Nesse mês fiz algo bem diferente, que nunca tinha pensado que um dia ia fazer… Participei do catálogo de moda da coleção de primavera-verão Tex Carrefour! Tipo modelo da vida real, sabem?! rs
É engraçado porque em 2009 eu já tinha feito um post sobre as roupas do Carrefour (olha aqui!). Minha mãe sempre comprou roupas pro pessoal lá de casa no hipermercado, especialmente peças lisas mais básicas como camisetas e moletom. Assim, eu acostumei a sempre dar uma olhadinha nessa área de roupas, calçados e acessórios.
A Tex é a responsável pelas roupas do Carrefour (ambos francesinhos!) e preparou para essa estação uma coleção #modacarrefour que vai além de peças básicas, traz tendência! São 4 temas que serviram de inspiração para a linha de roupas femininas:
• Pop Art: inspirado nos anos 80 e no movimento de pop art, representado pela Lu
• Étnico: com referências africanas, tribais e indígenas, representado pela Lalá
• Preto e Branco: com a tendência mais clássica da atualidade, representado pela Nati
• Anos 60: moda retrô inspirada nessa década incrível, representada por ~euzinha~ kkk
Minhas aspas sobre a tendência Anos 60: “A tendência Anos 60 homenageia uma época importantíssima para a moda feminina. Um período de mudança de estilo, de novas silhuetas e de estampas marcantes. Nesta releeitura vibrante, o Carrefour traz estamparia geométrica, poás, listras e blocos de cores. As peças misturam o ar retrô com uma imagem atual e renovada”
As fotos do ensaio são do Daniel Klajmic e a produção de moda é da Drica Cruz. Todo mundo que for fazer compras vai encontrar esse catálogo logo na entrada, junto com as folhinhas de preços de produtos, mas também deixo disponível a versão virtual. Clique aqui!
Eu acho maravilhoso como hoje é possível “comprar moda” (não estou falando de peças de roupa! estou falando de tendência, de estilo!) em um lugar como o hipermercado. Como vocês podem imaginar, os preços das peças Tex Carrefour são ótimos, dá pra comprar vestido ou calça estampada por R$59/69! No dia do ensaio eu ganhei uma calça, um vestido e uma camisa, mas nessa semana quando fui à loja acabei me empolgando q trouxe mais dois vestidos e uma calça estampada! hihihi Dá uma espiadinha nas minhas escolhas!
Em breve no Look do Dia!!! :D
28 de agosto de 2013 - 16:26
Muito bacana ver o espaço das blogueiras crescendo mais e mais a cada dia.
As fotos ficaram lindas e as peças são maravilhosas, com preços super acessíveis! Fiquei apaixonada pelas peças com estampas de Pop Art (amo esse tipo de estampa!)!
O resultado ficou maravilhoso, já conferí o catálogo online :)
Parabéns e muito mais sucesso pra todas vocês! <3
Beijos :*
http://www.ilovemoda.com.br
28 de agosto de 2013 - 16:32
Os mercados da minha cidade não vendem roupa, todos são pequenos. Aqui nem tem Carrefour pra eu dar uma olhada na coleção mimimi
28 de agosto de 2013 - 18:09
Kah, é sempre bom ler um comentário como esse, porque escrevo pro Brasil inteirinho, mas só consigo falar sobre a experiencia de viver na minha cidade, sabe?! Parece que é padrão ou normal tudo q acontece aqui.. esqueço mesmo!
28 de agosto de 2013 - 16:38
O mais legal é desejar essas peças “de supermercado”. Rolava um preconceito de comprar roupa nesses lugares, mas é muito bom ver que essas empresas estão antenadas e buscando as tendências, com preços acessíveis. Acho que lá fora o pessoal tem mais costume de comprar roupa em hipermercado, né? Sempre lembro da Miley Cyrus e Selena Gomez lançando coleções pra Wall Mart e Target, por exemplo.
28 de agosto de 2013 - 18:14
Ainda rola, olha ali em cima as meninas “me zoando” sobre o post. Então tá né!
Achei genio vc ter falado disso, morro até hoje que não tenho nada da coleção da Missoni ou do Jason Wu com a Target! Ta aí uma boa coisa pro Carrefour investir!!!! Coleções especiais.. :D
28 de agosto de 2013 - 17:07
Muito legal o post, Lia! Adorei! Eu sempre gostei de comprar roupinhas no supermercado; inclusive com meu primeiro salário, do meu primeiro estágio (séééculos atrás, rs!), corri para o Wal Mart para comprar uma jaqueta de poliéster, dessas bem fofinhas e quentinhas. Tenho a jaqueta até hoje (tá bem feinha, mas tem valor sentimental!). A única coisa que não gosto ao comprar roupitchas em supermercado é que geralmente não tem um provador bacana pra provar e, quando tem, não tem ninguém pra te atender, ou é meio sujo, apertado e sem iluminação adequada. (Chata, eu?!). Outro dia fui ao supermercado Extra e tive que pedir para alguém abrir o provador para eu provar algumas blusinhas. A atendente veio com tanta má vontade que quis deixar tudo lá e ir embora. :( Os preços não são lá essas coisas – por isso prefiro comprar essas peças básicas em loja com mais estrutura, tipo Marisa. Beijos!
28 de agosto de 2013 - 18:12
É verdade, eu nunca provo sabia (provavelmente tenho trauminha de alguma experiencia do tipo)?! Levo meio na sorte e guardo o recibo pra se precisar trocar. Mas acredito que isso vai mudar. Ter uma marca como o Carrefour começando a investir na questão das tendências é um bom sinal!
Nossa, achei mto fofa sua historia da roupinha! hahaha Queria lembrar o que comprei com meu primeiro dinheirinho
28 de agosto de 2013 - 17:12
Muito bacana isso, gosto muito de comprar essas peças basiquinhas nos hipers da vida, sao bons e baratos. :) MAis legal ainda ver que eles estão ligadinhos nas trends né!
28 de agosto de 2013 - 18:08
IIIISSSO!!! Pensar que a uns anos atrás a gente tinha que esperar meses pra ver as trends até nas lojas mais rapidas
28 de agosto de 2013 - 17:36
Vc esta uma princesa na imagem Lia, alias eu reparo que vc entre as blogueiras sempre tem um estilo mais “princess”, meiga :) Bem as roupas parecem lindas!!!
28 de agosto de 2013 - 18:07
Awwm <3
É q eu sou meiguinha mesmo rsrrsrsrs
28 de agosto de 2013 - 17:58
Achei MASSA o post, mesmo sendo um publi…
As roupas são realmente MUITO bonitinhas, a qualidade não deve ser ÓR GOD! mas pelo preço vale muito a pena! Quero conferir!
As coleções já estão nas lojas, Lia?
Um beijão! Tu és fera sempre! :D :*
28 de agosto de 2013 - 18:06
Já sim! eu fui no carrefour anteontem e não tinha a coleção toda mas já tinha mta coisa!
28 de agosto de 2013 - 18:12
Achei lindas as peças :D
Pena que por aqui não tem hehe ://
Beijos
28 de agosto de 2013 - 18:45
Wooow! Que sucesso!
HAHAHA
Amei!
http://stripesandbuttonz.blogspot.com.br/
28 de agosto de 2013 - 19:05
Adorei as peças e o post, Lia!
Já comprei roupas no Carrefour :)
28 de agosto de 2013 - 19:16
Amei o blazer e o vestido listrado, que além de lindos estão com preços mara!!!
28 de agosto de 2013 - 19:30
adorei isso
beijos
http://www.blogdaangelica.com.br
28 de agosto de 2013 - 19:34
Achei super bacana a matéria! Mostra que a moda tá cada vez mais acessível mesmo! :)
Pras meninas tirando sarro por ser roupa de mercado, bobas são elas hahaha pagar 100 reais a mais pra ter praticamente o mesmo produto só por causa da etiqueta? Não mesmo hahaha Não nego que existem marcas que vale aquele dinheiro suado a mais, mas quando é roupa mais pro dia a dia por que não? Economizando nelas você consegue comprar uma blusinha a mais na Zara por exemplo! ;)
28 de agosto de 2013 - 20:15
Acho bacana essa “desilitização” da moda. Quando eu era criança, uns 10, 11 anos, morria de vergonha de usar roupa comprada em mercado, em lojinhas no centro, etc, mas hoje acho super normal, principalmente coisas básicas, tipo camiseta, moletom, meia…
28 de agosto de 2013 - 20:26
HAhahahaha
Ai Tha… eu nunca tive vergonha, já usei muita roupa doada, roupa comprada em lugar mega baratinho, etc. Felizmente, mesmo que já fosse cercada por esses preconceitos, não tinha opção né! Ganhava roupa de “marca” (prefixo e olhe lá kkk) pra usar no aniversario! Então continuo achando tudo uma boa e fico muito orgulhosa em garimpar coisas bacanas com preço top. As pessoas invertem todos os valores. Dão mais importancia nas coisas que fazem elas gastarem mto! Me explica?
28 de agosto de 2013 - 20:36
Nossa que luxo….
Eu sempre que passo no Carrefour do uma olhadinhas nas peças, agora com certeza vou passar lá…
Beijos.
28 de agosto de 2013 - 20:42
Eu vivo comprando roupa no supermercado, simplesmente adoro poder fuçar tudo e não acho nada difícil encontrar coisas legais.
Amei que te escalaram, sinal de que estão dando mais valor para esse setor.
28 de agosto de 2013 - 21:27
Fui HOJE lá e tive que me segurar pra não comprar porque o dinheiro não era meu :( mas amei todas! e os tecidos das blusas parecem ser muito melhores do que o de varias lojas de nome!
28 de agosto de 2013 - 21:28
Adorei!!! Super compro roupas nos supermercadosss, sempre tem uns achados legais e com preço bacana :)
BIJOUX? Na Badulacaria tem, curta nossa página: http://www.facebook.com/badulacaria
Bjoss!!!
28 de agosto de 2013 - 21:42
Adoro roupas de supermercado tbm!! Sou cliente fiel das T-Shirts do Wall Mart, não só pelo preço mas pelas estampas fofas da Disney. hahahaha Fiquei chateada que aqui no interior não tem Carrefour.
28 de agosto de 2013 - 22:13
AHhh que legal!!!!!!!!!!!Parabéns Lia!!!
Mas tbm quero dizer..Poxaa, aqui na minha cidade não tem Carrefour! mimimi :(
que triste..:~~
28 de agosto de 2013 - 23:34
Ah, eu vi! Até guardei o encarte, achei o máximo! Parabéns, muito legal ver que a blogosfera vem ganhado cada vez mais espaço!
28 de agosto de 2013 - 23:39
Oi Lia, tudo bem? Achei uma fofura suas fotos na revista do Carrefour.
Também sou do interior e aqui não tem mercado grande, mas tem Marisa hahaha e eu amo comprar lá porque sempre acho algo barato e bonito.
Não dá pra comprar roupas de marca todo mês né e às vezes as mais baratinhas são mais gracinhas do que as caras ^^
xoxo
29 de agosto de 2013 - 00:29
Que pena nao ter Carrefour por aqui. Eu nao ligo pra essa coisa de loja/marca. Me lembro que qd cheguei em SP pra morar um tempo, morri de frio de cara e nenhum dos meus casacos era suficiente. Eu nao tinha dinheiro pra investir, e achei um casaco desses de capuz e recheado (nao sei como chama) no Carrefour. Ele salvou meu inverno e tenho ate hj. Tem 6 anos e minha irma ainda usa p andar de moto. Tenho tb um tenis da Tex Shoes comprado na mesma epoca pq eu ficava de tenis o tempo todo pq sentia mto frio no pé
29 de agosto de 2013 - 09:43
Que legal Liaaa!
Parabéns! *-*
Beijos
http://meucantinhodeecorado.blogspot.com.br/
29 de agosto de 2013 - 10:50
Oi, Lia! O link pro catálago virtual dé erro e eu estava doida pra ver! :/
29 de agosto de 2013 - 12:13
Amo comprar tendências com precinho camarada! Adorei a campanha e acho que todas estavam lindas! Lia, você arrasa sempre, e como eu, sempre acha roupas bacanas em lojas populares e exibe por aqui para as leitoras. Parabens! Amo seu blog!
Beijos.
K
http://www.modak.com.br
29 de agosto de 2013 - 12:53
Eu adorei a campanha! Super legal terem escolhido vocês!
As fotos ficaram ótimas, e você comprar peças não é nada forçado.. porque sempre vejo você e a Lu usando peças de fast-fashion mais baratinhas e fazendo um hi-lo.
Achei super bonitas as roupas! Pena que o Carrefour mais perto de mim está a dois bairros daqui, fica meio longinho rs.
Kisses
30 de agosto de 2013 - 15:54
Gih, eu me orgulho muito de ser coerente. :)) Amo comprar roupa assim, sem vendedora tendo que ir buscar meu tamanho ou dizendo que “fiquei linda” qdo não quero levar a peça. Acho bem bacana que o Carrefour tenha criado esse momento pra começar a levar a parte de roupas mais a serio, de investir nas tendencias mesmo e tal! Vamos acompanhar!
29 de agosto de 2013 - 14:19
Legal essa democratização da moda!
29 de agosto de 2013 - 16:34
AMO o Carrefour! Aqui em casa todo mundo tem várias peças da TEX, e sabe qual o melhor? É que, pelo menos aqui em Fortaleza, rolam promoções totalmente sem noção,em todos os setores, inclusive textil. Como vou lá pelo menos 1 vez por semana, dou uma olhada, miro meu alvo e aguardo até que ponham etiqueta amarela. É BATATA!O mais recente foi um vestido lindo da Minnie, que custava R$ 39,90. Daí toda semana eu paquerava pra minha filha.Então no sábado fui lá de novo e qdo passei a etiqueta no leitor de preços, quase caio para trás: comprei por apenas R$ 12,90!Poucas coisas me deixam tão feliz qto ganhar desconto, e no Carrefour isso sempre acontece, é só saber esperar!
30 de agosto de 2013 - 15:52
Rebeca, achei genial sua dica!!!!!!!
29 de agosto de 2013 - 21:05
Que liiindas, vou ver se passo lá pra pegar um catalogo, será que já chegou aqui no Rio Grande do Sul? Acho super bacana quando lojas/revistas escolhem blogueiras pra representar, sabe, fica mais “gente como a gente”, e da um descanso pras modelos kk Nunca comprei roupa no Carrefour por preguiça mesmo, quando eu tava em Poa ele ficava muito longe de casa, e agora que to em Pelotas nem sei se tem Carrefour aqui kk Mas se vejo algo bonito compro sim e com o maior orgulho, acho a maior idiotice julgar as roupas pelo preço/marca, tem muita coisa boa e barata sim. Adorei o post, as roupas são lindas e você ficou maravilhosa ^^ Parabéns.
http://www.espacegirl.com
30 de agosto de 2013 - 15:50
Eu acho bacana ver “gente normal” também, pois aí sim percebemos com uma roupa fica num corpo com ~defeitinhos~, acho q aproxima mais da realidade.
29 de agosto de 2013 - 22:11
Pena que na minha cidade não tenha Carrefour. Não tenho preconceito com roupas de mercado, mas será que o acabamento é bom?
30 de agosto de 2013 - 15:49
Barbara, eu não entendo nada de tecido e acabamento. O que posso fazer é dar depoimento quando passa um tempo de uso, algumas lavagens e etc. A Tex é a marca mais popular de roupas na frança e é a terceira marca de roupas mais vendida na espanha!
01 de setembro de 2013 - 18:21
O que acho bem legal em você, Lia, é isso: saber ESCOLHER a roupa, independente de marca, grife ou etiqueta. Como disse uma das suas leitoras, é saber garimpar! Acho que essas dicas servem para os dois lados, tanto homem quanto mulher. Tenho roupas de grifes, pois eu ganho, mas SEMPRE que vou ao shopping ou lojas, procuro vasculhar bem, encontro muita peça boa e por ótimos preços!!! Um exemplo são as lojas populares, como Renner e C&A, aquelas araras costumam ter peças por menos da metade do preço, e quase sempre são peças lindas, baratas e de boa qualidade. Beijos e sucesso, sempre!!!
01 de setembro de 2013 - 18:28
Queria muito que no Brasil virasse hábito e tirasse o preconceito do que já é comum nos outros países de comprar roupas em hipermercados. Não tenho preconceitos em comprar nesses lugares, já levei uma boa quantidade de peças para viajar e até encontrei uma boa calça jeans em mercado para trabalhar que só aposentei pq ganhei uns quilinhos! hehehehe mas de fora, quero moda a preço justo, não adianta as pessoas enfiarem na minha cabeça que coisa boa é coisa cara. Meu marido (na época éramos namorados só, hoje ele usa tudo!! e marcas baratas!) certa vez comprou duas camisas de uma marca carinha e conceitual (beeeem conhecida pelo público, famosa pelo estilo nas passarelas e gastou quase 500 dilmas) tava empolgado e na primeira lavagem a peça não apenas encolheu (foi lavagem a mão ok?) como os botões descascaram! de modo que na etiqueta falaram assim: “se encolher ou manchar faz parte do conceito d marca!) sim sim!!! meu marido ficou uma arara!
02 de setembro de 2013 - 12:52
Oi Lia, tudo bem?
Ficou linda as fotos da campanha, o que eu acho interesse também é o Carrefour ter escolhido das blogueiras para estampar o catálogo e não uma celebridade, por exemplo.
É justamente sobre isso o meu tcc, as blogueiras chegando perto das celebridade no quesito “influência e tendências”.
Beijos!
[…] calça estampada sixties da primavera-verão Tex Carrefour (vocês viram meu post contando sobre a #modacarrefour?!). Além da estampa geométrica gracinha, a calça é fica bem ajustada no corpo e é cortadinha […]
07 de setembro de 2013 - 11:33
Lia,só agora parei pra ler os comentários e aproveitar pra comentar o post. Realmente as roupas de lugares baratinhos sofrem muito preconceito. Muitas vezes as pessoas não se importam com a roupa e sua beleza e sim com o “status” que a etiqueta vai proporcionar. Dái o desprezo pelas roupas mais baratinhas. Aqui em JP o carrefour/bancários tem dois provadores simples mais que sempre estão abertos, ainda não chegou o catálogo impresso de vocês, mas vejo que algumas peças já estão nas araras daqui.
[…] eu mostrei pra vocês a campanha de Primavera Verão da Tex Carrefour, contei que na foto representei a tendência dos Anos 60. Essa é a época de duas grandes musas […]