Chegamos no dia 3, minha gente! Muitas emoções! Essa quinta-feira foi bem especial mesmo, já que o super estilista Lino Villaventura ia fechar a noite com chave de ouro. Claro que o evento estava cheio de tietes, né? Além dele, o estilista Mario Queiroz também desfila no SPFW, por isso o dia foi tão hypado (essa palavra é estranha, né? :P).
Confesso que não fiquei tão empolgada quanto o dia anterior. Enquanto dois desfiles de anteontem me arrancavam vários “UAAAAU, QUE LINDOOO”, os de ontem só produziram alguns “nossa, bonito mesmo”. Mas tenho que confessar que o desfile do Lino rendeu roupas (e sapatos!) incríveis.
O dia também foi marcado por alguns muitos elementos que saíam no meio dos desfiles (!!!). Que deselegante, gente! A estilista da marca Doiselles mal tinha agradecido aos aplausos na passarela e bastante gente saiu correndo para garantir lugar no desfile seguinte. Falta de educação sem tamanho! Enfim, vamos logo a o que interessa!
Desfile: Vivi Huhn
backstage do desfile e estampas
O desfile da Vivi Huhn foi, na verdade, de alto verão (WHAAT? Num era pra ser de inverno?). O que mais me chamou a atenção foram as lindas estampas inspiradas em Paris. Como não amar Paris, não é mesmo? Enfim, achei as roupas um pouco desconexas entre si, mas fiquei encantada com as estampas de Torre Eiffel. O make estava lindo, com batom rosa e delineador gatinho. Super fácil de copiar, né? :)
detalhes dos looks
Desfile: Chicca Gualdi (Milão)
backstage de chicca gualdi
O primeiro desfile internacional do Dragão Fashion também não me empolgou muito. Adorei o cardigã da primeira foto, mas a moda estava mais para peças bem básicas com cortes simples. Nada tira o mérito da coleção atemporal de Chicca Gualdi, mas não fez a minha cabeça… :/ No cabelo apenas um rabo-de-cavalo e um batom cor de boca nas modelos.
Desfile: Mário Queiroz
Mário Queiroz desfilou na Sala 1, a maior do evento. O estilista apenas reproduziu todas as peças que desfilou no SPFW deste ano. Por isso, se você já conhece a coleção, nada de novidades. A alfaiataria de Mário é impressionante, principalmente ao vivo. Os modelos estavam muito confortáveis com as peças e os bordados também me encantaram! E coque no cabelo com um batom vinho foi novamente firmado como “o look” do inverno 2012.
Infelizmente não consegui tirar fotos do backstage. Foi só falar bem no último post… Nós não podíamos entrar, simples assim. E olha que não tinha nenhuma novidade para vermos, hein! Bom, enfim. Próximo!
detalhes de alguns looks
Desfile: SIS Couture
backstage da sis couture
Peças super românticas são as minhas favoritas, como vocês sabem. E poder circular livremente pelo backstage da SIS Couture tirou um pouco da raivinha do desfile anterior. As modelos super fofas, fazendo poses para a gente. Consegui tirar muitas fotos dos detalhes, mas tive que escolher para colocar no post, né?! Haha!
Muita renda, tules, transparências, crochê, poás e até metálicos apareceram no desfile. Todos os sapatos usados são da Santa Lolla e combinaram direitinho com os looks. E o delineador gatinho marcou presença mais uma vez. Adoro!
detalhes de peças e penteado
Desfile: Doiselles
backstage e detalhes de algumas roupas
A Doiselles é uma marca mineira que tem como característica principal o tricô. Fiquei impressionada com as peças, muito bem trabalhadas e cheias de detalhes. A estilista também possui um trabalho incrível com presidiários. A cada 3 dias que eles trabalham na confecção, é reduzido 1 dia na pena. Poderiam haver mais iniciativas como essa, né?
Algo que me chocou bastante foi, como falei no início do post, a falta de educação de muitas pessoas. Antes mesmo de terminar o desfile, grupos saíram da sala só para garantir um lugar no desfile do Lino Villaventura. A estilista estava cumprimentando a plateia e várias pessoas passavam em frente às câmeras, atravessando a sala. O bom senso também passou longe…
trabalho das peças e os sapatos
Desfile: Lino Villaventura
O tal do disputadíssimo evento foi do estilista Lino Villaventura. Olha, essa sala tava cheia, viu? Foi a 1, a mesma do desfile do Mário Queiroz. Cheguei assim que deixei o último desfile e a primeira fila, que é sempre reservada para a imprensa, já estava lotada. Desisti e fiquei em pé num canto para tirar as fotos. A coleção? Nada além do que ele mostrou no SPFW.
O desfile foi inspirado em Francis Bacon, pintor irlandês, que possui obras fortes, muitas vezes comparadas a pesadelos. Por isso, as cores predominantes são escuras, mas com toques de pérola e vermelho em alguns looks. Make e cabelo? Batom vermelho com coque!
O detalhe da sola dos sapatos me chamou bastante atenção. Todos eles tinham solas na cor roxa! E vale a pena ver todas as roupas, viu? É cada vestido mais deslumbrante que outro!
detalhes do desfile
E falta apenas um dia de evento… Infelizmente a semana de moda está chegando ao fim. :/
13 de abril de 2012 - 20:45
Fiquei apaixonada na beleza do desfile SIS Couture.
13 de abril de 2012 - 21:52
Nossa gabi to impressionada com a falta de educação das pessoas da minha terra. Eu jamais faria isso!
Ta tudo tão lindo, tbm achei o mais sem graça o desfile da marca italiana!
Beijos
13 de abril de 2012 - 22:24
Gostei muito das estampas da Vivi Huhn
14 de abril de 2012 - 09:12
Falta de educação total!
14 de abril de 2012 - 09:13
Mas o resto até foi legal!
14 de abril de 2012 - 10:03
Geralmente roupas de desfile são bem impossíveis, mas vi várias peças que eu usaria com certeza!
14 de abril de 2012 - 15:46
adorei as estampas de paris… PRA FAZER ARTESANATO hasuhaushua… quero esses tecidos já, pra forrar caixas e agendas!!!!
14 de abril de 2012 - 22:21
Muito legal!!!
xoxo
http://www.karollourenco.com.br
15 de abril de 2012 - 18:28
ÓTIMA IDÉIA!!!
15 de abril de 2012 - 19:25
Oi, Lia, obrigada pelo póst sobre o meu desfile e sobre a minha marca.
Sobre alto verão foi realmente erro de impressão, tive apenas 20 dias para montar o editorial e aqui na minha região ( Pará), não há estação do ano definida, só temos calor e muito calor, portanto eu só lanço duas coleções anuais, verão e alto verão, este deve ter sido o erro da pessoa responsável por isso, como foi impresso de forma expressa em SP, eu não tive como ver e corrigir, foi direto pra SP.
Talvez ai a desconexão que você se referiu, jamais poderia fazer alto verão com casaco de nobuck, couro ecologico e trench coat e neste caso você tem razão.
A coleção se apresentou como um diário de viagem que aborda totalmente o lifestyle parisiense com seus movimentos culturais ( impressionismo das estampas iniciais), arquitetônicos ( louvre e torre).
Beijão e obrigada!
15 de abril de 2012 - 21:15
É muito irritante povo mal educado, imagina então estar no lugar dos estilistas? Trabalharam tanto para fazer o desfile…
Amei as estampas! Fiquei encantada também com os dois primeiros looks (os vestidos) da Doiselles!
16 de abril de 2012 - 16:42
O Just Lia já está cansado dos meus comentários =(
Comentei bonitinho em uns 3 posts, esperei um dia e nem apareceu…
Agora volto a comentar tudo de novo, mas de maneira sucinta =(
Gostei dos tricôs, mais precisamente os dois primeiros looks com vestidos.
17 de abril de 2012 - 09:10
Estou adorando a cobertura Gabi =)
24 de abril de 2012 - 19:33
deve ter sido legal esse desfile!