Quem nunca transformou uma calça usada em shorts que atire a primeira agulha! Algumas meninas vão mais além e customizam ainda mais o seu jeans: colocam tachas, pérolas, pintam, desbotam, rasgam. Dá para fazer muita coisa e transformar totalmente aquela peça sem graça que estava jogada lá no fundo do armário. Sem contar que vira algo super exclusivo, né? Sei que muitas de nós amamos a tesoura, mas agora vamos descobrir o que eles pensam sobre Jeans Customizado.
- Tema sugestão da leitora Aryanna Florentino.
Conheça Eles: Gustavo Mendonça, Gravataí Merengue, Pedro Mainardes e Cláudio Tarandach.
Rasgado
Gustavo Mendonça:
Oi oi meninas, tudo bem com vocês?? Jeans costumizado é bem bacana quando aliado a uma boa criatividade e ao bom senso, claro! Tudo isso leva a uma infinidade de variedades, o que pode levar a criação de peças únicas para vocês. Com relação ao Jeans rasgado, eu curto mas quando não é em exagero porque, na minha opinião, se em exagero vai ficar brega demais e acaba perdendo a piada.
Gravataí Merengue:
Falaê! Bom, até curto calça jeans “diferente”, e as rasgadas entram no lado bom da coisa. Acho sim bacana – fora que aquele shortinho está pra lá de maravilhoso, não é?
Claudio Tarandach:
Gosto bastante, mas sem exageros, se não vai parecer que você roubou a calça/shorts de uma mendiga! O da primeira imagem eu já acho exagerado, e mais, lembre-se que com o tempo esse “desfiado” meio coberto estraga e, nesse dia, é bom você estar de calcinha preta.
Pedro Mainardes:
Olá, meninas! Tudo bem com vocês? Eu gosto de coisas customizadas, pois elas sempre ganham uma personalidade única. E, como vocês já sabem, eu gosto é de atitude! Mas o jeans rasgado é meio batidão, já, né? Acho que 99% das calças jeans do mundo são assim! Rasguinhos pequenos são legais, tipo do shorts. Mas rasgões enormes eu não curto muito.
Tachas
Gustavo Mendonça:
Acho muito bacana, esses detalhes, por exemplo, numa jaqueta jeans dão muita vivacidade e estilo para ela. Tachas eu acho que é dos detalhes que mais tem a ver com a personalidade e por isso pode não ficar legal em toda gente.–
Gravataí Merengue:
Acho cafona, muito cafona. Por que vocês fazem isso? Depois da explosão do movimento punk, tornou-se moda adotar no mundo “fashion” alguns elementos das ruas do início dos 80s. Evidentemente, era feio pra danar. Não é diferente agora (com o adendo de que nem há mais ninguém usando isso nas ruas, pois até os punks se tocaram; façam o mesmo).
Claudio Tarandach:
Criando um detalhe e tal fica OK, acho bonito, mas cuidado para não parecer o Hellraiser ou um ouriço. Como sempre, tem gente que exagera.
Pedro Mainardes:
Eu gosto das tachas pequenas. Das de espeto eu não sou o maior fã, não. Nenhum ódio mortal, mas sabe quando você olha meio de lado e tenta ignorar? Então, é assim que eu vejo esses preguinhos. As pequenas dão um brilho charmoso!
Dip Dye
Gustavo Mendonça:
Esse é um dos meus favoritos. Acho muito bonito, é a cara do verão. É colorido, despojado e pode ser combinado com uma infinidade de blusas, de acordo com as cores dele. Lembrem-se meninas, vocês podem fazer moda também.
Gravataí Merengue:
Pessoal também mandava essa brasa em meados dos 80s e consistia basicamente na adição de ÁGUA SANITÁRIA nas calças jeans. Não sei por que diabos vocês insistem em copiar as coisas péssimas dessa década, período que ficou caracterizado como um grande ARRAIÁ na história da indumentária humana.
Claudio Tarandach:
Uma vez, lá pelos 17 anos, eu tentei lavar roupa e muitas delas ficaram assim, igual aos tipos das duas fotos, agora isso virou moda, é? Vou jogar na cara da minha mãe pela bronca que ela me deu na época. Sou um visionário! Podem me chamar de Jean-Paul Gaultier. (Nada contra homossexuais, mas eu chutei um e espero que ele seja hétero)
Pedro Mainardes:
Eita, fia! Foi pescar na Q’Boa (Candida, Água Sanitária). Sei lá,… Eu leria isso como shorts coloridos, apenas. Tem alguma coisa “não-gostável” aí? Acho legal! (y)
Desenhado
Gustavo Mendonça:
Não gosto de jeans desenhado, acho que fica um pouco demais. Simplicidade sempre fica melhor, acho muito feio muito exagerado.
Gravataí Merengue:
Acho totalmente razoável, mas apenas nos casos em que isso acontece na escolinha. Depois dos 5 anos de idade, sejamos aqui todos ponderados, fica muito difícil aceitar isso..
Claudio Tarandach:
Quando eu desenhava nas roupas e paredes eu ficava de castigo! Tô dizendo que sou um talento à frente do meu tempo não reconhecido! Gostei de ambos os modelos, mas cuidado pra não ficar muito chamativo.
Pedro Mainardes:
MMmmm…. Esse tema tá difícil! Hahahaha Depende do desenho, né? A mulher maravilha tá meio estranha ali, né? E rolam uns Louboutins voadores. E a mão que segura o braço da mulher gato, de onde vem? Parece que a mulher gato tá com um baita brincão de argola! E rola uma rexetegue bacanuda que dá um ar #blogger. Desenhos bonitos são bonitos. Desenhos feios são feios. Meio que deu pra entender?
Pérolas
Gustavo Mendonça:
Faço uso das mesmas palavras que referi anteriormente para as tachas, são detalhes muito bonitos, só que com pérolas fica um pouco mais delicado. Gosto bastante, acho que fica muito bacana principalmente em camisas jeans.
Gravataí Merengue:
Estou aqui preenchendo esse parágrafo com qualquer coisa aleatória para evitar fazer piadas de cunho talvez forte para o horário. Espero que entendam – meus motivos de omitir o chiste e, claro, a piada com essas gotas. Obrigado. Ah, ia esquecendo: parem.
Claudio Tarandach:
Do shorts ficou legal, a da jaqueta me lembram verrugas.
.
Pedro Mainardes:
Devem cair todas depois de 12 lavagens. Acertei? To num processo de iniciação para ser dona de casa, tenho reparado nesses detalhes! É bonitinho, parecem umas bolhinhas! Mas garanto que enrosca, daí, nos momentos de amassos fortes deve rolar pausas constrangedoras: “Ai… Enroscou aqui! Péra, Péra! Não mexe!”
Renda / Crochê
Gustavo Mendonça:
Simplesmente não gosto de jeans com crochê ou renda, acho que ou é jeans ou é renda, as duas coisas misturadas não dá muito certo. Não usem!!! Saber customizar também é uma arte, transformar uma peça normal e usual em algo pessoal e personalizado é muito bacana, possuir uma peça única e reverente sempre faz a diferença! Boa semana para todas!
Gravataí Merengue:
Nota dez para todo e qualquer short curtinho, mas não é preciso dar essa zoada na coisa. Use apenas curto, sem isso de crochê. Dá menos trabalho e é menos feio.
Claudio Tarandach:
Minha mãe sempre remendava minhas calças e moletons do colégio quando abriam buracos nos joelhos e cotovelos; parece que isso evoluiu. Melhor deixar o primeiro modelo pra cortina de plástico do banheiro e a segunda pra a toalha de mesa da sala de estar da sua vó.
Pedro Mainardes:
Tão…. tava passeando esses dias pelo livro de rostos e vi um tutorial de como fazer (falei? to quase virando a Palmirinha! Até artesanato eu to curtindo!). Achei bem legal a ideia! Eu curto boas rendas! E dá um ar romântico à peça! Acho bem legal! Bem fofo! Usem! :) Verão tá aí, lindas! Observação Válida: Adoro perninhas de fora no verão! Beijos e até semana que vem! ;) P.S.: Desculpem se não ta bem revisado e tal… To mandando o post SUPER ATRASADO e a Syl deve estar querendo me matar!
01 de agosto de 2013 - 17:02
Gente o Claudio tá uma piada hein!! Visionário!?? Morri!
“Minha mãe sempre remendava minhas calças e moletons do colégio quando abriam buracos nos joelhos e cotovelos; parece que isso evoluiu.”
kkkkkkkkk
E o Pedro em “processo de iniciação para ser dona de casa”!!
Ótimo post!
Amo customização mas não gostei muito dos exemplos. Concordo com eles na maioria!
01 de agosto de 2013 - 17:10
Também sou do time: menos é mais
01 de agosto de 2013 - 17:28
Morro de rir sempre com os comentários dos meninos AUHSUHAUHS
Adoro jeans com rendas, desenhos e rasgados <3
Beijos
http://sonhandoacordada.com/
01 de agosto de 2013 - 17:35
Amei o tema Sylvia, só faltou divulgar o link do meu blog aí… hehe :)
Adorei saber a opinião dos meninos e saber que o Pedro Mainardes curte coisas customizadas também!
Bjins
01 de agosto de 2013 - 18:54
Opa, peguei alguma foto tua? Sorry!
Achei todas no Pinterest, nem verifiquei a procedência delas.
Se quiser eu troco!
01 de agosto de 2013 - 17:36
Hahahhahahaha! Ainda bem que tem homem com tudo quanto eh gosto! Gostei de ver como a opinião deles divergiu nos diversos tipos de customização!! Cada cabeça um mundo! E agora estão todos inspirados no Gravataí e fazendo piadinhas. Hahahahhaha! Adoro!
01 de agosto de 2013 - 19:24
HAHA adoro saber a opinião dos meninos, dou muita risada!
http://www.calabocaandy.com
01 de agosto de 2013 - 19:34
Haha, nunca comentei mais amodoro essa seção, dou muita risada, MESMO!
http://www.soudiva.com
01 de agosto de 2013 - 19:39
Lendo todos os comentários deles fiquei aqui imaginando o quanto seria engraçado se eles avaliassem em vez dessas peças todas bem feitas os DIY que não deram certo… XD
Já estraguei umas duas ou três calças jeans tentando modificar algo huhAHUHUAHUA
02 de agosto de 2013 - 19:46
Boa ideia, Anne!
Com certeza ia ser um dos posts mais engraçados de todos os tempos!
01 de agosto de 2013 - 21:07
Coisa mais linda do mundo esses com pérolas ou tachas. AMO!!!
http://stripesandbuttonz.blogspot.com.br/
01 de agosto de 2013 - 21:35
Eu dou gargalhada cada vez que eu leio o “parem” :)
01 de agosto de 2013 - 22:27
Bah, mas o Gravataí ta revoltado hoje hein kk Eu acho bonito até jeans customizados, mas não curto muito calças rasgadas (opa, esqueci, raramente uso calça, deve ser por isso kk) ou desenhada. Adorei o post, bem legal o tema!
http://www.espacegirl.com
01 de agosto de 2013 - 22:28
Lembro que lá pra 2003, 2004 eu tinha customizado uma saia com tudo junto e misturado: rasgo, desenho e tacha. Deu magicamente certo (já começando que a saia, na verdade, era uma calça transformada), mas nunca mais consegui repetir o milagre… Hoje minhas opiniões são quase todas iguais às do Gravataí hahahaha tirando que eu gosto de pérolas, vai.
01 de agosto de 2013 - 22:41
Todos os meus jeans são rasgados, mas nenhum foi de propósito hahah também tem aquelas manchas de caneta que eu fico distraída na aula e acabo riscando sem querer.
01 de agosto de 2013 - 22:57
Dip Dye é minha custumização preferida. Também gosto de rasgados, mas tem que ser discreto, nada muito arrombado, se não fica feio :)
02 de agosto de 2013 - 08:35
Acho que eles pegaram meio leve hoje, não?
02 de agosto de 2013 - 10:00
Ainda não encontrei uma maneira de não me divertir lendo O QUE ELES PENSAM, uma das partes mais legais, e interessantes do blog…
Muito bom msm!
02 de agosto de 2013 - 19:39
♥
02 de agosto de 2013 - 12:36
AI Esses meninos ainda me matam!! Além de lindos e ótimos com as palavras, todos são divertidíssimos. Cada um com sua dose de sinceridade hahah…..Como não amar?? :D Adorei como s.e.m.p.r.e ;)) bjos
02 de agosto de 2013 - 13:50
Achei linda as com renda! Super dica!
http://www.usualblog.com.br
02 de agosto de 2013 - 19:45
E deve ser fácil de fazer tb! :)
03 de agosto de 2013 - 03:06
Vishi, percebi que os homens não curtem muito as costumizações !!!
http://anageneroso.blogspot.com.br/
03 de agosto de 2013 - 22:43
AAfff meu ex não curtia também, melhor homem achar que tanto faz a roupa da mulher kkk
04 de agosto de 2013 - 21:55
Rii muito com o comentário do Cláudio sobre jeans rasgados e imagino que o último comentário do Gravataí seja a opinião da maioria dos homesn, rsrs.
05 de agosto de 2013 - 15:39
Adorei o “O que eles pensam”, genial! Homens nunca gostam de muita mudança, mas se for algo sexy eles aceitam hahaha… Milhões de coisas que nós mulheres adoramos muitos odeiam… Um namorado de uma amiga minha odiava unhas escuras ou vermelhas, acreditam? Achava vulgar! Pois é, a gente realmente nunca sabe o que se passa na cabeça deles… Por isso a ideia é tão boa! E uma dica para as amigas: nunca deixe de usar o que gosta por causa da opinião deles!
Beijoss,
Bia
http://manualfashionista.wordpress.com
06 de agosto de 2013 - 10:30
Hahaha muito bom! Eles parecem ter uma opinião forte sobre esse tema… Só que bem diferentes uns dos outros! Ri muito! ;D
[…] Mendonça: Ess tipo de brinco fica legal em looks rockers, como falamos na semana passada aqui. Por exemplo, juntamente com uma jaqueta com tachas, num look despojado e descontraído! E antes de […]