Chegou a hora de falar de um dos assuntos mais bacanas, e com mais detalhes! A decoração do casamento é simplesmente o serviço mais “moldável”, que permite mais interferência dos noivos e faz com que a ambientação do festejo seja um pouquinho do gosto e da história dos dois. Para quem está planejando seu casamento, a decoração também é um daqueles primeiros serviços a serem contratados. Isso porque o profissional vai ter que dedicar pelo menos o dia inteiro para conseguir montar e organizar todos os itens.
Hoje é possível mesclar um pouco a decoração feita por profissionais com algumas produções caseiras, chamadas hand made. As flores, por exemplo, só podem ser manipuladas por floristas, que são especialistas no manejo. Um armazenamento errado ou um corte mal feito, por exemplo, pode colocar tudo a perder. Por isso, não dá para abrir mão do profissional especialista. Mas outros itens podem ser feitos pela noiva, pelas amigas e pela família, como as lembrancinhas e os detalhes da mesa de doces.
O Ruella, bistrô onde aconteceu o casamento da Lia e do Dani, já é um lugar lindo e com uma decoração bastante peculiar e harmoniosa. Muitos quadros pelas paredes, desenhos e esculturas que compõem o ambiente agradabilíssimo que há lá. Por isso, a decoração seria, a priori, um complemento da beleza que já se tinha. Só que a Giselle Avanzi da Festa Única conseguiu nos surpreender e fez com que o ambiente que já parecia ser completo ficar ainda mais lindo! A Lia já tinha muitas referências de flores e composições de cores que ela gostava e a Gi conseguiu reunir todos elementos com muita harmonia.
A viela na lateral do bistrô, que foi cenário para a cerimônia, é um charme. Estreita, mas muito arborizada, acomodou os 80 convidados – que acabaram fazendo parte do cenário do altar. Nas primaveras que fazem um lindo telhado no ambiente, foram penduradas mini garrafinhas com flores para complementar a sutileza do ambiente. E no altar uma linda moldura vazada, que não tirou a profundidade da visão da viela.
Para quem não sabe, a Lia e o Dani se conheceram por carta (olha a história aqui!)! Ele tinha um clube de games e ela precisava de ajuda para passar de fase num jogo. Mandou uma carta e plim: começaram a se corresponder, e depois se conheceram pessoalmente e estão juntos até hoje! Por isso, trouxemos um pouco dessa história e de seus elementos para o casamento.
Na mesa dos convidados tinha vidrinhos de perfume, garrafinhas coloridas, bandejas de prata e guardanapos turquesa e lilás. Ao invés de sousplats, criamos jogos americanos em formato de envelope inspirados na primeira carta que a Lia enviou ao Dani. E os menus ficaram dentro de envelopes, compondo a temática com montinhos de cartas amarrados por fitas de cetim.
No aparador da entrada do bistrô uma composição de flores e porta-retratos com palavras lindas e o monograma do casamento.
Lá fora tinha a scrap table, uma mesa para recados e que reunia elementos da história e da personalidade dos dois. Video-game, revistas de moda, clutches, capinhas de celular, vidrinhos de perfume e envelopes e muitas canetas coloridas para os recados. Esse é um jeito bacana de ter uma lembrancinha de cada convidado pros noivos curtirem no pós-festa!
A Lia tem lembranças de infância de sair de casamentos carregando amêndoas e não queria os tradicionais bem-casados. Aproveitamos a primavera que tem na entrada da viela e penduramos as amêndoas em bolas de acrílico com fitas de cetim. Uma nuvem de bolhas recepcionou os convidados e na hora de ir embora era só soltar uma bolha e levar pra casa.
As fitas de cetim também faziam cenário para a brincadeira do Diga Xiiis, onde os convidados iam tirar foto após o almoço. Coladas nas fitas, diversas fotos dos amigos, familiares e dos noivos.
O casamento da Lia e do Dani é um excelente exemplo de que não é preciso seguir tradições ou imposições na hora de decorar a festa. Dá pra criar, dá pra personalizar, assim tudo tem muito mais significado e fica ainda mais emocionante e significativo.
A mesa de doces foi um espetáculo a parte. Reuniu flores lindas, suportes delicados e elementos que diziam muito sobre a Lia e o Dani – amor e história. Mostro tudo pra vocês no próximo post! Todas as fotos incríveis do casamento foram feitas pelo Tudo Vira Foto.
Contatos Lu Carniti Consultoria em Eventos: lu@lucarniti.com.br e lucarniti.com.br
25 de novembro de 2013 - 13:13
Eu já tinha amado o casamento desde a primeira foto do dia, mas vendo tantos detalhes lindos, bem feitos e com a cara deles, me apaixonei ainda mais!
Com certeza foi uma equipe maravilhosa.
25 de novembro de 2013 - 13:36
Tudo muito meigo e lindo e charmoso e e e…rsrs
Amei muitoo Lia…Perfeito!!
Beijos
http://www.sandeaguiar.blogspot.com.br
25 de novembro de 2013 - 13:47
Que lindo *——-*
25 de novembro de 2013 - 13:50
Me apaixonei por cada detalhe desde o grande dia quando comecei a acompanhar tudo no instagram. Tudo lindo demais! Com o jeitinho dos dois! Apaixonante de verdade! <3
25 de novembro de 2013 - 13:52
Simples e maravilhoso. Também sonho com um casamento sem “frescuras” e protocolos e o seu me deu muita inspiração, Lia. Parabéns aos recém-casados!
25 de novembro de 2013 - 14:14
Que delicadeza, que frescor! Nada pesado ou em excesso e mesmo com tantas cores, não teve poluição visual. Gosto bem mais desse estilo do que o “tradicional”. Bom gosto dos noivos e execução perfeita da equipe. :)
25 de novembro de 2013 - 14:28
Lindo mesmo!
Cada detalhe… :)
Beijos
Meu Cantinho Decorado
25 de novembro de 2013 - 14:46
Decoração muito fofa mesmo. *-*
25 de novembro de 2013 - 17:15
Tudo diferente, sutil e maravilhoso!
Eu já penso no que vou fazer no meu casamento desde criança porque tenho horror a flores (eu sei, é bizarro, não dá pra explicar, mas é uma coisa que foge do controle, pânico mesmo HAHAHA) e nunca vi um que não as tivesse na decoração. Vai ser a missão da minha vida…
25 de novembro de 2013 - 17:18
HAhahaha Caramba, Ana!!! E se forem flores falsas… nem pensar tb?!
Mas achei um bom desafio!
25 de novembro de 2013 - 18:18
Adoro essa tendência americana e europeia dos mini wedding e também odeio o conceito de casamento no Brasil ser considerado um evento social, mas pensei que era só eu era a louca em conseguir organizar um casamento em tempo recorde, o meu será 6 de janeiro e organizado em 3 meses.
E adoro quando vou há um casamento que consigo perceber a identidade dos noivos nele…. Eu e meu noivo que não e brasileiro temos o mesmo conceito sobre isso… Mas discordo sobre as flores da decoracao, meu irmão casou há três anos e fiz toda a decoracao, e nunca fiz curso, li bastante sobre o assunto, a dona do salão elogiou muito e me disse que e um dos casamentos mais perguntados sobre a decoracao, acho que se a pessoa for criativa e buscar um pouco de conhecimento consegue fazer algo legal. Super adoro a lia e o blog desde os tempos das dolls e foi super possível perceber a identidade de vcs…. Felicidadesss sempreeee
27 de novembro de 2013 - 11:05
Keire, boa sorte na sua organização!!!! Adoraria ver as fotos depois.. :)
Muito admirada com sua habilidade floral kkkk Eu jamais conseguiria, sou muito atrapalhada pra coisas manuais!
25 de novembro de 2013 - 20:32
Decoração dos sonhos! Tudo muito simples e lindo!
Amei <3
Blog / Fan Page / Twitter
25 de novembro de 2013 - 21:56
Ai, ai… Estou suspirando até agora. Isso que é romantismo, a decoração estava linda.
26 de novembro de 2013 - 00:15
Lia, por favor, me ajuda em uma questão… tenho muitas dúvidas em relação da quantidade de convidados, acho lindo e romântico quando a festa é para poucos convidados, vi no filme Sex and the City quanto o personagem Antony diz que seria perfeito 75 convidados, e apesar de achar um número excelente acho que é meio impossível conseguir uma festa com tão poucos convidados (mesmo sendo apenas familiares e amigos próximos, pois afinal é familiares e amigos da noiva e do noivo). Vi que o seu foram para poucos convidados, e eu gostaria de te perguntar com quantos convidados você conseguiu? (Desculpa se estou sendo invasiva, é que eu gostaria de ter ideia de um número real, sem ser de um filme, sabe?!)
26 de novembro de 2013 - 00:29
Desculpa, formulei a pergunta de forma errada… Corrigindo…
Vi que o seu foram para poucos convidados, e eu gostaria de te perguntar como você conseguiu com apenas 80 convidados? Você poderia dar dicas? (Desculpa se estou sendo invasiva, é que eu gostaria de ter ideia de um casamento real, sem ser de um filme, sabe?!)
27 de novembro de 2013 - 11:00
Jaque, pra começar, ter escolhido um ambiente onde SÓ CABEM essas 80 pessoas foi ótimo. Não existia a possibilidade de aumentar a lista, simplesmente não tinha como. Eu não podia mudar de ideia, ficar com dó, nem nada.
A Lu Carniti me guiou a fazer uma lista com base numa porcentagem de faltas que ela acreditava que íamos ter, portanto convidei 87 pessoas, tendo 3 listas mentais: com certeza vai, talvez vá, provavelmente não vai. Começamos a lista pela família de 1º grau, que no nosso caso é bem proxima e não poderia ficar de fora. Depois, tívemos a opção de acrescentar amigos ou parentes mais distantes e escolhemos ter conosco os amigos que nesse momento da vida são os mais proximos. Não tinha ninguem lá que não estivesse sendo “tao amigo assim”, ou que chamamos por medo de saia justa. Honestamente, foi muito fácil definir. Claro que eu adoraria dar uma festa x pra todos meus amigos, mas não era o momento pra isso.
26 de novembro de 2013 - 09:42
Aaaah que decoração mais linda!!!! Amei!
26 de novembro de 2013 - 09:54
É mta lindeza a cada foto. <3 E o jogo americano de envelope? Lindo levar a historia do casal não só pra decoração no topo do bolo.
Sério, conseguiu fazer eu querer casar tb. haha
bjin
27 de novembro de 2013 - 10:54
HAahahah vou querer mto ver as fotos do seu casamento Chris! <3
26 de novembro de 2013 - 14:34
Achei perfeita a decoração do casamento da Lia! Gosto de simplicidade em um momento tão íntimo e especial, nada como um ambiente acolhedor e sensível, e as pessoas que amamos em volta, né? Pra que mais?
26 de novembro de 2013 - 17:03
Tudo muito lindo! É isso ai, tem deixar com a tudo com a nossa cara mesmo, sem pensar em padrões impostos pela sociedade, ainda mais num momento tão único!
beijos
http://www.achadosdabrunna.com.br
26 de novembro de 2013 - 21:28
Tô meio sem palavras pra comentar… tipo, eu me identifico muito com os gostos da Lia, então acho que ficou perfeito! *.* Casamento tem que ter a nossa cara, não é pra agradar os outros, mas pra celebrar o amor do casal :’)
26 de novembro de 2013 - 22:53
Essa decoração é bem diferente da que já vi nos casamentos que já fui… adorei cada detalhe… agradeço muito que tenha compartilhado com nós…
Beijos.
27 de novembro de 2013 - 10:54
Eu que fico feliz em compartilhar! Beijo
[…] Noivinhas de plantão em busca de idéias, não deixem de ver a decoração linda do casamento da Lia! […]
27 de novembro de 2013 - 14:46
Como já disseram lá em cima: o casamento do ano! Nunca vi festa mais linda e fofa, cada detalhe. Vi as fotos mil vezes, aqui no Instagram.
Amei o detalhe das cartinhas, como tudo começou <3
Se eu fosse na sua festa iria me acabar em chorar e olha que eu não costumo chorar de alegria/emoção.
Foi um casamento tão lindo quanto você, quanto o casal!
28 de novembro de 2013 - 06:07
Cada detalhe, cada decoração conta a história de vcs….eu achei lindo, genial, delicado e tão único! Lindo, lindo e lindo! Confesso que deu vontade de casar de novo!hahahaha (com o mesmo marido, é claro). Uma pena que em 2010 fiz mega festa para os outros mesmo eu não querendo nada de festa (pressões familiares). Sua celebração foi linda Lia. Parabéns, Deus te abençoe sempre! :)
30 de novembro de 2013 - 15:06
Lia, minha formatura é em janeiro. a recepção vai ser em um pub, queria ideias para a decoração.
beijos
30 de novembro de 2013 - 17:35
Lugar perfeito, decor maravilhosa!
Ameiii!!!!
Parabéns Lia e muitas felicidades!
Bjão
Mi
30 de novembro de 2013 - 17:45
Muito fofo os envelopes como jogo americano! Dá a identidade do casal ao casamento, acho lindo!
Sempre que pensava em casar, imaginava um casamento super de princesa. Hoje quando penso em casamento, imagino algo totalmente diferente, justamente porque um casamento de princesa não combina comigo e com o namorado. Saber fazer essas escolhas, não deixar o casamento ser algo “pra inglês ver” (pra parente ver, pra coluna social ver…) e fazer do jeito mais memorável para o casal é o jeito mais fácil de deixar tudo maravilhoso. Nada de pista de dança e chuva de arroz pra mim… casamento de tarde (ou de manhã cedinho), ao ar livre, lugar gramado, com muita cerveja e muuuuuita comida, ai sim, exatamente o que combina comigo, com o boy e com o nosso namoro. 80 pessoas, no máximo! E minha mãe quase teve um filho quando contei isso pra ela! HAHHAAHAHAHHA
Aguardando ansiosamente o post da mesa de doces e do bolo (#gorda). AH! Fiquei muito curiosa sobre como raios vocês conseguiram colocar as amêndoas dentro daqueles globos! (coisa mais ryca e fofa, por sinal!!).
beijos, Lia linda!
30 de novembro de 2013 - 18:37
aaiii Julia, imaginei aqui sua festa toda! Espero poder ver fotos quando acontecer… Vai ser perfeito!
hahahaha Os globinhos abrem no meio!
05 de dezembro de 2013 - 14:22
Lia, amei sei casamento. Uns dias antes de vcs publicarem q iriam casar, eu e meu namorado estamos conversando sobre como seria nosso casamento, eu respeito, mas acho um saco esses casamentos grandes, parece que distorce o foco, e decidimos q seria em resumo nos mesmos princípios q o seu. Poucas pessoas, cheio de detalhes, e em um lugar pequeno e aconchegante.
Qdo foi mostrando o seu, fui encaminhando seus post para ele. E agora fico ansiosa para saber de tudo. rs
O seu com certeza vai ser uma inspiração.
Que vcs sejam cada vez mais felizes juntos :)
07 de dezembro de 2013 - 11:54
Achei a decor a coisa mais linda ever! super combinando com seu estilo cute e girlie ♥ Até manete de video game… haaa, “tão vc” ♥
09 de dezembro de 2013 - 11:22
Eu acho esse lugar LINDO!Tem um fotografo que eu amo que sempre fotografa casamentos aí,meu ídolo o cara!hahah Felicidades Lia,e que Deus abençoe muito a vida de vocês♥
11 de dezembro de 2013 - 16:40
Que lindeza! Cada vez que vc e a Lu postam coisas do seu casamento eu suspiro! Façam um post com close-up das coisas que vcs usaram na identidade visual, Lia… Tô super curiosa para ver o convite de vcs, detalhes desse jogo americano, no cardápio… Mostra tudo que a beesha tão sedentas! :D
[…] • O teste de maquiagem do casamento • Just Married • Look do dia: vestido de noiva • Decoração: detalhes que fazem toda diferença • Nham! Os doces e o bolo do […]
[…] decoração mini wedding Lia e Daniel – justlia.com.br […]