ele não admitiu o erro baseado no que Sílvia disse, q fez uma confusão, achando q no Brasil todo fosse assim, pelo contrário continuou afirmando dizendo q a seção chama-se O que eles pensam”.
Agora fica um monte de gente concordando, dizendo “é perigueti e pronto”. Pra mim isso eh a mesma coisa que dizer “moro no sul do país, sou desenvolvida, os hábitos do resto do Brasil não me interessam, sigo as tendências de moda, então posso analisar qlqr pessoa e julgá-la pela roupa”.
Pra mim isso é ridículo, um retrocesso e me fez sentir vergonha de tá lendo, por ele e não menos pelas meninas que concordam.
02 de fevereiro de 2012 - 10:52
Não vou a micaretas, mas alguns shows obrigam a gente usar essa coisa feia. Customizo o meu sempre em gola aberta com o ombro amostra e uso um top por baixo tipo. Se o abadá tem muito azul e alguns detalhes em braco uso o top branco. Se sinto vestida desse jeito. ;)
02 de fevereiro de 2012 - 10:54
POLÊMICA!!!!!!!!1 Só leio essa coluna pra ver o que o Gravateí escreve e essas declarações foram as melhores. Chorei, só digo isso.
02 de fevereiro de 2012 - 10:55
Com certeza!
Acho q quem usa tomara que caia num carnaval, quer mais é q ele caia mesmo.
02 de fevereiro de 2012 - 11:01
Legal essas ideias de customização!
02 de fevereiro de 2012 - 11:03
Gravataí, SEU LINDO!!!
02 de fevereiro de 2012 - 11:07
Pois é,o legal é ter tipos diferentes de caras comentando O QUE ELES PENSAM.Sou do Nordeste, e aqui micareta é algo “saudável”, pegação acaba sendo consequência, e não intuito, mas mesmo assim não achei nada demais o que o Lélu comentou!Acho que quem não tá preparada pra sbr O QUE ELES PENSAM, deveria evitar ler.
02 de fevereiro de 2012 - 11:39
Parabéns Rebeca, disse tudo.
02 de fevereiro de 2012 - 11:11
Acho que o Lélu nao gosta de piriguetes hushuahuhuashu e ate engraçado tudo era de piriguete (acho que ele nao anda em micareta)
02 de fevereiro de 2012 - 11:14
Tbm concordo com vcs duas, as vezes eles esticam no comentario so pra ficar mais engraçado. tbm sou do nordeste(fortaleza) de onde vc e?
02 de fevereiro de 2012 - 11:14
.
02 de fevereiro de 2012 - 11:32
Abadá é feio, ridiculo, coisa de gentinha e piriguete…
02 de fevereiro de 2012 - 11:42
Sério mesmo , só levo em conta os comentários de Gravataí ,considero ele um homem de verdade , sem frescura e sem papas na língua !!!
02 de fevereiro de 2012 - 12:00
Nossa concordo…to achando muitas meninas muito radicais…acho que o Lélu fez de proposito husahuasuhashuash
02 de fevereiro de 2012 - 12:01
O nome é “O que eles pensam”, certo? E queiram ou não, tem homens que pensam como o Lelu.
Não sei quanto a vocês, mas ao ler a coluna, eu espero sinceridade por parte de todos.
Não vi nenhum machismo nos comentários dele, pois em nenhum momento ele disse que homem usando abadá é ok, e mulher não. Seguindo essa lógica, eu estaria sendo “feminista” dizendo que homem que vai em micareta é galinha (???!)
Não foi legal generalizar assim, concordo, mas é a opinião dele.
02 de fevereiro de 2012 - 12:06
Aaaa gente coitado…deu pena agora dela. ta desculpado.
Moro em fortaleza aqui e tipo 100% das festas tem abadar nao importa o lugar ou o estilo de musica vai ter abadar, vc ver todo tipo de gente la tem piriguete tem e muito mas tbm tem meninas normais(nao que piriguete seja anormal) tenho varias amigas assim que ta topando tudo na pista, mas tipo vou com namora e amigas so nos diverti curti a festa e ponto.
02 de fevereiro de 2012 - 12:07
Li seu comentario e achei o maximo disse tudo.
02 de fevereiro de 2012 - 12:10
Fugindo do assunto abadar.
Concordo com vc se a mulher que respeito primeiro se respeite. aqui na minha cidade rola muito forro meu namorado nao adimite de jeito nenhum eu ir de roupa curto quando a gente vai pq menina que veste vestido curto nesse tipo de festa da pra todos i eu claro nao quero entrar nessa lista de meninas.
06 de fevereiro de 2012 - 19:36
Vc é super sensata!!
02 de fevereiro de 2012 - 13:13
Esse lélu é um sem noção total!!!Tudo é piriqueti, quem vai no carnaval é piriqueti, quem usa abadá é periqueti!!!
Então quando ele sai pega só marmanjo?
02 de fevereiro de 2012 - 14:36
A grande maioria é piriguete, sim! Pura realidade…
02 de fevereiro de 2012 - 14:39
Concordo com o que uma menina disse lá em cima, era melhor esse Lelu não ter participado. Então quer dizer que todas as famosas que vão pro camarote no carnaval do Rio são piriguetes? Quer dizer também, que se você vai pra micareta você tem que ficar com quem aparecer na sua frente? Você não pode ir só pra se divertir com suas amigas? E o seu carnaval você passa aonde, trancado dentro de casa lendo um livro? Ele estragou totalmente o post.
02 de fevereiro de 2012 - 14:49
Nao, sou de comentar, mas eu acho que o objetivo é dizer qual abada é mais bonito e etc, é pra saber o que eles pensam do modelo e não o que pensam de quem usa abadá ou vai em micareta, etc. Po, a idéia é de termos noção de qual o melhor modelo, e se eu quero ter essa noção é porque eu preciso vesti-lo, porque quero ir numa micareta, ou até no camarote de um carnaval, ou em N lugares que é necessario o abadá. Portanto na minha opinião os unicos que conseguiram esse objetivo foi o Claudio e o Pedro. Obrigada meninos. Quanto ao Lélu, só uma coisa, amigo, o que voce ta fazendo aqui ainda? Se toca, e vai aprender a ter uma visao crítica do que realmente importa para o blog, esse tipo de opinião ofensiva ninguem aqui ta precisando nao!
02 de fevereiro de 2012 - 14:55
Li aí em cima: “O que queríamos saber é o que vcs acham da customização e não como você vai nos classificar.”
Qualquer tipo de abadá pra ele é coisa de piriguete, e ele nem sequer deu a opinião sobre os modelos de customização, que poderiam ficar bons em qualquer outra roupa, não necessariamente no abadá.
Também não sei qual o preconceito com o abadá. Lógico que tu não vai usar depois, por motivos óbvios. Mas a coisa do customizar, usar a criatividade pra criar uma coisa que fique parecida com seu estilo, e outra, não gastar roupa que você pode usar outro lugar que não seja carnaval/micareta, que pode acabar estragando em meio a tanto agito, é uma ótima. Fora que também ajuda muito na organização e controle da festa.
02 de fevereiro de 2012 - 14:55
Na boa gente, vocês realmente contam com a opinião de um cara que define qualquer coisa como “piriguete com uns enfeites”?? e outra, chuva de mulher machista. Na boa cara, parem com esse complexo de princesa. Mulher tem direito de ser o que quiser. E mulher machista é uma grande vergonha. E sobre esse cara babaca, sem comentários.
02 de fevereiro de 2012 - 14:56
eu não sou muito fã de abadas, acho que só usei uma vez na adolescência, infelizmente a maioria das mulheres que usam são piriguetes mesmo
02 de fevereiro de 2012 - 14:58
somos duas, hehehe
02 de fevereiro de 2012 - 14:58
infelizmente é verdade >.<
02 de fevereiro de 2012 - 15:02
E a de um ombro só ficaram lindos! Usaria o da Paola tranquilamente. Ao contrário do que o Lélu pensa, ficou estiloso e muito próximo do elegante. Nada de piriguetismo. Agora se ele acha que todo mundo que vai pra micareta/carnaval é piriguete, tá na hora de alguém rever seus conceitos, porque é uma festa como qualquer outra. Em qualquer tipo de festa sempre existem piriguetes e caras galinhas, mas não podemos generalizar! ;)
02 de fevereiro de 2012 - 15:02
puts isso é pura cafonice mesmo kkkkkk
02 de fevereiro de 2012 - 15:03
Adorei os modelos de um ombro só, lindos!!
02 de fevereiro de 2012 - 15:05
pois é, se tem tanta propaganda assim era para ser de graça, ou então algo que valha o preço
02 de fevereiro de 2012 - 15:06
Nossa quanto preconceito desse Lelu, muita gente vai pra mica, e não é piriguete não. E olha que todos esse abadás (exceto o vestido que eu não gosto) estão comportados, pq alguma meninas vão praticamente semi-nuas, essas sim são piriguetes, mas julgar todas por isso é demais. Além do que piriguete vc encontra em show de todos os estilos e até andando nas ruas.
02 de fevereiro de 2012 - 15:12
verdade, piriguete tem em todos os lugares e não somente no carnaval
02 de fevereiro de 2012 - 15:15
concordo em gênero, número e grau
02 de fevereiro de 2012 - 15:29
Concordo plenamente!!!
02 de fevereiro de 2012 - 15:38
Triste das mulheres que ainda acreditam que caráter e dignidade são medidos por roupa que se usa ou festa que se frequenta. Tratem de ser felizes e menos neuróticas, garotas! O único ser que pode julgar alguém é Deus, será que vocês são tão boas assim mesmo? Estas que têm tanta raiva de piriguetes são as mesmas que terminam com um namorado e ficam tentando provar felicidade em balada, implicando a atual do ex-namorado. Gente que não tem o que mostrar, aponta o defeito dos outros mesmo… so sad =(
02 de fevereiro de 2012 - 15:54
Tudo me lembra piri hahaha
02 de fevereiro de 2012 - 16:07
Nossa, então quer dizer que quem vai a Sapucaí assistir o desfile em algum camarote e TEM que usar abadá é “piriguete” ?
Que comentários ridículos e preconceituosos, se não tem e não sabe o que falar, fica quieto por favor !
02 de fevereiro de 2012 - 16:25
Nossa, que post polêmico! rs
Bom, também acho abadá ridículo, mas quem gosta de carnaval, micareta, eventualmente vai ter que usar um destes aí, e não é por opção.. então é melhor customizar mesmo. Por outro lado, quem não gosta de micareta e acha “coisa de piriguete” poderia poupar os comentários preconceituosos e pular para o próximo post. Há quem goste das micaretas pelas bandas, pela diversão, pela agitação e até onde sei isso não desqualifica ninguém. Que fique claro, estamos falando do que as pessoas vestem e não de como elas se comportam!
02 de fevereiro de 2012 - 16:40
Gostei como sempre dos comentarios do Gravatai ja q tem q usar,vamos customizar neh!
bju!
02 de fevereiro de 2012 - 16:49
Se for pra usar que seja o de gola aberta é o melhorzinho
02 de fevereiro de 2012 - 17:46
Esse Lélu não tem é um cérebro.. pra ele qualquer coisa é piriguete. Julgar as pessoas apenas pela roupa que está usando é sim um “pré-conceito” Além do mais que abadá é usado na época de Carnaval, época de se divertir, extravasar. Vai curtir mais o Carnaval, a música e a folia e deixa pra reparar nas roupas depois que isso acabar e tudo voltar ao “normal”.
02 de fevereiro de 2012 - 18:22
aah eu também achei isso dele viu, meu Deus só sabe falar isso, nossa.
02 de fevereiro de 2012 - 18:20
teve micareta aqui onde moro a pouco dias, ameei. e quanto ao abadá não acho ruim neem um pingo todo mundo vai está vestido mesmo. O que eu mais uso é o GOLA ABERTA, usei ela mais curta hahaaha mais não fiquei com cara de piriguete (Risos) esses moelos de abadas eu achei bem bonitos mais eu não tenho um corpão pra usar isso sabe ? Teenso
02 de fevereiro de 2012 - 18:24
aaah e quanto ao Piriguete, na minha opinião é dependendo o corpo da pessoa eu mesmo uso caida curta e não fica vulgar, por q eu sou mais magra, agora se eu fosse toda boooa ae já era pra esconder mais um pouco HUAHSUAHUSHUAHS
02 de fevereiro de 2012 - 19:32
ahhhhhhh, senhor, e eu achando que eu era a única a pensar dessa forma!!! me achava uma alienígena por ter higiene e amar o meu corpo. Me achava estranha por não fazer parte da parcela de garotas que saem ficando com geral achando que são poderosas!!!!
02 de fevereiro de 2012 - 21:03
Eu moro em Belo Horizonte MG e aqui as micaretas são muito comuns. Tem várias ao longo do ano e não temos esse pensamento de que quem vai é piriguete, até porque vai todo o tipo de gente nas micaretas e de classes sociais diferentes também. Eu também gosto de ir em micareta(não sou piriguete rsrsrsr), já fui em muitas sem ficar com ninguem e várias meninas também vão com o namorado. Micareta é uma festa de “todo mundo” aqui e acredito que no nordeste seja ainda mais normal.
Eu entendi que o lélu comentou com base nas impressões que ele tem das micaretas e de como elas são vistas no sul, por isso eu nem liguei pros comentários dele e dei boas gargalhadas (“Quer se fazer de comportada, mas no fundo é piriguete” chorei de rir). Mas também entendi as meninas que se sentiram ofendidas, até porque ele fez tudo, menos ajudar na escolha do abadá “menos pior” hahahaha.
02 de fevereiro de 2012 - 21:58
Que infantilidade querer fazer tudo que o homem faz. Então se eles se jogarem de um penhasco, nós mulheres temos que fazer igual apenas por uma questão de direito? Homens que vão pra balada, carnaval e beijam todas não tem noção de higiene também. Não recomendo que nenhum homem fique com mulher mais usada que toalha de cabelereiro, assim como não quero um homem que gosta de ter o risco de pegar uma AIDS a cada carnaval. Tenho nojo de promiscuidade.
03 de fevereiro de 2012 - 01:06
Todo mundo é piriguete pro Lélu, que cara bem nada a ver. Não devia estar muito a fim de responder e avacalhou geral, pq não fez um comentário construtivo. Eu amo o Gravataí e ponto!
03 de fevereiro de 2012 - 09:13
Eu não curto carnaval…não sei nem o que é micareta na prática, mas eu acho que o negócio aqui é analisar as roupas das meninas e não seus supostos comportamentos…Antigamente não existia a “piriguete”…rss…e todo mundo era feliz! Haha…
03 de fevereiro de 2012 - 09:40
Tem algum post com o estilo da Sandy aqui? Acho que esse novo estilo de vida dela merece um post…
03 de fevereiro de 2012 - 12:06
Ah,pro Lélu tudo é piriguetismo HUSIUSHISU
03 de fevereiro de 2012 - 13:10
Fico de cara com essas meninas que não entendem a proposta dessa tag. É pra sabermos o que ELES pensam gente, pelamor! Todo mundo tem direito de dar a sua opinião. Se o Lélu quiser achar que menina que vai pro carnaval e usa abadá é piriguete, problema dele! E vcs tbm tem direito de ter a de vcs e não concordarem, mas não precisa ofender também, como a Sylvia disse, reprovam a atitude mas fazem igual. Mais respeito gente!
E por outro lado, o Gravataí que era crucificado, está sendo cada dia mais amado! haha adorei, porque as opiniões dele sempre foram as minhas preferidas :)
Gravataí, liga pra mim também? kkk :*
03 de fevereiro de 2012 - 13:58
Mostrar sua opinião e até a reprovação total, tudo bem (vide muitos comentários do nosso querido Gravataí, heheh). Agora, sinceramente, não acho que comentários preconceituosos deveriam ser tolerados por aqui. Apesar de ler a tag sempre e gostar muito, não tenho o hábito de comentar, mas a grosseria desse Lélu me indignou. Ainda que as micaretas de todo o Brasil fossem como as do sul, isso não dá ao cara o direito de ofender gratuitamente as pessoas que participam.
03 de fevereiro de 2012 - 17:22
Sempre acesso o Justlia, gosto mto do blog e do seu conteúdo. A coluna O que eles pensam? é mto divertida, o Pedro, Cláudio e até o Gravataí expoem suas opiniões com sinceridade sem ofender ninguém.. pelo contrário o Pedro mesmo é sempre sensível ao tocar num ponto fraco feminino. Quanto ao Lélu desde que ele começou a comentar na tag, ele só faz comentários desse tipo: machistas, preconceituosos, ofensivos e etc. Mesmo o Gravataí que é um tantinho mais “bocudo” (rs) tem noção do q pode ou não dizer. O blog é voltado para mulheres, com assuntos que interessam ao público feminino, antes de escrever é preciso ter noção do que dizer e como dizer. Se o tal Lélu acha que quem vai em micareta é periguete ele está no direito dele de achar o q quiser, mas não é necessário generalizar TODAS as garotas que vão nas micaretas. E outra se forem piriguetes o q tem de mais nisso? A vida é delas, o corpo tb… se são felizes assim, pq não?
03 de fevereiro de 2012 - 18:07
Piriguete não é algo legal…Conclui isso nesse post, rs
03 de fevereiro de 2012 - 18:48
Gente calma, o Lélu generalizou mas isto é só a opinião dele, se vcs pensam diferente tem todo o direito, mas tbm não precisa esculachar, assim parece que se ofenderam, não é pq ele disse, que é verdade universal, se vcs curtem ir em micareta e não são piriguetes as primeiras pessoas que devem ter certeza disso são vcs e não devem ligar para o que falam sobre quem vai.
Eu por exemplo nunca fui nem por isso julgo quem vai, cada um deve ser feliz como julgar melhor.
03 de fevereiro de 2012 - 20:23
LÉLU: Desculpe-me mas no momento em que diz que garotas que usam isso é PIRIGUETE isso já vira xingamento. Queremos a opinião deles? SIM! Mas com o mínimo de educação. Piriguete não é a forma mais correta de explicar que ele não gostou. Não custa nada ele na próxima vez, se puxar um pouco mais e escrever melhor. ATé porque, muitas das meninas fazer customização nas camisetas para o carnaval, e NEM POR ISSO são piriguetes. Tem uam diferença entre A CAMISETA DA GAROTA E A PERSONALIDADE DELA.
03 de fevereiro de 2012 - 23:39
Concordo com o Lélu, como se mulheres que vão em micareta se dessem muito ao respeito. Bebem até cair, beijam vários e tudo o mais. As mulheres reclamam de homens com opiniões machistas, mas não estão se dando o real valor para serem tratadas com respeito. E quanto ao abadá, acho tão feio pra mulher, assim como para homem, ainda mais quando são usados sem senso no dia-a-dia pela rua.
04 de fevereiro de 2012 - 00:00
Só acho que poderiam colocar um cara bacana como os outros são, pra ouvir opinião de babaca já basta no nosso dia a dia! E não tem nada a ver dizer que depende da região, respeito não tem estado :)
04 de fevereiro de 2012 - 02:21
Acho um exagero reclamarem tanto de abadás, existem festas que só entram com a camisa.. isso é camisa pra se usar em uma determinada hora, exemplos sao os camarotes, algumas festas vips, as micaretas, as festas tematicas e por ai vai… nao pra usar o resto do ano! quem reclama tanto nao tem o que fazer. é uma simples camisa de festa gente SÓ ISSO!
04 de fevereiro de 2012 - 10:58
Bom, continuo com a mesma opinião: os melhores comentários, mas engraçados, e acho eu, sensatos, são dos Gravataí e do Pedro! É isso.
04 de fevereiro de 2012 - 11:17
Quanta revolta, rs
04 de fevereiro de 2012 - 13:30
nunca usei abadá!
05 de fevereiro de 2012 - 01:21
Há tempos tenho a impressão de que o Gravataí é o mais sensato.
05 de fevereiro de 2012 - 19:08
Nossa, virei fã do Lélu!!! Precisa de muita coragem pra falar assim, na lata, o que ele acha!! Sem ficar preocupado em agradar as meninas como uns outros aí………PEDRO
Enfim, também concordo que no caso de nós, meros mortais que não estão indo em festinhas VIPS para fazer média e aparecer na CARAS, pagar caríssimo por uma festa que o grande atrativo é: poder pegar a maior quantidade de homens desconhecidos sem ser (tão) julgada enquanto houve uma música de fundo é SIMM coisa de quem no fundo tem esse lado piriguete… É óbvio que tem exceções, tem gente que namorado e vai, blablabla… Estou falando da maioria!!
Portanto, ABAIXO A HIPOCRESIA!!! Vai na micareta é pra pegar geral simm!!!! Não vejo nenhum problema em uma vez por ano dar a louca e querer ir em uma, você não vai ser um vagabunda ou qualquer coisa, mas não espere que aqueles 20 que você pegou te vejam como uma menina pra casar… te vejam só como mais uma piriguete da vida…
05 de fevereiro de 2012 - 21:33
Ai esse Lélo passou dez vezes na fila da chatura,pq né???Não sabe opinar,cagou em tudo que disse…BORING BORING BORING
05 de fevereiro de 2012 - 23:58
Só para deixar registrado que esse Lélu é um machista! As falas dele são sempre dispensáveis! Aff…
06 de fevereiro de 2012 - 00:24
Nao…para mim homem que beija duzentas nao é garanhao, é moleque!
06 de fevereiro de 2012 - 09:53
Em se falando de abadas, acho que vale de tudo. Só não vale ir com ela sem a costumização :)
E gente, enquanto aos comentários dos meninos,deixem eles se expressarem, vai ter sempre algum comentário que não iremos gostar, mas enfim, é a opinião deles.
06 de fevereiro de 2012 - 12:01
Apesar de também ter preconceito com micaretas (sim, assumo…odeio essa coisa que o brasileiro em geral tem de fingir que não tem preconceito com nada..), tenho que dizer que os comentários do Lélu me incomodaram mais do que o normal. Digo mais do que o normal porque, me desculpem pessoal do Just Lia, mas nunca gostei de NENHUM comentário desse cara!
Voltando ao assunto, achei meio desnecessário repetir tanto. Se ele acha mesmo que em micaretas só tem piriguete, fizesse de seu último comentário o primeiro, assim esclarecia logo a opinião dele e nos poupava de ler a mesma coisa várias vezes.
Mas falando mais propriamente de preconceito, veja só que coisa engraçada: pela foto e pelos comentários dele eu via um MICARETEIRO ROXO, daqueles que não perdem uma micaretazinha que seja. Pelo menos era o que eu pensava até esse post.
Depois disso tudo, acho que devo entender que ele é contra o piriguetismo em geral! O que me faz dar um único conselho: Lélu, não vá a baladas, por mais vips que sejam, ou a shows, ou a nenhum evento que reúna mais de 3 piriguetes por metro quadrado! Sim, porque todos esses eventos terão mulheres usando os mesmos modelos de roupa, só que de paetês, ou estampadas com a foto de alguma banda de rock (já vi muito disso)… Enfim, pare de beber cerveja, porque se ler o simples nome de uma marca de cerveja numa estampa horrorosa já te causa essa reação, imagine o que tomá-las faz com você!!
06 de fevereiro de 2012 - 12:45
Ah, só pra terminar, sempre fico surpresa com os paradoxos que surgem quando tem polêmica aqui no blog! Vejo os comentários de algumas defendendo o Lélu, dizendo “quem não quer ouvir opinião, não leia” esse tipo de coisa. Gente, discordar do cara não é uma atitude anti liberdade de expressão! Acho que ele tem todo o direito de achar o que ele quiser, dizer o que quiser, chamar quem ele quiser de piriguete. Em contrapartida, as leitoras(piriguetes ou não) podem concordar, discordar, se revoltar, ou, como eu, achar tudo que ele escreve uma merda! Não interessa! Ele não me agrada, mas e daí?
06 de fevereiro de 2012 - 13:15
Já que no comentário virou uma discussão sobre o Lélu, vou soltar o que me estava entalado uaHAUhaUHAuaHUAhua
Os comentários dos outros sempre tem uma argumentação legal, ele, sempre gosta ou não gosta porque é feio ou bonito e só, e ponto.
Acho sem graça…
06 de fevereiro de 2012 - 14:30
Vocês se doem por pouco. Mulherada só cagou pro comentário do cara pq devem usar abadá, curtir micaretas e afins. É só a opinião dele, respeitem. Acho que vcs se importam demais com oq os outros pensam, e daí ficam aí criticando pq se sentiram ofendidas. Na boa, valorizem-se, brigando aqui só faz com que vcs pareçam um bando de enrustidas. Tenham mais auto confiança, pelo amor de deus!
Se vc não é pirigueti, usa abadá e vai pro carnvaval “cazamigas” ótimo. Não precisa revoltar. Eu hein.
06 de fevereiro de 2012 - 15:03
Concordo com o Lélu, fica sempre muuito piriguete, não tem como fugir..
06 de fevereiro de 2012 - 17:09
Na boa, nem todo mundo que vai pra uma micareta é piriguete. Tem? Tem. Mas não podemos generalizar. Realmente, o abadá é para usar no dia e depois jogar fora, mesmo porque, muitas vezes, acaba rasgando. Não é uma roupa muito bonita, mas é obrigatório! Eu duvido que algum homem prefira uma mulher que esteja vestindo o seu abadá “natural” do que customizado. Agora, não é porque eu errei o corte que vou deixar de curtir o meu carnaval. Existem outras maneiras de fazer a customização que não foram mostradas aqui e que não deixam a menina vulgar. Em casos extremos, coloque uma regata básica por baixo e seja feliz! Abraços.
06 de fevereiro de 2012 - 19:33
Com o Lélu é 8 ou 80. Sinceramente não vi nada demais no que ele escreveu.
06 de fevereiro de 2012 - 19:54
Me admira a Sylvia, sempre lutando pela liberdade da mulher vestir o que quiser sem ser julgada por isso, defender um cara que visivelmente foi preconceituoso com a ROUPA de uma mulher.
Eu também sou do Sul e não se justifica essa de “aqui é diferente, houve uma confusão!” POR FAVOR, né. Ele não se confundiu não, ele foi preconceituoso mesmo.
E não, eu não frequento micaretas e nem curto axé. Mas eu sou a favor de cada PESSOA ter a liberdade de escolher qual local frequentar sem ser julgada por isso. Coisa mais feia!
06 de fevereiro de 2012 - 20:12
Cada dia que passa eu gosto + do Gravataí!!! Só leio os coments dele… É O BOM GOSTO EM PESSOA!!
07 de fevereiro de 2012 - 08:37
Adorei o Lélu kkkkkkkkkkkkkkkkkk
07 de fevereiro de 2012 - 08:43
Acho Abadá e Carnaval coisa de piriguete mais pelo de atitude que as pessoas tem nesses festas nojentas (ambos os sexos) e a música igualmente repugnante que toca lá do que pelo Abadá em si. O comportamento tosco não é definido pelo tipo de roupa que se usa… Deve ter algumas pessoas que realmente vão de boa mas… Bitches, please.
07 de fevereiro de 2012 - 12:51
Marcelo, não é questão de desrespeitar a opinião dele. É que a opinião dele desrespeitou algumas pessoas e gerou uma consequência. E creio que esta discussão tem como fim justamente o que você citou: “valorizem-se”! Não é porque eu não uso abadá que eu não vou me incomodar com essa situação machista. Não é porque é o filho do vizinho é que está sendo espancado que eu vou fechar a porta da minha casa e dizer: “por mim…”. Nós mulheres temos que nos unir, reclamar e brigar! Foi desse jeito que conseguimos chegar até aqui, e é desse jeito que conseguiremos muito mais!
07 de fevereiro de 2012 - 14:46
O pior de tudo é ver que tem gente que compartilha da mesma opinião do Lélu. #justsad
Entendo que ele pense isso por pensarem isso onde ele mora, ou o que seja, mas generalizar em qualquer lugar é feio e tá na hora de expandir a mente, aqui no Nordeste não usamos com esse intuito! Inclusive muitos casais de namorados saem no carnaval juntos pra curtir o evento mesmo, e com abadás.
Antigamente eu ODIAVA abadás. Agora eu já me acostumei, pq não tem jeito né, tem que usar. E no fim das contas acaba sendo mais prático do que vc ficar escolhendo roupa hehe (mas como isso interfere no preço tbm né.. ficaria sem ele, de boa).
07 de fevereiro de 2012 - 14:47
Não julguem coisas que vcs não gostam, é sempre muito fácil vc dizer que algo não presta, sem conhecer e tendo apenas uma visão superficial, logo, preconceituosa. ;)
09 de fevereiro de 2012 - 16:33
sempre polemicas opiniões masculinas apenas absorvo informações mas falando sobre eu achoq é mto marketing usar
13 de fevereiro de 2012 - 15:20
“Quer se fazer de comportada, mas no fundo é piriguete.” HAHAHAHA Tô rindo muito até agora xD
24 de fevereiro de 2012 - 17:21
Esse Lélu é muito engraçado KKKKKKK’
06 de março de 2012 - 16:12
Que lindas! eu adoro essa ideia de poder personalizar!!! mas ainda aposto nas mais confortáveis!
06 de março de 2012 - 16:13
eu também acho, não gosto muito nem pro dia a dia!
06 de março de 2012 - 16:15
ah meninas,..ninguem precisa radicalizar né! afinal de contar cada um cada um.
06 de março de 2012 - 16:17
acho q não precisa radicalizar!! acho que tem umas meninas que realmente se montam para ir curtir o bloco, mas muitas vezes é a primeira vez de algumas meninas!!! e isso não quer dizer que ela seja piriguete!
19 de maio de 2012 - 03:04
Eu também fiquei triste com o comentário do Lélu, mas gente, isso aqui foi feito pra saber O QUE ELES PENSAM, e ele foi sincero. É machista? É. É injusto generalizar dessa forma? É. Mas é a verdade, pronto, acabou-se!
11 de dezembro de 2012 - 19:22
Eu adoro carnaval, temos o bloco de nossa galera, e nosso abadá que é exclusivo nosso… aqui no interior.,Nunca vi tanta besteira dita por tanta gente desatualizada.Quem tem uma galera maneira como a nossa, formada por famílias e amigos só tem alegria e diversão!!! Helloooo